Prefeitura proporcionou um Domingo de velocidade, para munícipes. PSDB podera ter o mesmo fim das galinhas cuidadas por raposas. Roberto Mafra Diretor do Automóvel Clube, permanece internado. Ex-assessor e amigo pessoal de Vitorassi teria sido preso na Argentina. Vereador Paulo Rocha (PSB), da carteirada em trabalhador. Foz simplifica regras para realização de eventos. 1º DESAFIO ARRANCADA SOLIDÁRIA INAUGURA AVENIDA PORTUGAL.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

  

 

Prefeitura proporcionou um Domingo de velocidade, para munícipes

O Desafio de Arrancada Solidária, ocorreu graças a um entendimento entre o GECG, a Prefeitura de Foz e empresas privadas. Contando com a Secretária de Esportes (Anderson Andrade), Fundação Cultural (Cantor), Comunicação Social (MarioCesar), Secretária de Obras e Foztrans (Budel), Iluminação Pública (Samekinho/Cezar), DPSM (Paulão, Joel, João, Santinho, Raimundo, Ercilio, Luiz), Secretaria de Saude (Osmar da Silva.

 Reni e Oliver

O evento poderia ter sido muito melhor, se não fosse o descaso da Secretária de Segurança a qual incubia dar suporte durante o dia do domingo (24), mas bastou a Policia Militar chegar ao local e a GM fazar do local informando que iriam para a Prainha, que tinha mais prioridade.

 GM Belo

Os Policiais Militares se mantiveram o dia todo dando suporte aoi evento, onde parabenizo a todos através do Ten Cel QOPM Lauro Ota, porem a GM após nova solicitação por este editor que era organizador do evento esteve ao local, onde passaram e informaram que teriam outras prioridades alem da Arrancada, qual por memorando do Secretario de Esportes Anderson Andrade já estava programado a dois meses.

gm particular

Intrigante é ver um evento popular que tinha a presença do presidente da Fundação Cultural Adailton Avelino “Cantor”, do Secretario de Obras e Superintendente do Foztrans Carlos Budel, do Secretário de Esportes Anderson Andrade e do Secretário de Planejamento Walter Scheroder, ainda que autorizado pelo prefeito Reni Pereira, que um dia antes de sua viagem esteve vistoriando o local e se comprometendo com o apoio logístico, não ter o atendimento da Guarda Municipal que é da pasta do Secretario de Segurança Publica Bel Cleumar Farias, este qual nem o telefone atendeu, demonstrando não ser de valia a festa popular de Foz.

Dizia meu saudoso Pai, que basta um dar carguito para você conhecer Carlito;

 

 

 

 

PSDB podera ter o mesmo fim das galinhas cuidadas por raposas

Agora os Tucanos de Foz correm o risco de irem parar nas mãos de uma velha e felpuda raposa, pois o Fernandinho Salinet que tinha o contato direto com ABI na campanha de Beto Richa, não demostrou ter carisma ou competência para comandar o partido na fronteira, isto após puxar o tapete da vice-prefeita Ivone Barofaldi.

 Tucano

Informações fidedignas dão conta de que o Bel Tulio Marcelo Dening Bandeira, estaria articulando para assumir o comando do PSDB em Foz, visto seu acesso com o deputado Ademar “TRAIRA” Traiano, aquele que foi líder do governo Lerner e tentou vender a Copel, como também de Edson Casagrande que tem uma bela fama junto a precatórios para pagamentos de rádios. Tulio Bandeira

Tulio Bandeira (expulso do PTC), teria o compromisso de manter os Tucanos junto a Reni Pereira (PSB), em sua pretensa candidatura a reeleição na Prefeitura de Foz.

Enquanto os Tucanos de carteirinha que dane-se, não é Betinhu?

 

 

 

 

Roberto Mafra Diretor do Automóvel Clube, permanece internado

Conhecido nos meios esportivos, pela FozTv, Radio 97.7 FM, Cultura, CBN, Jornal Iguaçu, 1ª Linha, Jornal O Autódromo, assessor de imprensa do Foz Futebol Clube, professor de escola de Pilotos do Kartódromo de Foz e idealizador de eventos de Arrancada, acabou sendo hospitalizado na manha da segunda (25), em forte suspeita de Infarto.

Mafra

Roberto Mafra permanece no Hospital Ministro Costa Cavalcante, onde realizou um cateterismo e esta em observação no aguardo do resultado de diversos exames clínicos.

Nossos votos de melhoras ao amigo, Roberto Mafra de Lourdes;

.

Ex-assessor e amigo pessoal de Vitorassi teria sido preso na Argentina

Informações de amigos periodistas da cidade gêmea Puerto Iguazu, dão conta de que o amigo pessoal e ex-assessor do DITO Vitorassi estaria preso na argentina por pratica de assalto, qual o realizara com SIMULACO semelhante a Pistola 9mm.

Pistola Brinquedo

A noticia enviada pela periodista da prensa policial argentina, Viviana Merlo da conta de que André Roberto Alliana teria praticado um ASSALTO ao argentino Nickol, que fez a denuncia do crime após ter sua carteira roubada.

Andre Alliana

Andre Alliana também teria ligações fortes com os PTralhas Zé Dirceu, Zeca Dirceu, André Vargas, Glessi Rolfmann e outra vez o DITO Vitorassi.

 

Vejam a matéria:

Con un arma de juguete le robo la cartera a una mujer, luego fue detenido

 

Efectivos policiales que realizaban recorridas de prevención, fueron avisados de este hecho delictivo y tras una persecución detuvieron a un hombre de nacionalidad brasileña autor del robo mencionado. Al mismo se le secuestró un arma de juguete similar a una calibre 9 mm.

Nickol de 23 años edad denunció que cuando caminaba por la Calle 1° de Mayo fue interceptada por un hombre, quien tras exhibirle un arma de fuego le sustrajo la cartera dándose a la fuga.

Efectivos que se hallaban realizando recorridas tras recibir la información, pudieron dar con el masculino, y tras una persecución, procedieron a la detención de André Roberto A. Brasileño, domiciliado en Foz Do Iguazú. Se secuestró un arma de juguete similar a una calibre 9mm., y cartera de la mujer denunciante, como así también varias documentaciones brasileras de otras personas. El hombre fue trasladado a prisión.

Fuente: Prensa Policial, UR-V, Of. Ppal. Viviana Merlo.

Sofreu um acidente de moto em viagem, então Dna Mirta Baez?

 

 

 

st expedito

                                                             “Valei-me Santo Expedito”!

 

 

 

 

Vereador Paulo Rocha (PSB), da carteirada em trabalhador

O evento de Arrancada Solidário de domingo (24), foi show em especial por levar ajuda a muita gente necessitada com os alimentos arrecadados.

Paulo Rocha-Gravata

Inclusive um senhor que poderia estar em sua casa neste domingo, acabou por ir ao local para vender alimentos aos que la chegassem sem o exigido para o ingresso ao evento, que seria 2 Kg de alimentos.

Entre as quase 5 mil pessoas que estiveram no local, eis que surge o vereador Paulo Rocha do PSB, partido do prefeito Reni Pereira que cedeu a estrutura e sem levar os alimentos para adentrar, ficou irado quando o senhor disse que tinha para vender, porem ali custaria R$ 5,00 cada 1 Kg e como estaria acompanhado de uma mulher daria R$ 10,00 para cada, isto sendo o suficiente para o vereador ALOPRADO lhe dar uma CARTEIRADA dizendo “EU SOU VEREADOR, SOU AUTORIDADE E TENHO ACESSO LIVRE”.

Tome vergonha nesta sua carona de cavalo Edil Paulo Rocha, o evento era solidário e os alimentos serão destinados a famílias necessitadas pela Tv/Naipi-Rede Massa, e vc vem dar CARTEIRADA.

extra_extra

Se tivesse um pingo de vergonha na cara teria levado umas 10 sextas básicas pra auxiliar, não ir MENDIGAR uma entrada e constranger um senhor que estava o dia todo embaixo de sol pra levar o sustento pra casa.

Você mostrou ser um sujeito INDIGNO do voto popular. Vergonha!

.

 

Marcio Azevedo

                                                       “Cadê o Autódromo de Foz, Rei Ni?”…

 

.

1º DESAFIO ARRANCADA SOLIDÁRIA INAUGURA AVENIDA PORTUGAL desafio de arrancada 2 (1)

Cerca de 5 mil pessoas participaram do evento

Realizado no último domingo (24), o 1º Desafio Arrancada Solidária reuniu aproximadamente 5 mil pessoas, 90 pilotos, 70 de carros e 20 de motos e inaugurou a nova Avenida Portugal.

O 1º Desafio Arrancada Solidária, contou com participantes de diversas cidades do Paraná e de outros estados do país, assim como dos países vizinhos, Argentina e Paraguai, entre eles, estavam pilotos de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina, Presidente Prudente, em São Paulo, e Londrina, Maringá, Marechal Cândido Rondon e Cascavel, no Paraná.

Os pilotos que vieram de fora, estiveram acompanhados da família e aproveitaram também para conferir alguns dos pontos turísticos de Foz do Iguaçu.

Categorias

Nesta competição houve sete categorias, de 7 à 12 segundos e categoria de importados, destinada aos pilotos internacionais em disputas no melhor tempo, ao contrário das categorias tradicionais. Os participantes, que participaram de apenas duas categorias, foram premiados às 18h, de 1ª à 3ª colocação, com troféus disponibilizados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Estrutura

A estrutura colocada na avenida pesou 450 toneladas, além de seis carretas lonadas, cedidas pela Transportadora Binacional, que protegeram o público do sol. O jornalista Edirley de Oliveira “Oliveirinha”, diretor do Geceg, informa que o desafio contou ainda, com a autorização da Federação Paranaense de Automobilismo, que inspecionou o local na quinta-feira (21), com a presença do comissário e vice-presidente da Federação, Bento Tino, e do presidente do Automóvel Clube, Cássio Lobato.

“Com a inspeção, a Federação Paranaense de Automobilismo não só autorizou o uso dela, como considerou como sendo a melhor pista de arrancada de rua do Estado do Paraná,” destaca Oliveirinha.

O estacionamento esteve disposto nas vias do entorno da Avenida José Maria de Brito e da rua Rosa Cirilo de Castro. Quem conferiu a realização, também pôde aproveitar a praça de alimentação, onde pequenos empreendedores da cidade comercializaram alimentos como espetinhos, lanches naturais e salgados. O evento contou com segurança particular e também com a Polícia Militar e uma ambulância da Secretaria Municipal da Saúde.

1º Desafio Arrancada Solidária

O 1º Desafio Arrancada Solidária aconteceu numa parceria entre o Geceg-Grupo de Defesa da Natureza e da Cidadania, a Prefeitura do Município de Foz do Iguaçu, por meio da Fundação Cultural, das secretarias de Esporte e Lazer, de Obras, do Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu – FOZTRANS e da Assessoria Especial de Comunicação Social, alem da Itaipu Binacional.

“Agradecemos ao prefeito Reni Pereira, que se sensibilizou com a falta de esporte motor no município, e com esta pista, podemos levar este tipo de esporte ao público e nos finais de semana, a Avenida será fechada para eventos esportivos e culturais,” diz Oliveirinha. Ele conta ainda que o local teve uma boa recepção tanto por parte dos participantes quanto pelo público em geral e que os eventos voltados a este tipo de competição serão realizados na Avenida Portugal. Com a licitação para a iluminação pública da via, prevista para o mês de março, o diretor do Geceg destacou que a intenção é realizar desafio motor noturno no aniversário de 102 anos de Foz do Iguaçu. Oliveira também explica que “o objetivo principal é evitar rachas em vias públicas, pois colocam em risco tanto a vida de quem pratica como dos populares, gerando a maior parte do gasto na Saúde, que é motivado por trauma provocado como nestes casos”.

O ingresso cobrado no 1º Desafio Arrancada Solidária, foi  2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos em cestas básicas pela Rede Massa/ Tv Naipi e organizadores do evento.

Nossos agradecimentos aos participantes e publico em geral;

 

 

 

 

Foz simplifica regras para realização de eventos

Entidades do turismo elaboraram minuta de decreto assinado pelo prefeito Reni Pereira

Festival de Turismo das Cataratas 2015 -- Foto Marcos Labanca

Foz do Iguaçu começa o ano com uma ferramenta moderna, simples e ágil para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico. Tratas-se do decreto municipal com regras bem mais simples para concessão de alvará para realização de eventos. O documento, construído conjuntamente por representantes de entidades do turismo e servidores da prefeitura, foi publicado no Diário Oficial do Município na sexta-feira (8).

Reivindicação antiga do turismo iguaçuense, o Decreto 24.392 desburocratizou questões fazendárias, tributárias, sanitárias e ambientais, inclusive tornando mais justo o recolhimento de impostos. As antigas regras, de 2005, eram consideradas pelo setor punitivas e burocráticas. Antes ocorria, por exemplo, bitributação do mesmo imposto cobrado de hotéis e organizadores de eventos.

A nova legislação relaciona o conjunto mínimo de documentos necessários para obtenção da licença, que agora variam conforme o porte e tipo do evento. Em alguns casos, por exemplo, está dispensada a vistoria de verificação de regular funcionamento da Fiscalização de Posturas e Vigilância Sanitária, bem como a estimativa do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

Trade unido – O decreto é resultado da união do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), ICVB (Iguassu Convention & Visitors Burau), Sindetur (Sindicato das Empresas de Turismo), ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens), ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) e ABEOC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos).

Também participaram do grupo de técnico de trabalho representantes da ACIFI (Associação Comercial e Empresarial), do Fundo Iguaçu, do Codefoz (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz), entre outras entidades. A nova legislação é um presente para os empresários que participam e apoiam das entidades, fortalecendo diferentes setores do turismo.

Representantes das entidades, sempre apoiadas pelos servidores e técnicos da Secretaria de Turismo e Secretaria de Fazenda, participaram de várias reuniões de trabalho no último semestre até chegar à versão final da minuta encaminhada ao poder executivo. Ciente da importância do turismo como principal atividade econômica de Foz, o prefeito Reni Pereira assinou o decreto municipal, que agora foi publicado no Diário Oficial.

Segundo o presidente do Comtur, Licério Santos, toda a indústria do turismo enfrentou sérios problemas com a antiga burocracia, chegando a perder vários eventos para outras cidades. “As entidades, unidas num grupo de trabalho, identificaram os aspectos burocráticos que travavam o crescimento do setor e propuseram as novas regras ao prefeito, que atendeu prontamente o pedido do setor”, disse.

O presidente do Sindhotéis, empresário Carlos Silva, destacou que Reni Pereira atendeu ao pedido por reconhecer a importância do turismo como principal vocação econômica do município. “Esse pacote de incentivos para realização de eventos é resultado do trabalho conjunto das entidades, com apoio total da equipe da prefeitura e do próprio prefeito Reni Pereira”, afirmou.

Referência – Capital do Turismo no Paraná, Foz do Iguaçu é reconhecida pela excelência em infraestrutura e prestação de serviços, com diversidade de atrativos turísticos. Aliás, essa combinação de fatores, aliada à Gestão Integrada, garantem ao destino um calendário consolidado ao longo do ano, com congressos, palestras, exposições, seminários, workshops, rodadas de negócios, encontros, etc.

Com a simplificação das exigências, a indústria de eventos nacionais e internacionais deve crescer ainda mais, gerando mais emprego e renda para a população iguaçuense. Afinal o segmento movimenta a rede hoteleira, a gastronomia, a logística, o transporte e, sobretudo, uma série de empresas especializadas na organização e promoção de eventos.

Foz é a terceira cidade brasileira que mais recebeu eventos internacionais em 2014, segundo a versão mais recente do ranking divulgado pela ICCA (Internacional Congress and Convention Association). O município ficou atrás apenas de Rio de Janeiro e São Paulo, sendo a única não capital entre os dez destinos no Brasil mais bem colocados na classificação. (AMN)

 

 Cabritos

                                     A Coruja vai ser depenada em Foz no novo ano de 2016.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.