Depenando a Coruja
por Oliveirinha – Jornalista – MTE 08182/PR
Itaipu Binacional pode praticar Crime Ambiental em Foz, e sair ilesa sem nehuma sanção, pelos danos causados à natureza?
No domingo (05/11), fomos verificar de perto as ações anti-ambientais provocadas pela Itaipu Binacional no Lago de Itaipu.
Em meio a Piracema, qual os peixes usam para sua desova em margens de lagos, a usina abre as comportas baixando em mais de 3 metros o nível da agua, vindo a cometer flagrante crime contra a natureza, qual levara décadas para se recuperar.
Tenho vontade de volmitar quando vejo o ex-Dj de Lupanar em programa de Tv, ficar lambendo as botas de dirigentes da usina que festejam recorde de energia, onde deveriam ter vergonha por estar causando centenas de milhares de mortes de peixes, crustáceos, e ainda com danos as aves que ali se alimentam e a fauna e flora.
Uma vergonha o que esta Itaipu faz em nossa cidade, e o pior que não vemos um vereador sequer fazer requerimento pedindo esclarecimentos ou explicações, pois a citada obra, que tem em sua direção direta o trio Jorge, Joel e Gilmar Piora, usam do erário para todos os atos, devendo sim dar explicações à população.
O IBAMA, IAP, Força Verde e MPF/ PGR, não conseguem ver este descaso qual tem a finalidade politiqueira de tapar o “APAGÃO” da Dilma, Gleisi e outros PTralhas?
Estes órgãos pseudos-protetores ambientais, proíbem a pesca de peixes que estejam abaixo de media X, podendo ser pegos os acima da medida Y. Porque será que algum ambientalista, entre os preocupados com o fechamento do Parque Nacional, não provaram técnica e cientificamente aos mequetrefes, que o peixe que procria é o de grande porte, ou seja os adultos e não os filhotes que dizem proteger? Seria o bezerro, a novilha, o potinho, ou patinho branco que procria, ou os animais adultos como boi, vaca, cavalo e pato branco que reproduzem?
Até onde ira esta vergonha da Itaipu contra a natureza?
Republica do Oeste e Sudoeste paranaense é montada na Itaipu
Será devo rir ou chorar com a farra dos PTralhas na Itaipu, pois tornou-se uma republica de paraquedistas vindos do Oeste e Sudoeste do Paraná, onde podemos começar pelo Dualviziense Gilmar Piora de Dois Vizinhos.
Vindo para nossa região, ao passarmos por Capanema de onde veio o tal Pedro Tonéli eu chegou ontem na cidade e foi dar pitaco furado querendo atestar que a 3 e ultima lagoa das Três Lagoas era mero buraco com poça de água. Digo ao mequetrefe que passei a infância pescando no local.
Para o lado de Rondon, teríamos o tal Nelton Miguel Friedrich que é um mero cabidaço de emprego, com passeios de avião para La e para cá, sem muito a oferecer para a região e mostrar JUS ao gordo salário que recebe.
O tal Pedro Domaniczky Lanik que tem uma “TETA” em coordenadoria, era do embalo de Mac Donald e depois que pegou o barco, deu linha pra pipa e se arvorou no Nelton. Sala de aula é dura, não é professor?
Joel Lima, este rasgou a bandeira operária e abandonando o movimento sindical dos peões, se encostou na patronagem onde demonstra lealmente sua fidelidade canina aos PTralhas. Será que ao menos mandou advogado para ajudar o irmão, qual caiu preso no final do ano passado por tráfico?
Jorge Miguel Samek, com sua pose de bom menino passou dia destes na oficina de um amigo, pedindo um Jeep 1951 para comprar. Este se diz iguaçuense, mas não vemos muitas ações pelo povo de Foz, até porque como sempre dizemos, eles que se negam a prestar contas da Itaipu poderiam com mais facilidade ajudar a prefeitura e os cidadãos da região.
Intriga-nos ver a constante presença do Joel Lima e Gilmar Piora na Prefeitura de Foz, em especial no gabinete do prefeito, pois de unhas e dentes fizeram a politicagem barata para eleger o Chico Bento Brasileiro. O tal Samek foi para a televisão, onde pediu para a população votar na continuidade de Paulo, e não em Reni Pereira.
Tentaram ferrar o Reni Pereira de todas as formas e tomaram no nariz, hoje ficam puxando o saco do prefeito, até que vale lembrar que Reni faz parte da executiva nacional do PSB, que vem com a candidatura de Eduardo Campos e Marina Silva para a presidência e se Dilma perder, poderá ser criado o programa “Minha cela, minha Vida”.
O prefeito Reni Pereira foi eleito por voto popular e vocês tomaram no nariz, o homem é prefeito e acabou. Putz!… Vamos descer do palanque e fazer por Foz, pois a eleição será só em 2016 ou 2018 com a unificação.
Aí não dá, assim não tem jeito mesmo;
Professoras de Foz poderão entrar em greve, no mês de fevereiro
Esta foi a afirmação de algumas professoras do município, quais estão descontentes com pessoas ligadas a administração de Reni Pereira, em especial com a permanecia da secretária de educação, qual era da lavra de Mac Donald e seus aloprados.
Para algumas será difícil encabeçar nova greve como a da administração Daijó, mas garante ser melhor correr o risco de ter descontados os dias parados a continuar mendigando como estão, em especial pela falta de “RESPEITO” por parte do prefeito, que não as recebe, afirmou a professora Dinorá, qual foi uma das maiores Cabo Eleitoral de Reni.
Aí não dá, assim não tem jeito mesmo;
PS: Eu continuo não acreditando que Reni Pereira, tenha abandonado as professoras, para eu é coisa daquele grupo ligado ao Sereia, que quer o prejudicar, mas vamos esperar para ver.
Outro que trará problemas seríssimos para Reni Pereira, caso venha a permanecer na administração neste ano, é o Itacir vulgo “COTONETE”, que é da lavra de Sâmis da Silva e ferrou os servidores por seus 4 anos a frente da diretoria do DRM, hoje ocupada pelo ex-caseiro da associação médica o vulgar Gil do Buffet. Inclusive temos denuncias de que o tal, trabalha mais a favor da Vital que da prefeitura, qual paga seu salário.
Alias alguém poderia perguntar ao nosso caríssimo secretário de administração Ricardo Vinicius Culman, do porque os apaniguados de Budel na secretaria de governo, não assinaram o aviso de férias coletivas.
Férias coletivas, tem distinção de chegados do Chico ou Francisco?
Joaquim Barbosa determina prisão do deputado João Paulo Cunha
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, negou ontem (06/01) recurso e determinou o fim da Ação Penal 470, o processo do mensalão, para o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP).
A decisão vale para as penas de corrupção e peculato, que somam seis anos e quatro meses e para as quais não cabe mais recurso. Com a decisão, Cunha pode ser preso a qualquer momento.
Para determinar a execução das penas, Barbosa considerou protelatórios os recursos referentes às penas de corrupção passiva e peculato. Pelo crime de lavagem de dinheiro, Cunha recebeu pena de três anos de prisão, mas ainda pode protocolar recurso.
“Por faltar-lhe requisito objetivo essencial de admissibilidade e por considerá-lo meramente protelatório, determino, como consequência, a imediata certificação do trânsito em julgado quanto a essas condenações”, decidiu Barbosa.
Menos um parlamentar corrupto. Será que a Câmara o cassará?
Blogueiro Ivan de Colombo, entrevistou o bruxo Chik Jeitoso
O bruxo Chik Jeiitoso esteve ao vivo no estúdio do blogueiro Ivan de Colombo, onde em entrevista fez previsões para o ano de 2014, entre as quais se destacou a prisão de Paulo Mac Donald Ghisi (PDT).
Segundo ele, suas cartas dizem, Paulo Mac Donald Ghisi, que é ex-prefeito de Foz, terá sua prisão decretada e vai parar atrás das grades.
Vamos esperar e ver se as previsões de Chik Jeitoso, vai dar certo;
“Políticos não são autoridades, mas sim EMPREGADOS do povo”!…
EDITAL DE AUDIÊNCIA PÚBLICA No 001/2014
APRESENTAÇÃO DO CONTRATO DE PROGRAMA A SER FIRMADO COM A COMPANHIA DE SANEAMENTO DO PARANÁ – SANEPAR
O Prefeito Municipal de Foz do Iguaçu, Estado do Paraná, no exercício de suas atribuições legais e observando o art. 90, da Lei Orgânica do Município de Foz do Iguaçu, Lei Municipal no 2.498, de 19 de dezembro de 2001, e ainda nos termos que dispõe o inciso IV, do art. 11, e § 5o do art. 19, da Lei Federal no 11.445, de 5 de janeiro de 2007 e do Decreto Federal no 7.217, de 21 de junho de 2010, TORNA PÚBLICO e convoca a todos os interessados para a Audiência Pública que será realizada no dia 28 de janeiro de 2014, às 8 horas, no Auditório da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, situado na Rua Benjamin Constant, no 62, Centro, para apresentação e discussão do Contrato de Programa a ser firmado com a Companhia de Saneamento do Paraná – SANEPAR.
Em atendimento aos princípios legais de controle social previstos na Lei Federal no 11.445, de 5 de janeiro de 2007 e no Decreto Federal no 7.217, de 21 de junho de 2010, a minuta do contrato estará a disposição dos interessados na Rede Mundial de Computadores, no endereço eletrônico www.pmfi.pr.gov.br.
Foz do Iguaçu, 6 de janeiro de 2014.
Reni Clóvis de Souza Pereira
Prefeito Municipal
PS: Imagino que seria de extrema necessidade e relevância, que o senhor Ademilton J. Telles presidente da UMAMFI, em representação a todas as associações de moradores, em atenção a necessidade popular de utilização de sanitários na cidade, oficiasse o prefeito Reni Pereira para que seja imputado a Sanepar a obrigação de realizar a construção de banheiros públicos (a ser licitado ou passado a administração para associação dos moradores), nas principais praças do centro e bairros pela convenente, visto que estará explorando nosso solo por cerca de 30 anos prorrogáveis por mais 30, ou seja, é o mínimo que poderiam se fazer pelos munícipes uma vez que é uma questão de saúde pública e direito do cidadão, e na inércia da Câmara de Vereadores que tem uma maioria atrelada ao Suserano, rogamos ao representante da UMAMFI.
Quem luta pelo povo “RESPEITA” Deus!. Os demais são omissos.
“Valei-me Santo Expedito”!
Câmara analisa exigência de ar-condicionado em ônibus
Ar-condicionado reduzirá estresse de motoristas e cobradores e dará mais conforto aos usuários.
Em tramitação na Câmara, o Projeto de Lei 5564/13 determina que todos os veículos de transporte coletivo no País sejam equipados com aparelho de ar-condicionado com dispositivo regulador de temperatura.
Apresentada pelo deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), a proposta estipula como punição à empresa que descumprir a regra o recolhimento imediato do veiculo, com proibição de circular até a satisfação da exigência, além de multa de até 50 vezes o salário mínimo e proibição de participar de licitação para prestação serviço de transporte coletivo.
Maia ressalta que estudos de Medicina do Trabalho atestam que 45% dos motoristas e cobradores sofrem com o calor nos ônibus, e os que trabalham em veículos com ar-condicionado são menos afetados pelo estresse no trânsito.
“Além disso, a medida trará maior qualidade aos usuários do sistema, dando maior conforto aos que necessitam diariamente pegar o coletivo para o trabalho”, acrescenta. O deputado lembra que diversas cidades já possuem leis municipais que obrigam os ônibus a ter esse equipamento.
Segundo o projeto, as empresas de transporte coletivo terão até três anos para adequarem suas frotas à nova legislação.
Incentivo fiscal
A proposta também reduz a zero as alíquotas da Cofins incidentes sobre a receita bruta no mercado interno de óleo diesel, partes, peças, pneus e câmaras de ar de borracha, componentes, fluidos hidráulicos, lubrificantes, tintas, equipamentos e serviços a serem empregados no reparo, revisão, manutenção e
conservação de veículos prestadores de serviços de transporte coletivo.
Tramitação
O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Viação e Transportes; de Finanças e Tributação (inclusive quanto ao mérito); e de Constituição e Justiça e de Cidadania. (ANCF)
PS: E agora Suserano Reni Pereira, como ficará o melhor transporte do Brasil, qual o amigo falou na RPC/Tv de 1º de Janeiro de 2014?
“Autódromo Internacional de Foz, JÁ!”…
L & L ?…. do politico “LISÃO“? ….
Eis aqui o tal Helenense, Adoaldo Renato “LENZI” Junior.
A Coruja vai fumar em Foz.