Depenando a Coruja
por Oliveirinha – Jornalista – MTE 08182/PR
Morre em Foz proprietário da SOXX Contabilidade após acidente
O empresário Tom– Wellyton Torquato P. Pardinho, teve morte cerebral na tarde da sexta (02), após alguns dias na UTI do Hospital Municipal.
Apesar do belo trabalho desenvolvido pela equipe médica, o trauma foi fatal levando a óbito o jovem contador que completaria 30 anos no próximo dia 18 de março.
Empreendedor na área de contabilidade, também desenvolvia cursos no Edifício Center Abbas e no seu novo empreendimento na rua Jorge Sanwais em uma cafeteria, qual adquiriu a poucos meses.
Filho do nosso estimado amigo SAMUCA, que dirigiu por longo período a lanchonete da ASSERPI, também era filho de dona Marisa da saúde. O jovem cresceu em meio aos servidores municipais no complexo da vila Yolanda.
Segundo informações extra-oficias, o jovem TOM teria caído do veiculo nas proximidades do Shoping JL no domingo (28), onde bateu com a cabeça e sofreu traumatismo craniano, ao que socorrido foi levado a casa hospitalar permanecendo na UTI até a tarde da sexta (02), vindo a ter morte cerebral. A família já autorizou a remoção de órgãos para doação.
Fica nossos sentimentos, por imensa perda de um bom amigo;
Professor Sergio Oliveira, por onde andaras nosso amigo traído?
Para quem não se lembra o professor Sergio Oliveira (PSC), foi a mais nova vitima da traição do ainda prefeito Rei Ni (PSB), pois tinha todas as chances do mundo para se eleger e ser nosso Deputado Federal em Brasília. Mas Rei Ni que vivia na capital pedindo pinico ao parlamentar, enquanto ocupava a cadeira de Ratinho Jr por um ano e meio, preferiu fazer acordos com Deus e o Diabo para eleger sua esposa a Irmã Claudia, deixando o coitado a escanteio.
Fechou acordos espúrios com Giacobo, Dr Solano, Ducci, Francischini, Vitorassi, Paulo Rocha e outros mais, onde por vezes várias pedi encarecidamente ao Professor Sergio Oliveira, que não aparecesse com a Irmã Claudia Pereira na sua campanha, pois o próprio marido ainda prefeito não apareceu em momento algum com ela em foto ou filmagem.
O eterno presidente sindicalista Dilto Vitorassi (PV), me confidenciou no Posto ABC durante sua campanha, que Sergio Oliveira havia caído 30 pontos nas pesquisas após sua aparição com a Irmã Claudia, que carregava o estigma da rejeição de Rei Ni, o que lhe trouxe a amarga derrota nas eleições de Deputado Federal, isto com nosso aviso antecipado. Putz!…
Hoje, onde andaras o professor Sergio Oliveira?
Acho que se Rei Ni tivesse um pouco mais de vergonha na cara, já o teria nomeado para uma assessoria especial e assim fazer com que o competentíssimo Professor Sergio Oliveira faça uso de seus acessos na Câmara Federal, para levar projetos e buscar recursos para Foz, que srria muito mais viável do que manter o LOBISTA Adoaldo Renato Lenzi Junior, ou mesmo o Bel Rubens Prates Junior, que recebe 100% sob o salário e ainda tem sua esposa Daniele Prates na PGM com 60% no soldo, isto para terem o escritório jurídico da família contratado por Rei Ni.
Se foi 50% + 3 dias do (des) governo Rei Ni, faltam menos de 50% agora;
“Valei-me Santo Expedito”!
Em informação ainda não confirmada, um Alce teria tentado suicídio em Foz.
Vai saber, dor de corno é de corno, não é???…
Mais de 1,5 milhão de pessoas visitaram o Parque Nacional do Iguaçu
Um milhão quinhentos e cinquenta mil seiscentos e sete pessoas visitaram o Parque Nacional do Iguaçu nos 365 dias do ano de 2014. Desse total, 904.305 visitantes do Brasil. Os estrangeiros totalizaram 646.302 turistas. Depois dos brasileiros, as nacionalidades que mais estiveram presentes na unidade de conservação, foram: argentinos, paraguaios, americanos, franceses, alemães, espanhóis, japoneses, ingleses, australianos e peruanos.
O Parque Nacional do Iguaçu, com sua exuberância natural, atrai culturas e povos dos mais longínquos lugares do mundo. No ano de 2014 foram 172 países representados. Uma das curiosidades foi que os brasileiros visitaram mais o atrativo, com crescimento desse público em 22% em relação ao ano anterior. Outro destaque foram os paraguaios, que ganharam a terceira posição, historicamente ocupada pelos espanhóis. A visita de turistas do Paraguai teve um acréscimo de 3,4% com relação ao ano anterior.
Ano atípico – A quantidade de turistas estrangeiros teve uma diminuição de 18,49%. Já entre visitantes dos países do Mercosul, a queda foi de 18,25%. Para a direção do Parque Nacional do Iguaçu, diversos fatores contribuíram para essas mudanças, entres elas importantes eventos nacionais, como a Copa do Mundo de Futebol e as eleições brasileiras.
Mesmo com essas situações, Jorge Pegoraro, chefe do Parque Nacional do Iguaçu, faz uma avaliação muito positiva sobre o potencial turístico do local. “A visitação às Cataratas do Iguaçu foi surpreendente. Mostrou a força que possui o maior atrativo turístico do Paraná e um dos mais importantes parques nacionais do Brasil. O parque conquistou a maior marca já registrada na sua história, superando o ano de 2012, até então o maior registro de visitação desde que se iniciou a estatística de visitação nos anos 80.”
Parque – A unidade é administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O Iguaçu é exemplo de integração entre a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais. Desde o ano de 2000, a unidade conta com o apoio à visitação turística da Concessionária Cataratas do Iguaçu S.A.
Em conjunto, o órgão federal e a concessionária trabalham para apresentar diariamente aos visitantes uma paisagem singular de rara beleza cênica, que são as Cataratas do Iguaçu, com uma infraestrutura que garanta segurança, conforto e qualidade do passeio para todos. As ações também visam a preservar e estimular a visitação turística no Parque Nacional do Iguaçu, que possui importantes reconhecimentos internacionais.
Desde 1986, o parque possui o título de “Sítio do Patrimônio Mundial Natural”, concedido pela Unesco, e no ano de 2011 a sua principal atração, as Cataratas do Iguaçu, ganhou o reconhecimento como uma das “7 Maravilhas da Natureza”, por votação aberta a pessoas de todo o mundo, da fundação suíça New 7 Wonders.
Ano/número de visitantes anual
2014 – 1.550.607
2013 – 1.518.876
2012 – 1.535.382
Ano/países
2014 – 172
2013 – 164
2012 – 160
Wemerson Augusto
Assessor de imprensa
Telefone (45) 3521-4439 (45) 3521-4439 / 9991-2970
Cataratas do Iguaçu S.A
Seguro contratado por Rei Ni, esta coagindo servidores de Foz
A atual seguradora que detêm os seguros de vida dos servidores municipais de Foz, esta COAGINDO os mesmos, onde enviaram uma proposta de anuência para permanecerem com a proposta atual sob pena de aumento elevado.
Informamos que estão somente buscando legitimidade na renovação automática, pois a SUSESP orienta que a renovação só se dará com anuência de ¾ dos segurados.
Rei Ni (PSB), não fez a licitação em fevereiro de 2014 para esta contratação, ao que demonstra MÁ FÉ contra os servidores, há visto que em 2009 a ICE efetuou o pagamento do valor de R$ 700 mil em pró-labore para a Prefeitura de Foz com documentação, ao que nesta (des) administração ninguém sabe e ninguém viu.
Não seja omisso e não de dinheiro para politiqueiros safados, em janeiro traremos o seguro com menor valor e sorteios de prêmios mensais, alem de cobrir todas esta ofertas, onde hoje é necessário entrar na Justiça para receber o que é de direito do servidor municipal de Foz.
Servidor muncipal, não assine nem de os dados a esta seguradora;
“Cadê o Autódromo de Foz, Rei Ni?”…
Você pode ajudar-nos a coibir as mazelas praticadas pelo ainda prefeito Rei Ni (PSB) e seus aloprados, visto que membros do Ministério Público e veículos de comunicação da imprensa acessam nossa pagina.
Envie as denuncias para nosso e-mail, nós garantimos o sigilo da fonte. Abçs!…
Eu ainda sou da época, que encanador colocava canos e não chifres. Kkkkkk!..
Que silencio é este que impera em Foz? Mistério, mistério!…
A Coruja vai ser depenada em Foz.