Vereadora Anice buscou mais repasse do SUS ao município. Prefeita Karla Galende, fala de seu orgulho pela de Santa Terezinha. Projeto do Refis de 2021 chega à Câmara Municipal de Foz do Iguaçu. Empresário da fronteira é suspeito de integrar grupo de tráfico de mulheres.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

 

 

 

Vereadora Anice buscou mais repasse do SUS ao município

A Vereadora Anice Gazzaoui (PL) foi até Brasília na última quarta-feira (28) de março. A reunião contou com a presença do deputado Fernando Giacobo (PL) e ministra-chefe da secretaria de governo, Flávia Arruda.

O diálogo girou em torno da reivindicação de aumento de repasse da cota do SUS para o município. Outras demandas relacionadas à área da saúde também foram apresentadas.

“Em reunião com a ministra Flávia Arruda discutimos assuntos que envolvem recursos para a saúde do município e obtivemos o compromisso da ministra em nos auxiliar nas demandas apresentadas”, comentou a vereadora Anice Gazzaoui (PL).  https://bit.ly/3h2yFwf

 

 

 

 

Prefeita Karla Galende, fala de seu orgulho pela de Santa Terezinha de Itaipu 

                               São 39 anos de histórias, desafios e grandes conquistas!

Seguimos trabalhando incansavelmente para o desenvolvimento constante do nosso município e qualidade de vida para os itaipuenses!

Que Deus abençoe sempre Santa Terezinha de Itaipu!

Um feliz e abençoado feriado a todos!

                                            Fiquem bem com a graça de Deus!

 

 

 

 

                                                           “Valei-me Santo Expedito”!

 

 

 

 

Projeto do Refis de 2021 chegou à Câmara Municipal de Foz do IguaçuOportunidade de pessoas físicas e jurídicas regularizarem seus débitos com município foi fruto de uma indicação do Vereador Ney Patrício ao Executivo.

O projeto do Refis, que é a oportunidade de os contribuintes quitarem seus débitos acumulados até 31 de dezembro de 2020 com o município, chegou na Câmara e já começou a tramitar. O Presidente da Casa, vereador Ney Patrício, recebeu o projeto encaminhado pelo Executivo na manhã da sexta-feira, 30 de abril, e será encaminhá-lo para leitura em sessão extraordinária de terça-feira, 04 de maio.

“O projeto do Refis foi resultado de uma indicação que fiz ao Executivo. Ele é a oportunidade de regularizar as dívidas com município, tanto pessoas físicas, quanto jurídicas. É um importante projeto de refinanciamento da dívida fiscal neste momento pandêmico e faz parte das ações para retomada econômica. Ele vem em boa hora. O projeto será lido em sessão na terça-feira, vai para análise das comissões e deve estar vigente a partir da segunda quinzena de maio”, afirmou o vereador Ney Patrício (PSD).

O projeto de lei complementar 08/2021 institui o Programa de Recuperação Fiscal de Foz do Iguaçu – REFIS 2021 – e revoga dispositivo da Lei Complementar nº 082, de 24 de dezembro de 2003, que institui o Código Tributário Municipal e estabelece Normas Gerais de Direito Tributário aplicáveis ao Município.        https://bit.ly/2QNEnHz

 

 

 

 

Empresário da fronteira é suspeito de integrar grupo de tráfico de mulheres

Um empresário, dono de um shopping em Ciudad del Este, no Paraguai, é apontado pela Polícia Federal como suspeito de ser um dos principais clientes de Rodrigo Otávio Cotait, de 44 anos, outro empresário de São Paulo, acusado de envolvimento com tráfico de mulheres para exploração sexual. O caso foi tema de reportagem no Fantástico, da Rede Globo, neste domingo (2).

O empresário de origem libanesa, Wissan Nassar, foi preso em Foz do Iguaçu na última terça-feira (27), durante a operação da Polícia Federal chamada “Harem BR”. Mais de cem mulheres foram exploradas no esquema criminoso, segundo a PF, incluindo menores de idade. Segundo a investigação, Nassar chegava a gastar cerca de R$ 200 mil por mês para manter relações sexuais com as menores e costumava ter interesse especialmente em jovens influencers e youtubers com muitos seguidores. Uma das vítimas do empresário teria sido a cantora de funk Mc Mirella, quando ainda era menor de idade. “Eu paguei para ela. Eu paguei em ‘cash’, dinheiro. Fui sacar. A menina não tinha nem conta em banco, que ela tinha 17 anos… 16 ou 17 anos”, conta em um áudio.

A cantora chegou a ser acusada de, em 2019, ter tentado aliciar uma jovem de Foz do Iguaçu, de 16 anos, de participar e sair com um dos clientes do esquema criminoso, mas ela recusou. A oferta era de R$ 5 mil com viagem e estadia pagas. A defesa da cantora nega que tenha ocorrido essa tentativa, mesmo com prints de conversas na época.   (CabezaNews)

 

 

 

 

O povo das “RACHADINHAS” que fiquem espertos, por que vai faltar cadeia nesta cidade.

                                                    A Coruja será depenada em Foz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.