Santa Terezinha de Itaipu completando aniversário. Tercio Albuquerque voltando para Itaipu Binacional. Foztrans retirando lombadas uteis e deixando inúteis na cidade. Subdivisões policiais do Paraná serão avaliadas a cada seis meses para medir a qualidade dos inquéritos e do atendimento à população.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

 

.

 

Tercio Albuquerque voltando para Itaipu BinacionalQuem estará voltando para Itaipu é o velho amigo Tercio Albuquerque, qual já foi prefeito de Foz, deputado, diretor da Gazetinha com o jornalista Rogério Bonato e na década 1980 fora Diretor Administrativo da Itaipu.

Meu saudoso pai seu Antonio, esteve com ele em campanhas na ARENA na década de 70.

 

 

.

 

Foztrans retirando lombadas úteis e deixando inúteis na cidade

Dentre varias desavenças praticadas pela tal engenheira de transito do Foztrans, estão as retiradas de lombadas úteis de nossa cidade como a que havia em frente a Creche Mamãe Carolina na rua Mato Grosso.Incompetência ou despreparo? Pois neste local crianças precisam atravessar a rua, tendo carros e motos passando em alta velocidade após a retirada da lombada local.

Na contramão da legalidade, a autarquia e seus dirigentes não se preocuparam em retirar nenhuma das 04 (quatro) lombadas todas instaladas em menos de 100 mts em rua de desafogamento de trânsito de marginal da BR 277 c/ Costa e Silva, onde se encontram na frente do Hotel Recanto do vice do ex-candidato condenado e ficha suja PATO Donald.

Outras 03 (três) estão na Av Safira entre Javier Koelb e Golfinho em distancia inferior de 100 mts, mas o intolerável se da na Aguas Marinha com uma Lombada Elevada na frente do comercio particular Giselle, onde motoristas precisam ficar tempo absurdo parado para que dezenas de carrinhos de compra passe de um lado a outro, cheios ou vazios.A Lei é igual para todos superintendente Bel Fernando Maraninchi;

 

.

 

 

PS: Agora perguntaremos a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público que tem como titular o Promotor de Justiça Marcos Cristiano Andrade, se uma pessoa que tem cargo de chefia pode ter ainda EE? Ainda que estas mordomias vem de quando sua IRMÃ era diretora financeira e depois superintendente, deixando claro o crime de nepotismo (em tese), como  suspeitas irregularidades atuais.

 

 

PORTARIA Nº 2558

O Diretor Superintendente do Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu, no uso de suas atribuições conferidas pelos Incisos IV e XIII, do Artigo 5º, da Seção I, do Capítulo II, do Regulamento Interno do Instituto, aprovado pelo Decreto 11.625, de 09/01/1998, na forma do disposto no art. 125, da Lei Complementar nº 17/93, de 30/08/1993 e Decreto nº 25.738, de 02/08/2017,

 

 

R E S O L V E:

I – DESIGNAR, a partir de 1º/04/2018, a servidora Pricila Bevervanço Mantovani, matrícula 027.31, ocupante do cargo de provimento efetivo Engenheira de Tráfego Consultora, para desenvolver atividades excepcionais e adicionais ao cargo, descritas a seguir: gestão de contratos com a responsabilidade legal junto ao TCE-PR; desenvolvimento de projetos especiais para captação de recursos junto ao Governo Federal; responsável pelo cadastramento de propostas no SINCOV, bem como a alimentação do sistema referente à execução e prestação de contas dos contratos; exercício da função de Chefia da Divisão de Operações, da diretoria de Trânsito e Sistema Viário; e participar em Comissões instituídas nesta Autarquia para execução de atividades específicas e temporárias.

II – ATRIBUIR a servidora gratificação por Encargos EspeciaisEE – no percentual de 30% (trinta por cento), nos termos do disposto no item 2 do anexo I ao Decreto nº 25.738/2017. Gabinete do Superintendente do Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu, Estado do Paraná, em 10 de abril de 2018.

Fernando Maraninchi

Diretor Superintendente

 

 

.

 

 

                                                              “Valei-me Santo Expedito”!…

 

 

.

 

 

Vejam a que ponto o ser humano chega, para prejudicar outros que são companheiros

Subdivisões policiais do Paraná serão avaliadas a cada seis meses para medir a qualidade dos inquéritos e do atendimento à população

A Polícia Civil do Paraná consolidou na última semana a implantação de uma ferramenta de gestão pioneira no país e utilizada por algumas das principais forças de segurança do mundo. As 20 subdivisões policiais do interior – cada qual responsável por uma microrregião do estado – serão avaliadas a cada seis meses e receberão uma nota, que varia de zero a dez. O resultado será divulgado em uma espécie de ranking. A ideia é aferir de forma ampla a qualidade do serviço prestado, desde o atendimento ao cidadão ao andamento do inquérito policial.

“Com isso, teremos um indicador que vai nos permitir que corrijamos os rumos do que não estiver de acordo com o padrão que queremos. O objetivo não é demonizar quem não tiver uma nota boa, mas incentivar que todos melhorem”, explicou o chefe da Divisão Policial do Interior (DPI), delegado Rogério Antonio Lopes.

O primeiro ranking foi divulgado semana passada. Quatro subdivisões obtiveram nota dez. O desempenho menos satisfatório ficou com Londrina, avaliada com 7,0 (veja o ranking completo nesta página). O processo de avaliação havia começado em agosto do ano passado, quando a DPI traçou um plano de metas e identificou duas lideranças de cada subdivisão e passou a treiná-las para atuarem como “multiplicadores” do padrão buscado pela corporação.

A avaliação leva em conta dez quesitos. No item “qualidade do inquérito policial”, por exemplo, o Ministério Público participou da análise apontando como estavam os procedimentos de cada microrregião. Para aferir a “qualidade integral de atendimento ao cidadão”, policiais da DPI ligaram para delegacias se passando por uma pessoa qualquer para medir como estava o serviço na unidade. A nota foi composta ainda considerando critério técnicos, como planejamento operacional, estrutura física e comprometimento da equipe.

“É uma medida de transparência e isso é um direito do cidadão”, resumiu o delegado Lopes, especialista em gestão pública e autor de um livro na área de gestão em segurança pública.

Polêmica

Polícias de países como Canadá e Alemanha contam com métodos de avaliação continuada semelhantes. Apesar de ser uma boa ferramenta de gestão aplicada à segurança pública, a medida parece ter enfrentando resistência. Nos bastidores da corporação, comenta-se que chefes de subdivisões não ficaram satisfeitos com a avaliação.

Na semana passada, enquanto cumpria agenda em Londrina, o próprio governador Beto Richa (PSDB) chegou a atacar a iniciativa.

Eu acredito que foi uma trapalhada da Polícia Civil. Eu não aceito o que aconteceu e já pedi explicações, porque o que interessa são os resultados”, disse na ocasião(Gazeta)

 

 

 

PS: Nem o governador Beto Richa comungou com a forma vil do Delegado Chefe da DPI – Antonio Rogerio Lopes, que deixa transparecer que o único intuito foi o de atingir os conceituados Delegados Drº Alexandre Macorin, Drº Julio Reis e Drº Marcio Amaro, quais na época eram os 3 cotados para ser nomeado Delegado Geral da Policia Civil.

Hoje vemos:

 

Delegado Julio Cezar dos Reis como Secretário de Segurança Pública;

 

 

Delegado Alexandre Macorin como Chefe de Infraestrutura da  e Conselheiro da Policia Civil;

 

 

Delegado Marcio Vinicius Amaro como Chefe da Segurança da maior Usina hidrelétrica do mundo, Itaipu Binacional;

 

 

Já o Delegado Antonio Rogério Lopes é o Chefe da 6ª SDP de Foz, onde vimos o crescimento inaceitável de furtos, arrombamentos, assaltos e sequestros na cidade após sua posse em fevereiro de 2017, sem se falar que o telefone não funciona após as 18hs que deveria 24hs.

QUAL AVALIAÇÃO MERECERIA ENTÃO O DOUTÔ DELEGADO”???…

 

Isto que o colecionador de processos “Lingua do Trapo”, diz ser seu amigo particular do Doutor e vive todos os dias no interior da SDP, coletando material para divulgar em seu blog.

Deve fazer uma super, ultra, mega divulgação das atividades policiais falso jornalista.

 

.

 

 

Pergunta que não quer se calar, a governadora e candidata Cida Borghetti: É este tipo de segurança pública que a senhora quer dar aos paranaenses, se eleita governadora do Paraná???…

 

 

Vamos completar com mais um crime, que ocorria enquanto atualizávamos o site;

O CAOS NA SEGURANÇA PÚBLICA EM FOZ

Assalto cinematográfico no Parque de Maquinas da Prefeitura da cidade, na madrugada desta quinta (3/4);

Pessoas desconhecidas invadiram o DRM- Departamento Rodoviário Municipal, na madrugada de hoje antes das 04h00 da madrugada.

Eles renderam o vigia e levaram 01– Caminhão Furgão, 01– Pick-Up Montana, cerca de 200 pneus e 01– Compactados Sapo novo, que estava no depósito.

Deixaram para trás sem poderem levar 04– Carros carregados de pneus, pois os carros apresentaram problemas mecânicos.

Segundo o Diretor de Obras Cezar Luiz Furlan, se não tivessem retirado os ônibus da Provopar e levado para o patio Guarda Municipal, o prejuízo aos cofres públicos seriam ainda muito maiores.

Enquanto a insegurança paira em locais que necessitam de Guardas Municipais armados, a administração de Chico Brasileiro insiste em manter um GM OCIOSO no saguão da prefeitura, que vive sentado e não se presta ao menos para orientar os estacionamentos irregulares nas vagas de PPNEs ou Idosos, sem se falar na travessia de pedestres.

Assim caminha Foz rumo ao futuro que não queremos. 

 

 .

 

 

A Casa do Empreendedor também foi alvo de arrombamento no dia do trabalhador

Na noite de terça (1/5), o imóvel gestionado pela Prefeitura de Foz que fica entre o Correio e Delegacia da Mulher em frente ao Banco do Brasil e ao lado da residencia do Comandante do Batalhão com segurança 24hs, também teve bens patrimoniais furtados.

Enquanto a criminalidade vem aumentando na cidade, vemos delegado em galinhada caipira e roda de violas, como Guardas Municipais espalhados por locais não condizentes com o concurso prestado em verdadeiro desvio de função, como Escola de Violão, Meio Ambiente, Monitoramento da PM, GAECO, cidades vizinhas e agora tem um da panela do Reni Pereira foi para Itaipu, dizem por aí que ninguém entra la sem autorização dele. Acho que deve estar na cancela.

Ja passou da hora de voltarem a cumprir o art. 144, § 8º da CF de 88.

 

 

.

 

 

ESPAÇO DO LEITOR:

 

 

Expedito, se achar interessante, publique meu comentário no depenando a coruja, como espaço do leitor.

 

Grato !!!…

Estimado Oliveirinha,

Primeiramente o parabenizo por sua incansável luta em busca da moralização de nossa sucateada cidade.

Eu não sabia dessa situação envolvendo Delegado de Polícia em contravenção… Q absurdo isso, espero que essa vexatória situação não esteja acontecendo em nossa amada cidade, seria uma estupenda vergonha.

A propósito, gostaria de tirar uma dúvida com vc, amigo “Expedito”, pois bem, as vezes em q estive na Delegacia Central (polícia civil) observei a presença de um cidadão conhecido como língua de trapo, supostamente cumprindo ofício de Jornalista, contudo, verifiquei não tratar-se de Jornalista, e ao aprofundar minha curiosidade, percebi que esse cidadão, o pseudo Jornalista, fora recebido com muito afeto, pelo atual Delegado…

Afim, ainda, de sanar essa minha curiosidade, notei muitas participações do atual Delegado em um blog redigido por esse Falso Jornalista…!

Isso é conivência com exercício ilegal ?!

Expedito, vc saberia me explicar qual a ligação entre esse cidadão (língua di trapo), notoriamente odiado, por praticar um expediente baixo com o intuito mais baixo ainda ($$$) e o atual Delegado ?

Por ser uma pessoa, como já disse, curiosa… Observei nesse blog, assinado por esse falso Jornalista, informações privilegiadas, inclusive ao analisar o “layout” dos print’s, aí sim, comprovei serem informações sigilosas, as quais, só poderiam ser acessadas por funcionários (Investigador, Escrivão, Superintendência, Delegado) da referida instituição…!

Vc consegue mensurar o absurdo disso?!

Informações altamente restritas, sendo repassadas a um FALSO JORNALISTA, por servidores em troca de uma massageada no  ego, quem sabe um “espaço” em um blog considerado nojento por vários cidadãos honrados dessa cidade..!

Pera aí, e o respeito  ao cidadão de bem?!

Expedito, isso requer uma investigação?!

Vamos analisar bem de perto!

Abraços,

J S.

 

 


PS: Prezado leitor JS, posso lhe informar que nesta quarta (2/5), estive pessoalmente na Superintedencia da 6ª SDP pedindo providencias e também encaminhei um de mesma natureza junto as esferas administrativas do governo Cida Borghetti, assim como expediente será enviado à Promotoria Criminal que tem como titular o Promotor Marcelo Mafra. 
Aproveitamos o assunto para lembrar a alguns credores do tal Lingua do Trapo, que não paga os valores de ações que perdeu na Justiça de que os bens que ele usufrui em nome da amasia Ivana da UDC, certamente poderão ser ARRESTADOS visto que o mesmo vive a dizer que tem união estável com a mesma. Logo o que é dela é dele e dele é dela, ate dividas.

 

O endereço esta como R. Jorge Sanwais, nº 1265, aptº 304, centro, local que vive de favor encostado na amasia.

Também poderão com pedido de penhora encontrar o veículo Honda Civic placa PSD 2192, que colocou no nome da Ivana, dizendo até em audiência ser da família HAPRA.

Sem ter emprego fixo e já na 3ª idade, deve ser difícil ganhar o dinheiro honestamente;

 

 

 

 

Acesse o site: www.jornaloautodromo.com.br

Saiba tudo sobre o esporte motor e noticias locais.

 

 

.

 

 

PARABENS POR MAIS UM ANIVERSÁRIO!…

 

Santa Terezinha de Itaipu completa 36 anos neste dia 03 de Maio de 2018, onde ao cumprimentar o competentíssimo gestor público Claudio Eberhard, faço a todos os munícipes itaipuenses.                           Parabéns ao município, que tem administração exemplar ao pais!

 

 

.

 

 

 O abraço especial vai para o amigo  deputado estadual RUBENS RECALCATTI, Delegado da Policia Civil, qual esta na Assembleia Legislativa do Paraná sempre antenado neste site.

 

 

.

 

 

                                      Venham conferir e prestigiar a nossa FARTAL!!!…

                           A Coruja vai ser depenada em Foz neste ano eleitoral de 2018.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.