Depenando a Coruja
por Oliveirinha – Jornalista – MTE 08182/PR
Professor Sergio Oliveira, decapitado pela Irmã Claudia Camburão
Acompanhando mais uma injustiça realizada em Foz, vimos que Beto Richa já se contaminou com Rei Ni Pereira, não cumprindo com sua palavra, entre as quais foi a decapitação do Prof Sergio a pedido da deputada Irmã Claudinha Camburão, conforme noticiou a “H’Zetinha” de Foz.
Sergio Oliveira pecou ao se juntar com Claudia Pereira na eleição de 2014, onde até mesmo o DITO Vitorassi confirmou que ele teria tido queda de 30 pontos ao aparecer na foto com ela, isto por que nem mesmo o parceiro Rei Ni aparecia com ela durante toda a campanha eleitoral.
Tive a oportunidade de acompanhar Sergio Oliveira, onde cheguei a lhe dizer que sua candidatura para a ALEP/PR seria garantida, mas ele informou que tinha um acordo com o ainda prefeito Rei Ni e sua candidatura a federal estava certa.
Sergio Oliveira só não contava que ele cumpriria com sua palavra, mas que Rei Ni não era homem acostumado a esta proeza, a de que a palavra era coisa sagrada e deveria ser cumprida. Vindo o Prof Sergio a não se eleger após Rei Ni e Claudinha fazer acordos com Deus e o Diabo, com dobradinhas entre a candidata e Franchischini, Luciano Ducci, Giacobbo, Drº Solano, DITO Vitorassi, Sperafico e outros, traindo Sergio Oliveira.
Como era homem de mais de 35 mil votos o amigo Sergio, logo recebeu um empurrão de Ratinho Jr para assumir o cargo de Diretor Regional do Escritório do IAP/PR, onde em cerca de um mês despachou mais de 280 processos, segundo o nobre jornalista João Adelino, onde este fato despertou a IRA da Irmã Claudinha Camburão, que pediu sua cabeça.
Ao que indica, Sergio mostrou muito serviço em um único mês;
Contratação de Rei Ni (PSB), a Escritório Jurídico devera render Ação de Improbidade
Em junho de 2014, o ainda prefeito Rei Ni Pereira ingressou com ação civil por danos morais contra este editor, por ter replicado matéria do site Garganta Secreta, que trazia a manchete da existência de Caixa 2 na campanha da irmã Claudia Pereira sua esposa. Nesta oportunidade fora utilizado o Escritório Jurídico do casal Prates, que estão nomeados na Prefeitura de Foz com percentuais elevados, demonstrando a troca de favores entre eles e o prefeito coroné, que realizou um ato que alem de ilegal é imoral, pois o MP já denunciou a Bel Alessandra e o Engenheiro Ali Saffadi por suspeitas de não manter dedicação integral ao cargo, isto conforme prevê a Lei 097/2005 em seus arts. 5º e 6º, conforme segue.
Dispõe sobre os cargos de provimento em comissão e sobre a atribuição de gratificação de função nos órgãos da administração superior e centralizada do Município de Foz do Iguaçu e dá outras providências.
Art. 5º O exercício de cargo em comissão é incompatível com a percepção de gratificação pela prestação de serviços extraordinários.
Art. 6º O exercício de cargo em comissão exigirá de seu ocupante integral dedicação.
Portaria 52.139 – Nomear a partir de 16 de abril de 2013, RUBENS PRATES JUNIOR para exercer cargo de provimento em comissão, Simbolo ASS-1, da Diretoria de Gabinete, percebendo gratificação de representação de gabinete no percentual de 100% (cem por cento).
Portaria 51.666 – Nomear DANIELA TONIN PRATES para exercer o cargo de provimento em comissão, Símbolo ASS-1, da Diretoria Administrativa na Procuradoria Geral do Municipio, com gratificação por representação de gabinete, no percentual de 60% (sessenta por cento), a partir de 15 de fevereiro de 2013.
Logo vemos o disparastes deste (des) governo com má gestão do dinheiro público, onde o ainda prefeito Reni Pereira (PSB) nomeou o casal proprietário de um Escritório de Advocacia para advogar em causa particular a ele contra este jornalista conforme faz prova o extrato do PROJUDI– Processo: 0016162-71.2014.8.16.0030 de 21/07/2014: JUNTADA DE PETIÇÃO DE INICIAL- Assinado digitalmente por RUBENS PRATES JUNIOR em Ação Indenizatória por Danos Morais a RENI CLÓVIS DE SOUZA PEREIRA, contra o jornalista ERDILEY DE OLIVEIRA.
Agora o Ministério Público, só não fará a denuncia se não quiser, esta tudo aí;
“Valei-me Santo Expedito”!
PSDB Nacional, cancelou convenção municipal em Foz
A convenção do PSDB, marcada para executiva municipal foi cancelada na manha da terça (19), por força de recurso impetrado pelo advogado Tucano Cassio Lobato.
Para Lobato o edital possuía erros diversos alem de que a realização ao afogadilho, demonstrava interesses próprios de alguns membros que fariam acordos espúrios com a (des) administração municipal de Rei Ni.
Os parabéns ao advogado Cassio Lobato, que não engoliu a história;
Sem ceder às pressões do governo, educadores seguem em greve
Atos públicos, aulões, reuniões nas escolas e panfletagens nos bairros garantem o fortalecimento da paralisação.
O governo, impermeável ao pedido da imensa maioria da população paranaense, continua indisponível para o diálogo com os educadores, demonstrando que não tem compromisso e responsabilidade com os estudantes que permanecem sem aula. Ao invés de negociar para o fim da paralisação, o governador Beto Richa desencadeou uma ardilosa campanha de ódio e medo, tentando intimidar os trabalhadores em greve.
No pacote de maldades, a novidade é a falsa informação veiculada em determinados órgãos de imprensa afirmando que começaram a ser lançadas as faltas para o desconto dos dias parados. Essa informação não é verdadeira. O Meta 4, base de dados onde estão armazenadas as informações dos servidores paranaenses, foi encerrado no início do mês, e, por isso, não haverá falta durante o mês de maio.
É importante destacar que o lançamento das faltas dos educadores é feita pela chefia de cada Núcleo Regional de Educação (NRE), a partir das informações fornecidas pelos diretores de escola. A APP- Sindicato/Foz já realizou três reuniões com as direções dos estabelecimentos de ensino de Foz do Iguaçu e região, com o objetivo de garantir o direito constitucional à organização sindical e à luta pelos direitos da categoria.
“Os educadores só irão retornar às salas de aula quando o governo negociar e acatar as reivindicações da categoria. Não cedemos nem mesmo à violência extrema comandada pelo governador, por isso essa campanha de medo e intimidação não nos atinge”, defende Fabiano Severino, presidente da APP- Sindicato/Foz.
Para o líder sindical, qualquer desconto é incabível pois ao final da paralisação todas as aulas serão repostas e o direito dos estudantes serão garantidos.
Em Foz do Iguaçu e região, praticamente todas as escolas estão paralisadas. Apenas alguns professores insistem em manter as aulas, ainda assim com pouca adesão dos estudantes.
REUNIÃO COM PAIS
Na quinta (21), às 19 horas, na Praça do Mitre, a APP- Sindicato/Foz promoveu reunião com pais e responsáveis de alunos. No encontro, foram repassadas informações sobre a greve e o atual impasse criado pelo Governo do Estado, que nega-se a negociar com a categoria.
O objetivo do encontro foi manter o diálogo com a comunidade, que tem demonstrado amplo apoio às reivindicações dos trabalhadores da educação. Além disso, a reunião foi o espaço para esclarecimento sobre o compromisso dos educadores em preservar os direitos dos estudantes, através da reposição das aulas após o encerramento da paralisação.
Ao longo da semana, os educadores em greve estarão realizando reuniões diárias com pais e estudantes em dezenas de escolas de Foz do Iguaçu e região. Em todos os encontros, a comunidade tem reiterado o apoio ao servidores e às reivindicações. Além disso, a mobilização da educação conta com atos públicos, aulão para o Enem e panfletagens nos bairros.
APP- Sindicato – Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu
(45) 3027-1893 – (45) 3027-1893 | appfoz@foznet.com.br
(45) 9936-6154 – Fabiano Severino (Presidente)
(45) 9918-2497 – Diego Valdez (sec. de Organização)
(45) 9938-8151 – (45) 9938-8151 – Cátia Ronsani (sec. de Formação)
Visite-nos: www.appfoz.com.br
Richa trouxe um secretário da Bahia, pra fazer CÁCA no Paraná.
“Cadê o Autódromo de Foz, Rei Ni?”…
A investigação do GAECO que apura o caixa 2 na campanha de Beto Richa, já realizou prisões em varias cidades e não ira demorar pra chegar em Foz.
A Coruja vai ser depenada em Foz.