Chico Brasileiro, foi eleito Prefeito de Foz neste domingo (2/4). Prefeita Ines Weizemann, recebeu prefeito eleito Chico Brasileiro. FESPOP em Santa Terezinha pode estar tendo em irregularidades. Prefeita nomeia pessoas suspeitas na Secretaria de Meio Ambiente. Cerca de mil toneladas de entulho foram recolhidas na cidade. DHD – Mostra de decoração e interiores se inicia no próximo mês em Foz do Iguaçu.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com                                                          

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

 

Chico Brasileiro, foi eleito Prefeito de Foz neste domingo (2/4)

Parabéns Chico Brasileiro (PSD), por seus 69.469 agora temos um prefeito com legitimidade, qual deixou em segundo lugar, os brancos e nulos em total superior a 42 mil votos e a terceira colocação ao Mansujo.

Chico - eleitoParabéns Inês Weizemann pelo belo trabalho, vamos a luta, procurem cumprir as promessas sem decepcionar os iguaçuenses, estes que muito ja sofreram.

Todas as ares pedem socorro, por isso olhem com carinho e escolham com responsabilidade seus secretários, sem politicagens ou mesmo sem rabo preso com alguns certos.

Respeito aos servidores de carreira, pois são os que realmente alavancam a cidade num todo, extirpando os chamados servidores cerca elétrica (que só ficam encima do muro), de cargos relevantes.mac-chorando

CHUPA PATO DONALD E SUAS VIÚVAS“!…….

 

 

 

 

 

Prefeita Ines Weizemann, recebeu prefeito eleito Chico Brasileiro

Na manha desta segunda o prefeito eleito esteve no Paço Municipal, onde fora recebido pela prefeita interina e trataram de assuntos vários, entre eles o da TRASIÇÃO de governo, ato este não ocorrido pela gestão anterior em virtude da SACANAGEM eleitoral provocada pelo CONDENADO Paulo Mac Donald, qual sempre soube que seria casado pelo fato de ser FICHA SUJA, em ação de improbidade por enriquecimento ilícito e dano ao erário.

 

pato-donald-png-iPhelipe Mansur entrou no embalo do “PATODonald e acabou levando uma lavada nas urnas, fato que também o projetou no cenário politico para novos caminhos, até mesmo eleições de 2020 onde Mac Donald continuara com direitos políticos CASSADOS por ser FICHA SUJA.

 

Questão agora é Phelipe voltar a vender sanduiches, pagar o aluguem em dia pra não ser mais despejado e parar de mentir, pois se embalou com o “Velho Gaga”, como ele mesmo deu a nomenclatura e virou também um mentiroso. batata-assando-i

Por fim a arrocancia e prepotência do “PATODonald acabou por prejudicar a cidade, qual sem prefeito das eleições de 2016 perdeu emendas da Assembleia Estadual e Câmara Federal, perdeu projetos e pessoas, com prejuízos irreparáveis a Foz, qual nas urnas deu a respostas com a derrota de seu candidato e sepultando Mac Donald nas urnas, ate por que a Justiça já o fez até 2029, onde já devera estar sem idade para alguma nova disputa eleitoral. Mac Donald-=

Traiu Chico e traiu ate mesmo Nanci Rafain, agora CHUPA PAULO!…

 

 

 

 

 

FESPOP em Santa Terezinha pode estar tendo em irregularidades

Eu me recuso a imaginar que o prefeito Claudio Eberhard tenha conhecimento do bacanal que estão fazendo na tradicional FESPOP, pois são varias as denuncias de comerciantes AUTÔNOMOS, na distribuição das barracas do evento, que deveriam ser gratuitas e uma so empresa monopolizou e esta VENDENDO.

 claudio-eberhard-o

Segundo AUTÔNOMOS da pacata cidade, o tal DINO que nem é da terrinha, através de um secretario de Eberhard se apossou de todos os espaços da praça de alimentação e esta revendendo a preços não contentáveis.

 

Como sempre mantivemos amigável relacionamento com o prefeito Claudio Eberhard e com Marquinhos da Comunicação Social, vamos aguardar contato para providencias, pois caso contrario certamente o Ministério Publico o fara.

Estava indo tão bem com a Industria Comercio e Turismo, prefeito Claudio.

 

 

 

 

Prefeita nomeia pessoas suspeitas na Secretaria de Meio Ambiente

No final do ano de 2016 fizemos pedido da copia do Edital 04/2015, qual teve por finalidade a Concessão de Exploração por PPP– Parceria Publico Privada do Marco das 3 Fronteiras em Foz.

 

extra_extraTal pedido se deu por suspeitas de direcionamento a única empresa da cidade, pois o Edital 04/2015 fazia exigências que somente a Empresa Cataratas S/A podia cumprir, fortificando a suspeita por ser a Bel Leticia Abatte Fiala com seu dedo de procuradora no mesmo.

 

A Bel Leticia fora denunciada na Operação Peculio por FRAUDAR licitações, em especial a da saúde, não deixando de fortalecer nossas suspeitas a cerca da licitação do Marco das 3 Fronteiras, qual ate o momento não possui o Alvara de Não Obice por ter invadido área federal.verdade_ou_mentira-300x180Por coincidência ou mesmo providencias DIVINAS, a empresa ganhadora da licitação é dirigida por Adelio Demeterko, por coincidência ou providencias DIVINAS é o MARIDO da nomeada Secretaria de Meio Ambiente Ana Solange Biesek, qual esperamos que nada tenha haver.Ana Biesek

De qualquer forma iremos ficar de olho nas ações da SMMA.

 

 

 

PS: E a prefeita Inês Weizemann já deve ter recebido a denuncia do descumprimento de Lei Municipal, isto em desfavor do Secretario de Obras Luiz Roberto Volpi, qual é morador de Ponta Grossa e segundo informações fidedignas e sendo de conhecimento d=funcional e popular, geralmente viaja na quinta e so retorna na terça para Foz. 

Servidor municipal de FozOs demais servidores também são premiados com estas mordomias ou devem religiosamente bater seu cartão ponto, sob pena de desconto ou falta?  IMG_8550

Ainda a prefeita poderá explicar o porque os caminhos novos comprados na gestão anterior estão sem nenhuma revisão obrigatória, ou mesmo por que os documentos estariam presos na Policia Rodoviária Federal e mesmo assim estão rodando na cidade? Responsabilidade não é da pasta da SMOB???.

 

 

 

 Santo Expedito (2)                                                              “Valei-me Santo Expedito”!

.

Cerca de mil toneladas de entulho foram recolhidas na cidade 

Projeto realizado pela Secretaria de Meio Ambiente atendeu bairros de cinco regiões da cidade com a poda de árvores, roçadas e coleta de material descartado.

IMG_8569Moradores de bairros da região da Vila C, Jardim São Paulo, Porto Meira, Morumbi e Três Lagoas receberam ações do Mutirão ‘Cidade Limpa’ nos meses de fevereiro e março. A ação  realizada em conjunto entre a Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Saúde, Itaipu Binacional e Vital Engenharia mudou o visual da cidade.

A Prefeitura lançou o trabalho de coleta de material descartado, poda de árvores e roçadas como projeto piloto, reunindo uma força tarefa com mais de cem pessoas envolvidas, entre trabalhadores da limpeza urbana, da empresa Vital Engenharia, agentes do Centro de Zoonoses, equipes da educação ambiental e voluntários. Nos cinco mutirões realizados foram recolhidas aproximadamente mil toneladas de entulho.

Foram utilizados caminhões, roçadores, pá-carregadeira e tratores para recolher todo entulho e material deixado pela população em frente suas casas e nos ecopontos espalhados pelos bairros.

No último mutirão, iniciado no sábado (25) no Três Lagoas e bairros adjacentes, 181.970 quilos de entulho foram recolhidos. Trabalho que reuniu lideranças da região, presidentes de bairros, professores de escolas municipais, que fizeram um papel importante na conscientização dos moradores em contribuir com a coleta de materiais descartados e evitar deixar água parada nos quintais e terrenos baldios.

A moradora Janete Zemniczak, que está há 28 anos no bairro Três Lagoas, conta que reuniu jovens das igrejas para colaborar com o mutirão. “Esse é um trabalho que todos nós devemos contribuir. Se cada um fizer sua parte, a cidade ficará mais limpa, mais bonita e longe de criadouros do mosquito Aedes Aegypti”.

Para a secretária municipal de Meio Ambiente, Ana Biesek, os mutirões deram resultado muito positivo e a ideia é fazer com o projeto que começou piloto possa ser implementado de forma permanente na cidade. 

“Priorizamos os maiores bairros, das cinco maiores regiões da cidade. Não estaremos mais recolhendo material nem realizando a poda de árvores neste momento, pois encerramos o primeiro ciclo desse grande mutirão que deu um bom resultado, mas temos a intenção de continuar sim, e para isso queremos estruturar ainda mais o projeto”, enfatizou Ana.

Laranjona

                                                              “E o Autódromo de Foz“?…

.

DHD – Mostra de decoração e interiores se inicia no próximo mês em Foz do Iguaçu.

Quem busca viver bem e com inspiração pode visitar a casa decorada no DIVA HOUSE DECOR 2017. 

A SITE Construtora e a Revista Diva se uniram para promover um evento de grandes proporções: uma casa com mais de 1.000 m2, foi construída em aço para receber vinte e cinco ambientes (internos e externos). Todos projetados e decorados por profissionais renomados de arquitetura e design de interiores de Foz do Iguaçu e região.

“Para quem pretende construir ou reformar um evento com esse perfil se torna o cenário perfeito para ser uma vitrine para: profissionais, lojistas, marcas e empresas da região. Ao todo serão cinco semanas de exposição com o melhor do piso ao teto.” Explica André Costa, publicitário e editor da Revista Diva e um dos idealizadores do evento.

E os objetivos não param por aí: “Escolhemos a tecnologia LSF – Light Steel Frame – para a construção da casa da mostra de decoração. Queremos mostrar uma construção inteligente, moderna, com melhor capacidade térmica de manter temperaturas agradáveis e que não produz desperdícios.” Conta   o outro idealizador do evento, Gustavo Damiao. Responsável pela SITE Construtora.

Localizada em área nobre, a casa de aço foi construída pela SITE Construções, pioneira na oferta do sistema LSF. Além de evitar desperdícios de materiais na construção, a economia pode chegar até 30% em relação ao modelo tradicional devido ao menor prazo de execução, à racionalização da mão de obra e de materiais, à maior produtividade e menor custo de fundação, por ser uma construção leve e com sistema de distribuição de cargas uniforme. Isso traz incríveis possibilidades em termos arquitetônicos e o sistema LSF possibilita a construção de empreendimentos comerciais e residenciais em prazos recordes.

O sistema LSF foi disseminado em diversos países, pela alta resistência a ventos e terremotos. O aço é todo revestido em zinco, processo chamado de galvanização, que faz com que seja extremamente mais resistente e duradouro ao tempo, a impactos. São produtos de alta tecnologia com garantias estendidas.

As seções das paredes e estruturas são mais esbeltas do que as equivalentes em alvenaria, ampliando o espaço interno em até 4% da área útil da edificação.

Redução do consumo de energia na construção e no consumo com equipamentos de condicionamento do ar (melhor qualidade térmica) além de apresentar também vantagem termo-acústica.

A casa foi especialmente edificada em condomínio fechado na Avenida Cirilo 450, no bairro Polo Centro – no Condomínio das Araucárias, em Foz do Iguaçu, PR.

Pontos de referência não faltam: fica próximo ao fórum, ao lado da antiga TVA, em Foz do Iguaçu.

A DHD estará aberta a visitação a partir do dia 21 de abril e segue até 28 de maio.

De terça a domingo, das 17h às 22h.

Ingressos R$ 20,00

 

 

                                   Nesta edição não vou falar do Gigolô Denunciado. Uhaaaa!.. Cueca                                                       A Coruja vai ser depenada em Foz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.