Depenando a Coruja
por Oliveirinha – Jornalista – MTE 08182/PR
Repórter secreto do Fantástico em IBEMA e perto de Foz
O Fantástico enviou Eduardo Faustini foi até a cidade de IBEMA, onde o GAECO derrubou a máfia dos medicamentos com a prisão até do prefeito.
Segundo o Delegado do GAECO e Promotora de Justiça, muitos já foram identificados num total de 20 prefeituras investigadas, ao que a qualquer tempo poderão estar acordando prefeitos dessa região as 06:07hs de uma manha de sexta, para cumprir mandados de prisão, como será o caso daquele secretário de informática e o geoprocessamento do IPTU.
Eu sempre digo, que vai faltar cadeia nesta cidade;
Promotor Marcos Cristiano trabalha conforme a Lei ou sua vontade?
As vezes fico imaginando quais os critérios adotados pelo Promotor da 6ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Foz, pois vezes parece ser o servidor público cumpridor das leis e vezes como se estivesse refém de sua vontade para não desagradar a outros.
Vemos que denuncias várias chegaram àquele douto Promotor e não teve desfecho imediato ou de acordo com as denuncias formais com documentação vasta, já em outras age com a rapidez de um rastilho de pólvora.
A denuncia formulada pelo representante do Ministério público, da conta de que Paulo Mac Donald Ghisi praticou ato de improbidade administrativa juntamente com seu Secretário de Meio Ambiente e Obras (Ruberlei Santiago Domingues) e o Diretor de Obras (Carlos Alberton), que teriam contratado com a Caixa Econômica no projeto Minha Casa Minha Vida.
Intrigante é que este editor foi quem havia feito esta denuncia formal ao MP (30/Agosto/2011) e o mesmo Bel. Marcos Cristiano Andrade nos respondeu que em oitiva dos proprietários da RC Engenharia (Ruberlei e Claudio), não ficou configurado o crime devido ao fato de que Ruberlei lhe fez a confissão verbal que o seu nome e do sócio Claudio só estava na placa, em caráter figurativo e quem cuidava da obra era sua esposa (que era dona da Farmácia PR).
Código de Ética do Profissional da Engenharia, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia
Da honradez da profissão
III – A profissão é alto título de honra e sua prática exige conduta honesta, digna e cidadã;
Da eficácia profissional
IV – A profissão realiza-se pelo cumprimento responsável e competente dos compromissos profissionais, munindo-se de técnicas adequadas, assegurando os resultados propostos e a qualidade satisfatória nos serviços e produtos e observando a segurança nos seus procedimentos;
Logo vemos que p Código de Ética não prevê que o profissional engenheiro responsável, deixe sua esposa acompanhando obras, realizando contratos e as concluindo, pois o teor da denuncia se deu por edificações em especial dos apartamentos da Gleba Guarany, como o nº 81 da Av. Imigrantes.
Não vamos nos esquecer que o citado secretário denunciado, agiu contra a Lei 097 que em seu diploma proíbe esta pratica para CCs, ato também praticado seu operante advogado Wellignton Eduardo Ludke que era nomeado na “TETA” da Prefeitura de Foz.
Alias este Bel Wellinton por várias vezes agiu contra este editor, mesmo sem eu o conhecer a não ser de vista em noites iguacuenses, trazendo-me muita estranheza que a Bel Danielle Ribeiro que foi presidente do meu PAD é sua confrade no escritório jurídico.
Se esta ação foi em prol do coletivo, fica os parabéns ao Promotor!
Médico Cardiologista de Foz, continua na UTI do Costa Cavalcante
O renomado Cirurgião Cardiovascular Carlos H.Passerino, continua internado no Hospital Costa Cavalcante após ter sofrido trauma em acidente de bicicleta, durante um passeio no sábado (1).
Carlos Passerino é um dos maiores cardiologistas da região e de parte do Brasil, pois chegou a fechar sua clinica e parou de atender a vários planos de saúde como o Itamed e outros para se dedicar única e exclusivamente ao setor especializado do coração no HMCC.
Espero que em breve tu esteja lendo este post, pois Deus em sua infinita bondade e misericórdia não o deixara partir deste mundo, onde vc salvou muitas vidas e muitas ainda salvará.
Em nome de meu saudoso Pai Antônio Oliveira, de minha Mãe Marina Alves de Oliveira e de minha família, quais lhe temos eterna gratidão pedimos ao grande pai que lhe de restabelecimento breve. Estamos rezando por vc amigo!
Que Deus lhe dê muita saúde, Santo Expedito o proteja sempre e que seu restabelecimento seja breve. Sucesso!
Cartão SUS se tornou alvo de investigações na cidade pela PF
Como a falsificação de documento público é crime já temos muitas pessoas com a pulga atrás da orelha, em especial assessores parlamentares e certo vereador que tem por habito fomentar suas eleições com votos dos brasiguaios em Foz.
Com a presença da Policia Federal no caso, certamente não terão os benefícios do jeitinho brasileiro, quais geralmente são empurrados com a barriga até que se encerre mandatos políticos. Neste caso a denuncia e pedido de apuração seria pelo secretário de Saúde Charles Bortollo, que não consegue fazer o calculo matemático de como uma cidade com 256.081 habitantes possui 800.000 Cartões SUS. Isto é INCLEÍVEL!
Vai faltar cadeia nesta cidade.
Rubens Prates Junior, voltou a trabalhar na Itaipu ou advogando
O Ex-todo poderoso advogado do gabinete do prefeito Reni Pereira, foi visto no Fórum de Justiça cumprindo função de advogado. Ao que me estranha pelo fato do mesmo, ainda que tendo sido exonerado na Prefeitura de Foz é funcionário GUARDADOR de coisas na Itaipu, parece ser do almoxarifado, onde deveria estar cumprindo expediente.
Mas esta nas mãos do Promotor de Justiça Bel. Marcos Cristiano de Andrade, do presidente da OAB/Foz e do prefeito Reni Pereira (PSB), que reassumindo o município hoje (3), após as suas férias demonstrará respeito ao dinheiro público não mais mantendo este sujeitinho Rubens em “TETA” pública, ou ira parar na frigideira com ele por improbidade.
O MP e OAB, também se manifestarão pelo crime contra a Lei 097.
“Valei-me Santo Expedito”!
E agora Dom Budel e Dr Andre, como ficará as calçadas da Paraná?
É costumas minha caminhada e de muitas pessoas em uma das avenidas mais movimentadas de Foz, lembrando que alem de ser corredor turístico ainda passa pela Policia Federal, Polícia Civil, Detran, Receita Federal, Fórum de Justiça, INSS, PAM, SUS, Hospital Municipal, Secretária da Agricultura, CAM, APAE, ANVISA e até mesmo os caminhoneiros ao IADI, locais estes que recebem visitas de pessoas de todo o Brasil e exterior, podendo haver maior contagio da doença denominada Leishmaniose visceral, que transmitida por cães com diagnóstico positivo para a doença.
Para tanto vemos que apesar de existir uma enorme PLACA proibindo transitar com animais na pista de caminhada, não é dado o cumprimento legal e por ser local com mata extensa e propicia para a proliferação de mosquitos, quais se alimentam de sangue humano podem tornar o local como habitat dos insetos flebotomíneos que abrigam o parasita em seu tubo digestivo, porém, o hospedeiro também pode ser o cão doméstico.
Em entrevista recente o chefe do CCZ Andre, disse que o local ideal para os insetos transmissores seriam os sujos e úmidos, logo concluímos que a sujeira das folhas naquela área, assim como abandono total de quiosques, falta de banheiro publico e pessoas em trajes esportivos terão problemas.
Quem ira fiscalizar o local, antes que algo pior aconteça?
“Cadê o Autódromo de Foz, Rei Ni?”…
Após troca de tiros, barracos são queimados
Confusão aconteceu na noite deste domingo na área de invasão do Jardim Gramado.
O cenário parece de guerra. Moradores apavorados. Três barracos e um veículo incendiados, outras casas e carros danificados e duas pessoas feridas por arma de fogo. A confusão aconteceu na noite deste domingo (02) na área de invasão do Jardim Gramado, em Cascavel.
Três caminhões do Corpo de Bombeiros foram deslocados para combater o incêndio. Uma ambulância e policiais militares e civis atenderam as vítimas.
Dois barracos incendiados ficam no cruzamento das ruas Paranaguá e Jesuíno Marcondes, o veículo que pegou fogo estava na frente de uma das casas. Os bombeiros conseguiram evitar que as chamas atingissem outro carro que estava na garagem. O terceiro barraco queimado fica a uma quadra de distância.
Os baleados foram localizados pelos socorristas no meio da rua. Vantuir Gomes, 34 anos, tinha três perfurações superficiais no braço, provocadas por espingarda de calibre 12. José Anselmo Gomes, 39 anos, apresentava uma perfuração de raspão na coxa.
Uma das vítimas disse que estava atrás do carro quando foi ferida, mas não sabe nem de onde vieram os tiros. Vantuir já havia sido alvo de disparos, mas não foi ferido, no período da manhã.
Outras casas e carros foram danificados e os criminosos tentaram incendiá-los. Conforme informações, houve troca de tiros entre grupos rivais. Segundo moradores, muitos tiros foram disparados, mas ninguém diz o que realmente aconteceu.
Policiais militares e civis tentam localizar os suspeitos pelo crime. Denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio dos telefones 197 e 190.(http://cgn.uol.com.br/noticia/145423/apos-troca-de-tiros-barracos-sao-queimados)
Participe do Natal de Luzes, ajudando a montar uma bela arvore como esta na cidade.
A Coruja vai ser depenada em Foz.