Deputado Giacobo, garante Restaurante Popular em Foz do Iguaçu. Empresas de mídia podem ter alvará cassado por corte ilegal de árvores, em Curitiba. Câmara vai agilizar tramitação do projeto da reposição salarial para os servidores. Mac Donald leva mais uma invertida em ação judicial, assim esta confirmando sua INELEGIBILIDADE nesta encarnação.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com

Por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

 

Restaurante Popular em Foz do Iguaçu

Está cada vez mais perto a tão aguardada construção e implementação de um Restaurante Popular em Foz!

O local vai atender uma reivindicação antiga dos iguaçuenses, oferecendo uma comida de qualidade à preços populares, além de promover a cidadania e ajudar a garantir a segurança alimentar da população!https://www.instagram.com/reel/Cukw_JeA9AF/?igshid=MmU2YjMzNjRlOQ%3D%3D 

Deputado Federal Giacobo, com menos conversa e mais resultados.

 

 

 

Empresas de mídia podem ter alvará cassado por corte ilegal de árvores, em Curitiba

Segundo a Policia Civil, empresas mandavam cortar arvores em frente a painéis de publicidade para dar mais visibilidade aos anúncios.

https://globoplay.globo.com/v/11773659/

Segundo a Prefeitura de Curitiba as empresas serão multadas, perderão o Alvará e os Outdoors derrubados, para fazer valer a ação da Delegacia de Meio Ambiente, afirmou Rafael Greca.

 

 

PS: Interessante seria uma ação desta pela Promotoria do Meio Ambiente e GAECO, já que em Foz a queda de arvores tem sido constante na área de passeio, onde em seguida aparecem grandes e brilhantes fachadas publicitárias.

No perímetro da Almirante Barroso que compreende a Engenheiro Rebouças e Republica Argentina, na entre a Av Jk e Marechal Deodoro, como Republica Argentina da João Paulo II até Jules Rimet, se vê uma grande devastação de arvores do passeio, para dar visibilidade a fachadas de lojas.

 

 

 

                                                          “Valei-me Santo Expedito”!

 

  

 

Câmara vai agilizar tramitação do projeto da reposição salarial para os servidores

Por meio do projeto de lei nº 70/2023, o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro (PSD) enviou à Câmara de Vereadores a proposta de reposição salarial anual dos servidores públicos municipais.

O Poder Executivo está concedendo 3,83% a título de reposição salarial, considerando a data-base maio de 2022 a abril de 2023 e usando como variação o Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC/IBGE. A aplicação é a partir de 1º de maio, mês da data-base da categoria.

O Sindicato dos Servidores reivindica 5,21% para recomposição de parte das perdas acumuladas nos últimos anos. O projeto foi lido na sessão desta segunda-feira, 3, e encaminhado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação. O texto está em início de tramitação, mas as comissões técnicas vão agilizar os pareceres a fim de que esteja pronto para votação ainda neste mês.

Nesta mesma sessão, a Câmara recebeu outros seis novos projetos de lei, aprovou 14 requerimentos e despachou 47 indicações.  Na sessão ordinária foi aprovada em 2ª discussão o Projeto de Emenda a LOM n° 3/2022, que fixa a exigência de 2/3 do Legislativo para aprovação de isenção, anistia ou remissão de tributos municipais.

A matéria é assinada pelo vereador Ney Patrício (PSD) e subscrito pelos parlamentares Alex Meyer (PP), Anice Gazzaoui (PL), Dr. Freitas (PSD), Kalito Stoeckl (PSD) e o ex-vereador Valdir de Souza “Maninho”. A matéria foi aprovada por unanimidades dos presentes, com 14 votos favoráveis. Também estava prevista na pauta a leitura de 47 indicações.

 

 

PS: Como sempre disse, o ainda presidente do SISMUFI Aldevir Hanke (PT), é o dirigente sindical que qualquer gestor sonha em ter, pois basta contentar seu umbigo que fica tudo na Plena Paz, no caso dele seria no Hospital Municipal pela esposa.

 

 

 

 

 

VISITA ILUSTRE NA FRONTEIRA

Neste final de semana encontrei-me com o advogado e professor de Direito Alexandre Calixto passeando em nossa fronteira.

Em conversa me confidenciou que o condenado e inelegível PauloPatoDonald, foi PEDIR PINICO ao ilustre Drº Rubens Alexandre para ser testemunha dele em um dos processos que fazem parte da sua centena que coleciona, porém teve um NÃO em consideração a este jornalista.

Meu muito obrigado ao Drº Rubens Alexandre por não se misturar com o condenado que está inelegível, nesta encarnação.A Coruja de uns e outros será depenada em Foz muito breve.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.