Depenando a Coruja
Por Oliveirinha – Jornalista – MTE 08182/PR
Falta de quórum na eleição do SISMUFI, mostra insatisfação com atual diretoria PTista
A eleição do SISMUFI realizada no último dia 03 de março não foi concluída por falta de quórum, ou seja, de número mínimo de eleitores para dar vitória a chapa que tenta se perpetuar em 16 anos e a nova chapa que busca a inovação na representação da categoria.
O PTista Aldevir em 3 mandatos já mostrou ser o tipo de dirigente sindical que agrada a patronagem, pois vejamos.
Tal presidente de sindicato é o sonho de qualquer gestor público ou privado do Brasil.
A reforma previdenciária do Servidor Municipal de Foz do Iguaçu, que vai prejudicar muitos servidores, é a proposta defendida com unhas e dentes pelo Aldevir (PT), desde a última sessão na Câmara Municipal.
Para defender uma proposta dessa, creio que para ele (Aldevir) vai faltar pouco tempo para se aposentar, bem como creio que ele acredita que vai cumprir esse tempo fazendo nada na direção do SISMUFI e não trabalhando na Secretaria da Fazenda.
Ele nem se preocupou com os milhares de servidores que serão prejudicados pela reforma.
E tem mais contra o servidor
Sabe porque o servidor não pode mais tirar férias de 20 dias e vender 10 dias?
Porque o Aldevir, na presidência do SISMUFI, por meio de ofício destinado a Administração Municipal e Câmara Municipal, concordou com as alegações da administração municipal e foram favoráveis a mudança na Lei que tirasse essa prerrogativa do servidor.
Tirar 20 dias e vender 10 dias, era uma prerrogativa do servidor, que não podia ser contestada, e reforçava o orçamento nas férias, tendo em vista as reposições salariais defasadas.
Afinal, sindicalista de trabalhador defende interesse patronal ou interesse do trabalhador?
Porque não foi convocado assembleia para discutir o assunto?
PS: O que diferencia a chapa 2, que busca inovação desta atrelada ao gestor?
A Chapa 2 é contra a reforma da previdência do Servidor Municipal, porque penaliza de forma exagerada o servidor;
A Chapa 2 defende a criação da Lei da Reposição em conformidade com a inflação do período, sem parcelamentos a longo prazo;
A Chapa 2 defende a independência do SISMUFI;
A Chapa 2 defende transparência nas contas do sindicato;
A Chapa 2 defende respeito ao servidor aposentado, incluindo a possibilidade de adiantar 13º salário;
E para desmentir tais PTralhas que em desespero estão divulgando certo processo (Fake) envolvendo membros da Chapa 2, ele foi arquivado e extinto.
A teta está secando, quem não mamou em 12 anos não mama mais.
Câmara chama toda sociedade para combater os focos de dengue
A dengue é um problema de saúde pública. Ela provoca sintomas sérios, podendo até matar. Foz do Iguaçu está com número altíssimo de casos. Pensando nisso, precisamos da ajuda de todo mundo para acabarmos com os focos do Aedes Aegypt, o mosquito transmissor da doença.
Confira o recado dos vereadores: Cabo Cassol (Podemos), Yasmin Hachem (MDB) e João Morales (União). A Câmara está unida no combate à doença.
Todos contra a dengue!!!…
“Valei-me Santo Expedito”!
“Domingo na Rua” envolve moradores com arte, esporte e lazer
Centenas de pessoas aproveitaram a manhã de hoje (05) para praticar atividades físicas, passear com a família e acompanhar as apresentações culturais organizadas pela prefeitura
O domingo de sol e com temperatura amena foi um convite para centenas de pessoas que ocuparam a Avenida Paraná na primeira edição de 2023 do projeto Domingo na Rua, idealizado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu.
Durante toda a manhã, as pessoas puderam praticar atividades físicas, participar das aulas ofertadas pela Secretaria de Esportes, assistir às apresentações artísticas e culturais levadas pelo Programa Foz Fazendo Arte, da Fundação Cultural e também passear e aproveitar o momento em família.
O prefeito Chico Brasileiro disse que o principal intuito é criar na comunidade a sensação de pertencimento do espaço. “O Domingo na Rua vem para oferecer um espaço de lazer e bem-estar, fazendo com que as pessoas ocupem o espaço e, dessa vez, com mais segurança, com o fechamento das duas pistas (para o trânsito). Isso é priorizar a qualidade de vida, fazer com que haja novas alternativas para que as pessoas possam viver a cidade, e tenham a sensação de pertencimento. A ideia é resgatar essa interação da comunidade com as atividades esportivas e culturais”, afirmou.
O secretário de Esportes e Lazer, Antônio Sapia, disse que o projeto também é uma forma de expor as atividades esportivas ofertadas pelo município nos 55 polos de atendimento espalhados pela cidade. “Hoje trouxemos para a avenida apresentações de luta, ginástica rítmica, danças, capoeira e recreação para as crianças. O intuito é que a população assuma a avenida com a prática de atividades esportivas, oportunizando a qualidade de vida e a interação social”, acrescentou.
Cultura
Quem passou pela Avenida Paraná na manhã deste domingo também parou para ver as apresentações de violão e violino com alunos da Estação Cultural da Vila C, apresentação de dança árabe e com o grupo Divas da Maturidade, do Centro de Convivência do Idoso e coral com educandos da Fundação Cultural.
Todas as atividades artísticas integram o Programa Foz Fazendo Arte, cujo termo de cooperação entre a Fundação Cultural e Prefeitura foi assinado durante a programação na avenida. “O Foz Fazendo arte é hoje um dos principais programas da Fundação Cultural e já ultrapassamos os 7 mil atendimentos. Estar presente neste projeto de ocupar a avenida é uma forma de mostrar as atividades desenvolvidas pela gestão”, disse Juca Rodrigues, diretor presidente da Fundação.
O programa leva oficinas de arte, dança, música, cultura e patrimônio para as comunidades, centros de convivência e instituições do município.
Elogios
A retomada do Domingo na Rua foi elogiada pelos moradores, que afirmam ter uma nova opção de lazer e convívio com a família. Para o empresário do turismo, André Vinicius Teixeira, a iniciativa é maravilhosa. “Isso é coisa de cidade grande. Fechar uma avenida dessas para que as pessoas possam aproveitar é muito bom e para as crianças, uma experiência muito diferente. Desde o começo do dia, deu para brincar bastante”, disse.
A assistente social Célia Cristina de Oliveira acompanhou a neta na apresentação de capoeira. Ela acredita o evento será sucesso garantido. “No meu entendimento, é muito importante. Foz do Iguaçu precisa de um espaço de lazer para a comunidade. Nós temos praças e brinquedos nos bairros, mas aqui é um espaço único e ideal para várias atividades e a diversão em família”, garantiu.
O Domingo na Rua acontecerá semanalmente, das 8h às 12h. A ação é promovida pelo Governo Municipal através das secretarias de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade e de Esportes e Lazer, Fundação Cultural, Foztrans e Guarda Municipal. (AMN)
PS: Com a nomeação de Sandro Alex no estado, quem assume sua cadeira de deputado federal do Paraná é o suplente, jornalista apresentador de programa policial Luciano Alves.
A Coruja de uns e outros, será depenada em Foz muito breve.