Depenando a Coruja
por Oliveirinha – Jornalista – MTE 08182/PR
Sadi Buzanelo, pede pra sair do Conselho Curador do Hospital Municipal
Após anunciar seu afastamento do conselho, o presidente que possui histórico de improbidade na saúde na gestão Daijó, disse que vai ao Ministério Publico fazer denuncias contra os gestores do dinheiro do SUS, mal utilizado em Foz.
Seriam o prefeito Reni Pereira, o Secretário da Fazenda Ademar da Silva, o Secretário de Saúde Charles Bortolo e o ex-presidente da Fundação Fernando Cossa. Ao que vemos dentro em breve faltara cadeia nesta cidade.
Alias, não conseguimos vislumbrar o posicionamento de Ministério Publico, que até este momento não se manifestou em pedido do afastamento do pastor Sadi Buzanelo, atual presidente do COMUS, já tem condenação inclusive dentro da pasta da saúde, tornando-se FICHA SUJA. Alô Dom Marcos Cristiano Andrade e Marcelo Mafra!…
Aí não dá, assim não tem jeito mesmo;
Reni Pereira (PSB), aponta jornalista (PSB), de manter Blog FAKE
Na manhã do sábado (02), este editor filiado ao PSB/FI, acompanho os empresários da Polônia e representantes da câmara europeia e escritório de negócios de internacionais de Porto Alegre, onde representavam o presidente licenciado e candidato a governador Tulio Bandeira.
Negócios vários em prol da cidade de Foz foram tratados, em especial moradia popular e prédio de até 4 pisos, onde a grande maioria será para atender os servidores de carreira do município, em área centralizada.
Após boa conversa chegamos ao ponto culminante do assunto, que seria a da construção do Autódromo internacional de Foz, findando com ações positivas e apresentação do Projeto de Viabilidade Econômica, este entregue pelo presidente do Fundo Iguassu Gilmar Piolla.
Após o termino indo pousar para foto, o prefeito Reni Pereira em tom irônico disse a este editor, para se cuidar com as fotos que eu postasse no site Garganta Secreta, pois iria me identificar, visto que era tão secreto que ele já sabia ser “Oliveirinha” o editor do Blog Fake, sem identificação.
Reni Pereira chegou a dizer para eu, que ele estava como Jacó com sua tolerância, se referindo aos ataques que ele e sua dona dama Claudia Pereira, vem sofrendo no Blog. Isto em tom de ameaça.
Ao que de imediato lembrei que Jacó, em alguns casos era visto como vitima, porem por outro lado fora um enorme cabra safado que usou a Mãe para enganar seu irmão. Alias pedi a Reni que não pousasse de CAIM.
Fato é que disse ao prefeito e pessoas ligadas a ele que lá se encontravam, que não era meu site assim como nunca me escondi atrás de FAKE, e que todos meus materiais postados em Blog, Jornal escrito, Face, entrevista em rádios, possuem minha identificação escrita ou falada.
Assim fiz o esclarecimento, e procurei me livrar de algum assalto com morte, heim?
Fica a dica da semana: www.ogargantasecreta.wordpress.com
Ali o editor não tem coleira. Uhaaaa!.
Destempero de Requião já afeta Marcelo Almeida.
“Sou rico e não cheiro cocaína”, diz candidato
O destempero e falta de compostura do senador Roberto Requião (PMDB) parece afetar seu candidato ao Senado, o empresário Marcelo Almeida (PMDB). Em nota distribuída à imprensa, Almeida diz: “sou rico, mas não sou ladrão, não roubo o dinheiro do povo e não cheiro cocaína. Por isso, vocês podem contar comigo, não apenas como Senador pelo Paraná, mas como um homem que entende as necessidades dos carrinheiros dessa cidade e que quer promover o crescimento das pessoas por meio da leitura”. A declaração foi feita neste domingo (3) durante encontro com moradores da Vida Icaraí, em Curitiba.
Por isto é chamado de Requião Maria à Louca. Uhaaaaaaa!..
Mente quem diz que Estado pretende desistir das ações do pedágio, garante PGE
Em nota distribuída à imprensa, a Procuradoria-Geral do Estado diz que “mente quem diz que o Estado pretende desistir das ações do pedágio”. A referência, embora sem citar nomes, é direta ao senador Roberto Requião (PMDB), que dia sim e outro também, trata da questão em entrevistas à emissoras de rádio. Veja a seguir a íntegra da nota.
“Mente quem diz que o Estado pretende desistir das ações do pedágio. O que se cogita, apenas no âmbito interno da PGE, é a extinção, sem nenhum ônus financeiro para o usuário e para o Poder Público, de um punhado de antigos processos judiciais, que já perderam o objeto. A medida representa gesto republicano de colaboração entre poderes, aliviando a pesada carga de demandas inúteis que assoberbam o Judiciário, para que nossos os juízes dediquem mais tempo a questões realmente importantes”, diz a nota. “Por outro lado, permite ao Estado concentrar energias nas duas principais ações judiciais que, relacionadas com o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos celebrados com as concessionárias, abrangem a totalidade da matéria dos demais processos, e foram revigoradas por determinação expressa do atual procurador-geral, doutor Ubirajara Ayres Gasparin. Portanto, as questões do pedágio estão mais vivas do que nunca”, completa a nota.
Ele vai gritar o pedágio vai acabar, pois agora tenho o PEDAGEIRO.
“Para Requião, agricultor é igual narcotráfico e o MST é bênção de Deus”
O advogado Tulio Bandeira, candidato do PTC ao Governo do Estado, divulgou no seu perfil no Facebook, um vídeo em que o senador Roberto Requião (PMDB) é apontado como incentivador da invasão da Fazenda Araupel em Quedas do Iguaçu. A invasão do MST coloca em risco o emprego de dois mil trabalhadores e o futuro da cidade, que parou na última semana para denunciar a situação.
“Requião, que benefício o MST trouxe para o estado do Paraná? Invasões de terras? Violência e quebra-quebra? Prejuízo a quem realmente trabalha e faz o Paraná crescer?”, indagou Tulio Bandeira. O advogado destacou o caminho a seguir para o Estado avançar: “O Paraná precisa de um governador de coragem, que fale a verdade, não jogue para a torcida e defenda quem TRABALHA! #RenovaParaná”.
No vídeo postado Facebook traz trechos da entrevista de Requião a Rádio FM 92,5 em compara os agricultores com o narcotráfico e incentiva a invasão. “Segundo as palavras de Requião, “o MST é uma bênção de Deus”, e uma empresa que gera emprego e renda para milhares de trabalhadores pode ser comparada ao narcotráfico”, anotou Tulio Bandeira.
Requião/MST – Veja a seguir a íntegra do trecho da entrevista de Requião compara os agricultores ao narcotráfico. ” “…você podia ter colocado de uma forma seguinte: uma empresa invadiu terra pública e deu uma quantidade razoável de empregos, 1,1 mil empregos, mas se esta terra é pública, você já tem uma referente. Se não você poderia dizer para mim o seguinte: Tem um empreendimento que é o tráfico de droga. O tráfico de droga dá emprego para 100 mil pessoas. Então temos que manter o tráfico de drogas que é ilegal? Temos que ver a legalidade desta terra. Mas você não pode defender uma invasão, e não estou falando de uma ocupação de uma pessoa que desesperadamente procura um pedaço de terra para produzir, estou falando da invasão de terra pública. Nós temos que encarar os movimentos sociais também com tranquilidade”.
Neste trecho, o vídeo destaca manchetes de veículos de comunicação do Paraná denunciando Requião por incentivar a invasão da Fazenda Araupel, que ocorreu poucas horas após a entrevista do senador. Na sequência, a peça mostra trechos de discursos de Requião destacando o MST como “bênção de Deus” e mostra imagens de militantes do movimento depredando equipamentos públicos. “O MST é o resgate da esperança da paz e da tranquilidade, é uma bênção de Deus que caiu sobre o Estado (Paraná)”, afirma Requião. Você acha que isto é uma bênção de Deus?, indaga o narrador.
Link: https://www.facebook.com/photo.php?v=660000364094517
“Valei-me Santo Expedito”!
PRF apreende mais uma caminhonete roubada em Foz
Nesta madrugada, por volta das 05h, A PRF recuperou uma camionete F 1000 no km 730 da BR 277,na ponte da amizade na aduana Brasil- Paraguai, quando da abordagem a camioneta portava placas paraguais, CCP-835. A mesma havia sido furtada em Cascavel/PR ontem por volta da 20h. Foi preso o condutor Carlos D. B. R., 22 anos, que tem nacionalidade paraguaia, ocorrência encaminhada à Delegacia Especial do Adolescente de Foz do Iguaçu.
PRF Raone Nogueira
Comunicação Social
TRE condena Enio Verri por propaganda irregular de Gleisi
O juiz Guido José Döbeli, do Tribunal Regional Eleitoral, condenou o deputado estadual Enio Verri (PT) a pagar multa de R$ 5 mil por propaganda eleitoral antecipada a favor de Gleisi Hoffmann (PT) em texto publicado no blog de Esmael Morais no dia 3 de junho deste ano.
No texto, Verri promove a candidatura de Gleisi em período em que a propaganda eleitoral é proibida pela justiça, além de desferir violentos ataques ao governador Beto Richa. Não há como negar, em se tratando de filiado a agremiação partidária, ou de pessoa com notória aspiração ou “carreira” político-eleitoral, o evidente intuito de publicidade política”, afirma o juiz Döbeli em sua decisão. O blogueiro Esmael Morais também foi condenado a pagar multa de R$ 5 mil.
Isto é uma vergonha, mesmo. São as ações de PTralhas. Putz!…
“Autódromo Internacional de Foz, JÁ!”…
“Sorte pra nós dois“
Ontem, no almoço do Pequeno Cotolengo em Curitiba, o governador Beto Richa (PSDB) encontrou com o suplente de Gleisi Hoffmann (PT) no Senado, Sergio Souza (PMDB). “Sorte pra nós dois”, disse Souza que é o candidato à deputado federal nestas eleições.
É o governo do Paraná, instalado nos 399 municipios do estado;
Rede social mostra membros da imprensa insatisfeitos, com nova contratação de Reni
Diretora de Comunicação Social de Reni Pereira, teria tratado repórter da Tarobá com desrespeito e arrogância nesta segunda (04), achando que estava em sua casa ou naquela casa.
Vamos apurar os fatos e se proceder a informação, o caso será levado ao MP.
Eleição desesperada de Claudia Pereira (PSC), faz Reni Pereira voltar a fazer acordos espúrios com “FORASTEIROS“. Nesta feita trouxe de Beltrão o novo presidente da Fundação de Saúde do Hospital Municipal. Não tem vereadores ou representantes do MP e MPF nesta cidade?
A Coruja vai fumar nestas eleições em Foz.