Depenando a Coruja
por Oliveirinha – Jornalista – MTE 08182/PR
Foz Futebol Clube se classifica, apesar de jogar com salto alto
Em primeiro lugar vai os parabéns ao competentíssimo Presidente do Foz Futebol Clube, Arif Osman, equipe técnica e atletas. (o Loli não é o presidente. Ok?)
Embora o Foz tenha sido o vitorioso na tarde do domingo (15), em partida realizada em casa no campo do ABC, por pouco não deixa escapar os 3 pontos em virtude do time ter ido jogar de salto alto, ou seja, foram esnobar o Prudentópolis e quase viram a vitória ser tirada pelo vice-lider da lanterna do campeonato.
Já no segundo tempo vencendo de 1 gol de diferença, após perder vários gols o Juiz acabou por dar um cartão amarelo ao jogador numero 8 Leandro, qual desnecessariamente o recebeu por idiotice, ficou embromando pra sair de campo. Na verdade este cartão não fora para o jogador Leo, mas sim para o time do Foz, os diretores, a comissão técnica e em especial para toda a torcida, visto ser a falta de respeito do jogador que o conquistou.
Ao sair de campo o jogador que apresentou um bom jogo, experimentou a ira da torcida do Azulão que lhe atribuía o titulo em couro de mocorongo, otário, bisonho e ainda de estrelinha de salto alto. Tomôoo?…
Fica a dica ao amigo Arif Osman, para os mandar descerem do salto.
Instituto Falconni e Fozfotos, quem ganhou os milhões em Foz
Agora a empresa da vê seria a Fozfotos, qual teria até alugado avião e helicóptero, para fazer foto aérea de nossa cidade e assim fazer os cálculos de aumentos absurdos de IPTU na cidade.
Será que o vereador Luiz Queiroga ira questionar, se a Falconni contratada a peso de oro pelo Rei, não tinha competência para esta consultoria? Se ela contratou a Fozfotos com parte dos R$ 4.1 milhões recebidos pela prefeitura sem licitação na sua contratação? Ou se o nobre vereador ira pedir informações para o executivo, sobre as modalidades e valor da contratação de empresa que alugou até mesmo veiculo aéreo, para tirar fotos em época de informatização que se utiliza o Google Earth?
Até quando, estaremos reféns da inércia do MP em Foz?
Almoço de Rei Ni com 11 vereadores, demonstram coisa ruim
Na ultima quarta (11), vereadores da pior legislatura da história de Foz, estiveram em um gordo almoço na chácara do Edilio, a mesma que esta sendo investigada pelo MP, por invasão de área do município.
Informações deram conta que somente a oposição não participou do suculento churrasco, sendo então Anice, Queiroga, Gessani e Bobato. Como nada esta tão ruim que não possa piorar, certamente Rei Ni estava fazendo alguns acordos espúrios com os 11 Edis da Câmara de Foz.
Seria sobre o IPTU, com aumento de 300% em alguns casos?
PS: O péssimo gestor que é Rei Ni hoje, não é culpa de quem o elegeu e sim de um Poder Legislativo omisso e que se curva às vontades do Alcaide, em troca de uma boa porcentagem de motivos. Que os eleitores se lembrem disso em 2016, que deverá ser ano eleitoral.
“Valei-me Santo Expedito”!
Promotor de Justiça, devera formalizar nova denuncia contra Rei Ni
Se formos verificar a denuncia contra Rei Ni, provocada pelo Promotor Marcos Cristiano Andrade, qual seria pelo fato de a Bel Alessandra Miriam Francischetti Ribeiro da Fonseca estar dando aulas em horário de expediente e visando o principio da igualdade, também denunciara o Bel Rubens Prates Junior, visto que este CC de Rei Ni foi contratado para advogar para o alcaide, enquanto nomeado em seu gabinete.
Para corroborar com esta afirmação, já foram enviadas as portarias do dito Bel Rubens Prates Junior, quais vão acompanhadas de assinatura eletrônica no PROJUDI em horário de expediente, qual teria que ter dedicação integral ao serviço público (Lei 097-Art. 5º e 6º).
Sempre digo que eu não gosto de confusão, mas procuraram.
“Cadê o Autódromo de Foz, Rei Ni?”…
Chico Brasileiro pede investimentos para atender casos de alta complexidade
O plenário da Assembleia Legislativa acolheu ontem (11) o requerimento, de autoria do deputado estadual Chico Brasileiro, líder da bancada do PSD, solicitando ao secretário de Saúde, Michele Caputo, que realize investimentos no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, de Foz do Iguaçu, com o objetivo de implantar e habilitar unidades de Assistência de Alta Complexidade em Neurocirurgia, Traumatologia e Ortopedia.
Atualmente, não há atendimento em casos extremos dessas especialidades em toda a região. A solução tem sido notificar a Secretaria Estadual para que providencie, via central de leitos, vaga em algum hospital em Curitiba ou Cascavel.
“O Estado do Paraná deve dar atenção a essa demanda da região Oeste e deve colaborar para acabar com a crise no setor, sendo que quem mais sofre é o paciente”, justificou Chico Brasileiro, que implantou o Hospital Municipal, quando foi secretário municipal de Saúde de Foz do Iguaçu.
“A espera por tratamento de alta complexidade nessas especialidades implica em custos maiores de internação, onera o sistema de saúde de forma desnecessária, diminui o número de leitos disponíveis, aumenta custos com transportes, promove desfechos clínicos desfavoráveis devido ao tempo de espera e, o que é o pior, pode levar a complicações severas”, completou.
“Temos um corpo médico capacitado e competente para atender à demanda, mas são necessários investimentos e a habilitação do Hospital Municipal para realizar esses procedimentos”, disse. “Hoje, nenhuma unidade de nossa região possui essa habilitação. Daí, a necessidade do deslocamento para outros centros”, explicou. (Marcelo Freire)
PS: A deputada Irmã Claudinha Camburão (PSC), foi buscar Escola Estadual para Medianeira. Uhaaa!…
Líderes sindicais discutem a criação da Confederação de Trabalhadores de Comércio do MERCOSUL
Encontro Internacional aconteceu nos dias 13 a 14 de março, no hotel Bella Itália, em Foz do Iguaçu
Lideranças sindicais do Brasil (Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo), Argentina e Paraguai se reuniram nos dias 13 e 14 de março em Foz do Iguaçu, para o I Encontro Internacional dos Comerciários da UGT SUL (Brasil), FAECYS (Argentina) e SIEMCOIT (Paraguai), qual aconteceu nas dependência do hotel Bella Itália.
O evento fortalece uma série de encontros regionais, que tem como prioridades a defesa de ações pelo Trabalho Decente baseado nas seguintes plataformas de atuação: Mais e Melhor Educação; Conciliação entre estudos, trabalho e vida familiar; Inserção digna e ativa no mundo do trabalho; e diálogo social.
Mais de 100 líderes sindicais estiveram reunidos nos dois dias do encontro, que apresentou palestras com temas e problemas semelhantes aos que os trabalhadores dos países limítrofes enfrentam no seu dia a dia.
Também foi destaque no evento a discussão e deliberação sobre a criação da Confederação de Trabalhadores de Comércio do MERCOSUL. A proposta teve como objetivo encaminhar as demandas da categoria junto aos Poderes Constituídos dos países do Cone Sul, fortalecendo os direitos e intensificando a luta em favor do trabalho decente para todos.
Como foi a programação
- Credenciamento e abertura do encontro
- Luis Ojeda – Secretário Geral do Sindicato de Empregados de Comercio de Porto Iguaçu (FAECYS-Argentina)
- Irene Fernandez – Presidente do Sindicato de Empregados de Comércio de Encarnação (Itapuã-Paraguai)
- Rubén Cortina – Secretário de Assuntos Internacionais da FAECYS e Presidente da UNI-Américas
- Vicente Silva – Presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná – FECEP (Brasil)
- Zé Carlos – Presidente do Sindicato dos Empregados de Comercio de Foz
de Iguaçu (UGT-Brasil) e Presidente do Conselho Deliberativo de Foz de Iguaçu (Brasil).
- Waldemar Schulz Junior – Presidente da UGT Santa Catarina (Brasil)
- Paulo Rossi – Presidente da UGT Paraná (Brasil)
- Painel A promoção do trabalho decente na sub-região da mesopotâmia norte do Mercosul (Paraná e Rio Grande do Sul –Brasil, Estado de Itapuã- Paraguai e Província de Missiones- Argentina)
- Aldo Cardoso – Vice-presidente do Sindicato de Empregados de Comércio do estado de Itapuã- Paraguai
- Lic. Jorge Gomez – Assessor do sindical dos empregados de Comércio de Posadas –Missiones e integrante da equipe internacional da FAECYS
- Gilberto Monte Braga – Gerente Regional do Ministério do Trabalho de Foz do Iguaçu
- Perguntas e debate
- Encerramento
- Saída para o jantar no clube campestre dos Comerciários de Puerto Iguazu (AR)
- Por que e para que uma Confederação de Trabalhadores de Comércio do MERCOSUL? • Apresentação dos projetos da Carta Política de Constituição e dos Estatutos • Analise do cronograma
- O nosso papel na sub-região
- Palestra sobre o sistema de saúde dos comerciários argentinos Rubén Cortina, Mario Amado e José Luis Oberto.
- Perguntas e debate
- Almoço de encerramento
Informações:
Assessorias de Comunicação:
Rossana Schmitz – SINECOFI ( 45) 8813 6551 Whatsapp
rojornal@hotmail.com Face Rossana Schmitz
Em Foz se dar uma chuva de argolas, não cairá uma só no chão. Kkkkkk!..
No final de semana fui praticar TIROTERAPIA, onde a imagem inspiradora de alvo em mosca, foi a de um belo e grande ALCE. Uhaaa!…
A Coruja vai ser depenada em Foz.