Secretário de Turismo, praticando horário de polícia e bombeiro. Assessor especial de Itaipu, é candidato a 1º Ministro de Foz. Ex-prefeito de Foz do Iguaçu é condenado por fraude em licitação. Projeto de Nereu Moura isenta taxas de remoção e diárias nos pátios do Detran. Venha conhecer a maior Corretora do Brasil, agora com o seu Seguro Ideal para Foz e região. APEFOZ promove Costelão em Foz.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

.

Secretário de Turismo, praticando horário de polícia e bombeiro

Ao dizer que a Prefeitura de Foz é a Casa da Mãe Joana, não é para denegrir a bela casa da joana, mas pra mostrar que o Paço Municipal esta virado em um Lupanar ou ZBM.

Paulo Tremarim

Vamos citar como exemplo de hoje (26), o Super-Secretário Curinga do Turismo Paulo Tremarin, que mesmo com a presença do deputado estadual Chico Brasileiro da Comissão de Turismo da Assembléia Legislativa do Paraná, presente na pseuda secretária, o citado secretário chegou às 9hs com sua calça de cor goiba, como se estivesse na troca de plantão de Delegacia de Polícia ou mesmo de Corpo de Bombeiros, que é as 09hs.

MaoVemCa

Talvez Paulo Tremarin tenha se atrasado com os diversos hospedes de seu hotel, qual abriu anexo a sua fabrica de camisetas na Av Costa e Silva, isto após ter sido mordido pela mosca azul do turismo que o fez se tornar HOTELEIRO também em Foz do Iguaçu, terra que o poste mija no cachorro.

Breve falaremos da mulher do Bel Rubens, que segue este horário;

 

 

 

Assessor especial de Itaipu, é candidato a 1º Ministro de Foz

Informações do Palacio das Cataratas, deram conta de que assessor da Itaipu Binacional manda mais que Reni Pereira na Prefeitura de Foz, sendo que suas indicações no Turismo, Ação Social e Fundação Cultural, tem apenas o problema de serem pessoas sem competência para tal. 04

Vamos acompanhar esta questão, a par e passo;

 

 

Ex-prefeito de Foz do Iguaçu é condenado por fraude em licitação

Além de Paulo Mac Donald Ghisi, também foram condenados um ex-secretário de Planejamento e a proprietária de uma empresa que teria envolvimento com o caso.

Paulo Soz

O ex-prefeito de Foz do Iguaçu Paulo Mac Donald Ghisi foi condenado pela 2ª Vara Criminal da Comarca do município por fraude durante um processo licitatório ocorrido em março de 2007, durante uma de suas gestões. Além de Ghisi (que foi prefeito entre 2005 e 2012), também foram condenados um ex-secretário de Planejamento e a proprietária de uma empresa que teria envolvimento com o caso.

Segundo o Ministério Público do Paraná, a irregularidade ocorreu durante o processo de contratação de uma empresa para a prestação de serviços de elaboração e acompanhamento de projetos de captação de recursos junto aos governos estadual e federal.

MP Foz_II

A alegação é que teria havido favorecimento para uma das concorrentes durante o processo realizado via carta-convite. “Duas das três empresas participantes possuíam objeto social totalmente diverso do escopo, favorecendo uma única concorrente habilitada a prosseguir na disputa”, cita trecho da nota divulgada pelo MP-PR. O contrato teve um ano de duração e foi orçado em mais de R$60 mil.

De acordo com a promotoria, os três envolvidos “frustraram o caráter competitivo do processo licitatório, com o intuito de obter, para si, vantagem”, e ainda ressalta que a contratação foi desnecessária visto que na época o município contava com servidores concursados que trabalhavam no setor de projetos e eram responsáveis pela captação de recursos. O ex-prefeito foi condenado a dois anos e três meses de detenção em regime aberto, que na sequência foi convertido em duas penas: não poder exercer cargo público ou eletivo pelo mesmo período, além de multa no valor de dez salários mínimos.

Rodrigo Muniz, advogado do ex-prefeito, afirmou que Ghisi ficou sabendo da condenação por meio da imprensa e que deve recorrer da decisão. “É uma grande injustiça. A licitação ocorreu pelos trâmites legais e não há provas ou documentos que evidencie qualquer interferência do prefeito ou do ex-secretário no caso”, destacou.

Muniz ainda destacou que “não houve qualquer espécie de conluio (acordo) entre a administração pública e os participantes ou mesmo entre os concorrentes”. Recentemente Paulo Mac Donald Ghisi foi absolvido de uma denúncia por possíveis irregularidades na contratação dos serviços de transporte coletivo de Foz do Iguaçu em 2008.

Paulo “Ficha Suja” Mac Donald, fica mais INELEGÍVEL  a cada dia.

 

 

 

 

Mais uma baderna da administração municipal no HMFI

Alguns trabalhadores aprovados no Concurso do Hospital Municipal, esta mesma que esta sendo pedida a extinção, procuraram o Sindicato da Saúde, legítimo representante dos trabalhadores, porém a Direção do Hospital e do SISMUFI dizem que não pois os trabalhadores são servidores.

Então vamos a incoerência:

1) A direção da Fundação está pedindo para os aprovados que já trabalham no Hospital pedir as contas, para poderem assumir o Concurso, como assim, pedir as contas da Própria Fundação para entrar na Fundação?

2) Como que os aprovados no Concurso vão pedir as contas e ainda vão ter que pagar os 30 dias para a empresa, mas como assim, e o direito de Férias, décimo terceiro destes trabalhadores, não seria este um jeitinho de ser retirar direitos e diminuir custos.

3) Os trabalhadores irão trabalhar 42 horas semanais, ou seja não terão folga, Como assim?

4) Os aprovados no Tal concurso Mandrake não terão direito ao vale alimentação, porém irão trabalhar ao lado de um colega, que tem direito a folga e ainda recebe o vale alimentação.

5) Se a direção do Hospital já considera os trabalhadores servidores, porque eles estão sendo obrigados a pedir as contas para ingressar na Fundação?

6) Cadê o SISMUFI?

7) Cadê os depósitos de FGTS deste Povo?

8) Porque não pagam as horas extras dos Trabalhadores?

9) Como ficará estes aprovados no Concurso FAKE caso a ação do MP seja acatada?

Por fim quero pedir aos companheiros do Hospital, que não peçam a conta, não caiam neste golpe, mais um contra o direito de vocês, como que vocês vão pedir as contas da Fundação para entrar na Própria Fundação, vocês já estão garantidos como aprovados, guardem o diário oficial que saiu a nomeação de vocês, e exijam por escrito uma resposta, por escrito e com um pouquinho de coerência.

Qualquer dúvida estou a disposição dos Companheiros no Sindicato, todas estes engodos da Fundação estão sendo ajuizados ações para garantir os direitos dos Trabalhadores, inclusive do aumento salarial que deveria ter sido pago em fevereiro, com aumento de 25% no vale alimentação.

HMFI

                                                 QUEM VAI PAGAR A CONTA PREFEITO?

Paulinho da Saude-I

                                            Paulinho Da Saúde Sergio FerreiraPresidente

.

 Expedito-III

                                                            “Valei-me Santo Expedito”!

 

.

Projeto de Nereu Moura isenta taxas de remoção e diárias nos pátios do Detran

Detran

O deputado Nereu Moura, líder do PMDB, quer a isenção das taxas de remoção e diárias de estadias dos pátios do Detran-PR, dos veículos automotores inscritos no Programa Incentivado de Parcelamento de Débitos (PPD). O benefício, previsto no projeto de lei 660/2015, vale para automóveis recolhidos por débitos do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Licenciamento Anual, Seguro DPVAT e multas vencidas.   A apreensão de veículos, segundo Nereu Moura, não gera prejuízo apenas aos proprietários. “A manutenção dos carros e motos, em pátios por todo o Paraná, custa caro para o governo”, afirma. O grande volume de veículos automotores, em espaços sob a responsabilidade do Detran ou da Polícia Militar, motivou a apresentação da proposta, informa o líder do PMDB.   “Isso ocorre, na maioria dos casos, por conta de débitos em que os proprietários não possuem condições de quitação à vista”, frisa. O deputado registra ainda que a proposta, com a intenção de reduzir o número de veículos nessas condições, também contribuirá para a saúde pública, uma vez que os mesmos constituem-se em verdadeiros criadores do mosquito transmissor da dengue.

O PPD, criado para dar oportunidade às pessoas físicas ou jurídicas regularizarem débitos tributários e não tributários com parcelamento em até 120 vezes, vai até o dia 30 de outubro. A inscrição no programa vale para veículos automotores: elétrico, moto, articulado, reboque ou semi-reboque. Para garantir a isenção é necessário quitar a primeira parcela no prazo fixado na lei. O parcelamento rescindido implica no imediato cancelamento do benefício.

Contexto

Nereu Moura lembra que, em 2004, apresentou na Assembleia Legislativa o projeto de lei 456, que versava sobre matéria idêntica, com parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). “(…) a matéria é de grande importância tendo em vista que prestigiará os bons pagadores e, ao mesmo tempo, irá desafogar os pátios lotados do Detran/Pr”, anotou a época o relator da Comissão de Finanças, deputado Élio Rush (DEM).

O líder do PMDB destaca ainda que a época a Comissão de Segurança declarou a “relevância e oportunidade da matéria”. O projeto deu origem a Lei Estadual nº 14.583, de 22 de dezembro de 2004, com validade de um ano.   Projeto de Nereu Moura quer reduzir grande volume de veículos apreendidos nos pátios do Detran ou da Polícia Militar do Paraná.

Bom lembrar, que acumulam água e podem provocar Dengue;

.

zc pmn

                                                     “Cadê o Autódromo de Foz, Rei Ni?”…

.

Venha conhecer a maior Corretora do Brasil, agora com o seu Seguro Ideal para Foz e região.

Contamos com mais de 30 seguradoras prontas para oferecer o produto certo para você.

A garantia de que você contratará o melhor. Um seguro totalmente personalizado, de acordo com suas características.

Conheça todos os Seguros para você

Seguro Automóvel; Seguro Residencial; Seguro de Vida; Seguro ideal Seguro Mulher; Seguro Homem; Acidentes Pessoais; Pet; Dispositivos Eletrônicos; Previdência Privada; Seguro Moto, Seguro Animais;

Conheça todos os Seguros para sua Empresa

Frota; Vida; Empresarial; Responsabilidade Civil; Risco de Engenharia; Garantias Contratuais; Seguro Aluguel; Aeronáutico; Naútico; Empresarial; Condomínios; RD Equipamentos; Multirisco Rural; RC Ônibus; Transporte;

 

Seguro Auto

O Seguro Auto oferece amplas coberturas básicas e adicionais, além de serviços que proporcionam conforto e segurança para você e sua família.  Um seguro totalmente personalizado, de acordo com suas características.

Seguro Residencial

Proteja seu patrimônio com o Seguro Residencial. Serviços e benefícios exclusivos para a sua casa ou apartamento, com coberturas especiais para você e sua família.

Seguro de Vida

É a garantia de um futuro tranquilo para quem você ama. Garante o pagamento de uma indenização ao segurado e aos seus beneficiários. O plano oferece cobertura em caso de morte natural, acidental e invalidez.

Seguro Viagem

Seguro Viagem Seja para lazer ou negócios, em viagens nacionais ou internacionais, este seguro tem coberturas e serviços que oferecem tranquilidade a sua viagem, bagagens e família.

Seguro Portáteis

Um seguro especial para seu notebook, smartphone, tablet, câmera fotográfica ou filmadora. Seu diferencial é uma cobertura que repõe o equipamento eletrônico portátil em caso de danos ou roubo.

Seguro Eventos e Acidentes Pessoais (Especiais para festas em Igrejas, congressos, exposições e outros com público);

O Seguro de Acidentes Pessoais oferece cobertura em caso de acidentes que levem a morte ou invalidez permanente. Oferece também, coberturas adicionais de despesas médico-hospitalares e diárias de incapacidade temporária.

Seguro Mulher

Com coberturas e benefícios especiais, é um seguro de vida específico para mulheres. Destacando alguns diferenciais, este seguro garante indenização em caso de diagnóstico de câncer de mama e oferece serviços de informação nutricional.

Seguro Homem

Voltado para o público masculino, conta com coberturas e benefícios especiais. Garante indenização, em vida, em caso de diagnóstico de doenças que mais atingem os homens.

 

Previdência Privada

A Previdência Privada colabora para uma vida mais segura. É utilizada para você acumular recursos para realização de projetos, o futuro dos seus filhos, ou pela manutenção do seu padrão de vida na aposentadoria.

Agende a visita de um representante e faça sua cotação sem compromisso.                                              segurosiguassu@gmail.com

 

(45) 9977-5837- Oliveira                                                                   (45) 9943-0018- Paulo Rubio

.

A APEFOZ (Associação de Pescadores de Foz do Iguaçu) convida a todos para o IV Costelão Fogo de Chão que será realizado neste domingo dia 25 de Outubro, na Associação do Jardim Santa Rosa, localizada na Avenida Florianópolis Nº 1325.

DSCN8795

Cardápio: Costelão Fogo de Chão, Mandioca, Arroz e Saladas diversas.

Será sorteado brindes pelo numero dos ingressos.

Maiores Informações:

Neuri: 045 9963-4580

Artemio: 045 9976-2162

 

Terceirização em Foz esta um caos, pois já andam terceirizando até a mulher. Putz!….. 

.

 mulher-dinheiro (2)

                                                     A Coruja vai ser depenada em Foz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.