Depenando a Coruja
Por Oliveirinha – Jornalista – MTE 08182/PR
Foz na escuridão, enquanto CCs ficam em grupos de fofocas do WhatsApp e Facebook
Não tenho entendido as ações da PMFI no quesito Iluminação Pública, visto que reclamações estão surgindo diuturnamente na imprensa acerca da escuridão que assola a cidade.
Vergonhoso é ver várias ruas com lâmpadas de postes queimas e/ou piscando como verdadeiro Lupanar (Zona), na cidade que possuí título de maior produtora de energia elétrica do mundo.
A cobrança da taxa de iluminação não falha, dinheiro para manutenção tem, então o que falta é gerencia no setor.
Esperamos que o prefeito Francisco Lacerda Brasileiro e o secretário de obras Luiz Cezar Furlan determinem ao setor o cumprimento das funções em prol da sociedade.
Temos a certeza de que o dinheiro público deve ser melhor aplicado do que para pagará CCs, que passam o horário de expediente em grupos de fofocas de WhatsApp.
E se não mudar vamos encaminhar ao Ministério Público, para instauração de Noticia de Fato e futuro Inquérito Civil Público.
É o relaxamento de alguns vereadores, que fortalece o abandono do Poder Executivo.
Denuncia de Servidor:
Hospital Cataratas suspendeu atendimento por falta de pagamentos
O Hospital Cataratas suspendeu todo e qualquer atendimento de servidores que tem plano de saúde lá.
O motivo seria do SISMUFI, não ter feito o repasse descontado em folha do servidor.
Servidor GM: Estive lá e não fui atendido, abril e maio no calote.
Editor Coruja: Então, chefe eu acho que teria que pegar o holerite que consta o desconto em folha, pedir ao hospital uma declaração da negativa do atendimento, qual certamente afirmarão ser por falta de pagamento e fazer um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, com pedido de instauração de um Inquérito Policial que investigue e apure o crime de apropriação indébita de valores e estelionato praticados pelo SISMUFI (em tese), já que o dinheiro foi pego do servidor e não entregue ao Hospital Cataratas.
Servidor GM: Outro GM já postou no grupo que bateu com a cara na porta hoje lá, sem atendimento médico hospitalar ao identificar-se do plano.
PS: Esta “pseuda–DIRETORIA” do SISMUFI encontra-se sob judice em Segredo de Justiça, por suspeita de nova fraude na eleição. Em breve divulgaremos o teor da SENTENÇA que será proferida pela Excelentíssima Drª Juíza da Justiça Do Trabalho, qual tem competência no tema.
“Valei-me Santo Expedito”!
Moro lança Zé Elias pré-candidato a prefeito de Foz do Iguaçu pelo União Brasil
O empresário disse que o senador Sérgio Moro é uma liderança nacional inconteste, representada por mais de 1,9 milhão de votos nas urnas, dos quais 38.565 em Foz.
No próximo domingo, 23, o senador Sérgio Moro participa do lançamento da pré-candidatura do empresário Zé Elias Castro Gomes a prefeito de Foz do Iguaçu pelo União Brasil.
O encontro, a partir das 16h30 no Hotel Carimã, vai reunir os 25 pré-candidatos a vereador, lideranças, além de receber os novos filiados ao partido. “Estamos fazendo o plano de governo e em caso de aliança ou coligações com os outros partidos, o União Brasil não abre mão de algumas condições.
Uma delas é a redução de 80% dos cargos comissionados e acabar com algumas secretarias, juntando umas com as outras ou tirando de vez”, disse Zé Elias.
“Foz do Iguaçu é uma cidade de enormes potencialidades, até hoje pendentes de realização. O Zé Elias é uma liderança respeitada na cidade e com o alinhamento comigo em Brasília, faremos grandes coisas para a cidade. Foz precisa de alguém preparado, com visão de futuro, e não volta ao passado”, disse Moro.
Zé Elias é bacharel em Direito, atua nos setores de administração, comunicação e turismo, especialista em fronteira, e foi secretário de Transparência e Governança de Foz entre janeiro de 2021 e março de 2022 – ele pediu exoneração e doou os salários no período para Fundação Municipal de Saúde.
“O União Brasil tem como prioridade cuidar da cidade, cuidar da população e cuidar dos funcionários públicos concursados para que eles possam cuidar dos dois primeiros itens”, disse.
“Vamos valorizar as associações de bairro e as entidades da sociedade civil Organizada para que juntos criarmos as variáveis necessárias para colocar a cidade nos trilhos. Hoje temos um ambiente desfavorável para união em torno dos interesses da cidade. E é isso que o União Brasil vai fazer. União por Foz”, completa.
Chapa completa
Hoje, o União Brasil é representado na Câmara Municipal pelo vereador e presidente do legislativo, João Morales. Para as eleições de 6 de outubro, dos 25 pré-candidatos, a chapa às eleições proporcionais de 6 de outubro terá que ter 16 nomes.
“O fato de termos neste momento 25 nomes para a Câmara de Vereadores mostra o interesse de novas lideranças pelo União Brasil e por um governo austero, que corte gastos e despesas desnecessárias, e transparente na prefeitura de Foz do Iguaçu”, disse Zé Elias.
O empresário disse que o senador Sérgio Moro é uma liderança nacional inconteste, representada por mais de 1,9 milhão de votos nas urnas, dos quais 38.565 em Foz.
“Moro desponta como um dos principais protagonistas das eleições de 2026 e das tempestades que enfrentou, saiu-se mais fortalecido. É o principal nome do União Brasil no Paraná”, disse Zé Elias.
O União Brasil tem ainda o presidente estadual, deputado Felipe Francischini, os deputados federais Delegado Matheus Loyola, Geraldo Mendes e Padovani; a deputada estadual Flávia Francischini e os deputados estaduais Ney Leprevost, Delegado Tito Barichelo, Luiz Fernando Guerra, Do Carmo, Thiago Buhrer, Mauro Moraes, e Nelson Justus.
Moraes está licenciado e comanda a Secretaria Estadual de Trabalho. E o suplente de deputado federal, Santin Roveda, chefia a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania.
Serviço
Lançamento da pré-candidatura de Zé Elias Castro Gomes a prefeito de Foz do Iguaçu pelo União Brasil
Presença: Senador Sérgio Moro
Data: 23 de junho (domingo)
Horário: 16h30
Local: Hotel Carimã – Salão Grand Ballroom
Endereço: Avenida das Cataratas, 4790 – Foz do Iguaçu
Paulo Mac Donald, mais uma vez na berlinda com a Justiça
Ministério Público de Curitiba, encaminhou ao STJ, o pedido de afastamento. Cidadão precisa entender que essa pessoa só causa danos à Foz do Iguaçu.
Se o STJ acatar o que o Ministério Público está pedindo, Paulo Mac Donald está FORA! Essa pessoa só causa prejuízos à cidade, como aconteceu em 2016.
Só não aconteceu em 2020, porque ele perdeu a eleição, sendo sepultado nas urnas e logo em seguida sua liminar foi caçada.
Se o “Pato Donald” fosse ele responsabilizado para pagar os danos causados da eleição suplementar, certamente não estaria, mas no cenário político, pois bem sabe que se ganhar não assume já que está inelegível.
Será que o cidadão quer pagar mais uma brincadeira do “Pato”?
A Coruja de muitos pretensos candidatos, será depenada neste ano eleitoral.