Velocidade TC Mouras da Argentina, lançado em Foz do Iguaçu. Rosa Maria divulga site que mostra sua história e trajetória. Moradores do Bubas em Foz participam de sorteio de novos lotes. E não é que ele volta querendo enganar o povo em outra eleição?

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com

Por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

 

 

 

Velocidade TC Mouras da Argentina, lançado em Foz do Iguaçu

Nesta segunda (8), estive no lançamento do Circuito Carreiras TC Mouras no Consulado da Argentina, com o Ministro do Turismo Jose Maria Arrúa, Consul Alejandro Massucco, Piloto Rudi Bundziak de Missiones e outros convidados.

Pelo Brasil estiveram o secretário de assuntos internacionais Jihad Abu Ali, secretário de turismo Paulo Angeli, Dr° Marcio Ruiz, representando Automóvel Clube de Foz, Marcos Gering representando Kartódromo Adrenakart e Jornalista Oliveirinha representando o Eng Rubens Gatti Federação Paranaense de Automobilismo –  FPRA.

No evento foram realizadas tratativas em prol de eventos automobilísticos, para a fronteira dos dois países.

 

 

 

 

Rosa Maria divulga site que mostra sua história e trajetória

Estou muito feliz por compartilhar essa novidade com vocês! O site que reúne informações importantes sobre a minha história, experiência e projetos já está no ar.

Agora temos um espaço para reunir as propostas que vão fortalecer o nosso Oeste do Paraná.

                                                  Acesse: rosamariajeronymo.com.br  

                                     Venha ajudar a construir esse novo momento também.

 

 

 

 

                                                           “Valei-me Santo Expedito”!

 

 

 

 

Moradores do Bubas em Foz participam de sorteio de novos lotes

Famílias que precisarão mudar de área puderam escolher entre edificação que será construída ou novo lote na região

Os moradores da Ocupação Bubas que precisarão ser reassentados para o processo de urbanização da área e escolheram a opção de lotes na região conheceram, na tarde de quarta-feira (03), onde serão as suas próximas residências.

Por opção dos próprios moradores, os 13 lotes disponíveis – na região do Porto Meira -, foram sorteados em reunião na sede da Fundação Cultural. Ainda nesta semana, o Fozhabita deve gerar as documentações, que serão entregues na sequência.

“Desde que o município recebeu autorização para as obras de urbanização do Bubas temos priorizado o diálogo e a transparência com os moradores, para que as mudanças realmente atendam aos anseios deles. Por isso, eles mesmo optaram pelo sorteio dos lotes”, explicou a diretora superintendente do Fozhabita, Elaine Anderle.

Reassentamento

Para a execução das obras de urbanização do Bubas – que envolvem drenagem, pavimentação, instalação de calçadas, regularização de água, esgoto e energia elétrica -, será necessário o reassentamento de 27 famílias, conforme projeto elaborado por um comitê formado por técnicos da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Fozhabita, Copel e Sanepar. Os recursos para implementação das melhorias já foram garantidos tanto pela administração municipal como pelo Governo do Estado.

As famílias que precisarão ser reassentadas, explicou a diretora do Fozhabita, puderam escolher entre ir para uma edificação que será construída em área próxima ao Bubas ou solicitar um novo lote. Em ambos os casos, durante o período de construção receberão um auxílio aluguel.

 

 

 

E não é que ele volta querendo enganar o povo em outra eleição?

                                                            Inelegível, mas…

Chamou a atenção dos eleitores de Foz do Iguaçu a nova tentativa do ex-prefeito Paulo Mac Donald Ghisi tentar disputar uma eleição. Conforme as informações disponíveis no Sistema de Divulgação de Candidaturas e de Prestação de Contas Eleitorais (DivulgaCandContas), do Tribunal Superior Eleitoral, ele registrou sua candidatura a deputado estadual pelo Podemos (como se verifica no link).

(https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/candidato/2022/2040602022/PR/160001622229)

Mas documentos que ele mesmo anexou ao processo comprovam que ele está com os direitos políticos suspensos e inelegível por ter sido CONDENADO por improbidade administrativa. Uma certidão do TSE.

(https://divulgacandcontas.tse.jus.br/candidaturas/oficial/2022/BR/PR/546/candidatos/911461/11_1660167960212.pdf) informa que Mac Donald “não está quite com a Justiça Eleitoral na presente data, em razão de MULTA ELEITORAL e SUSPENSÃO DE DIREITOS POLÍTICOS (IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA), não podendo exercer o voto ou regularizar sua situação eleitoral enquanto durar o impedimento”.

Há ainda uma Certidão Positiva do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) –(https://divulgacandcontas.tse.jus.br/candidaturas/oficial/2022/BR/PR/546/candidatos/911461/12_1660167954971.pdf)

– comunicando que o ex-prefeito de Foz do Iguaçu consta no Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Ato de Improbidade Administrativa e Inelegibilidade com sanção ativa.  (Por uma Corujinha)

 

 

 

              VELOFOZ recebeu mais R$ 609.000,00, já depositados para PMFI em 2022

                              A Coruja será depenada neste ano eleitoral em Foz e no PR.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.