Depenando a Coruja
por Oliveirinha – Jornalista – MTE 08182/PR
Reni Pereira, estaria traindo o vereador Zé Carlos? Capaz mesmo, logo ele?
Agora o prefeito Reni Pereira (PSB), tem como contratado o escritório jurídico de seu assessor de gabinete o Bel Rubens Prates Junior (Eletricista), qual recebe gratificação de 100% sob o salário e tem sua esposa Daniele Prates, nomeada na “TETA” publica da PGM com 60% de gratificação sob o salário.
Logo vemos que o escritório jurídico, qual esta montando ações contra seus desafetos, pertence a Ccs pagos com dinheiro do contribuinte (erário).
Já nesta reunião regada a geladas Skool, era articulada pelo Suserano Reni Pereira a traição ao Presidente Jose Carlos Neves da Silva, com eleição de Fernando Duso (PT) para presidência do Legislativo, qual manterá psêudos-fiscalizadores do executivo sob suas rédeas e Coquinho como Secretário de Ação Social. Uhaaa!…
Não vamos esquecer do CC Diego Souza de camisa azul, qual tem um carguito privilegiado, em especial para atender candidatos de fora da cidade, como foi com o Solano de Cascavel captando votos em Foz e deixando nossa cidade sem deputado federal novamente. Vai Sergio, vai Paulo Rocha, vai Vitorassi….
Aí galera, confiram no Reni pra eleição não foi? Aí, tomaram???
Hoje é o Dia internacional da Sindrome de Down
A muitos anos em Foz, apresentei ao ex-prefeito Paulo Mac Donald (PDT) o projeto de Equoterapia que tem seu pagamento realizado pelo SUS através da Lei 5.499/05, porem por questões politiqueiras o engavetou.
Depois levamos para a Conferencia Municipal de Saúde do COMUS, com manifestações de apoio da APASFI, APAE,ACDD, NOSSO CANTO, CASA OFÍCIO, CONSELHO TUTELAR, CONSELHO DE DEFICIENTES FISICOS, CONSELHO DE COMBATE A DROGA e outros, sendo também engavetado.
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou o Projeto de Lei 5499/05 , do Senado Federal, que inclui a equoterapia entre os serviços especializados oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Durante o mandato de deputado estadual de Reni Pereira, ele próprio pediu acesso ao tratamento, porem hoje como prefeito prefere ver imperar a politicagem barata do que o interesse público, com este belo projeto da Equoterapia, qual temos como um dos mais competentes professores de educação física e adestrador de cavalos, como um dos maiores interessados no projeto que é o Cabo Bombeiro Nilsão do Siate.
Hoje lamento em ter ajudado a enganar 70 mil eleitores de Foz, ajudando a eleger Reni Pereira, que se mostrou ser uma decepção com sua incapacidade de gestão pública.
Como muitos cidadãos de Foz, acabei por dar um belo tiro no pé;
Foz do Iguaçu perto de ter 2º turno eleitoral
A cidade de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, poderá ter em 2016, pela primeira vez em sua história, uma disputa de 2º turno nas eleições municipais para prefeito. É que a cidade está próxima de alcançar o mínimo de 200 mil eleitores, número que estabelece disputas em duas etapas, caso nenhum dos candidatos obtenha 50% mais 1 dos votos válidos.
Nas eleições de 2014, segundo o TSE, havia na cidade 190.014 eleitores registrados. O número é superior ao das eleições de 2010, quando 145.583 estavam aptos a votar e também de 2012, na última eleição municipal, quando o número de eleitores na cidade era de 186.041.
Caso alcance os 200 mil eleitores, Foz se juntará ao grupo de cidades paranaenses que contam com a possibilidade da disputa em dois turnos, como é o caso de Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel, que teve 2º turno pela primeira vez em 2012.
Vamos ajudar neste trabalho em prol do 2º de nossa cidade;
Yousseff também “abasteceu” blogueiro defensor do PT
“No monitor de uma das meses (sic) havia um post it com a anotação ‘Leonardo Attuch 11-950206533 6×40.000.00 24/02/2014′”, informa o trecho do relatório em que a delegada Paula Ortega Cibulski resume o que foi encontrado, num dos imóveis utilizados pela quadrilha de Alberto Youssef, por agentes da Polícia Federal incumbidos de cumprir o mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. No fim do texto reproduzido abaixo, datado de 17 de março de 2014, a delegada acrescenta que anexou ao relatório um registro fotográfico do documento que vincula o alvo principal da Operação Lava Jato ao blogueiro Leonardo Attuch, proprietário do site Brasil 247.
As letras e os algarismos que constam do anexo 3, confrontados com outras peças da montanha de documentos capturados pela Polícia Federal, revelaram que o próprio Youssef fez as anotações manuscritas que incorporam Attuch ao bando de políticos, governantes, empresários, funcionários públicos, além de indivíduos, que se apresentam como “jornalistas” envolvidos de alguma forma com um dos comandantes do mais portentoso propinoduto montado no Brasil desde o Descobrimento.
São tantos os integrantes do esquema forjado para saquear a Petrobras que, como faz a CBF com os times de futebol, os responsáveis pelo esclarecimento dos crimes dividiram informalmente os investigados em duas categorias. Na série A figuram presidentes da República (embolados no G4), ministros de Estado, governadores, figurões do Congresso, megaempreiteiros, diretores da Petrobras e gatunos de alta patente. Na série B aglomeram-se empreiteiros e fornecedores menos graúdos, parlamentares do baixo clero, funcionários do segundo escalão e jornalistas estatizados ou arrendados pela organização criminosa.
Compreensivelmente, a série A tem monopolizado tanto as investigações de campo quanto os interrogatórios de Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa, que toparam contar o que muito que fizeram ou sabem em troca dos benefícios da chamada delação premiada. Sorte de Attuch: a Polícia Federal, o Ministério Público e a Justiça Federal ainda não encontraram tempo para devassar as catacumbas da classe B. Mas chegará o dia em que as suspeitíssimas anotações manuscritas terão de ser elucidadas. O blogueiro costuma desperdiçar seu tempo com a edição de textos abjetos sobre jornalistas independentes, aos quais se seguem “comentários” que difamam, caluniam e afrontam a honra de quem ousa criticar o governo lulopetista. A prudência recomenda que suspenda o serviço sujo e procure a ajuda de um advogado especialmente imaginoso. Vai precisar de um álibi e tanto para escapar do enquadramento no Código Penal.
(do blog do Augusto Nunes, na Veja.com)
Aí não dá, assim não tem jeito mesmo. Putz!…
Plenário aprova projeto que cancela a Política Nacional de Participação Social
O Plenário da Câmara aprovou na terça-feira o projeto (PDC 1491/14) que anula o decreto presidencial que criou a Política Nacional de Participação Social, com diversas instâncias para que a sociedade influencie as políticas públicas. Foram necessárias duas horas e meia para vencer a obstrução do PT, PCdoB e Psol, que tentaram impedir a votação.
A oposição – apoiada pelo PMDB, pelo PSD e outros partidos da base – critica o decreto por considerar que ele invade prerrogativas do Congresso Nacional e pode significar uma tentativa de aparelhamento do Estado, já que toda a participação será coordenada pela Secretaria-Geral da Presidência.
O governo, por outro lado, afirma que o decreto tem como objetivo ampliar o diálogo do Executivo com os movimentos sociais.
Projeto seguirá para o Senado.
Reni Pereira, contrata escritório de Cargo comissionado em Foz
As ultimas esperanças que tinha sobre o caráter e seriedade do prefeito, para com o dinheiro público vi indo por água, onde passou a ter como defensor o escritório do eletricista Bel Rubens Prates Junior, qual é lotado no gabinete de sua Excelência e recebe 100% de gratificação, o que nos desperta a curiosidade de como estaria sendo pago seus honorários.
O Bel Rubens Prates Junior, qual atuou na campanha eleitoral de Reni Pereira também, agora neste ano voltou a prestar serviços voluntários na campanha da Irmã Claudia Pereira. Intrigante é que sua esposa Daniele Prestes também esta na “TETA” pública da PGM, onde tem a gratificação de 60% alem do salário de cargo em comissão.
O prefeito do “Respeito e do Dialogo”, assim prova que não esta usando muito bem o dinheiro público vindo a contratar nomeados seus para conduzir processos contra seus desafetos, até porque se não é ilegal ao mínimo usar o erário a uma empresa de servidor comissionado, como prega o Art. 80 da Lei Orgânica do Município de Foz do Iguaçu-Paraná.
Faça o que falo, mas não faça o que faço;
RADIO MUNDIAL FM 90.7, AGORA EM NOVA FREQUÊNCIA.
O Grupo Mundial de Comunicação, buscando melhor transmissão de sua programação a seus ouvintes e patrocinadores, mudou de frequência.
Agora vc irá sintoniza-la em 90.7 Frequência Modulada.
Abçs a todos do Grupo Mundial de Radiocomunicação! Uhaaa!…
Ola Oliveirinha!
Convido a todos os iguaçuenses que estão indignados com a corrupção sem fim no Brasil,
a vir participar da manifestação pacífica contra a corrupção e o resultado das eleições,
onde cada dia aparece mais provas de manipulação e uso desenfreado da maquina
pública para favorecer o PT, estamos aderindo a um movimento nacional contra a corrupção,
onde ocorrerá em todas as cidades do Brasil no dia 01 de Novembro de 2014 as 14h00 com o intuito
de pressionar os governantes, senadores, deputados federais a tomar providências quanto
a essa falsa “democracia” que foi instaurada no Brasil, durante a manifestação iremos debater
qual seria a forma legal e viável de mudar o atual cenário, agradeço a todos que puderem comparecer
e mostrar sua indignação, até Sábado as 14h00 na praça do Mitre!
Local: Praça do Mitre, Foz do Iguaçu – Paraná
Horário: 14h00 as 15h00
Traje: Camiseta do Brasil ou Verde/Amarela/Azul
Rosto: Pintado de verde e amarelo (Quem não puder, pintaremos na hora)
Na mão: Cartazes, faixas e bandeiras (Sem ofensas e com sentido)
Obrigado,
Diogo
link do evento (Facebook):
https://www.facebook.com/events/593057444153782/?source=1
“Valei-me Santo Expedito”!
RADIO FOZ FM 103.7, AGORA EM NOVA FREQUÊNCIA.
Quem esta de volta nas ondas amigas do radio, é nosso ilustríssimo amigo o Radiojornalista Jota Paulo Gasques, agora em 103.7 na Radio Foz FM, onde faz sua programação das 08hs às 10hs de segunda a sexta.
Contato telefônico: (45) 9906-9390
Aos Associados da Associação de Pescadores Esportistas de Foz.
Venho através deste informá-los que a APEFOZ realizará um Churrasco para Chamada de capital.
Dia 31/10/2014 as 20h00min.
Local: Lanchonete do Eliseu (localizada dentro da Praia de Três Lagoas).
O Churrasco não terá custo aos associados. Apenas as Bebidas.
OBS: – Cada associado deverá levar seu prato e seus talheres;
– Confirmar presença até dia 29/10/2014;
com NEURI= 99634580 / 35771495 ou ARTEMIO= 99762162;
“Autódromo Internacional de Foz, JÁ!”…
A Coruja, vai ser depenada em Foz;