Prefeito Coroné de Foz, emfrentará protesto de Mototáxistas nesta quarta. Reni Pereira de Souza, teria nomeado sublinho Diego de Souza em gabinete. Seguro de vida de Servidores, devera gerar novo processo contra o prefeito Coroné Reni Pereira. KATYA HEMELRIJK DA SILVA, a cadeirante do ocorrido no Aeroporto de Foz, lança nota de esclarecimento. Em dezembro, estaremos mostrando o obituário político de Reni. O traido de hoje, qual experimentou o PUNHAL da TRAIÇÃO, foi amigo, ex-assessor de sub-gabinete e coordenador de rua. Presidente Zé Carlos faz balanço de sua gestão. COMUNS com pauta de reunião ordinária em Foz.

 

 

 

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com       

 

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

 Marcio Ferreira-I

Mototaxistas farão protestos com queima de coletes e fechamento do trânsito, as 14hs desta quarta (04), em virtude da falta de respeito do poder publico e da falta de fiscalização.

Prefeito Coroné de Foz, teria nomeado sublinho em gabinete

Sim esta é uma das principais conversas do circulo político igauçuense, claro que tem uma outra muito pior por ai, mas vamos nos ater a esta de que Reni teria exonerado o presidente do PMN, Alexandre Freire para em seu lugar nomear o sublinho Diego Souza, este qual seria filho de sua irmã.

 Forassterios-II

Após ter trazido uma legião de FORASTEIROS para nossa cidade, qual fatiou em pedaços vários e assim contentar aqueles que bancaram sua campanha, agora o prefeito Coroné passa à pratica de NEPOTISMO dentro do Poder Executivo sem pudor algum. Me estranha muito o silencio do MP.

 Nepotismo-III

                                                                  O que é nepotismo?

Expressão derivada de nepos, espécie de escorpião, cujas crias, assentando-se sobre o dorso materno, devoram-no pouco a pouco.

É também uma forma impura de governo na qual os governantes visam tão somente o bem particular próprio e o dos parentes. É definido como a prática pela qual uma autoridade pública nomeia um ou mais parentes próximos para o serviço público ou lhes confere outros favores, a fim de promover o prestígio da família, aumentar a sua renda ou ajudar a montar uma máquina política, em lugar de cuidar da promoção do bem-estar público. O aspecto familiar distingue nepotismo dos termos mais amplos, porém intimamente relacionados, “PISTOLÃO” e empreguismo.

O Conselho Nacional do Ministério Público, de forma pioneira e vanguardista, aprovou, em 05/09/05 resolução que coíbe a prática do nepotismo no âmbito da União, dos Estados e Municípios. O Conselho determinou a exoneração, em 60 dias, de parentes, com laços de até terceiro grau, de procuradores e promotores que estejam ocupando cargos comissionados.

Já que não é cargo técnico, não há necessidade do sublinho, uai!…

 

Seguro de vida de Servidores, devera gerar novo processo contra o prefeito Coroné Reni Pereira. Contrato estaria sem licitação.

Reni Pereira

Muito mal assessorado por um operador de turbina da Itaipu, este o Bel Rubens Prates Junior, Reni Pereira (PSB), imagina que não prestarão contas como faz a Binacional.

Dos fatos:

Em 31 de março de 2013, venceu o seguro coletivo dos servidores da Prefeitura de Foz, Câmara e Autarquias, porem Reni Pereira que sempre carregou a bandeira do dialogo e do respeito, não a manteve vindo a fazer contrato para alegrar o SISMUFI e assim tentar os controlar em sua futura e desastrosa (des) administração pública.

 Wander

O contrato tinha como corretora a empresa W.Teixeira, qual é detentora de grande prestigio e conhecimento da área de seguros estando a mais de 30 neste mercado, porem Reni não honrou o contrato vigente, que previa.

NO CASO DE NÃO INTERESSE DO MUNICIPIO EM SUA RENOVAÇÃO, DEVERA SER FEITO COMUNICADO DA RENUNCIA DE INTENÇÃO, EM NO MINIMO 60 ANTEIROR AO VENCIMENTO, AO QUE NÃO HAVENDO SE DARA A RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA PELO PRAZO DE 12 MESES, SUBSEQUENTES”.

Do nada o prefeito Coroné, rasgou o presente contrato vigente e fez instalar um novo através de contratação do SISMUFI, sem licitação também. Porém um contrato assinado pelo município foi datado do mês de agosto, portanto 5 meses posterior ao vencimento, o que nos desperta a curiosidade de quem estava recebendo os cinco meses descontados dos servidores e se estavam com cobertura do capital de seguro de vida.

Logo em diário oficial de 21 de novembro, este editor encontro em pequenas e escondidas linhas um edital de licitação para o seguro dos servidores, com abertura de carta proposta para 9 de dezembro de 2013, às 09hs na sala de compras. Diante do que fiz contato telefônico com o amigo Wanderley Teixeira e o alertei pedindo que não se manifestasse antes do prazo limite de inscrição no certame.

BINGO– No ultimo prazo limite W.Teixeira apresentou duas seguradoras e este editor apresentou também duas (Previsul e MeteLife), ao que fora de imediato CANCELADO a abertura das propostas que seria para a segunda 9 de dezembro, deixando claro a intenção de DIRECIONAMENTO a seguradora única.

Pedimos informações acerca do cancelamento, onde foram apresentados BALELAS pelo poder púbico, sendo ainda que o prefeito Coroné pessoalmente disse a este editor nas portas do SINTROFI que a licitação se daria para o mês de Abril, porem em Fevereiro realizou contrato com a seguradora MARITIMA.

Diante de tantas denuncias da questão seguros ao Ministério Publico, porque nenhum posicionamento foi tomado? Por que a Câmara não se manifestou? Por que a W.Teixeira não encaminhou as denuncias feitas aos representantes do MP, ao Conselho Superior do Ministério Publico, Corregedoria e até mesmo ao Tribunal de Contas do Estado, visto que embora seja pago em 100% pelo servidor, esta sob modalidade CONSIGNET em folha de pagamento, com administração do município?

Estaremos reunidos com corretoras locais, para ver esta farra do BOI;

   

 

 

 

 

KATYA HEMELRIJK DA SILVA, a cadeirante do ocorrido no Aeroporto de Foz, lança nota de esclarecimento

Pessoal, entendo e respeito a opinião de todos em relação ao post que coloquei ontem sobre o meu retorno de Foz pela Gol. Vou apenas esclarecer o ocorrido para que todos fiquem na mesma página e que as fofocas e maldades parem de correr na rede social.

Já conversei com a Cia Aérea GOL e disse não tenho a mínima intenção em processar ou fazer nenhum tipo de sensacionalismo com a situação. Minha intenção é aproveitar o ocorrido para tentar ajuda-los a se estruturar melhor, frente às adversidades que podem aparecer em qualquer momento (mesmo porque estamos prestes a receber uma Paraolimpíada).

Processar a Gol, seria apenas mais um processo para uma empresa desse porte. O que eu quero é que as pessoas tenham uma consciência e conhecimento maior sobre como lidar com pessoas com necessidades especiais, seja ela qual for. É bem mais simples do que muitos imaginam.

Para que as pessoas entendam, eu tenho Osteogenisis Imperfeita (Ossos de Vidro) – traduzindo, meus ossos quebram com facilidade. O fato de ser carregada por qualquer pessoa, inclusive pelo meu marido em uma situação como essa (escada íngreme, com piso de alumínio e úmida devido ao sereno da madrugada), gera um risco que eu não estou disposta a correr.

Na falta de alternativas mais seguras para subir na aeronave (cadeira startrack que estava descarregada e ambulift), tive como premissa, subir as escadas de bumbum, já que já me encontro no chão (sem risco de queda) e os movimentos estão sob o meu controle, já que só eu conheço os meus limites físicos. Por isso, não deixo que ninguém me segure, aperte ou pegue de forma errada, afinal de contas, tenho 2 filhos para criar e preciso estar inteira!

Sim, eu pedi que meu marido tirasse a foto e pediria em qualquer situação: subindo carregada na cadeira, no colo ou aguardando na sala de embarque por 4 horas até a cadeira carregar, assim como tb já tirei e postei a foto, subindo em uma startrack, feliz da vida!

A cia aérea Gol foi extremamente atenciosa, tanto no momento do ocorrido quanto depois. Em nenhum momento ninguém se alterou, prontamente pegaram a minha mala que já estava despachada para que eu colocasse uma calça e pudesse subir de forma mais confortável.

De fato é uma situação constrangedora e desnecessária, por isso pedi para ser a última a embarcar, assim não teria tanta “plateia” e poderia subir mais tranquila.

Quem não viveu o momento não sabe o que está falando e em que condições estão julgando.

Espero ter esclarecido todas as dúvidas!

 

PS: Que sirva para um certo ex-DJ de Lupanar (Zona), se inteirar de certas situações antes de falar pelos cotovelos. Uhaaaa!..

Em dezembro, estaremos mostrando o obituário político de Reni Pereira (PSB)

Não será fácil mostrar a história dos membros deste obituário, qual Reni Pereira criou sepultando seus principais aliados políticos, mais que isso, ele enterrou vivo quem se colocava como verdadeiros amigos. Como:

 

Irani Pereira; Tadeu Madeira, Reginaldo Silva, Celso Rios, Erivelton Martins, Amauri Pereira, Ivan Taffa, Souny Maciel, Fae, Jhony Correia, Tatiane, Marcio Azevedo, Marcos Azevedo Moreira, João Barulho, Derci Rodriguês, Rangel, Billy Cowboy, Roberto de Souza, Emerson, Magrão, Jose Wilson, Marcio Rosa, Elias Herculano, Adilamar, Jorge Algusto, Edson do Forum, Daniel Souza, Prof Rosana, Erley DNIT, Bezerra, Valter, Martins, Moraes, Paulé DPF, Valter Francinildo, Cezar, Birka (PC), Goes (PC), Nilsão (Siate), Oliveirinha (PM), Rafael Dias, Isaias, Jecy, Wnaderley Teixiera, Marta Chaves, Tulio Bandeira, Jomaa, Rudinei de Moura, Neia Rice, Luciano Vilela, Ismael Philadelfe, Roberto Mafra, Thiago Helder, Marcos Mirão, Arif Osman, Ademir (jornalista), Clóvis (Debruss), Bruno Migliozi, Anderson Kobus e o ultimo que eu um dia imaginaria que receberia a punhalada da traição dada por Reni, qual foi Jefferson Balsevicius, que leva um tiro por ele e hoje da nele.

Vimos uma pequena parte dos TRAIDOS por Reni Pereira, claro que faltam muitos, como em especial a amiga Liciane Newmann, qual foi sua chefe de gabinete por anos e após chutada teve que ir a Justiça para buscar os direitos trabalhistas. Ainda teria Adriana Cardoso que por muitos anos carregou esta FRAUDE política nas costas, e também recebeu o punhal da traição pelas costas. Muitas histórias, virão a tona e a cobra vai fumar.

Se Reni traiu o próprio irmão nas eleições 2010, imaginem a nos;

 

 

 

 Expedito-VII

                                                              “Valei-me Santo Expedito”!

 

 

 

 

 

O traído de hoje, qual experimentou o PUNHAL da TRAIÇÃO, foi amigo, ex-assessor de sub-gabinete e coordenador de rua.

Reginaldo Silva, este que não tinha horário de almoço, sábados, domingos, feriados ou dias santificados quando atuou frente ao sub gabinete do ex-deputado ao lado da traída Liciane Neumann em nossa cidade.

 Traição-IV

Já na campanha eleitoral de 2012, quando fora ungido prefeito Coroné novamente Reginaldo Silva experimentou o sabor da traição, mesmo após ter coordenado o pessoal das bandeiras nas ruas e semáfaros pelo longo de todos estes dias de campanha ferrenha, onde alcançou seu objetivo de eleger esta FRAUDE eleitoral em nossa amada Foz do Iguaçu.

Até os dias atuais, o ingrato prefeito nem bom dia fala a Reginaldo;

 

 Rato Pai

                                                     “Cadê o Autódromo de Foz, Reni?”…

 

 

 

 

 

                                         Presidente Zé Carlos faz balanço de sua gestão  ze carlos e repasse-I

Em dois anos, Câmara Municipal devolve mais de R$ 5 milhões à sociedade; fato histórico no Legislativo de Foz do Iguaçu

Chegando ao fim do seu segundo ano à frente da presidência da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu (gestão 2013-2014), o vereador Zé Carlos Neves (Pros) faz um balanço dos trabalhos legislativos. Para o presidente o ano foi de muito desafios e realizações, apesar das resistências enfrentadas. Mas graças ao seu modelo de gestão, adotado desde que assumiu a Casa, Zé Carlos moldou sua administração a um formato mais moderno, mais próximo da sociedade, melhorando o controle interno e economizando sem deixar de investir no que é necessário para o bom funcionamento do Legislativo como é o caso da infraestrutura de tecnologia de informação e das reformas físicas e as manutenções que foram realizadas no prédio.

 

MAIOR ECONOMIA/DEVOLUÇÃO

Controle, economia e gestão plena propiciaram a devolução do orçamento da Câmara de Foz do Iguaçu ao Executivo o montante de mais de R$ 5 milhões das sobras anuais (R$ 1.561.841,40 em 2013 e R$ 3.500.000,00 em 2014) perfazendo a maior devolução dos últimos anos – veja tabela abaixo:

CHOQUE DE GESTÃO

Para chegar a essa plataforma de economia, o presidente Zé Carlos teve que implementar uma reforma administrativa já no primeiro ano de sua administração. De posse de um estudo técnico, o parlamentar derrubou privilégios, quebrou excessos e democratizou a ascensão dos servidores de carreira.  Os projetos apresentados e aprovados modificaram as gratificações sobre os salários dos servidores- que antes eram de até 100%, hoje estão em até 40% e a gratificação da controladoria Interna, antes de 200%, em 50%.

 

CONTROLE INTERNO

Após a Reforma Administrativa, a nova equipe do Departamento de Controle Interno da CMFI foi constituída a está afinada com as recomendações e normas expedidas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná. Diferente da nomenclatura anterior, na qual apenas um servidor respondia pela área, hoje o departamento conta com cinco servidores e um estagiário atentos a todo o trâmite dos procedimentos operacionais da Casa de Leis. Pode-se destacar: elaboração da Instrução Normativa que Regulamenta o Sistema de Controle Interno e o funcionamento do Departamento;  elaboração e apresentação do Plano de Atividades Anual e do Cronograma de Auditoria, entre outros. Com a nova normativa, a função de Controlador (a) é exercida por um servidor público e tem mandato de dois anos.

TRANSPARÊNCIA

Desde o início de sua administração, o presidente Zé Carlos determinou transparência no controle dos bens e recursos públicos, com especial evidência na divulgação de licitações e pregões, tanto assim que todas as tomadas são apresentadas ao Vivo, via TV Câmara e pelo sistema Plenário Online- disponível no site da CMFI. “Trata-se de uma tarefa de todos, o cumprimento fiel ao Princípio da Publicidade no trato da coisa pública”, pondera.

Outro ponto importante, aprovado em plenário por unanimidade, foi a derrubada do voto secreto dos parlamentares. “Um avanço no processo democrático”, observou o presidente.

CORTE DE CARGOS

Uma das medidas de austeridade e contenção de gastos foi o anuncio do corte de dez (10) cargos comissionados da Mesa Diretora. A decisão, segundo o próprio Zé Carlos, não foi de consenso. “Obter consenso para este tipo de medida é difícil, mas tenho essa responsabilidade como presidente”. A medida resultou em uma economia de mais de R$ 1 milhão/ano.

VALORIZAÇÃO

A valorização do quadro de servidores e assessores parlamentares da Casa possibilitando capacitação permanente e concessão de benefícios de forma justa, equilibrada e por direito adquirido é outro destaque lembrado pelo presidente. “Os servidores tiveram a oportunidade de participar de cursos de aperfeiçoamento adquirindo cada vez mais conhecimento e atualização permanente”. Zé Carlos lembra, ainda, que melhorou a estrutura do quadro de pessoal com a ampliação de vagas de agentes administrativos para suprir dificuldades operacionais nos setores de Compras, RH, Arquivo e diretoria de Assuntos Legislativos.

COMUNICAÇÃO PÚBLICA

No tocante ao feedback com a população e internautas, o presidente Zé Carlos deliberou e impulsionou as informações pertinentes aos fatos do Legislativo, através da internet -Site e na rede social (FaceBook), da TV Câmara, do Plenário Online, Murais internos e externos. A exemplo do caráter informativo do painel exposto na fachada do prédio da Câmara, o qual esclarece à população iguaçuense sobre os subsídios (rendimentos) dos parlamentares em atendimento aos princípios constitucionais de transparência e publicidade. “A ideia foi desmistificar que o vereador recebe alto ‘salário’ e que tem muitos benefícios ( vale-combustível, auxílio aluguel, 13º salário etc.) e que na realidade recebe apenas 12 salários sem FGTS”.

COMUNICAÇÃO VISUAL

Entre as ações do presidente pode-se destacar investimentos em vários setores da Câmara, como reforma no prédio, não ocorrida há mais de 10 anos; aquisição e modernização nos equipamentos de informática; aparelhos de ares-condicionados, curso de capacitação para os assessores parlamentares; parceria e apoio cultural que inseriu no patrimônio da Casa obras de arte de artistas plásticos locais, propiciada através do Salão de Artes Plásticas de Foz do Iguaçu; implementou a comunicação visual no plenário (brasões, murais etc), entre outros.

GOVERNABILIDADE

No tocante a relação entre Executivo e Legislativo e o ato de realizar políticas públicas, o presidente da Câmara afirmou que o prefeito municipal, quando dependeu dos vereadores, não encontrou resistência para colocar em prática os projetos de interesse da comunidade. “O Legislativo manteve sempre uma postura madura e serena em relação aos projetos que visam o bem da coletividade. Isso se expressa na quantidade de sessões extraordinárias realizadas no período”.

HOMENEGAM NA ALEP

O presidente Zé Carlos recebeu Ofício 109/2014 do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), deputado Valdir Rossoni, o convidando, em nome da Câmara, para receber uma honraria. “A ALEP tem a honra de convidá-lo para participar da homenagem que prestaremos às Câmaras Municipais que se esforçaram e cortaram gastos, transformando a economia de recursos em obras que beneficiem a população”. O reconhecimento tem como ponto de partida a reforma administrativa realizada no ano de 2013 e desenvolvida ao longo do mandato. O evento acontece no próximo dia 16 de dezembro, no plenário da ALEP. “Essa honraria comprova o trabalho sério que desenvolvemos ao longo desta gestão. Equilíbrio, transparência e cidadania forma as vertentes”, encerra o presidente Zé Carlos.

Para mensurar as atividades, o presidente apresentou o movimento geral de 2014- até novembro:

Reuniões:

50 Sessões Ordinárias

60 Sessões Extraordinárias

3 Sessões Solenes

20 Audiências Públicas realizadas

TOTAL: 133 reuniões

136 Projetos apresentados no Exercício

43 Projetos apreciados no exercício

56 Projetos em tramitação

162 Projetos com trâmite encerrado

VETOS

24 aprovados

Proposições:

Indicações – 1.129 despachadas

Requerimentos – 276 aprovados

Moções – 13 aprovadas/ 8 entregues

TOTAL: 1418 proposições

Parabéns ao vereador Jose Carlos Neves da Silva por seu brilhante trabalho!

 

 

 

 

PAUTA Reunião Ordinária nº 593/2014

Data:04/12/2014

Horário:09:00h às 12:00h

Local: Sede do COMUS/FOZ

Endereço: Rua Vereador Moacir Pereira, 900

Bairro: Vila Yolanda– Foz do Iguaçu/PR.

 

 

 

  • INFORMES:

1.1- Informes da Presidência,

1.2- Informes da Secretaria,

1.3- Informes da MESA,

1.4- Informes do Plenário.

 

2-        AGENDA da MESA:

2.1-  Síntese sobre a documentação e posse das novas entidades e órgãos no Comus-2015.

Sadi Buzanelo – Presidente do Comus.

 

3-        ORDEM do DIA:

3.1- Apresentação e encaminhamento para o ‘Projeto Fitoterapia -APL/Foz do Iguaçu’.

Apresentação: Chistiane Pereira– coordenadora do APL-Fito.

 

3.2- Apresentação e encaminhamento das mudanças e adequações, propostas pelo gestor,  junto à Diretoria de Atenção Básica da SMSA.

Apresentação:  Carlos Santi – Diretor da SMSA

 

3.3-Leitura e aprovação das Normas do Regimento das Eleições da Mesa Diretora/2015.

Apresentação: Comissão Eleitoral

 

  Jihed Omairi                                                          Sadi Buzanelo

      1º Secretário                                                      Presidente COMUS

 

                               “O SUS é construído por todos nós”

  

 

Eu ainda sou da época, que encanador colocava canos e não chifres. Kkkkkk!..

Dinh+

Servidores da Prefeitura de Foz, assim como os de terceirizadas correm o risco de ficarem sem seus pagamentos de dezembro. Putz!..

  coruja guiif

                                                       A Coruja vai ser depenada em Foz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.