Depenando a Coruja
por Oliveirinha – Jornalista – MTE 08182/PR
GAECO invadiu duas secretarias da Prefeitura de Foz do Iguaçu
Na manhã de sexta (26), os servidores de duas secretárias da Prefeitura de Foz, foram surpreendidos por equipes do GAECO, que realizaram apreensões de computadores e documentos, isto na Secretária da Fazenda e de Informática, onde existia aquela suspeitas de irregularidade do Geoprocessamento no IPTU. Queria ser uma mosquinha pra ver o tal Melquesedeque, se cagando com a chegada dos policiais na secretária.
Demorou mas chegou em nossa cidade a investigação, que deverá apurar irregularidades na área fazendária, onde encontra-se no comando o Auditor da Receita Estadual Reni Pereira.
Ainda acho que ira faltar cadeia neste estado.
Rei Ni Pereira, pede férias e vai para Europa após visita do GAECO
A partir de sábado (04), a vice-prefeita Ivone Barofaldi da Silva estará como titular do Paço Municipal devido às férias pedidas pelo ainda prefeito Rei Ni, que sumira para a Europa mais propriamente a Arábia Saudita, conforme fontes palacianas.
Ao que parece a invasão do GAECO em secretárias municipais fizeram com que o nosso diletissimo prefeito preparasse as malas para sair do pais. Lembrando que também é servidor da Receita Estadual, qual já teve diversos companheiros de trabalho PRESOS pelo GAECO.
A posse de Ivone Barofaldi da Silva (PSDB), será marcada pela exoneração de lambe botas como Rubens Prates Junior e Fabiano Jaci Seben, por exigência da prefeita ao ainda prefeito Rei Ni.
Por 30 dias ou quem sabe o fim de mandato, Ivone comandará a cidade com seus fiéis escudeiros Rene Miguel, Carlos Kikuchi, Arialba Freire, Rafael Dias, Pedrinho Rodrigues e a insubstituível NETINHA Kauana Safa.
Informações palacianas dão conta de que Rei Ni, determinou a secretários que tranquem as gavetas com chaves Tetra, para evitarem o acesso de Ivone através da NETINHA, que lhe traria grandes aborrecimentos.
Se Ivone tiver boa postura, ira faltar cadeia nesta cidade.
Claudio Rorato deixa PTB e assume a presidência do PMDB em Foz
Na corrida política pela cadeira da Prefeitura de Foz em 2016, já desponta um novo nome cujo histórico é bastante positivo e não carrega a rejeição da atual (des) administração, que é o advogado Claudio Rorato.
Requião com esta atitude mostra que tem postura, pois não fica curvando as espinhas a qualquer um e que para ser seu representante tem que ter o seu perfil, qual é de empreendedorismo e objetivo concreto que no caso do Rorato, tem de sobra como empresário, advogado e político.
A solenidade oficial será dia 10 de julho, no Rafain Expocentro;
Valdo Vieira morre em Foz e seu corpo será cremado
Fundador do Cognópolis da Conscienciologia em nossa cidade, o médium Professor Valdo Vieira, era formado em Medicina e Odontologia, nascido em Monte Carmelo-MG morou no Rio de Janeiro e a 15 anos morava em Foz.
O corpo não foi velado e fora transladado para cremação por vontade em vida do médium, que era espírita e teria escrito vários livros com Chico Xavier e diversos psicografados.
Fica a expressão de nossos sentimentos a familiares e amigos;
“Valei-me Santo Expedito”!
Rei Ni Pereira não arruma a própria rua, como ficará a cidade?
Ao sair da Promotoria, onde protocolei um expediente contra Reni Pereira e os CCs Rubens Prates e Fabiano Seben, quais são lotados no gabinete do ainda prefeito de Foz, me defrontei com o descaso do poder público em face da rua Pedro Basso, qual continua em um lamaçal só.
Ao ver que o fato ocorre na frente do escritório jurídico de Claudio Rorato, renovo a esperança de ver este asfalto, visto que será um forte candidato a Prefeitura da cidade com o velho PMDB e seus guerreiros filiados.
Só para lembrar que nas eleições de 2004, Paulo Mac Donald, Reni Pereira e alguns aloprodos se uniram em uma frentona de 18 partidos para se elegerem com uma ridícula diferença de menos de 4 mil votos de Rorato/Samis que tinham o PMDB/PMN/PRP.
Nesta época e ate a pouco tempo Rei Ni JURAVA, que nunca estaria no mesmo palanque que Samis e demais PMDBista.
A bem que a casa de campanha, onde Rei Ni atende os sonsos eleitores é nesta mesma rua, qual não teve competência em 3 anos de sua (des) administração pra arrumar a mesma com asfalto ou mero calçamento.
Rei Ni e a maior FRAUDE política da história de Foz.
“Cadê o Autódromo de Foz, Rei Ni?”…
Vereador ZÉ CARLOS retorna ao PMN
Com aval das Executivas estadual e municipal, o parlamentar assina ficha de filiação e é convidado para presidir a legenda em Foz.
O vereador José Carlos Neves (Zé Carlos) retorna ao PMN (Partido da Mobilização Nacional), legenda a qual o elegeu por dois mandatos (2009-2012 e 2013-2016). “A reforma política (PEC 182/2007), aprovada em primeira discussão no último mês, não alterou o quadro político em relação às legendas, pois havia a possibilidade de redução do número de partidos.
Assim, nosso grupo político avaliou e reavaliou a identificação ideológica e de posicionamento em relação ao PROS- partido ao qual o vereador se desfilou na última semana – anexo documento de desfiliação, protocolado no Cartório Eleitoral. Essa tomada de posição chega com o convite, o aval e o apoio da Executiva estadual e municipal do PMN”, explica.
O parlamentar lembra ainda que seu pedido de desfiliação ao PROS contou com o testemunho de membros da executiva local, uma vez que o presidente do partido não mora mais no Paraná.
EXECUTIVA
Nesta terça-feira (30), o vereador Zé Carlos e o presidente do PMN Foz, Arildo Arruda (Xiru), se reuniram para oficializar a volta do parlamentar à legenda. No ato, o vereador Zé Carlos assinou a ficha de filiação. Segundo o presidente Arildo Arruda, “o PMN sempre esteve com as portas abertas para o Zé Carlos, sua breve saída foi consensual e harmônica, pois ele é liderança em Foz do Iguaçu e seu nome ainda está ligado ao partido. Seu retorno fortalece a legenda e nossa base no município. Tanto assim que a Executiva estadual me deu autonomia para convidá-lo a assumir a presidência do partido em Foz”, defende.
Arruda vai além: “reconheço o trabalho de Zé Carlos durante todos esses anos na política e na base sindical e sua luta em defesa dos trabalhadores e das famílias carentes, é uma referência importante e tem nossa total aprovação. Outro ponto relevante é sua representação na Câmara, pois o PMN entende que o vereador deve trabalhar em prol da população, e nós, da Executiva, nunca interferimos na tomadas de posição do vereador, pois o PMN defende que o vereador tem que legislar em prol da comunidade e não em favor de uma sigla partidária”, observa.
A volta de ZÉ CARLOS ao PMN chega com o convite para liderar a legenda no município. “Vamos retomar a linha de fortalecimento do partido, de ampliação do número de filiados e participar ativamente das reivindicações da nossa comunidade. Vamos sair com chapa completa para disputa à Câmara municipal para 2016 e, se possível, lançar um candidato a prefeito. O PMN é pequeno, mas sempre teve sua representatividade na Casa de Leis e isso o fortalece”, pondera.
Questionado sobre sua posição em relação à base política ao governo municipal, Zé Carlos avalia: “A vida na política é feita de embates, enfrentamentos, derrotas e vitórias. Não queremos dividir, tampouco causar desavenças, mas sim somar e construir, quem quiser caminhar junto, caminhe; quem não quiser, siga sua trajetória…
Nós sempre tivemos uma posição firme em defender o melhor para a comunidade, para a cidade, concordando com o que é de interesse social e discordando com o que não é. Por exemplo, em várias situações votei contra o governo, inclusive votei a favor de abertura de CIs e CPIs, como a dos táxis que está para ser aberta. Mas isso depende do ponto de vista – o que é base ou não. Vou continuar nessa mesma linha de atuação”.
ELEIÇÕES
Em relação às próximas eleições, que ocorrem em 2016, Arruda defende: “O Zé Carlos, por sua representação política no município, não deve ser podado na possibilidade de disputar a prefeitura. Diante disso, o PMN vai lhe dar a liberdade de escolha e vai o apoiar em sua decisão, seja qual for”.
No momento, Zé Carlos avalia sua possível candidatura ao Executivo municipal. “Ainda é cedo para uma tomada de posição e tudo vai depender da deliberação do partido e de nossos correligionários. Mas, nesse primeiro momento, meu propósito visa permanecer no Legislativo. Em relação ao Executivo municipal, há vários nomes sendo cogitados, o próprio PMN tem lideranças importantes, se lá na frente houver posicionamento da executiva, o partido estará apoiando, chancelando a candidatura própria”, finaliza.
Parabéns ao vereador Ze Carlos, por sua boa postura;
O Bel Marcos Cristiano Andrade, Promotor Titular da 6ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público devera ter muito trabalho com a Prefeitura de Foz do Iguaçu.
As denuncias encaminhadas ao Promotor Marcos Cristiano Andrade, se enquadram nas por ele realizadas contra o Bel. Reni Pereira, a Bel Alessandra e o Eng Ali Safadi, portanto deverá também denunciar o ainda prefeito juntamente com o Bel Rubens Prates e o Bel Fabiano Seben, ambos CCs que advogam enquanto recebem valores do erário.
A Coruja vai ser depenada em Foz.