TRE confirma registro de candidatura de Paulo Mac Donald a prefeito. Morre em Curitiba o jornalista Luiz Geraldo Mazza, aos 93 anos. Deputado Giacobo assina pedido contra Alexandre de Moraes. Senador Sergio Moro é esperado em Foz do Iguaçu nesta quinta-feira. E o “JOÃO MIRANDA”, voltou a disputar eleições?

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com

Por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

 

 

TRE confirma registro de candidatura de Paulo Mac Donald a prefeito

Com o deferimento, o magistrado também afastou os pedidos de impugnação que foram apresentados pelos adversários políticos de Mac Donald.

O registro da candidatura de Paulo Mac Donald a prefeito de Foz do Iguaçu foi confirmado nesta quarta-feira (11) pelo juiz Rodrigo Luiz Berto, da 46ª Zona Eleitoral. Com o deferimento, o magistrado também afastou os pedidos de impugnação que foram apresentados pelos adversários políticos de Mac Donald.

“Diante do exposto, JULGO IMPROCEDENTES as impugnações apresentadas pelo Partido Democracia Cristã e pelas Coligações Foz em Primeiro Lugar e Foz Para Todos, e DEFIRO o pedido de registro de candidatura de PAULO MAC DONALD GHISI para concorrer ao cargo de Prefeito, sob o número 11, com a seguinte opção de nome: PAULO MAC DONALD”, escreveu o juiz em seu despacho.

Na decisão, o magistrado avalia os argumentos para impugnação e diz que “descabe tecer maiores fundamentações acerca de todos os processos mencionados, pois são alegações genéricas e inócuas” e acrescenta que “não se extrai qualquer fundamentação no sentido de imputar ao impugnado uma atitude volitiva direcionada para lesar o erário ou se enriquecer ilicitamente”.

Mac Donald recebeu a comunicação do deferimento da candidatura com serenidade e disse que nunca teve dúvida de que a Justiça Eleitoral iria garantir que seu nome estivesse na urna. “De nossa parte, continuaremos a usar toda a energia para demonstrar aos iguaçuenses que temos a melhor proposta para cidade”, disse.

Para Mac Donald, a decisão repõe a verdade sobre a sua candidatura. “Gastaram dinheiro público em propaganda política com ataques rasteiros para colocar dúvidas sobre a nossa candidatura. Tentaram enganar os eleitores de Foz do Iguaçu. A resposta veio da justiça”, afirmou o candidato da coligação Viva Foz do Iguaçu. (Assessoria)

 

 

 

                                                            “Valei-me Santo Expedito”!

 

 

 

Morre em Curitiba o jornalista Luiz Geraldo Mazza, aos 93 anosMorreu na madrugada desta quarta-feira (11) o decano dos jornalista paranaenses Luiz Geraldo Mazza, aos 93 anos de idade, “Vivenciou guerras, ditaduras, protestos e tragédias, conviveu com governadores e prefeitos de todas as correntes políticas e filosóficas, viu presidentes serem eleitos e serem depostos.

No Centro de Curitiba, onde trabalhou em diversas redações, frequentou bares e boates, desfilou na Boca Maldita, festejou carnavais e presenciou manifestações políticas, era um rei”, escreveu o perfil ocentrodecuritiba.

Durante sua trajetória no jornalismo, Mazza trabalhou nas principais redações de jornais e rádios de Curitiba.

O corpo de Mazza será velado na capela 3 da Unilutus (R. Desembargador Benvindo Valente 348 – São Francisco), das 9h às 17h.

 

 

 

Deputado Fernando Giacobo (PL), assina pedido contra Alexandre de MoraesCom a minha assinatura e o apoio de mais de 150 parlamentares, acabamos de protocolar o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes no Senado Federal.

A oposição segue firme na defesa das nossas liberdades e na luta por um Brasil melhor! 

 

  

 

Senador Sergio Moro é esperado em Foz do Iguaçu nesta quinta-feira

O senador vai participar de atividades da campanha dos candidatos Zé Elias e Leandro Costa, além de gravar vídeos para candidatos a vereador.

O senador Sergio Moro (União Brasil) é esperado nesta quinta-feira (12) em Foz do Iguaçu. O ex-juiz deverá participar de atividades da campanha eleitoral de Zé Elias (UNIÃO) e Leandro Costa, além de gravar vídeos para candidatos a vereador da chapa “A União Faz a Foz”. A chegada está prevista para o início da tarde no Aeroporto Internacional.

Em Foz do Iguaçu, Moro deverá confirmar, ao lado de Zé Elias, a possível criação da Agência Municipal Anticorrupção (Proposta do candidato), nos moldes das estruturas que devem ser implantadas em Curitiba, Ponta Grossa, Guarapuava e outros municípios do Paraná. “Em Foz do Iguaçu, o Zé Elias, por minha sugestão, vai criar a Agência Municipal Anticorrupção. Foz não pode voltar àquele passado tenebroso dos escândalos de corrupção”, disse o senador, em vídeo ao lado do candidato a prefeito do União Brasil.

A agenda de Sergio Moro em Foz do Iguaçu já está definida pela coordenação de campanha de Zé Elias. De acordo com o roteiro, a chegada às 13h de onde segue para gravações em estúdio com candidatos do União Brasil e caminhadas pela região central, Vila Portes e Morumbi, onde participa de um comício às 19h (veja agenda abaixo).

Desafios

“Os nossos candidatos enfrentaram muitos desafios para lançar uma chapa pura nesta eleição, sem os conchavos para nomeação de cabos eleitorais em troca de votos favoráveis em projetos e ações da prefeitura”, disse Zé Elias, ao destacar a importância de Moro na campanha eleitoral do município.

“Foz do Iguaçu tem sofrido muito nas últimas décadas. Muitos políticos vêm de fora e querem decidir quem vai ser prefeito. Vamos ser exemplo de gestão pública. Mais serviços públicos de excelência e transparência nas contas”, completou. Zé Elias destacou também que os candidatos do União Brasil já assinaram um compromisso contra a velha política dos conchavos e a troca de favores por votos na Câmara Municipal.

Serviço

A chegada de Sergio Moro no Aeroporto de Foz do Iguaçu está prevista para as 13h, de onde segue para gravações em estúdio com candidatos do União Brasil. Às 15h, o senador participa de uma caminhada na Avenida Brasil. Das 16h15 às 17h15 ele participa de uma caminhada na região da Vila Portes. Das 17h30 às 18h30 será a caminhada na região do Morumbi. O comício está previsto para iniciar às 19h na pista de skate da Rua Mário Filho. (Assessoria)

 

 

E o “JOÃO MIRANDA”, voltou a disputar eleições?

Achei que não disputaria mais eleições após sua derrota nas urnas de 2020 em nossa amada Foz do Iguaçu.

Enquanto vereador pelo PSD, fez compromisso com os pescadores no projeto da Rampa do Atracadouro, onde se comprometeu com verba parlamentar de 50 mil, porém negou depois de perder a eleição e a vergonha na cara.A Coruja de muitos pretensos candidatos, será depenada neste ano eleitoral.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.