Depenando a Coruja
por Oliveirinha – Jornalista – MTE 08182/PR
.
.
Na cidade que teve prefeito preso, foi eleito prefeito cassado
Ao estilo do julgamento de Jesus Cristo, fora perguntado ao povo se queriam que soltassem o INOCENTE ou o BANDIDO e o povo optou pelo meliante, então não discutiremos a questão da escolha popular.
Ocorreu que no site do TSE consta Chico Brasileiro (PSD), como candidato eleito uma vez que Mac Donald (PDT), teve mantido seus votos como NULOS até que se julgue seu recurso da IMPUGNAÇÃO da candidatura.
Após o tumultuo eleitoral provocado por Mac Donald, a cidade ficou sem prefeito eleito e cumprindo resolução da Justiça o ínclito Juiz Drº Marcos Frason não poderá homologar o vencedor em aguardo ao resultado do TSE.
Existe expectativa de que se julgue até o dia 18 de dezembro, mas foram 30 mil recursos em todo o Brasil, onde passaria a funcionar da seguinte forma.
Se mantido a IMPGNAÇÂO do juízo de primeiro instância da 46ª Zona Eleitoral e mantido pelo TRE por unanimidade de 6 votos contra o CONDENADO Paulo Mac Donald, haverá nova eleição em Foz.
No caso de reformada a sentença o FICHA SUJA Paulo Mac Donald, será diplomado assumindo o mandato de 4 anos, porem se não houver resultado do TSE até o dia 1º de Janeiro de 2017, quem assume é o presidente da Câmara de Vereadores, que comandará a prefeitura até o resultado do julgamento do TSE. Afirmou Drº Marcos Frason.
Perguntado ao Juiz Eleitoral se os candidatos que se julgam eleitos,tem acesso às informações da prefeitura em transição de governo o Magistrado disse que é de competência única da prefeita Ivone Barofaldi, em abrir as portas ou não uma vez que é a chefe do executivo até 31/dezembro/2016.
Dna Ivone Barofaldi, afirmou que só fara transição após resultado do julgamento do TSE;
Vejam quem foram os vereadores eleitos em Foz
Nanci Rafagnin Andreola PDT 5.172
Anice PTN 4.930
Protetor Jorge PTB 3.178
Rudinei de Moura PEN 2.409
Edilio Dall’agnol PSC 2.254
Beni PSB 2.231
Queiroga DEM 2.218
Elizeu Liberato PR 2.013
Rogerio Quadros PTB 2.010
Marcio Rosa PSD 1.930
Joao Miranda PSD 1.751
Darci Drm PTN 1.512
Ines da Saude PSD 1.483
Celino Fertrin PDT 1.219
Jeferson Brayner PRB 1.182
PS: Os vereadores reeleitos foram: Edilio, Beni, Darci DRM, Anice, Queiroga e Rudney de Moura.
Consta entre os reeleitos três indiciados na Operação Peculio: Edilio, Beni e Darci DRM.
No ultimo dia 22/9 o juízo de primeira instância determinou a PERDA do CARGO do vereador Beini Rodrigues (PSB), que ja da INEGELEBILIDADE por 08 anos. Cabe ainda recurso.
Mas não escapa da cassassão, que Anderson Andrade prepare seu novo terno;
Anderson Andrade é primeiro suplente da coligação PSB/PSC/PMN
O ex-secretario de esportes e atleta de Foz Anderson (PSC), alcançou quase 2 mil votos ficando como 1º suplente dos vereadores reeleitos Edilio Dall’Agnol (PSC) e Beni Rodrigues (PSB).
A probabilidade de Anderson ser titular é de mais de 80%, visto que Edilio já fora CASSADO um vez e voltara a perder o seu MANDATO, já Beni Rodrigues teve a PERDA do mandato que o tornara INELEGIVEL para esta nova eleição, abrindo as portas para Anderson Andrade a partir de 2017.
Ainda há fortes informações que pelos próximos três dias ou em uma semana, haverá uma grande operação de levara vereadores PRESOS em Foz, vindo a dar um novo rumo ao resultado eleitoral de 02 de outubro.
Vai faltar cadeia nesta cidade, aguardem;
Furto de Bumpers na Av. Portugal vira caso de polícia
Na manhã deste domingo (2/10), estive na Av Portugal para dar ciência do desaparecimento de um Bumpers de concreto que pesa 3 mil kg, junto estava a prefeita Ivone Barofaldi, o assessor especial Coronel Kikuchi, o chefe de gabinete Dr Renê René Miguel Hinterholz, a secretaria de governo Dra Arialba Freire e investigadores da Polícia Civil (GDE), que irão investigar para apurar o fato ocorrido, onde peça pertencente ao município fora retirado sem autorização da secretária de obras segundo informou o diretor Alcir ou da SMCS ou gabinete.
Estes Bumpers foram fabricados para o X-Games com inspeção de membro da FIA estando em posse do Centro de Convenções e cautelados-emprestados para secretária de esportes e GECEG (Oliveirinha).
Foz do Iguacu e a terra onde o poste mija no cachorro.
“Valei-me Santo Expedito”!
Chico Brasileiro fica em 1º em Foz, mas resultado não é homologado
Paulo Mac Donald, com candidatura indeferida, foi quem teve mais votos. Juízes de Foz disseram que definirão o eleito após TSE analisar recurso.
A eleição para prefeito em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, terminou com uma indefinição. O candidato Chico Brasileiro (PSD) ficou em primeiro lugar, apesar de ter tido menos votos que Paulo Mac Donald Ghisi (PDT). Como o candidato do PDT está com a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considerou que todos os votos atribuídos a ele são nulos.
Mesmo assim, os juízes eleitorais de Foz do Iguaçu decidiram não homologar a vitória de Chico até que o recurso seja avaliado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.
Mac Donald recebeu ao todo 58.163 votos. Contudo, o sistema do TSE diz que quem teve mais votos válidos foi Chico Brasileiro (PSD), que teve 54.488 votos, ou seja, 67,88% dos votos válidos, já que os votos de Mac Donald foram contabilizados como nulos.
Os juizes eleitorais de Foz do Iguaçu Marcos Antônio Frason e Geraldo Dutra explicaram à RPC que a situação de Mac Donald inviabiliza a proclamação do resultado para prefeito na cidade. “Se o TSE julgar o recurso dele procedente, ele tem os votos dele válidos. Se não, [teremos] novas eleições”, disse Frason, enfatizando que, para os juízes de Foz, Chico Brasileiro não deve assumir.
Os magistrados também explicaram que a Justiça Eleitoral tem até o dia 1º de novembro para proclamar o resultado, mas que os prazos do TSE podem ser diferentes. Eles esperam que o TSE julgue o recurso até o dia 18 de dezembro, um dia antes da diplomação dos eleitos.
Na eventualidade de o julgamento não ocorrer neste ano, a cidade também não ficará sem prefeito a partir de 1º de janeiro de 2017. “Na hipótese de isso acontecer, teria a eleição do presidente da Câmara e assumiria o presidente da Câmara [como prefeito da cidade]”, disse Dutra.
O G1 tentou contato com o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), mas a Corte disse que não vai se pronunciar sobre a situação de Foz do Iguaçu até que o TSE defina a situação de Paulo Mac Donald.
O candidato Chico Brasileiro informou que vai esperar a decisão do TSE para definir se irá ou não recorrer para tentar assumir a prefeitura de Foz.
Improbidade administrativa
A candidatura de Paulo Mac Donald Ghisi foi indeferida no dia 3 de setembro. Na ocasião, a Justiça Eleitoral de Foz do Iguaçu considerou que ele era inelegível, por responder a acusações de improbidade administrativa da época em que foi prefeito da cidade. As condenações cassavam os direitos políticos do ex-prefeito.
O caso voltou a ser analisado no TRE-PR, em 20 de setembro. Por unanimidade, os desembargadores mantiveram a decisão de primeira instância. Foi então que o ex-prefeito recorreu ao TSE. (G1.com)
“E o Autódromo de Foz, Dona Ivone?”…
CNJ diz que Paulo Mac Donald está inelegível até o ano de 2021
O Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Ato de Improbidade Administrativa e Inelegibilidade, do Conselho Nacional de Justiça, adianta que o candidato a prefeito do do PDT em Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald, está com os direitos políticos suspensos até 23 de fevereiro de 2021, ou seja, Mac Donald está inelegível, conforme entendimento da Justiça Eleitoral que impugnou sua candidatura.
Conforme cadastro do CNJ, Mac Donald já foi condenado em ação transitada em julgado por órgão colegiado em segunda instância, no caso o Tribunal de Justiça do Paraná. Nas informações, o CNJ responde “sim” para todas as questões relacionadas a inelegibilidade do candidato do PDT. “Perda de Emprego/Cargo/Função Pública? SIM”, “Suspensão dos Direitos Políticos? SIM – De: 23/02/2016 Até: 23/02/2021”, “Inelegibilidade? SIM”, Proibição de Contratar com o Poder Público ou receber incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário? SIM – De: 23/02/2016 Até: 23/02/2021″. (Blog-Fabio Campana)
Isto prova que não poderá ser diplomado, pois é inelegível até 2021
Claudio Eberhard é reeleito prefeito de Santa Terezinha de Itaipu
Claudio Eberhard foi reeleito prefeito de Santa Terezinha de Itaipu com um total de 76,85% dos votos válidos, totalizando 10.971 votos.
Já Xande alcançou 23,15% dos votos, totalizando 3.305 votos. Do total de eleitores, 92,99% participaram das eleições. (Tribuna Popular)
Estive visitando o competentíssimo e exemplar prefeito reeleito Claudio Eberhardt, em Santa Terezinha de Itaipu-PR.
Prefeito que governa e trabalha com o povo e em prol do povo tem seus diferenciais, em especial com obras concluídas e aprovação popular pelo trabalho. Santa Terezinha de Itaipu tornou-se um verdadeiro canteiro de obras, e pra felicidade dos Itaipuenses as obras terminam e não causam transtorno em horários de movimento nas ruas da cidade.
Um grande diferencia que separa Claudio Eberhardt dos politiqueiros medíocres da região. Alias se começa por seu gabinete, onde ele próprio recepciona suas visitas e recebe sem frescura de agenda ou algo mais, pois ele não se esquece que em épocas de eleição vai até a casa do eleitor e agora retribui com o verdadeiro RESPEITO a todos.
Parabéns ao prefeito e sua equipe de secretários, quais fizeram de Santa Terezinha um exemplar município paranaense!
Exemplo de competência e gestão pública de Eberhard;
Já o “FORASTEIRO” picareta do Sudoeste, fez cerca da metade dos votos de Sergio “Policarpo” Barros (PSC).
A Coruja de uns vereadorzinhos ainda sera depenada em Foz.