Depenando a Coruja
Por Oliveirinha – Jornalista – MTE 08182/PR
Pato Donald foi depenando nas eleições pela quinta vez seguida
Mais uma derrota eleitoral acaba com os planos de Mac Donald e suas viúvas em Foz, pois foram 5 derrotas consecutivas com a possibilidade de mais uma na Justiça em muito breve.
Em 2012 seu candidato foi Chico Brasileiro, que perdeu para Reni Pereira.
Já em 2016, perdeu para a Justiça que o impediu de assumir por ser “Ficha-Suja” e estar Inelegível.
Em 2017, indicou Mansur a quem não transferiu votos, perdendo de novo.
Em 2020, após Chico Brasileiro receber apoio de Samis da Silva foi Mac Donald enterrado nas urnas com sua derrota.
Por fim em 2024, General Silva e Luna do partido de Fernando Giacobo o sepultou nas urnas em primeiro turno, mesmo vindo com o rolo compressor do PP do deputado Mateus Vermelho e seu pai deputado Nelsi Maria Vermelho, que contrariou resolução do PL de candidatura própria e foi apoiar candidato de oposição.Agora a Justiça ainda tem para decisão, recurso do Ministério Público Estadual reconhecido pelo Tribunal de Justiça do Paraná, que devera em julgamento pelo STJ manter o Pato Donald inelegível nesta encarnação.Com as denúncias eleitorais, muitos novos processos aparecerão contra Mac Donald.
PS: Um dia este crápula acompanhando de um bate pau em um carro brindado, parou no semáforo da JK com República e após o motorista abrir a porta o “Pato Donald” se jogando no colo dele em deboche começou a gritar, assim:
“Hô,hô,hô”! Seu amigo Reni te fudeu, né???…
Momento em que reuni toda minha fé a Santo Expedito e lhe respondi, que um dia eu reverteria a falcatrua que havia armado para eu (como o fiz voltando ao cargo em 01/08/2022), mas que eu rezaria todos os dias de minha vida para que ele nunca mais voltasse para prefeitura.
Como Deus e a natureza divina faz Justiça, já o vi sendo impedido de assumir o cargo de prefeito em 2016, como sendo SEPULTADO nas urnas pelo voto popular em 2020, onde PERDEU até para os VOTOS brancos e nulos e agora em 2024 ele PERDEU nas urnas outra vez para o General.
A Justiça deverá manter algumas das CENTENAS de condenações, do colecionador de processos IMPROBO, CONDENADO e FICHA–SUJA.
Para esta encarnação, já deverá colocar o pijama e desfrutar com sua Barbye, ninfomaníaca.
TOMÔOOOOOO!!!…
“Valei-me Santo Expedito”!
Governo Federal estuda privatização das pontes da Amizade, Integração Brasil-Paraguai e Tancredo Neves
As fronteiras de Foz do Iguaçu são as mais movimentadas do Brasil. A região abriga ainda o maior porto seco da América Latina
O Governo Federal dará início em dezembro a um projeto para conceder ao setor privado todas as 12 pontes que ligam o Brasil a outros países.
Entre os destaques estão as pontes da Amizade e da Integração Brasil-Paraguai e Tancredo Neves entre Brasil e Argentina, todas elas localizadas em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.
As fronteiras de Foz do Iguaçu são as mais movimentadas do Brasil. Além do tráfego intenso de pedestres, a região abriga ainda o maior porto seco da América Latina em movimentação de cargas.
O governo federal considera a iniciativa inovadora e diz que a medida vai trazer ganho de eficiência e permitir a redução do tempo de despacho das cargas que atravessam a fronteira.
Além disso, o Ministério dos Transportes calcula uma economia com custo de manutenção de R$ 1 bilhão ao longo dos 30 anos dos contratos.
Negociações avançadas
As negociações entre os governos brasileiro, argentino e paraguaio estão em andamento para a concessão das pontes de Uruguaiana, que liga a Paso de Los Libres (Argentina), e da Amizade. A expectativa é fazer a concessão no segundo semestre de 2025, destaca o Portal NTC.
Os trabalhos envolvem os ministérios dos Transportes, responsável pelos projetos, de Relações Exteriores, da Agricultura, além de representantes do Fisco e da Polícia Federal. O andamento também passa por acordos bilaterais.
Nos planos do governo, também está fazer a concessão conjunta das pontes da Amizade e de Integração, entre Foz do Iguaçu e o Paraguai. De acordo com o modelo de concessão, a da Amizade será exclusiva para sacoleiros a pé, enquanto a da Integração vai concentrar veículos de carga.
Agilidade
Segundo a secretária, o desembaraço aduaneiro mais rápido, em uma única etapa, beneficia, principalmente o transporte de alimentos.
Ela citou como exemplo o salmão que vem do Chile para o Brasil: a carga frigorificada, que demanda um controle preciso e constante da temperatura para garantir a qualidade dos produtos, precisa ser fiscalizada duas vezes, o que não é recomendável.
Além de possíveis efeitos para a qualidade do produto, destacou, essa demora no transporte envolve custos de logística mais altos.
Gargalo em Foz
A ponte da Integração ficou pronta há cerca de dois anos, mas até hoje não foi liberada. São 760 metros de pista, torres de sustentação de 120 metros de altura e o maior vão livre da América Latina.
As obras custaram R$ 322 milhões, pagos por meio de uma parceria entre o governo do Paraná e a usina hidrelétrica Itaipu Binacional. A liberação dessa ponte esbarra na demora para a conclusão de obras na fronteira.
Por causa do tráfego elevado na Ponte da Amizade, caminhões vazios só podem cruzar a ponte depois das 19 horas. Segundo o secretário-executivo do Ministério dos Transportes, George Santoro, o governo optou pelas concessões das pontes para reduzir a burocracia e trazer ganhos para os dois lados.
Curiosidade
Ele mencionou que os contratos atuais têm cláusulas “pitorescas”: por exemplo, um país faz a manutenção de metade da ponte e o outro, do restante. Caso um não disponha de recursos ou de equipe para fazer a intervenção, o serviço não pode ser feito.
Com as concessões, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) poderá usar recursos economizados para fazer manutenção de outras vias. Por ano, haverá uma economia em torno de R$ 30 milhões — valor suficiente para duplicar pequenos trechos de estradas, fazer recapeamento de vias e ampliação de acesso.
Estruturas que serão licitadas
Pontes prontas para serem concedidas:
São Borja (BR-285): a Ponte Internacional da Integração sobre o Rio Uruguai liga São Borja, no Brasil, a Santo Tomé ( Argentina).
Uruguaiana (BR-290): Ponte Internacional Uruguaiana (Rio Grande do Sul)-Paso de los Libres (Argentina) liga as duas cidades.
Ponte Binacional Franco-Brasileira (BR-156), sobre o Rio Oiapoque, liga Oiapoque, no Amapá, a São Jorge do Oiapoque, na Guiana Francesa.
Ponte da Amizade (BR-277), que liga Foz do Iguaçu no Brasil a Ciudad del Este, no Paraguai.
Ponte Tancredo Neves (BR-469) liga Foz do Iguaçu, no Brasil, a Puerto Iguazú, na Argentina.
Ponte Barão de Mauá (BR-116), sobre o Rio Jaguarão, liga Jaguarão (RS) e Rio Branco, no Uruguai.
Ponte da Integração (BR-277), que liga Foz do Iguaçu à cidade paraguaia de Presidente Franco.
Pontes a serem construídas e operadas pelo setor privado:
Ponte sobre o Rio Mamoré (BR-425), que liga Guajará-Mirim (RO) a Guayaramerin (Bolívia).
Ponte em Porto Xavier sobre o Rio Uruguai, que liga a cidade sulista a San Javier, na Argentina.
Ponte do Jaguarão (BR-116), que liga a cidade do Rio Grande do Sul a Rio Branco, no Uruguai.
Pontes em obra pelo governo brasileiro para futura concessão:
Ponte Assis Brasil (BR-317), que liga a cidade peruana de Iñapari à cidade brasileira de Assis Brasil (AC).
Ponte Porto Murtinho (BR 267), sobre o Rio Paraguai, entre Porto Murtinho (MS) e Carmelo Peralta (Paraguai).
Com informações do Portal NTC
PS: A pergunta que não quer se calar: “Não era a PTzada os eternamente contrários às PRIVATIZAÇÕES?…
Beto Preto inicia campanha a favor da vida, reforçando apoio a Eduardo Pimentel em Curitiba
O deputado federal Beto Preto, ex-secretário de Saúde do Paraná, está intensificando seu apoio a Eduardo Pimentel, candidato à prefeitura de Curitiba pelo Partido Social Democrático (PSD), com uma campanha que mobiliza profissionais de saúde e cidadãos em defesa da ciência e da vacinação.
Durante a pandemia da Covid-19, as equipes de saúde da capital paranaense, sob o comando de Rafael Greca e Eduardo Pimentel, atuaram em conjunto com o Governo do Estado para combater a doença e salvar o maior número de vidas possíveis. Essa estratégia teve um salto significativo com a chegada da vacina, em 2021, que possibilitou imunizar os curitibanos, diminuindo a proliferação do vírus.
“Só aqueles que perderam ou conhecem alguém que perdeu um ente querido para o coronavírus, sabem da importância da vacinação nessa missão pela vida. Não podemos deixar que ideias contrárias, notadamente falsas, tomem o lugar da saúde pública curitibana, uma vez que isso pode significar a ascensão do obscurantismo, colocando em risco a saúde coletiva da nossa população”.
A campanha de Beto Preto consiste em vídeos curtos que incentivam médicos, enfermeiros, autoridades em saúde e outros profissionais da área a declarar publicamente seu apoio a vida, utilizando as hashtags #VacinasSalvam e #EuVotoEduardo55. O objetivo é mostrar que a candidatura de Eduardo está alinhada à defesa e à valorização da ciência.
“Este é o momento de unirmos forças para proteger a saúde e o bem-estar das pessoas. A vacinação é a base para mantermos Curitiba segura e livre do negacionismo e esse caminho é com Eduardo Pimentel”, destacou o deputado.
Avenida Tancredo Neves ou BR 600, com 50 anos sem um buraco, já a PTZada achou, né?
A Coruja mostrará como a PTzada anda fabricando dinheiro para eleições de 2026.