Depenando a Coruja
por Oliveirinha – Jornalista – MTE 08182/PR
Cai a popularidade dos militares, governo não esta agradando
Em breve edição falaremos sobre o descaso que esta ocorrendo na Itaipu Binacional, onde tentam maquiar economia, mas na verdade estão trazendo prejuízos sociais aos municípios lindeiros. https://www.oantagonista.com/brasil/cai-a-popularidade-dos-militares/
O remanejamento desnecessário de militares para usina mostra que trocam 6 por meia dúzia, casos de assédio moral e abuso de autoridade além de maquiarem economia, serão alvo da Comissão de Ética e Ouvidoria.
Itaipu não é quartel e os milhares de funcionários tem sua história.
A cor da campanha Maio Amarelo é inspirada no semáforo, afirma Delegado Recalcatti.
Símbolo universal de alerta e atenção, foi escolhida pela ONU, em 2011, como marca para a “Década de Ação pela Segurança no Trânsito”, que se encerra em 2020, no próximo ano.
Até lá, diversas cidades do mundo se comprometeram a reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito.
Curitiba possivelmente será a única cidade brasileira a alcançar a meta de redução de 50% desses incidentes.
Para discutir o que tem sido feito por órgãos públicos, instituições privadas e sociedade organizada, é que eu e o deputado Goura vamos promover nesta quarta-feira, dia 08, a audiência pública “Maio Amarelo – Formas e Meios para Redução dos Acidentes de Trânsito no Paraná”, no Plenarinho da Assembleia.
Ex-prefeito de Foz Reni Pereira é condenado por improbidade administrativa, fica inelegível e terá que pagar multa.
O ex-prefeito da cidade Reni Pereira (gestão 2013-2016) foi condenado por ato de improbidade administrativa em ação ajuizada pelo Ministério Público do Paraná, representado pela 6ª Promotoria de Justiça da Comarca.
O ex-gestor teve os direitos políticos suspensos por quatro anos e deve pagar multa (em valor equivalente a quatro vezes a remuneração que recebia à época dos fatos, corrigido). Informa o Ministério Público do Paraná.
A decisão, proferida pelo Juízo da 2ª Vara da Fazenda Pública de Foz do Iguaçu, atinge outros seis réus.
O caso em questão trata de ilegalidades em processo de dispensa de licitação que levou à contratação indevida pelo Município de empresa para prestação de serviços de apoio técnico na condução de veículos (ambulância) para atuar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na cidade. Os fatos foram praticados em junho de 2015. Cabe recurso, no entanto.
Outros réus – O ex-secretário municipal de Saúde no período foi condenado à perda da função pública; multa (equivalente a 10 vezes o valor da remuneração, corrigida); suspensão dos direitos políticos por cinco anos e proibição de contratar com a administração pública pelo período de quatro anos.
A empresa e seus dois proprietários foram condenados ao pagamento de multa civil (solidária, fixada em 10 vezes o valor da remuneração recebida por ocasião dos fatos, atualizada); suspensão dos direitos políticos por quatro anos e proibição de contratar com a administração pública pelo período quatro anos, além de um deles, que era servidor público (escrivão), à perda da função pública.
A condenação do contador da empresa foi de pagamento de multa (valor igual a duas vezes a remuneração do então prefeito, corrigida) e suspensão dos direitos políticos por três anos. A última ré, que teria ajudado na obtenção de um orçamento irregular para a licitação, foi sentenciada a pagamento de multa equivalente a 1/3 do valor da remuneração do ex-prefeito, corrigido. (Vinicius Ferreira)
Ademilton Telles, poderá recorrer e permanecerá no cargo em pleno exercício das suas funções, até o trânsito em julgado do processo.
Agora que o “Gigolô Desocupado” não conseguirá mais dormir com esta notícia. Putz!
Vereadora de Foz propõe novo símbolo, para indicar atendimento de idoso em placas
A vereadora Rosane Bonho apresenta amanhã (07), na sessão da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, um projeto de Lei para substituir o pictograma (simbolo) que caracteriza o atendimento prioritário de idosos, em espaços públicos ou privados de Foz do Iguaçu.
A vereadora justifica que o atual símbolo de identificação de idosos usado em Foz é pejorativo, pois é representado por uma pessoa com as costas curvadas e uma bengala. “Nem todos os idosos têm costas curvadas ou usam bengala”, argumenta.
” O novo símbolo proposto neste projeto de Lei foi escolhido após intensa campanha para a mudança do símbolo atual no Brasil. “, pondera a vereadora. Veja o novo símbolo proposto pela vereadora.
PS: Meu muito obrigado a vereadora Rosane Bonho! Ela me atendeu no pátio da prefeitura e acatou o pedido realizado, em especial por ter explicado a ela que uma certazinha da administração mantive a imagem depreciativa.
Prefeito põe o poder nas mãos de um inconsequente em Foz
É assim que se desenha a imagem da (des) administração da autarquia Foztrans em Foz, em que o sujeito coloca sua vaidade e vontade individual acima do interesse coletivo.
Aquele mesmo Bel. Fernando Maraninchi, qual o prefeito DESAUTORIZOU as ações contra os proprietários de Trailers, que o contrario autorizando o Desafio de Arrancada, qual o próprio disse a este editor que não aconteceria, também tentou prejudicar a tradicional Cavalgada e Romaria de Santo Expedito que colocaria o prefeito em conflito com a Comunidade Católica de nossa cidade, sendo salvo por ações rápidas e sérias dos diretores Robson Silva e João Batista naquela autarquia.
O sujeito que tendo determinado o cumprimento de ordens e que tem suspensa suas ações, se tivesse um pingo de vergonha na cara e valorizasse seu caráter, certamente pediria a exoneração e voltaria para sala de aula na sua atividade de professor da UDC ou escritório.
Alias nos chama muito atenção suas ações de perseguições, abuso de poder e ate discriminação a pessoas, dizer ser parte do grupo de mestres da UDC, pertencente a tradicional família Prado do Grupo HAPRA em Foz.
As ações sobrepostas de arrogância e prepotência chegou ao limite, tanto que na quarta (24), representantes sindicais da cidade protocolaram junto a Câmara de Vereadores pedido de providencias para que o chefe do Poder Legislativo de Foz, inclusive envie ao chefe do Poder Executivo expediente das denuncias e marque reunião com o prefeito Chico Brasileiro, onde irão para cobrar compromisso de campanha junto a categorias de prestadores de serviço em nossa cidade, visto estarmos próximo a novo ano eleitoral.
O manifesto com mais de 1 mil assinaturas de populares, também foi assinado pelas entidades do seguimento de transportes de passageiros locais como:
Sindtaxi, Coopertaxi, Sintramotos, Cootrafoz, Sindtur e Simprovet, que cobram ações de trabalho por parte do Foztrans, que não esta correspondendo a sua função de oficio para qual fora criada a autarquia.
O Drº Oda saía da sala com ar condicionado, indo aos pontos de taxi para ver a situação de trabalho e contentamento dos permissionários, dando a eles valorização e respeito, o que é diferente do tal Fernando. Afirmou o presidente da Coopertaxi e ex-presidente do Sindtaxi, Nilton Rocha.
Presidentes das diversas categorias reclamam que o Foztrans vem apenas criando problemas pra os trabalhadores, que deveriam é ajudar a eles que recolhem muitos impostos pra pagar o salário dos que se acham autoridade e não servidores públicos de serviço aos usuários. Disse Aramis Rodrigues.
Dizem aos meios de permissionários que o Bel. Fernando Maraninchi, alardeou que não se preocupa com nada, pois comanda autarquia que não deve satisfações a vereadores, ou melhor ao Poder Legislativo.
Eu penso que nós precisamos voltar à nossa educação quando crianças: o exemplo vem de cima. Há de se reclamar do Estado uma postura exemplar, uma postura que sirva de orientação ao cidadão comum. O Estado deve ser o primeiro a observar o arcabouço normativo em vigor.
O homem público é uma vitrine; o homem público é acima de tudo um servidor, deve contas ao contribuinte. Ministro Marco Aurélio de Mello.
Imaginem se o sujeito em seu escritório de advocacia ou mesmo na tradicional Faculdade UDC, saísse esbanjando dinheiro em ações e obras que não fossem dar resultados eficazes. Não o faria, né?
Mas na área pública com o dinheiro do contribuinte não ágil da mesma forma, quando de uma faixa elevada na rua Xingu ligando um lado da rua com grama para o outro lado com entulhos ou lama, quando chove alegando ser por verba impositiva de vereador.
Haja paciência Bel. Fernando Maraninchi, qualquer leigo saberia que além de desnecessário ainda estava errada a menos de 15 mts da esquina, sem se flar que existem outras áreas com prioridade como é da Av Paraná frente ao Shop JL, CESUFOZ, Av Alemanha e Colégio Agrícola.
Vejam que a incompetência é tamanha, que mesmo se fosse construída calçadas a própria placa de indicação da Faixa Elevada colocada ao lado de um poste impediria a passagem cadeirante ou deficiente visual.
Se houvesse o respeito para com o dinheiro e o bem publico, este sujeito que ainda esta investido em cargo de comissão de livre nomeação e exoneração do prefeito, teria ido até o parlamentar e o alertaria para que fosse destinada a emenda impositiva a outro local de maior necessidade, mas preferiu perder este dinheiro do contribuinte e queimar o vereador.
Isto é uma vergonha, mesmo. E cadê o Ministério Público que não se manifestou, ainda?
“Valei-me Santo Expedito”!
Entidades pedirão aos poderes Executivo, Legislativo e judiciário a extinção do Foztrans
Esta autarquia foi criada a partir de 1996 no (des) governo Daijó/Mac Donald, com intuito de celebrar convênio com o governo do estado em questão multas/ipva e outros, visto que a Guarda Municipal era diretoria, hoje sendo Secretaria de segurança atuante em trânsito.
Vemos que os quase 100% de arrecadação do ESTARFI e radares da cidade, hoje cobre a super folha de pagamento de uma autarquia inerte e que se tornou balcão de negócios politiqueiro nos vários (des) governos.
Cargo como a tal Bruna Paz da banda do Felipe Manssur, soma o que para a sociedade que paga os impostos em dia? Ou do Pedro Rodrigues que era da panela do “PATO” Donald e Reni Pereira, na “teta” da administração do prefeito Chico Brasileiro, qual muito atacou em campanha?
O dinheiro destes gordos e desnecessários salários, não serviriam pra investimentos na área de saúde e outros?
Mas ao Foztrans que criou um plano de carreira próprio, rasgando a Lei 17/93 para beneficio de salários de uns e outras, hoje o único remédio para tentar estancar esta sangria é sua EXTINÇÃO, retornando a um departamento da Secretaria de Obras de local que nunca deveria ter saído, então ficaria com a fiscalização viária e do transporte público, passando a de trânsito para a Secretária de Segurança Pública que possui 159 GMs aptos para exercerem esta função em nossa cidade.
O que faz a SMOB se não estiver em conjunto com Foztrans e desta com a obras? As verbas vindas na área asfálticas já estão atreladas aos valores de sinalização, então se uma nada faz sem a outra, por que não voltar a sua fusão e diminuir custos e gastos na administração pública?
Após projeto do pedido de EXTINÇÃO e reformulação da Foztrans, ao que seus servidores poderão serem remanejados às secretarias afeto a área de atuação como Planejamento, PGM, Obras, administração e outras, as entidades farão o protocolo junto aos poderes públicos executivo e legislativo, podendo uma Ação Popular Civil junto ao Judiciário.
Foz do Iguaçu não é cidade de Forasteiros pra um qualquer fazer e desfazer, aqui existe leis.
PS: Ao ver o Pedrinho Rodriguês e Bruna Paz, hoje nomeados na “TETA” pública da prefeitura e Foztrans às custas dos impostos dos munícipes, quais eram fidedignos lacaios do “PATO” Donald e Manssujo, faço a pergunta ao prefeito Chico Brasileiro.
O senhor acha justo dar cargos aos que nada somam para o desenvolvimento da cidade e que a partir do momentos que o “PATO” Donald e Manssujo disserem ser candidatos, estes não se bandearão correndo pra o lado deles?
Há pessoas que tanto ajudou a eleição do senhor e ainda estão com compromissos não cumpridos e o senhor vem valorizar a turma da oposição. Acha isso justo pra quem lhe foi fiel prefeito Chico Brasileiro?
Por fim lembramos que o Bel Fernando Maraninchi foi indicação do Zé Ruy e do Wanderley Teixeira, onde o PSD ao se partir teve o Fernandinho se bandeado pro lado do prefeito, porem a terceira via do PSD que o Manssujo tenta tomar ao lado do Ratinho, já se apresentou com não repasse de verbas pra o Hospital Municipal tentando prejudicar a imagem do prefeito, como vem fazendo o Bel Fernando em arrumar confusão com todos os seguimentos em sua postura arrogante e prepotente que não deveria ser usada no cargo publico, onde o servidor esta para atender os interesses da coletividade e não sua vaidade individual. ACORDA CHICO!
Acesse o site: www.jornaloautodromo.com.br
Saiba tudo sobre o esporte motor e noticias da região.
O abraço especial vai ao amigo de décadas Coronel QOPM “IVAN VITAL GRACZYK”, qual comandou o 14º BPM por vários anos e esta sempre ligado nas noticias deste site.
FESPOP, do tamanho da sua emoção!!!…
Atenção, conheça a grade Oficial de Shows da Fespop 2019
Dia 09 – Zé Neto e Cristiano
Dia 10 – Alok & Paralamas do Sucesso
Dia 11 – Anitta & Simone e Simaria
Dia 12 – Kevinho & Maiara e Maraisa
Siga a FESPOP no instagram:
www.instagram.com/fespopfestival
Saiba de tudo primeiro pelo nosso estágiario, acesse o link e clique em COMEÇAR:
SEGURO PARA APLICATIVOS
Agora em Foz, em valor anual de R$ 41.66;
Seguradora com o devido registro na SUSEP
Cobertura de R$ 35 mil p/ Morte Acidental;
// até R$ 35 mil p/ Inv/Perm ou Parc;
// // R$ 10.500 p/ DMHO;
Isso é só com Atualidade Corretora de Seguros.
(45) 999775837
E o Bamby Gaucho, correu pra Câmara pedir pinico???…
Eu trouxe R$ 4.1000,00 para fomentar o turismo de Foz, ja vc Bamby???…
Gabinete de vereador em Foz, tornou-se local de roda de chimarrão.
A Coruja vai ser depenada em Foz.