Vereador Beni Rodrigues deixará PSB-Partido Socialista Brasileiro. Centro de Convenções de Foz, poderia ser melhor aproveitado. Saúde de Foz do Iguaçu termina o drive-thru com 5,8 mil imunizados e recomeça a vacinação casa a casa. Aproximadamente 146 mil pessoas estão curadas do coronavírus no mundo. Argentina monta barreira na Ponte da Fraternidade para conter o ingresso e a propagação do Coronavírus. Exército constrói hospital com 1.200 leitos em Boa Vista. Johnson & Johnson diz que começa em setembro teste em humanos para vacina contra coronavírus. Sindicato de Servidores da Saúde, lança nota de repudio.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

 

 

 

Vereador Beni Rodrigues deixará PSB-Partido Socialista Brasileiro

A forma desrespeitosa como ágil a executiva estadual do PSB, que tem em seu comando eterno o tal Severino Nunes de Araujo, fez com que o vereador e presidente da Câmara Beni Rodrigues Pinto, optasse pela desfiliação do Partido Socialista Brasileiro.

 

Depois do afastamento de Reni Pereira como prefeito, qual partiu de mala e cuia para Curitiba o partido ficou sob cuidados do seu ex-chefe de gabinete Fabiano Siben e nos últimos dias repassado a um outro, que nem mesmo filiados conhecem.

 

 

Dizem ser um tal Celso que é CC do prefeito Chico Brasileiro na secretaria de turismo de Foz, pessoa qual foi passado o partido sem mesmo os mais antigos serem convidados a um café ou perguntado, se tinham interesse em fazer parte da executiva do partido ou não.

 

Entre os mais antigos filiados encontram-se Carlos Faé e Oliveirinha, quais tomaram conhecimento de mais este ato antidemocrático do Severino Nunes através de um telefonema do presidente da Câmara Beni Rodrigues.

Já passou a hora do PSB/PR, deixar de ser produto de comercio em barganhas políticas.

 

 

 

 

Centro de Convenções de Foz, poderia ser melhor aproveitado

Então prefeito Chico Brasileiro, não está na hora de fazer bom uso deste local ocioso que é a maior TETA pública em acordos políticos da cidade?

Construído em um imóvel de 100.000 mts com área construída de cerca de 32.000 mts2, poderia ser utilizado para montagem de uma área hospitalar como os que estão fazendo nos estádios de futebol do país.

Poderia aproveitar que o General da Itaipu está alardeando que fornecerá R$ 3 milhões para combate do Covid-19, já que os investimentos que ele está levando ao Costa Cavalcante e meramente mas uma benécia aquele que usa estrutura bancada pela Itaipu e atender a planos de saúde vendidos a peso de ouro.

Uma alternativa, para os iguacuenses que realmente irão precisar e não terão aquele ticketzinho de acesso ao HMCC. Inclusive ficando esta estrutura isolada da área central de Foz.

Fica a dica ao vice-prefeito Nilton Bobato, também secretário de saúde de Foz do Iguaçu-PR.

 

 

 

Saúde de Foz do Iguaçu termina o drive-thru com 5,8 mil imunizados e recomeça a vacinação casa a casa

                              Quase seis mil idosos foram imunizados neste final de semana.

A Secretaria Municipal de Saúde retoma, nesta segunda-feira (30), a vacinação casa a casa contra a Influenza para idosos. A orientação é para que as pessoas com mais de 60 anos permaneçam em suas casas e aguardem a imunização.

As equipes das 29 unidades básicas de saúde de Foz do Iguaçu estarão nas ruas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas.

Neste final de semana a Secretaria de Saúde promoveu a vacinação em sistema de drive-thru, para atender especialmente idosos que residem em apartamentos, condomínios e áreas afastadas.

Foram imunizados 5.800 idosos, 3.560 no sábado (28) e 2.240 no domingo (29) nos dois pontos (Ecomuseu e Marco das Três Fronteiras).

A primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou no dia 23 de março e segue até o dia 15 de abril. O Município pretende imunizar 22 mil pessoas com mais de 60 anos.

Os demais grupos de risco, como doentes crônicos, profissionais das forças de segurança, funcionários do sistema prisional, crianças, gestantes e puérperas receberão as doses nas próximas etapas da campanha. (AMN)

 

 

 

                                                              “Valei-me Santo Expedito”!

 

 

 

 

Aproximadamente 146 mil pessoas estão curadas do Coronavírus no mundo

Em meio a tantas notícias ruins e manipuladas sobre a pandemia do coronavírus, surge uma boa notícia: conforme um levantamento divulgado hoje (29), são 145.696 casos de pacientes totalmente curados do COVID-19. Estes dados foram coletados pelos Centros de Ciência e Engenharia de Sistemas da Johns Hopkins Whiting School of Engineering.

As pessoas diagnosticadas no planeta totalizam 684.652 casos oficiais em 176 países- convém esclarecer que esta pode ser uma fração dos infectados, que podem ser assintomáticos ou possivelmente não terem sido testados. Foram 32.113 mortes no total, até agora.

Infelizmente, os Estados Unidos lideram com o maior número de casos no mundo, com 124.763 contaminados e cerca de 2191 mortes. A china, onde tudo começou, tem 82.120 casos e 3,304 mortes. A Itália, a maior afetada na Europa, tem 92.472 casos, e 10.023 mortes. A Espanha tem 78.797 casos e 6.5238 mortes.

Neste cenário de batalha pela vida, temos que olhar com gratidão à todas as equipes médicas, enfermeiros e todo o pessoal dos hospitais que têm se sacrificado muito para salvar tantas vidas.   (jovempan)

 

 

 

Argentina monta barreira na Ponte da Fraternidade para conter o ingresso e a propagação do Coronavírus

O governo da Argentina radicalizou nas ações para conter o ingresso e a propagação do novo Coronavírus, agente transmissor da infecção Covid-19, no país.

Na manhã de domingo (29), foi instalada uma barreira de contenção humana sobre a Ponte Internacional Tancredo Neves, ou Ponte da Fraternidade na fronteira com o Brasil, que une Foz do Iguaçu à Puerto Iguazú.

A medida tem como objetivo ajudar a impedir a propagação do Covid-19. Mesmo assim, alguns argentinos que estavam no Brasil fizeram a saída na aduana e tentaram cruzar a ponte, informa a jornalista Cris Loose.

De acordo com a PRF, o cônsul da Argentina em Foz do Iguaçu esteve na aduana e explicou que eles não poderiam sair porque a entrada no país vizinho não seria permitida.

Pelo menos 16 argentinos estavam sobre a via na manhã desta segunda-feira (30), esperando uma solução.

A decisão pela barreira está amparada no Decreto 274, de 16 de março de 2020, que estabeleceu a proibição de ingresso à Argentina, por um prazo de 15 dias.

A medida é válida para estrangeiros ou cidadãos do país através de portos, aeroportos, passagens internacionais, centros de fronteira ou qualquer outro ponto de acesso, informa o portal La Voz de Cataratas.

As barreiras tem sido removidas esporadicamente para a passagem de caminhões com cargas.

O fechamento da ponte, do lado argentino, está previsto seguir até o dia 31.   (CabezaNEWS)

 

 

Exército constrói hospital com 1.200 leitos em Boa Vista

Um Hospital de Campanha do Exército, com capacidade para 1.200 leitos, foi construído em Boa Vista para atender pacientes infectados com o novo coronavírus. A construção ocorreu por meio da operação Acolhida, que estava em Paracaima (RR) atendendo refugiados da Venezuela.

O funcionamento vai depender dos governos municipal e estadual. O Exército espera que a unidade hospitalar entre em funcionamento amanhã. A intenção do Exército é desafogar as unidades do sistema público brasileiro de saúde e levar, especificamente, pacientes infectados com o coronavirus e casos suspeitos da doença para o local.

A operação Acolhida, do Exército Brasileiro, é uma ação humanitária que foi instalada em Paracaima para atender os inúmeros refugiados venezuelanos que entram, diariamente, no Brasil pela cidade fronteiriça, fugindo das condições da Venezuela.

Os casos suspeitos de covid-19 em Paracaima serão encaminhados para Área de Espera, que ficou instalada em Paracaima, onde ficarão isolados, e depois transferidos para Área de Proteção e Cuidados, em Boa vista.

 

 

 

 

Johnson & Johnson diz que começa em setembro teste em humanos para vacina contra coronavírus

‏A Johnson & Johnson informou nesta segunda-feira (30/3) que começa em setembro testes em humanos para vacina experimental contra o coronavírus. Segundo a companhia, a expectativa é a de que o material esteja disponível para autorização de uso emergencial no início de 2021.

A empresa anunciou que investiu US$ 1 bilhão para financiar pesquisas de vacinas.

 

Os dados clínicos sobre os efeitos das vacinas de testes são esperados antes do fim do ano.

O anúncio fez com que as ações da J&J aumentassem mais de 4% nas negociações de pré-mercado.

Em comunicado, a J&J afirmou que está expandindo a capacidade global de fabricação da companhia, inclusive através do estabelecimento de novas capacidades de fabricação de vacinas nos EUA e do aumento de capacidade em outros países.

“A capacidade adicional ajudará na produção rápida de uma vacina e permitirá o fornecimento de mais de um bilhão de doses de uma vacina segura e eficaz em todo o mundo. A empresa planeja iniciar a produção em risco iminentemente e está comprometida em levar ao público uma vacina acessível, sem fins lucrativos, para uso de pandemia de emergência”, diz o texto. 

“Estamos avançando em um cronograma acelerado para os ensaios clínicos em Fase 1 em humanos, o mais tardar em setembro de 2020 e, apoiados pela capacidade global de produção que estamos ampliando em paralelo a esses testes, esperamos que uma vacina esteja pronta para uso emergencial no início 2021”, completou Paul Stoffels, vice-presidente do Comitê Executivo e diretor científico da Johnson & Johnson. 

O trabalho da Johnson & Johnson para uma vacina começou em janeiro, assim que a nova sequência de coronavírus ficou disponível. (oantagonista.com)

 

 

 

Acesse o site: www.jornaloautodromo.com.br

Saiba tudo sobre o esporte motor e noticias da região.

 

 

 

 

NOTA DE REPUDIO DO SINDICATO DOS SERVIDORES DA SAÚDE

A direção do SEESSFIR repudia veemente o fato ocorrido na noite de ontem 28/03/2020 (Sábado) no Pronto Socorro do Hospital Padre Germano Lauck, onde um médico agrediu verbalmente os Profissionais de Enfermagem do referido Hospital.

O Sindicato ressalva que acompanhou o caso e orientou os trabalhadores sobre as medidas a serem tomadas.

Reforça ainda que vem notificando a direção da Fundação sobre diversos problemas que vem ocorrendo contra os profissionais de Enfermagem, porém a direção da Fundação Municipal se quer responde os ofícios enviados pelo Sindicato, demonstrando um total descaso com os trabalhadores do referido Hospital.

Após a ida das UPAS para administração do Hospital a direção do referido estabelecimento vem tomando uma postura de não escutar e atender as demandas enviadas pelo Sindicato, muita delas demandas que vão contra o que rege a legislação trabalhista e as Convenções Coletivas de Trabalho.

Reforçamos ainda que o fato ocorrido na noite de ontem 28/03/2020 não é o primeiro de agressão de médicos contra profissionais de Enfermagem, motivo pelo qual repudiamos estas atitudes e também o desprezo com que estão sendo tratados os trabalhadores de Enfermagem do Estabelecimento de Saúde.

O departamento Jurídico do Sindicato está acompanhando o caso e dará total apoio aos profissionais agredidos na noite do dia 28/03/2020.

Cabe ressaltar que os profissionais de Enfermagem estão diretamente envolvidos no Enfrentamento do COVID 19, sendo estes trabalhadores expostos diariamente ao risco de contaminação.

Sem Enfermagem não há assistência!

Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos e Serviços de Saúde de Foz do Iguaçu e Região.

 

 

 

                     A “VACA LOKA” que se prepare, por que o dela esta vindo a cavalo.

                                                    A Coruja vai ser depenada em Foz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.