Porta voz de Reni, acusa vereadores de o chantagearem na Câmara. Prefeito Claudio Eberhard e secretário Arlênio, em tempo recorde. Reni Pereira manda fazer asfalto, em meio a matagal e pastagem. E o Lobista de Reni, esta para devolver a Rádio 97.7 FM, ao Prado. Empresário de comunicação é pré-candidato a deputado estadual de Foz pelo Partido Social Cristão, de Ratinho Junior. Poda drástica começam em Foz, ao que a Secretária de Meio Ambiente e COMAFI, não se manifestam aos crimes ambientais. Tribunal de Contas do Estado, julga IRREGULAR contas de vereador de Foz, o tornando INELEGIVEL por 8 anos a cargos públicos. Manifesto pela Região Distrital Oeste do PSD-Foz.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com       

 

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

 

 

 

 

Porta voz de Reni, acusa vereadores de o chantagearem na Câmara

Segundo o blog oficial de Reni Pereira (PSB), capitaneado por “Lingua Di Trapo”, os três vereadores do SDD (Coquinho, Marino Garcia e Edilio “JOÃO), estariam chantageando o prefeito, onde a não cessão de cargos e secretárias, faria com que eles assinasse a CPI da Saúde.

Reni e Ivone (3)

 

 

 

 

 

Como o Promotor da Defesa do Patrimônio Público, é amicíssimo do blogueiro que postou tal acusação, inclusive, geralmente com as notas vinda do próprio Suserano Reni em vespera de acontecimentos, poderá intimar os três vereadores para oitiva, no caso de não assinarem a CPI, qual é de interesse popular e do próprio MP, sendo sinal da compra de votos para não se instaurar a CPI da saúde em Foz.

Compro votos

 

 

 

 

 

 

 

 

Que a sociedade iguaçuense, não volte a pagar pelas barganhas;

 

 

 

 

Prefeito Claudio Eberhard e secretário Arlênio, em tempo recorde

Beto Richa em Santa Terezinha_09_5_14

 

 

 

 

 

 

Após o trabalho desenvolvido sem protelações em Santa Terezinha de Itaipu, o governador Beto Richa e mais de 20 mil visitantes estiveram presentes, com o show de Bruno e Marrone, na inauguração de seu Parque de Exposições e Eventos.

10171716_691472247578386_5125962792294253533_n

 

 

 

 

 

 

Estava até parecendo a nossa Fartal do ano passado, onde a dona dama Claudia Pereira (PSC), tentou retirar a Pastoral da Igreja Católica, para ceder o lugar a suas missionárias irmãs evangélicas.

Claudia Pereira-III

 

 

 

 

 

Que fora de sua mulher em seu Reni Pereira. Uhaaaaaaaa!..

 

 

 

 

Reni Pereira manda fazer asfalto, em meio a matagal e pastagem

A pavimentação em ruas sem, nos despertam grande curiosidade, pois não é coisa normal. Ou o nosso diletissimo prefeito estaria tento uma porcentagem de motivos, para valorizar estas áreas em nossa cidade?

Asfalto no mato

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostaria de saber a qual amigo do prefeito Reni Pereira (PSB), pertence estas duas áreas (da direita e da esquerda da rua), quais não possuem residência. Enquanto os mora…dores do Lagoa Dourada, Sol de Maio, Profilurb, Jd Caguaçú e São Luis, ficam no péssimo calçamento ou meio de barro. Muito interessante saber que áreas de pastagens tem mais valor que moradores sofridos de nossa querida Foz. Manda ele pedir votos pras vacas, quando tentar eleger a sua mulher dona Claudia Pereira (PSC).

Isto é uma vergonha, mesmo;

 

 

 

 

E o Lobista de Reni, esta para devolver a Rádio 97.7 FM, ao Prado

Estas são as mais recentes informações de que o lobista de Reni Pereira, o tal Adolado Renato “LENZI” Junior (PSC), este da nanica cidade de Santa Helena-PR, estaria pronto para devolver a rádio da família Prado em Foz, pois até a sexta dia 10 de maio, não teriam ainda realizado o pagamento dos funcionários.

Lenzi Jr

 

 

 

 

 

 

Informações de rodas de amigos dão conta que o lobista Lenzi, teria arrendado a emissora como testa de ferro de Reni Pereira, porem não estariam conseguindo mandar o dinheiro para certo local, visto a vigília do MP e de alguns vereadores sérios que ainda temos em Foz.

 

Já houve um escândalo envolvendo cheque e Rodrigo Prado, em virtude desta má gestão, onde patrocinadores também teriam desaparecido após o deputado federal Ratinho Junior (PSC), ter PROIBIDO o lobista Lenzi de usar seu nome, sob ameaça de queixa crime e até mesmo ser preso.

Laranjona

 

 

 

 

 

Em 2010, Reni Pereira teria me apresentado documentos da compra do Jornal A Fronteira do jornalista assassinado “Tigrinho”, onde tentou me engambelar para ser seu laranja, porem agora tem o tal Lenzi já no Costa Oeste e brevemente no A Fronteira, embora esteja falindo a 97.7 FM.

Aí não dá, assim não tem jeito mesmo;

 

 

 

 

Empresário de comunicação é pré-candidato a deputado estadual de Foz pelo Partido Social Cristão, de Ratinho Junior

Na manhã desta terça (06/05), foi acertado a pré-candidatura do presidente do Grupo Mundial de Comunicações, o empresário Roberto de Souza, conhecido como Nerso do programa Nirso e Nerso da Rádio Mundial 95.7 FM local e Rádio Viola 98.1 FM de Guaraniaçu.

Beto e Roberto

 

 

 

 

 

 

Nerso coloca seu nome de pré-candidato com nº 20021, pelo PSC de Ratinho Jr, qual certamente fará expressiva votação no Paraná, confirmando a provável sucessão de Beto Richa em 2018.

Marmore do Inferno

 

 

 

 

 

Quanto a pretensa candidatura de Claudia Vanessa Fontoura de Souza Pereira, à cadeira do legislativo iremos ver uma enxurrada de pedidos de cassação de sua candidatura, pois já existe informações de que a mesma utilizou a maquina pública com a distribuição de cesta básicas, uso de imagens de crianças fazendo assistencialismo, promoção pessoal através da agencia de noticia do município, crime contra o poder econômico e ainda periga, cão se eleja meter o pé na bunda de Reni Pereira.

Esta foi a profecia do saudoso Irani Pereira, o “Jeguinho”.

 

 

 

 

Poda drástica começam em Foz, ao que a Secretária de Meio Ambiente e COMAFI, não se manifestam aos crimes ambientais

No ano que se passou, realizei denuncia de 2 paginas de jornal contra o crime ambiental da poda drástica em Foz. Ocorre que o secretário da pasta na época, Ivo Borghette se prontificou a efetuar as multas a quem tivesse realizado a mesma, sem a devida autorização do poder público.

João Matkievicz

 

 

 

 

 

Foi-se embora e nada fizeram, ao que o secretário João que agora é o titular da pasta e presidente do COMAFI, não se manifestou com as devidas campanhas educativas do crime tipificado pelo art. 49 da Lei 9605/98.

DSCN0203

 

 

 

 

 

 

Com o objetivo de evitar a poda drástica e irregular, o Jornal O Autódromo realizou campanha educativa no ano de 2013, o que não fora feito pelo prefeito Reni Pereira (PSB), e seu motorista chefe do IAP, Marcio Azevedo Moreira (PSB), menos ainda pela Secretaria de Meio Ambiente, quais deveriam estar orientando a população de Foz a se conscientizar de que esta atitude prejudica o desenvolvimento da árvore e consequentemente o meio ambiente.

DSCN0270

 

 

 

 

 

 

No último ano, este editor identificou uma série de podas drásticas em árvores plantadas nas calçadas da cidade de nossa cidade, nas quais as espécies ficaram totalmente sem folhas. Segundo o Engenheiro Ambiental JOHNYS FREITAS, a poda drástica é considerada um crime contra o patrimônio público e contra o meio ambiente, não devendo ser retirado mais que 30% da massa verde da árvore. As podas das árvores só se justificam em casos de interferência da rede elétrica ou obstrução da via pública por conta dos galhos e folhas.

 

Chegando o inverno, acentua-se a prática de podas em árvores dos pátios das casas e calçadas da via pública. Em alguns casos, as podas são feitas pelos moradores ou seus jardineiros, mesmo em árvores da via pública. Como já é tradicional, algumas árvores são “decapitadas” para a remoção total da copa, e esta prática é ilegal, pois mutila o vegetal, infringindo o artigo 49 da Lei Federal n° 9605/98 (Lei dos Crimes Ambientais): “Destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade privada alheia”.

 

As árvores não dependem da poda anual para sobreviverem; ao contrário, as pessoas é que se beneficiam com as podas, sem considerar a vitalidade da planta. Quando rebrotam, os galhos desenvolvem-se em número muito maior que anteriormente, pois cada galho podado dá origem a vários outros. Estes crescem desordenadamente, dando um aspecto envassourado à copa da árvore, que fica artificializada e repleta de lesões e necroses nos galhos, comprometendo a vitalidade à médio prazo e impondo riscos inevitáveis às pessoas e bens materiais, como queda súbita de galhos.

 

Razões para não fazer poda drástica

 

A remoção completa da copa de árvores, chamada poda drástica, retira da planta as reservas energéticas que ajudariam a mantê-la durante o inverno, uma vez que nesse período ela se apresenta sem folhas e conseqüentemente não realiza fotossíntese, além desses nutrientes serem muito importantes também no período pós-inverno, quando a planta sai da dormência e começa a brotar. As folhas armazenam pequenas quantidades de reservas, mas o desequilíbrio se dá não pela perda foliar, mas sim dos ramos que contêm as gemas para as quais foram transferidos os nutrientes das folhas.

Outra consequência da poda mal feita é o apodrecimento do lenho nos casos de cortes de grandes proporções ou em tocos restantes. Estes lenhos recebem umidade e o ataque de fungos e insetos, sofrendo necroses muitas vezes profundas, principalmente se a árvore possuir uma madeira muito fraca e porosa.

Em Foz, se faz isso para matar a planta e depois pedem pra tirá-la;

 

 

 

 

Tribunal de Contas do Estado, julga IRREGULAR contas de vereador de Foz, o tornando INELEGIVEL por 8 anos a cargos públicos.

Edilio no fiofod a galnha

 

 

 

 

 

 

Esta foi mais uma do ex-cassado vereador Edilio “JOÃO” Dall’Agnol, qual dia destes pagou matéria na “H’Zetinha” para divulgar que não havia irregularidades em sua gestão como desastrado presidente da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, em 2012.

 

PARECER CONCLUSIVO:

 

Em face do exame procedido na presente prestação de contas da CÂMARA MUNICIPAL DE FOZ DO IGUAÇU, relativa ao exercício financeiro de 2012 e à luz dos comentários supra expendidos, concluímos que as contas estão IRREGULARES, por ofensa à norma legal ou regulamentar, nos termos do art. 16, III,”b” da Lei Complementar Estadual nº 113/2005.

Vale ressaltar quanto às constatações apresentadas neste Instrutivo, que a analise contempla o Contraditório apresentado pelos Responsáveis e que a conclusão técnica está de acordo com o art. 6º da Instrução Normativa nº 90/2013, do tribunal. Nos termos do citado dispositivo, por definição do art. 353 do regimento Interno a Unidade fica restrita a manifestar-se pela regularidade ou pela irregularidade das contas. Todavia, apenas para constar e para subsidiar a decisão do douto Relator, observa-se que segundo as diretrizes do art. 16, inciso II, da Lei orgânica do tribunal, e cujo teor encontra-se reproduzido no art. 247 do Regimento Interno, este em combinação com seus §§ 1º e 2º, possibilita que as contas sejam julgadas regulares com ressalva quando configurada anormalidade ou impropriedades de natureza formal. Da qual não resulte dano ao erário ou à execução do programa, ato ou gestão. Conforme o contido no título “DAS MULTAS MANTIDAS”, poderá ser aplicada multa ante os fatos ali indicados, tendo em vista o disciplinamento legal referido.

Destaca-se, contudo, que estas conclusões não elidem responsabilidades por atos não alcançados pelo conteúdo da prestação de contas, e por divergências nas informações de caráter declaratório, ressalvadas, ainda as constatações de procedimentos fiscalizatórios diferenciados, tais como auditorias ou denúncias.

 

É a Instrução.

D.C.M. 28 de Abril de 2014

Ato emitido por DIEIZON SILVEIRA – Analista de Controle

 

VALÉRIA BORBA – Procuradora do Ministério Público de contas.

 

 

Em acordo com a LC nº 64/90, art. 1º, inciso- I, alínea- (g)

Estabelece, de acordo com o art. 14, § 9º da Constituição Federal, casos de inelegibilidade, prazos de cessação, e determina outras providências.

Art. 1º São inelegíveis:

I – para qualquer cargo:

g) os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário, para as eleições que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes, contados a partir da data da decisão, aplicando-se o disposto no inciso II do art. 71 da Constituição Federal, a todos os ordenadores de despesa, sem exclusão de mandatários que houverem agido nessa condição; (Redação dada pela Lei Complementar nº 135, de 2010)

Portanto Edilio “JOÃO” Dall’Agnol tornou-se inelegível. Uhaaaa!…

  

 Cão com sarna

 

 

 

 

 

 

PS: Espero não estar sendo inconveniente em dar a noticia da inegebilidade de Edilio “JOÃO” Dall’Agnol, pelos próximos anos antes de ser citado, o que deverá ocorrer nesta quarta (07/05), e vem mais ….

 

 

 

 

A VOZ

 

 

 

 

Políticos não são autoridades, mas sim EMPREGADOS do povo”!…

 

 

 

 

 Santo Expedito-VII

 

 

 

 

 

 

 

“Valei-me Santo Expedito”!

 

 

 

 

 

Manifesto pela Região Distrital Oeste do PSD-Foz.

PSD-Foz

 

 

 

 

 

 

*O partido defende maior representatividade política de Foz e região e incentiva o debate da sociedade civil sobre candidaturas a deputado Estadual e Federal.

 

*O PSD-Foz ainda reivindica que a cidade discuta a viabilidade eleitoral dos futuros candidatos, apresentando como sugestão três candidaturas à Assembleia Legislativa e duas à Câmara Federal entre todos os postulantes locais.

 

*O partido reafirma a única pré-candidatura a deputado Estadual, com respaldo de 25 diretórios e comissões provisórias do PSD no Paraná, e apoio aos futuros candidatos a deputado Federal com base eleitoral local com aval das entidades organizadas.

 

*A sigla também propõe que os eleitos representando a cidade assumam o compromisso público de exercer o mandato de quatros anos, evitando que a Região Distrital Oeste tenha carência de representatividade política.

 

* O PSD-Foz, respaldado pela direção no Paraná e pela bancada de futuros deputados eleitos pelo partido no Paraná, ainda se compromete em lutar pelas propostas elencadas no Caderno de Propostas para a Região Distrital Oeste.

Wanderley Teixeira – 45 9975 1558

Pres.PSD-Foz

 

Chico Brasileiro – 45 – 9912 8674                               (Marcelo Freire)

Pré-candidato PSD-Foz

 

 

 

 

 

 R-Pinóquio

 

 

 

 

             

 

 

  “Autódromo Internacional de Foz, JÁ!”…

 

 

 MATEUS 07: 15

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas (prefeitos), que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.

 Lobo em pele de cordeiro

 

 

 

 

 

A Coruja vai fumar nestas eleições em Foz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.