Assembleia de servidores no SISMUFI, termina com confusão. Reni Pereira foi denunciado ao MP por falta de licitação de Seguro. Câmara entra na Justiça, para ter acesso a documentos de Hospital. Apreensão de maconha em Céu Azul-PR. Dia 19 de Abril, dia de Santo Expedito.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com       

 

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

 

 

Assembleia de servidores no SISMUFI, termina com confusão

A polemica na diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz ainda dará muito pano para manga. O presidente da sindical, vigia Valter Andre Ferreira, havia expulsado o diretor jurídico vigia Marcos Eleandro Poncio, qual tentou dar um golpe de estado tomando a direção da entidade.

Sismufi_17_04_2014

Posteriormente a Justiça reintegrou a posse do vigia Valter Andre, que expulsou o vigia Marcos Poncio (PCdoB), qual esta proibido de entrar no sindicato por ter sido excluído do quadro social e diretivo. Porem foi fazer seu barraco, chamando a Guarda Municipal e imprensa para seu show.

Poncio-600PH (2)

O citado vigia alega que esta sendo impedido de exercer suas funções, e lhe esta sendo retirado o direito constitucional de ir e vir, ao que deveriam pedir uma vaga no curso de direito apenas como ouvinte, para que relembre as matérias aplicadas ou as que não teve aprendizado, pois não trata-se de via pública e ainda o mesmo, falta à verdade quando diz que fora eleito por mais de 6 mil servidores. MENTIROSO, não chega a um mil o numero de servidores com direito a voto.

http://g1.globo.com/pr/parana/paranatv-1edicao/videos/t/foz-do-iguacu/v/diretor-e-secretaria-de-sismufi-sao-impedidos-de-participar-de-assembleia/3290313/

552704_357825334325366_1152993889_n

Este vigia ainda responde a processo administrativo, qual devera culminar com sua demissão das funções públicas, visto também ser desafeto do prefeito Reni Pereira e da pré-candidata a deputada Claudia Pereira (PSC).

Chico Brasileiro (2)

Ainda na noite da quinta (17/04), estive conversando com o pré-candidato a deputado estadual Chico Brasiliero (PSD), qual estava no local e disse que virou tudo em bandalhas, especialmente por que já se nota que Reni Pereira, controla o sindicato a seu favor e não dos servidores municipais.

Isto é uma vergonha e quem pagará, será o servidor;

 

Reni Pereira foi denunciado ao MP por falta de licitação de Seguro

Informações deram conta de que o prefeito Reni Pereira (PSB), foi denunciado ao Ministério Publico, qual devera ajuizar mais uma ação por crime contra a Lei 8.666 das licitações e contra a Lei 17/93, qual ele também tem que cumprir, sob pena de sanções previstas neste diploma.

O seguro dos servidores municipais previsto nos Art. 205 e Art. 206 da Lei 17/93, obriga os barnabés a terem seguro de vida, porem não necessariamente o contratado pela prefeitura, isto desde que apresentem a apólice no DPRH, o seguro coletivo terá a cobrança suspensa.

Ocorre que o seguro qual era administrado pela Corretora W Teixeira, teria sua validade até 31 de Março de 2013, onde uma clausula especificava que não havendo intenção de sua renovação deveria haver a renuncia em prazo não inferior a 60 dias do vencimento, pelo chefe do Poder Executivo (Art. 62, LOM), e não qualquer CC, como o feito pelo senhor Alexei Santos, contador particular de Reni Pereira.

O contrato previa que a não renuncia daria revalidação imediata de 12 meses, até que se realizasse o pregão de licitação, o que não houve. No dia 01 de Abril de 2013 em ação contraria ao contrato vigente e a lei das licitações Reni Pereira, assinou contrato com seguro junto ao SISMUFI, qual direcionou o mesmo demonstrando conflito de interesses com as demais Corretoras e Seguradoras.

Pois bem, em 21 de Novembro de 2013 fora lançado o edital de licitação com publicação no Diário oficial de 25 do mesmo mês, com abertura das propostas para 09de Dezembro, ao que MISTERIOSAMENTE a dois dias da abertura dos envelopes, fora cancelado o pregão e não houve a publicação do ato em DO, justificando o porque do cancelamento.

No dia 01 de Abril de 2014, venceu novamente o contrato chamado emergencial, que mesmo com orientação do MP para a licitação, não fora cumprido e o prefeito Reni Pereira RENOVOU, sem chamada de carta convite ou pregão, caracterizando direcionamento e crime de improbidade.

Agora vamos verificar a postura do Promotor Marcos Cristiano Andrade, qual é o titular da Promotoria de Defesa do Patrimônio Publico, se tomara as providencias pelo crime contra a Lei 8.666 e Lei 17/93 dos servidores, ou se terá conivência com o ato e omissão.

O erário deve ter fiscalização do MP, já que não temos vereadores;

 

Esta é pra certos vereadorezinhos, que serão sepultados nas urnas, em próximas eleições. Se tirar no máximo seis, o restante já terão o titulo da pior legislatura de Foz. Putz!

Lambe Botas

As botas deve ser do Reni, já a lambida o povo pode dizer de quem é. Uhaaaa!…

Políticos não são autoridades, mas sim EMPREGADOS do povo”!…

 

 

 Santo Expedito-VII

Valei-me Santo Expedito”!

 

 

 

 

Dia 19 de Abril é o dia de Santo Expedito

 

História: Santo Expedito foi martirizado na Armênia, no século II. Ele era militar, foi decapitado no dia 19 de abril de 303, sob o imperador Dioclesiano, que subira ao trono de Roma em 284.

Levava uma vida devassa; mas um dia, tocado pela graça de Deus, vendo uma grande luz, tudo mudou em sua vida. Foi então que lhe apareceu o Espírito do mal, em forma de corvo, e lhe segredou “cras….! cras….! cras….!” palavra latina que quer dizer: “Amanhã…! amanhã…! amanhã…!, isto é – Deixe para amanhã! Não tenha pressa! Adie sua conversão!”.

Mas Santo Expedito, pisoteando o corvo, esmagou-o, gritando: HODIE! Quer dizer: HOJE! Nada de protelações! É pra já!” É por isto que o Santo Expedito é invocado nos casos que exige solução imediata, nos negócios em que qualquer demora poderia causar prejuízo. No Brasil, sobretudo, Santo

Expedito é invocado nos negócios, o santo da “ultima hora”, num sim, sem adiamentos.Origem histórica: Mártir de Metilene, é pouco conhecido dos historiadores, mas sua existência é certa. Santo Expedito, segundo a tradição, era armênio, não se conhecendo o lugar de seu nascimento, mas parece provável que seja Metilene, localidade onde sofreu seu martírio. A Armênia é uma região da Ásia Ocidental, situada ao Sul do Cálcaso, entre o Mar Negro e o Mar Cáspio, nas margens dos Rios Tigre e Eufrates.

Essa região foi sempre considerada uma terra de predileção. Aliás, pelo testemunho da Sagrada Escritura, foi sobre as montanhas armênias do Ararat que a Arca de Noé pousou quando as águas do dilúvio baixaram (Gênesis, 8.5). A Armênia foi uma das primeiras regiões a receber a pregação dos apóstolos Judas Tadeu, Simão e Bartolomeu, mas também local de inúmeras perseguições aos cristãos. Essa região foi regada com o sangue de muitos mártires, entre eles Santo Expedito. Sua cidade natal (com toda probabilidade) não passa hoje de uma pequena localidade chamada Melatia, cidade construída no século II pelo imperador romano Trajano.

A partir de Marco Antonio, tornou-se residência da 12ª Legião, conhecida como “Fulminante”, cuja missão era defender o império romano dos bárbaros asiáticos. Hoje Metilene é uma cidade mística e simples, onde sua população vive em calma, longe das agitações políticas. Além de Santo Expedito, que foi levado à morte a 19 de Abril de 303, sob o poder de Deocleciano, lá veneram-se outros Santos mártires, entre eles: São Polieucto, outro oficial do exército romano que foi martirizado no século III.

Deocleciano subiu ao trono de Roma em 284. Por seu ambiente e por seu caráter, parecia oferecer aos cristãos garantias de benevolência, pois havia em seu palácio a liberdade de religião, sendo, inclusive, sua esposa Prisca e sua filha Valéria, cristãs, ou ao menos, catecúmenas. Sob influências de Galero, seu genro, pagão convicto, determinou a perseguição dos cristãos, ordenando a destruição de igrejas e livros sagrados, a cessação das assembléias cristãs e a abjuração de todos os cristãos.

Galero, sempre incitado por sua mãe, também pagã, queria abolir para sempre o Cristianismo e através de insinuações maldosas e hábeis calúnias, fez crer a Deocleciano, que o cristianismo conspirava de várias formas contra a augusta pessoa do imperador. Deocleciano, então, empreendeu a exterminação sistemática dos cristãos, envolvendo, inclusive, os membros de sua própria família e os servidores de seu palácio. Foi uma hecatombe sangrenta: oficiais, magistrados, o bispo da Nicomédia (Antino), padres, diáconos, simples fiéis foram assassinados ou afogados em massa. Somente em 324, com a retomada da autoridade do imperador cristão Constantino, foi que tiveram fim as terríveis perseguições que durante três séculos tinham ensangüentado a Igreja.

Para fazer a novena de Santo Expedito é necessário orar durante nove dias seguidos, sozinho ou em grupo. Deve-se rezar um credo, depois a oração a Santo Expedito, sem esquecer de pedir a benção desejada. Em seguida, um Pai Nosso e ascender uma vela. Para finalizar diga: “Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, agora e sempre pelos séculos Amém”. Durante os nove dias peça perdão a Deus por seus pecados e mantenha bons pensamentos. Depois resta apenas ter fé e esperar pela graça.

Oração do Santo Expedito: Meu Santo Expedito, das causas justas e urgentes, interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Socorra-me nesta hora de aflição e desespero, meu Santo Expedito, Vós que sois um Santo guerreiro, Vós que sois o Santo dos aflitos, Vós que sois o Santos dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas Urgentes, proteja-me; ajudam-me; dai-me forças, coragem e serenidade. Atendei ao meu pedido (faça o seu pedido) Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja-me de todos que possam me prejudicar. Proteja minha família, atenda ao meu pedido com urgência, devolvendo-me a paz e a tranqüilidade, ó meu Santo Expedito, vos serei grato pelo resto de minha Vida e levarei seu nome a todos que têm fé.

Devoção: À palavra do Evangelho pregada e vivida

Padroeiro: Das causas urgentes

 

 

 

              Dinh+

                “Autódromo Internacional de Foz, JÁ!”…

 

Apreensão de maconha em Céu Azul-PR

Em Céu Azul no km 643 da BR 277 às 02h00 do dia 18/04/2014 foram apreendidos 247,825 kg(duzentos e quarenta e sete quilos e oitocentos e vinte e cinco gramas de maconha) no veículo Renault/Sandero que portava uma placa fria da cidade de São José/SC, sendo a placa original da cidade de Criciúma/SC com registro de roubo na mesma cidade na data de 17/03/2014. Foi preso o condutor de 30 anos que não portava documentos.

O condutor tentou se evadir correndo para um matagal mas foi abordado e detido. Ocorrência encaminhada à Polícia Civil de Céu Azul. A droga estava acondicionada em 11 volumes, encontrados no porta-malas e nos bancos traseiros do veículo.​

Att;

PRF Raone Nogueira

Assessoria de comunicação

 

 

 

 

 

Sintonize a Radio Studio FM 102.7, e ouça as noticias do depenando a Coruja ao vivo, pelo locutor da hora.

 

 

 

 

 psb-fim no PR

A Coruja vai começar a fumar em Foz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.