Depenando a Coruja
por Oliveirinha – Jornalista – MTE 08182/PR
Em país civilizado isto jamais ocorreria, mas aqui é Brasil
Inacreditável que um condenado em segunda instância, ficha-suja e inelegível pela Lei 135/2010, consiga registrar sua candidatura à Presidência do país que comprovadamente ele roubou.
Isso deveria ser barrado automaticamente, ele está rindo na cara da Justiça e do povo, de dentro de um presídio onde sai os comandos das facções e crime organizado.
É preciso efetivar a JUSTIÇA neste pais, sem possibilidades de mais de 70 recursos dos recursos, dos recursos, só assim PODEMOS melhorar o Brasil.
Vamos ter que refundar a República, pois isto é uma vergonha!
Se o Luladrão pode, por que o Tulio também não???… PS: Tuio–90, Governador!!!… Também ta preso e dai???;;;
Insegurança assola a cidade e assusta empresários de Foz
Empresários vem sofrendo com frequentes assaltos e furtos sem ter amparo da Polícia Civil, que continua sem comandos na fronteira.
Se não fosse a ação da gloriosa policia Militar, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal, já teria se tornado o caos uma vez que o serviço de polícia judiciária esta prejudicado com a falta de efetivos.
Nestas ultimas semanas dois casos chamaram atenção, sendo que em um deles o empresário foi até a 6ª SDP mostrando onde encontrava-se seu aparelho de celular via GPS e não recebeu atendimento, isto por que o servidor que estava em atendimento nos BOs alegou falta de policiais para ir prender os meliantes e resgatar seus bens furtados por arrombamento.
Outro caso semelhante foi do empresário que gera muitos empregos direto, indireto e paga muitos impostos, Srº Paulo Pucinelli com prejuízo de arrombamento e furto em sua loja da Republica Argentina.
Receberam a mesma informação de que não havia efetivo humano, enquanto isso investigadores de Policia Civil estão prestando serviço de vigilância a carros presos na Gleba Guarani.Esta segurança que Cida Borghetti, tem a oferecer aos Paranaenses?
PS: Como bem frisou Anderson Ramos Aspirante a Oficial da PMPR, que cabe a Polícia Judiciária investigar e chegar aos autores dos crimes retirando-os de circulação.
Bora para rua trabalhar, Doutô? O povo quer Delegado atuante.
“Valei-me Santo Expedito”!
Jornaleco do ex-prefeito “PATO” Donald ataca servidor da Câmara
Me trás indignação ver um calhorda como o ex-prefeito condenado, ficha-suja e inelegível Paulo Mac Donald Ghisi, mandar seus bate-paus de um jornaleco atacar o servidor de carreira do legislativo, Danilo Luiz Zanin.
Merecedor de elogios e gratificações por desempenho de suas funções, como servidor exemplar e competente, não praticou nenhuma irregularidade com os soldos a ele pago.
Um grande diferencial de Mac Donald, condenado por improbidade administrativa e dano ao erário, é ainda inelegível e causou gastos desnecessários com nova eleição, pois estava ciente de sua ficha suja.
Este mesmo sujeito que fora condenado por colegiado, também manteve em sua (des) administração mais de 400 CCs pra agradar vereadores da época, sem se falar da falta de caráter em fazer um contrato fajuto com um consorcio, onde certas empresas nem certidão negativa tinha ao estilo da radiozinha AM da qual agora faz parte da sociedade.
Mas ainda me chama atenção a multa que ele colocou no contrato em caso de descumprimentos, que é de R$ 190,00 cabendo recurso. Uma vergonha!
Já o prejuízo deixe pra o povo pagar, já que ele não usa ônibus.
Ratinho Jr lidera 1ª pesquisa ao governo do PR após a definição das candidaturas O levantamento foi feito pela empresa IRG Pesquisas e encomendado pelo jornal Bem Paraná.
O deputado estadual licenciado Ratinho Jr. (PSD) lidera a nova pesquisa de intenções de voto para o governo do Paraná divulgada nesta quarta-feira (15), com 45%. Em seguida aparece a governadora Cida Borghetti (PP), com 20,2%. O levantamento foi feito pela empresa IRG Pesquisas e encomendado pelo jornal Bem Paraná.
Ratinho quer evitar “já ganhou“; Cida tenta evitar “já perdeu“.
O deputado federal João Arruda (MDB), que lançou candidatura após a desistência de Osmar Dias (PDT), aparece em terceiro lugar com 7,1%, seguido pelo ex-deputado federal Dr. Rosinha (PT), com 3,9% das intenções de voto. Professor Piva (PSol) foi citado por 2,2% dos entrevistados; o ex-vereador de Curitiba Jorge Bernardi (Rede), por 1,8%; e o jornalista e advogado Ogier Buchi (PSL), por 1,5%. Ele foi o último a lançar o nome à corrida ao Palácio Iguaçu.
A lista inclui ainda Priscila Ebara (PCO), com 0,3%, Ivan Bernardo (PSTU), com 0,2%, e Geonísio Marinho (PRTB), com 0,1%. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos.
Pesquisa para governador do Paraná
O levantamento da IRG Pesquisas, encomendado pelo jornal Bem Paraná, é a primeira pesquisa para o governo do PR após a saída de Osmar Dias. Ratinho Jr. lidera com 45%, à frente da segunda colocada Cida Borghetti (20%). Na pesquisa espontânea, cerca de 79% dos entrevistados disseram não saber em quem votar. Analisando o sexo do eleitor, Ratinho tem predominância de voto entre as mulheres, enquanto Cida tem predominância de votos de homens.
A pesquisa aponta que 11,4% dos eleitores não pretendem votar em nenhum dos candidatos confirmados nas convenções partidárias. Outros 6,3% não souberam responder.
Nesse cenário, há uma tendência de eleição decidida em primeiro turno. A pesquisa não indica votos válidos, mas Ratinho Jr. (PSD) aparece com 45% e a soma dos demais candidatos registra apenas 37,3%.).
Os números são da consulta estimulada, em que os eleitores são questionados sobre as intenções de voto em outubro a partir de uma lista de candidatos.
Metodologia
O IRG Pesquisas ouviu 1.250 eleitores em 75 cidades paranaenses entre os dias 9 e 14 de agosto. O grau de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PR-09806/2018. A margem de erros é de 2,8% para mais ou para menos.
Os pesquisadores levantaram ainda região, sexo, faixa etária, grau de escolaridade e renda familiar mensal. A maioria dos consultados recebe até dois salários mínimos (51%), não completou o Ensino Médio (80%) e tem entre 25 e 59 anos (66%).
Pesquisa espontânea
A pesquisa IRG/Bem Paraná também revelou que a maioria absoluta dos paranaenses ainda não definiu em quem vai votar para o governo. Na consulta espontânea, em que o eleitor é convidado a informar sua preferência sem a lista prévia, 78,6% dos entrevistados disseram não ter nome entre os concorrentes. Além disso, outros 6,5% disseram que não pretendem votar em ninguém (branco, nulo ou abstenção).
Ratinho Jr. (PSD) foi o mais citado pelos consultados, com 8,3%, seguido de Cida Borghetti (PP), com 3,6%.
O senador Roberto Requião (MDB), candidato ao Senado, aparece em terceiro, com 0,7% das citações, seguido do ex-senador Osmar Dias (PDT), que desistiu de concorrer um dia antes da convenção partidária, com 0,6%.
João Arruda (MDB) tem 0,4%, Dr. Rosinha (PT), 0,3%, e Ogier Buchi (PSL), 0,1%. Até o ex-governador Beto Richa (PSDB), que ficou dois mandados consecutivos no Palácio Iguaçu e não poderia concorrer, aparece nas intenções espontâneas de voto, com 0,2%.
Ratinho Jr. (PSD) lidera a intenção de votos entre as mulheres, com 47,8%, contra 41,9% de preferência do eleitorado masculino. O resultado se inverte em relação à Cida Borghetti (PP), que tem 22% de intenção de voto entre os homens e 18,6% entre as mulheres. João Arruda (MDB) apresenta a maior diferença entre os dois sexos, de 3,9% (feminino) para 10,5% (masculino).
O eleitorado feminino também é o mais indeciso. Entre as entrevistadas, 14% disseram que não pretendem votar em nenhum dos candidatos. Entre os homens esse índice é de 8,6%. Entre os que disseram não saber em quem votar, 6,9% são mulheres e 5,6%, homens.
Na pesquisa espontânea, 80,3% do eleitorado masculino e 76,7% do feminino não souberam responder.
Ratinho Jr. (PSD) lidera o recorte de idade em todos os índices da pesquisa estimulada, de 16 a mais de 60 anos. O melhor resultado aparece entre os eleitores com 25 a 34 anos (50,4%) e o menor entre 16 e 24 anos (37,8%). Cida Borghetti (PP) tem 23,7% entre os eleitores com 60 anos ou mais (melhor índice) e 17% entre os com 25 a 30 anos (menor índice). João Arruda (MDB) tem melhor desempenho entre 25 e 34 anos, com 9%.
O recorte na pesquisa espontânea aponta para liderança absoluta dos que não sabem em quem votar: 86,3% (16 a 24 anos), 82,9% (25 a 34 anos), 80,3% (35 a 44 anos), 73,9% (45 a 59 anos) e 71,6% (60 anos ou mais).
Fonte: IRG Pesquisa. Metodologia: 1.250 entrevistados em 75 cidades no Paraná de 9 a 14 de ago/2018. TSE: PR-09806/2018. Margem de erro: 2,8 pontos percentuais. Confiança: 95%. (Gazeta do Povo)
Cida Borghetti deu o tiro no pé, ao se queimar com servidores públicos.
Deputado Hussein Bakri é condenado pela Justiça Eleitoral
Hussein Bagri (PSD) teve os direito políticos suspensos e sua inelegibilidade por 8 (oito) anos a partir das eleições de 2016, exclusive.
https://globoplay.globo.com/v/6839356/programa/
A sentença a Bagri foi em virtude de ações em beneficio da campanha de seu Genro Thyago Antonio Pigatto Caus, sendo abuso de poder politico e econômico para compra de apoio politico (duas vezes) e formação de caixa “dois” e participação em doação ilegal à campanha eleitoral.Hussein tem por habito mandar mensagem a meu amigo Arif Osman dizendo que ira me processar, espero que processe a G1 e também o juiz que não foi conivente com seus crimes (em tese).
Vamos questionar a Justiça Eleitoral, sobre a sua ilegibilidade.
Acesse o site: www.jornaloautodromo.com.br
Saiba tudo sobre o esporte motor e noticias da região.
O abraço especial ao amigo de décadas Sgtº “ONEIDES MACHADO”, da gloriosa Policia Militar do Estado do Paraná, que esta sempre ligado nas noticias deste site.
GAECO ainda com muito trabalho nas investigações Comunicação.A Coruja vai ser depenada em Foz neste ano eleitoral de 2018.