Acabou no Brasil, a palhaçada do voto secreto por parlamentares. Guarda Municipal da lugar para segurança privada em Foz. GM não faz a segurança patrimonial, mas vem fazendo a privada. Os Forasteiros estão no comando da cidade iguaçuense. Vitorassi (PV), teria perdido a moral, qual tanto lhe qualifica? Radio Studio FM 90.7, traz o programa “Com a Mãe Aparecida”. Plano de carreira dos professores municipais em Foz. Vereador Paulo Rocha acompanha passeata das Escolas Municipais contra a dengue no Bairro Porto Meira.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com       

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

Acabou no Brasil. a palhaçada do voto secreto por parlamentares

Foi na noite de ontem que a Câmara Federal se manifestou com a transparência e imagem esperada pelo nosso sofrido povo brasileiro, pois foram 452 votos a favor do fim do voto secreto por parlamentares.

             Camara Federal_II

A lei entrando em vigor passara a valer, para o Senado Federal, Assembléias Legislativas dos estados e distritais, como para Câmara de Vereadores de todo pais.

          Fim do voto secreto

Também houve a reunião da mesa diretora da Câmara dos Deputados com o presidente do STF Joaquim Barbosa, que assegurou para semana que vem o julgamento pelo colegiado da liminar que suspendeu a seção, qual absolveu da cassação o DEPUTADO PRESIDIÁRIO Natan, condenado a 13 anos em regime fechado em Brasília. Em Foz temos um advogado, que foi procurador do município, qual conhece muito bem a Penitenciaria da PAPUDA por dentro, pois fez curso de leãozinho por assalto a banco. Putz!

Feliz estão os presos, quais possuem um companheiro deputado;

Guarda Municipal da lugar para segurança privada em Foz

Após algumas denuncias fizemos visitas a locais da cidade, quais são, foram ou voltaram para domínio púbico, ou seja, a competência da guarda e manutenção é de competência do município.

                                     GM Belo

A Constituição Federal da República de 05 de Outubro de 1988, trás no Capitulo III da Segurança Pública o seguinte diploma:

Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:

§ 8ºOs Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei.

Logo podemos ter a certeza, de que a competência de guardar pelo patrimônio é da Guarda Municipal e não de empresas terceirizada, como a contratada pelo Fozhabita. Ao que seria configurado o possível crime de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA ou mesmo à LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, pois haveria um gasto desnecessário no emprego de terceiros, quando da existência do agente público concursado para a função. Será que Reni Pereira (PSB), tem conhecimento disto?

Aí não dá, assim não tem jeito mesmo;

GM não faz a segurança patrimonial, mas vem fazendo a privada

Ontem, recebi alguns e-mails em nosso depenandoacoruja@gmail.com, quais davam conta de que viaturas da GM andam se utilizando das mesmas para segurança privada em locais vários da cidade, entre os quais estariam algumas farmácias no inicio da Av Brasil, o Hotel Nadai, e agora o Armazem, muito freqüentado pelo velho RogerioSargento GarciaBonato, que mantinha até mesmo uma mesa de entrevistas no local.

                        GARCIA

Neste ato não vou apresentar o numero da Vtr, mas a fonte confirmou a presença dela, qual foi estacionada pouco depois das 20hs e até as 20:50hs se encontrava parada na rua Edmundo de Barros, onde os agentes estavam no interior do Buteko. Ao que nos estranha já estarem com fome a esta hora, visto assumirem o serviço às 18hs, ao que deveriam estar alimentados mesmo que o deixarão as 00hs. Um diferencial do trabalhador da iniciativa privada que sai do Porto Meira ou Vila C de bicicleta às 6hs da manhã e só voltam às 20hs.

                        GM 18 anos

Outro loca de grande freqüência é o Hotel Samambaia, esta na entrada de Foz que deve servir um belo café colonial, pois é possível encontrar as Vtrs da GM logo pela manhã neste estabelecimento de turismo, onde podemos é afirmar se o café é para quem esta saído da cansada jornada de 6hs ou para quem entrará até o horário de almoço.

Se Reni Pereira e Cleumar não tinham conhecimento, agora o tem;

Os Forasteiros estão no comando da cidade iguaçuense

Interessante a informação que chegou a este editor, de que o novo FORASTEIRO a dar ordens em Foz, é o comandante do Exercito qual informou ao prefeito que seus subordinados não ficarão parados por mais de 2hs esperando o desfiles de alunos, para depois seguirem em apresentação militar pela Av. Paraná.

              Militar

Epa; epa; epa: O sujeito sai do Rio de Janeiro e quer dar ordens na cidade, onde acha ele então que as “Criancinhas” podem ficar pelas mais de 2hs, enquanto marmanjos se destinam ao quartel para ficarem atoa. Alguém deve lembrar a este Coronel, que a autoridade suprema na cidade chama-se Reni Clóvis de Souza Pereira, ainda existindo uma forte onda de incentivo a manifestações, que vem de rejeição do governo federal, podendo ser ordeiras ou não, mas que a presença das Forças Armadas por ultimo, daria maior segurança às autoridades e público presente.

Isto é uma vergonha, mesmo. Fora, fora, forasteiros.

 

 

 

Vitorassi (PV), teria perdido a moral, qual tanto lhe qualifica?…

Rogo a meu Santo Expedito que seja mentira, pois se verdade o for passarei a me arrepender de ter depositado confiança com voto em Dilto Vitorassi um dia.

                      Vitorassi-I

Recebi a informação que o jantar no Sindicato do rodoviários, qual ocorre todas as terças para secretários e diretores da atual administração, estaria tendo presença ilustre do Bel Valmir Leal Griten, qual teria sido convidado pelo assessor especial de governo Juarez Santos.

                    Valmir Griten-IV

Não tenho nada  (ainda), contra a pessoa do Bel Valmir Leal Griten, mas seria um tanto estranhos esta nova postura de Dilto Vitorassi, após o esculacho na Câmara de Vereadores no último dia 19 de agosto, onde deixou muito claro que Griten estaria financiando o blogueiro Helio Lucas, vulgarmente conhecido por “Lingua Dí Trapo”, qual é desconhecido endereço fixo ou mesmo, emprego com fonte de renda para subsistência.

Budel não o pagou mais, e esta penando com oEsfrangalhado”;

 

 

  

 

Radio Studio FM 90.7, traz o programa “Com a Mãe Aparecida”.

Para você católico praticante ou não, ou que apenas gosta de meditar com as doutrinas de evangelização, poderá o fazer através da Radio Studio, qual transmite diariamente o programa da “Mãe Aparecida” para nossa região.

                               Nossa Senhora (2)

Você ainda pode tê-lo através do site www.radiostudiofm907.com, ds 00hs às 05hs da manhã, em um oferecimento dos jornalistas Jacy Freitas e Jota Paulo, que não mediram esforços para trazer ate você mais esta linda obra de Deus. Também aos domingos a Santa Missa transmitida ao vivo da Igreja de Nossa Senhora Aparecida e do Divino Espírito Santo das 08hs às 09hs, e nas quartas das 15hs às 16hs.

O trabalho vale apena, quando a fé não é pequena;    

 

 

 S-,

Valhei-me meu Santo Expedito”!..

 

  

 

Plano de carreira dos professores municipais em Foz

Professores

A preocupação é valorizar esses profissionais que trabalham na formação básica das crianças e futuros cidadãos

Professores da rede municipal de ensino e a secretária da Educação, Shirlei Ormenese participaram da audiência pública, na Câmara de Vereadores de Foz, que discutiu o plano de carreira, cargos e salários do magistério público municipal. Os debates das propostas para ascensão desses profissionais foram coordenados pelo Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Ensino em Foz do Iguaçu – Sinprefi.

Desde o começo do ano o sindicato vem realizando reuniões, palestras e workshops com os professores e educadores da rede municipal, para levantar sugestões que ajudem na elaboração do plano de carreira. As propostas vão ser encaminhadas ao executivo, pois cabe ao prefeito o envio do projeto de lei para aprovação da Câmara de Vereadores.

A secretária da Educação Shirlei Ormenese acompanhou a audiência, onde, segundo ela, foram debatidos pontos que permitem ascensão vertical e horizontal dos professores, tanto pela sua formação como tempo de trabalho. “Entre essas propostas estão a que contempla a ascensão por mestrado, porque atualmente se limita a pós-graduação. Outra posição, que agradou a todos, é o fim da distinção entre professor e educador infantil, todos têm magistério e isso justificaria o fim da diferenciação da categoria”, destacou a Secretária.

Caberá ao executivo, dentro da sua viabilidade orçamentária, definir o que será adotado. A preocupação é valorizar esses profissionais que trabalham na formação básica das crianças e futuros cidadãos, ensinando e despertando neles o interesse pelos estudos. (AMN)

Vereador Paulo Rocha acompanha passeata das Escolas Municipais contra a dengue no Bairro Porto Meira

                            Paulo Rocha-Dengue
Foz já registrou este ano, 2932 casos positivos da doença, com índice de 4% de infestação do mosquito em todas as regiões da cidade. E com…o forma de conscientização, o vereador Paulo Rocha (PSB) acompanhou pela manhã (03/09) uma passeata realizada por alunos e professores das escolas municipais do Bairro Porto Meira, que foi idealizada pela Secretaria Municipal da Educação.

O legislador seguiu juntamente com as crianças e funcionários da Escola Municipal Cecília Meireles no Bairro Ouro Verde, até o Parque Remador Omar de Oliveira mais conhecido como laguinho, local onde se encontraram todas as Escolas Municipais do Porto Meira.

Objetivo da passeata foi conscientizar os moradores do Bairro Porto Meira, sobre a proliferação do mosquito transmissor da dengue e este foi o trabalho durante a passeata. Durante o percurso, foi muita festa com as crianças, que cantaram, distribuíram panfletos, seguraram cartazes e faixas de conscientizarão contra o mosquito da dengue.

“Criança consciente, pais conscientes. Esta é a nossa ideia. A criança ensina os pais o que devem fazer em casa para que toda a população esteja protegida”, comentou Shirlei Ormenese de Carvalho, secretária municipal de Educação/Foz.

As passeatas educativas começaram no centro da cidade e irão continuar em outras regiões da cidade; atingindo toda a população. “Repartimos a cidade em regiões, vamos fazer outras passeatas, cada escola em sua região, até atingir toda a população iguaçuense. “, disse a secretária.

“Temos que acompanhar nossas crianças, pois elas já aprenderam a lição de combater o mosquito e estão prontas para ensinar, não podemos deixar jogado nenhum objeto que possa acumular água, como pneu e garrafas, precisamos cuidar de nossos quintais e colocar areia nos recipientes das plantas”, comentou o vereador Paulo Rocha após acompanhar a passeata.

Confira as fotos no blog do jornal Espaço Aberto de Foz do Iguaçu.
http://jornalespacoabertofoz.blogspot.com.br/

(Jornalista Marcos Cardoso)

 

 

 

             484256_474829819250844_653017030_n

                 “Autódromo Internacional de Foz, JÁ!”…

 

 

 

 7 de setembro

A Coruja vai fumar em breve.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.