Hospital chega ao caos, com falta de oxigênio e cancela cirurgias. Fuga e incêndio, marcam a administração da penitenciaria de Foz. TAFFA, em definitivo na Cidade Nova II. Quero agradecer ao pessoal de Curitiba, por trazer o feriado de 19. Show da Manhã volta na Studio 90.7 FM, com força total. Isenção de impostos a templos religiosos recebe aprovação em 2ª discussão na sessão de quinta (5/12). Reni Pereira (PSB), recebe prêmio Gestor Público do Paraná. Girnei deixa exclusividade de Buff da Sanepar e vem à prefeitura.

 

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com       

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

 

 

Hospital chega ao caos, com falta de oxigênio e cancela cirurgias

Podemos dizer que chegou ao fim da rosca, a falta de oxigênio em hospital publico. Não conseguimos ver a presença dos nobres membros do Ministério Público nas varias reportagens a cerca do ocorrido, qual culminou com o cancelamento de cirurgias com pacientes já internados.

                                  Hospital-p

Segundo funcionário, que não quis se identificar, a direção do hospital já havia sido informada de que o cilindro central estaria já esgotado e que somente mais 4 pequenos cilindros de reserva davam sustentação para os pacientes, que corriam risco de morte em casa hospitalar de Londrina-PR.

Parece que o pessoal de Pato Branco, terá que salvar outro hospital;  

  

Fuga e incêndio, marcam a administração da penitenciaria de Foz

Mozard é o diretor que mais acumulou fugas e atos contrários a administração prisional em Foz. Já perdemos as contas do numero de presos que fugiram do CDR em Foz, assim como o ocorrido ontem (05/12), onde um preso teria colocado fogo em um colchão por não concordar com a transferência de cela.

                     Presos

Só no CDR que é possível alguém colocar fogo em colchão, pois não é comum se ouvir falar que PRESO teria posse de fosforo ou isqueiro em outras unidades prisionais. Já passou da hora do senhor governador Beto Richa, modificar a casa e apurar estes casos estranhos ocorridos em Foz.

Calixto foi exemplo no comando do CDR e esta pronto para voltar;

 

 

Girnei deixa exclusividade de Buff da Sanepar e vem à prefeitura

Esta aí galera, demorou mas se apresentou o novo chefe de Buffet de festa da prefeitura. Ninguém menos que o ex-caseiro da associação médica e dono do Gil Buffet do churrasco da Sanepar, Girnei Azevedo, que estará operando jantar para cerca de 500 pessoas no próximo dia 10, em evento promovido pela administração municipal.

                     Gil - drm

Intrigante é que a lei 097 é clara ao dizer, que servidores em cargo de comissão não podem ter renda extraordinária e exclusividade ao serviço, porem em Foz o dono do buffet que servirá a prefeitura é o diretor do DPSM, qual levava material de campanha para a eleitoral.

Fica a velha dica de que faça o que falo, mas não o que faço;

 

Políticos não são autoridades, mas sim EMPREGADOS do povo”!…

 

 TAFFA, em definitivo na Cidade Nova II

              Taffa-=

O empresário Ivan Gomes, popular TAFFA, esta de mudança definitiva para o bairro Cidade Nova II, local este onde na ultima eleição alcançou numero surpreendente de votos ficando como 1 suplente de vereador do PSB, partido do prefeito Reni Pereira.

      601190_701669719852212_2012153264_n


TAFFA
que é comerciante, adotou o bairro e esta construindo anexo a seu mercado, para se mudar com a família e fixar moradia.

1497709_701669659852218_1079710092_n

Parabéns ao amigo TAFFA, por ver diferente um bairro, qual muitos olhavam com diferença!…..

  

 

Quero agradecer ao pessoal de Curitiba, por trazer o feriado de 19

Uma das coisas boas que a galera de Curitiba trouxe a Foz, foi mais um feriado, nunca antes comemorado em Foz. Trata-se do feriado de 19 de dezembro, qual se comemora o dia da EMANCIPAÇÃO POLITICA do PR.

Valeu pessoal de Curitiba. Uhaaaaa!….

  

 

Show da Manhã volta na Studio 90.7 FM, com força total

Foz do Iguaçu volta a ter suas manhas agradáveis, devido ao retorno do competentíssimo Radiojornalista Jota Paulo. Após um afastamento forçado por motivo de saúde, eis que de novo volta a animar suas nossas manhãs, com o melhor do radio e da informação de segunda a sexta feira.

Você pode além de musica e informação também ouvir o momento espirita, todos os dias as 09hs, com sua programação popular ate as 12hs. Também poderá ao longo da programação, encerrar o dia ouvindo o programa “Com a Mãe” diretamente do santuário de Aparecida a partir das 23hs até as 5hs da manhã.

Obrigado ao amigo Jota Paulo por fazer as diferenças de nossa manhã, pois você é uma benção de Deus, através do radio. Parabéns amigo!…

 

 

 

 Santo Expedito-VII

Valhei-me meu Santo Expedito”!…

 

Isenção de impostos   a templos religiosos recebe aprovação em 2ª discussão na sessão de quinta (5/12)

Queiroga- Churrasqueiro de Luxo

Agora,   a matéria foi encaminhada ao Executivo para sanção e regulamentação.O   Plenário aprovou, em 2ª discussão, na sessão da quinta-feira (5/12), o   Projeto de Lei Complementar nº 19/2013, de autoria do Prefeito Municipal, que   Altera, acresce e revoga dispositivos da Lei Completar que versa sobre Código   Tributário Municipal e estabelece Normas Gerais de Direito Tributário   aplicáveis ao Município.
Dentre os aspectos aos quais trata o PLC, a imunidade tributária aos templos   religiosos é um deles e foi, recentemente, tema de audiência pública na Casa,   discussão proposta pelo Vereador Luiz Queiroga. “Desde 2003 não estava   incluída no código tributário a isenção de taxas e de IPTU aos templos   alugados e seus anexos. Foi falado na audiência que um detento tem um gasto   em torno de R$1800,00 para o governo. Desta forma, investir na religião é uma   maneira de trabalhar na prevenção de questões como essas”, destacou o   Vereador Luiz Queiroga (DEM).
Agora, o PLC foi encaminhado para sanção do Executivo, e após regulamentada a   nova legislação, os interessados que tiverem direito ao benefício deverão   solicitá-lo, mediante requerimento protocolizado anualmente, conforme fixa a   matéria. (CMFI)

Reni Pereira (PSB), recebe prêmio Gestor Público do Paraná 

O prefeito recebeu das mãos do Deputado Estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni o prêmio, pela implantação do projeto “Patronato Municipal de Foz do Iguaçu”, devendo ser replicado para outros 25 municípios no ano de 2014.

                         Reni e premio Patronato

A inovação proposta pelo Patronato Penitenciário Municipal de Foz do Iguaçu e os resultados alcançados na inserção de egressos e pessoas que vivem em vulnerabilidade, garantiu a Foz do Iguaçu o troféu do Prêmio Gestor Público do Paraná. A cidade concorreu com outros 89 projetos inscritos, de 49 municípios, para demonstrar a qualidade dos gestores públicos, que por meio de ideias inovadoras que independem do tamanho ou capacidade financeira do município, comprovam que é possível criar e implantar programas que garantam benefícios à população.

A premiação ocorreu na terça-feira (3), na Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba, que contou com as presenças da Secretária Municipal de Assistência Social, Cláudia Pereira, diretor do Patronato, Alexandre Calixto, diretora Geral do Patronato Penitenciário Municipal, Luciane Ferreira, a coordenadora do núcleo de direito do Patronato Penitenciário, Isadora Gomes e o Advogado Dhiogo Anoiz.

Implantado desde o mês de junho desse ano, o patronato nesse pouco tempo de funcionamento demonstrou que está no caminho certo para inserção das pessoas que estão à margem da comunidade. Elas estão aprendendo uma profissão e, com isso, conquistando um trabalho. E assim, atendendo aos quesitos inovação, custo benefício e possibilidade de replicação.

O prêmio, que teve como tema “Educação: uma necessidade, uma certeza”, foi criado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná – Sindafep. Foz do Iguaçu, que possui o primeiro Patronato Penitenciário Municipal do país, tem trabalhado com egressos – pessoas que cumpriram pena no sistema prisional, vítimas de violência, pessoas assistidas pela Secretaria de Assistência Social, gente que se encontra envolvida com dependência de drogas e álcool e as que vivem em situação de vulnerabilidade.

Uma equipe formada por psicólogos, assistentes sociais e advogados atende a esses grupos. Quem necessita de tratamento para curar a dependência é encaminhado às instituições competentes para, na sequência, ser atendido pelo patronato. A equipe também cuida dos acessos a informações e a serviços, como regularização de documentos, autorização para viagens, encaminhamento de advogado, além dos cursos de capacitação.

Segundo Alexandre Calixto, diretor do Patronato, “nós adotamos uma metodologia de ação diferente. Primeiro buscamos emprego para as pessoas atendidas aqui, depois ofertamos o curso destinado àquela vaga. Já formamos turma de serviços automotivos e já fizemos a segunda formatura, com a terceira e quarta turmas de carpintaria. Em janeiro, os cerca de 40 alunos já estarão com a carteira assinada, trabalhando no canteiro de obras da Unila”.

Para conquistar o prêmio, o Patronato Penitenciário Municipal passou por uma verdadeira sabatina. Um comitê técnico, composto por dois profissionais da auditoria fiscal da regional responsável, esteve na cidade para avaliar o projeto no quesito inovação, custo benefício e possibilidade de replicação. Eles foram minuciosos na avaliação do funcionamento do projeto, verificação da documentação e também em pegar depoimento com os assistidos pelo patronato.

A criação do Patronato Penitenciário Municipal foi uma das primeiras ações do prefeito Reni Pereira. “Somos o primeiro patronato do país e esses resultados que estamos alcançando demonstram que o projeto é viável. Temos uma gestão compartilhada com entidades da sociedade civil que atuam na defesa de políticas públicas para o setor. O patronato é um local de promoção da cidadania”, disse o prefeito.

E essa cidadania se conquista com ressocialização, educação e trabalho, complementa a Secretária Municipal de Assistência Social, Cláudia Pereira. “O atendimento aos egressos e seus familiares, assim como as pessoas assistidas e que vivem a margem da sociedade, ofertando a eles assistência social, profissionalização e trabalho, é um exemplo de inserção social e recuperação”, avalia a Secretária.

O Patronato mantém hoje parcerias com a Usina de Itaipu, entidades como a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), o Senac e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), Senai, entidades receptoras e empresas que abriram oportunidade para a inserção dos atendidos no mercado de trabalho. (AMN)

 pirata1Reni-q              999312_169772813195109_932294034_n

                 “Autódromo Internacional de Foz, JÁ!”…

 

 

 Ingratidão

A Coruja vai começar a fumar em Foz; 2014 tá chegando.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.