Polícia Federal prende Beto Richa na Lava Jato. Deputado eleito em Foz, monta escritório na cidade para melhor atender o povo. E as eleições do SISMUFI, como anda este processo eleitoral/2019? Superintentende do Foztrans perde compostura e desce do salto. VELOFOZ- Prefeitura de Foz abre licitação para janeiro/2019. Gilmar Piolla anuncia a chegada de novos investidores do turismo. E a coisa esta ficando feia para o Bel. Fernandinho do Foztrans. Claudia Silvano segue como diretora-geral do Procon-PR.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

 

 

Polícia Federal prende Beto Richa na Lava Jato, nesta manha de sexta (25)

Juiz Paulo Sérgio Ribeiro decretou a prisão preventiva do tucano na operação Integração, um desdobramento da Lava Jato que investiga esquema de corrupção e lavagem de dinheiro em concessão de rodovias federais no Estado do Paraná

O ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) foi preso por agentes da Polícia Federal nesta sexta-feira (25/jan). O tucano foi detido por volta das 07h00 em sua residencia.

A prisão preventiva de Richa foi decretada pelo juiz Paulo Sérgio Ribeiro, da 23ª Vara Federal de Curitiba. O magistrado também determinou a prisão do contador Dirceu Pupo Ferreira, homem de confiança do tucano.

O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF) no âmbito da Operação Integração, um desdobramento da Lava Jato, que investiga os crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa na concessão de rodovias federais no Estado do Paraná que fazem parte do Anel da Integração.

Na decisão, o magistrado também determinou a apreensão e a quebra do sigilo de dados dos celulares pessoais de Richa e seu contador.

Pupo foi investigado por promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em setembro de 2018 por suspeitas de tentar atrapalhar as investigações que levaram Richa à prisão naquela ocasião.

São apurados pagamentos de propinas para agentes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Paraná e da Casa Civil do governo do Estado do Paraná.

A integração foi a primeira fase da Lava Jato em 2018. Por ordens do então juiz federal Sérgio Moro, a PF prendeu o diretor-geral do DER, Nelson Leal Júnior, e o diretor-presidente da Econorte, Helio Ogama.

Ambos se tornaram delatores meses depois.  Na oportunidade, Leal Júnior contou que participou de um ‘encontro sobre propina’, no qual Richa estaria presente, no Palácio Iguaçu, sede do Executivo paranaense. O irmão do tucano – que é candidato ao Senado -. José Richa Filho, o Pepe Richa, foi preso na Operação Integração II, fase 55 da Lava Jato.

Em fevereiro de 2018, o gabinete da Casa Civil de Richa, localizada na sede do governo estadual, foi alvo de busca e apreensão da Integração. O tucano, que se candidatou ao Senado nas eleições 2018 e recebeu 377.872 votos, entrou novamente  na mira da Lava Jato mais duas vezes em setembro, nas fasesPilotoeIntegração II.

Richa foi preso em setembro em outra operação, a Radiopatrulha, conduzida pelo Gaeco. Ele foi solto quatro dias depois pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes.

Os proximos deverão ser Rossoni e Traino. Vai faltar cadeia em nosso Paraná.

 

 

 

 

E as eleições do SISMUFI, como anda este processo eleitoral/2019

O Sindicato dos Servidores Municipais de Foz terá eleições neste primeiro semestre de 2019, ao que os servidores querem saber como estão os preparativos para a composição da Comissão Eleitoral aos prazos de inscrições das chapas e data do pleito.

Este assunto é de interesse não só dos BARNABÉS, mas também da administração municipal uma vez que o próprio prefeito Chico Brasileiro é servidor de carreira e já foi diretor do SISMUFI.

Caso o presidente ALDEVIR HANKE, tenha interesse em fazer uma nota de esclarecimento sobre o assunto, estaremos a disposição para publicar.

Os servidores representados pela sindical querem saber da data.

 

 

 

 

VELOFOZ– Prefeitura de Foz abre licitação para janeiro/2019

Complexo Esportivo da Pista de Arranca das Cataratas esteve recebendo propostas do processo de licitação, não havendo participação de nenhuma de Foz ou mesmo do Paraná para o Projeto Estrutural.

Foram apenas duas, sendo uma do interior paulista e outra da Bahia com a suspensão do certame por uma semana para que a Comissão faça a conferencia e checagem de documentos das empresas e comprar sua real habilitação para assinatura do contrato, que devera ser de 120 pra entrega.

O VELOFOZ, já conta com aporte financeiro em emendas no valor de R$ 4.100.000,00 por governo federal, estadual e municipal, ainda conta com a área de propriedade da Prefeitura de Foz, que não mediu esforços para garantir esta grandiosa obra para o esporte motor e turismo regional.

Foi ainda garantido a simpatia do deputado federal Vermelho, que é pai dos amigos Thiago e Matheus Velozo, ex-piloto da Stock Car e como membro do partido do prefeito Chico Brasiliero e do governador Ratinho Junior tomar parte da briga pelo turismo do esporte motor na fronteira.

Os agradecimentos ao arquiteto Jr Petrucci, autor do arquitetônico;

 

 

 

 

 

 

Superintendente do Foztrans perde compostura e desce do salto

Se não fosse com este editor certamente que não acreditaria, pois o TETA pública Bel. Fernando Maraninchi que seria da cota de indicação de Jose Ruy Alexandre na administração municipal, para o qual pousava como professor do na União Dinâmica Cataratas, não se portou como educador manchando a imagem de mestre, com tamanha falta de educação.

O Bel. Fernandinho do Foztrans esta sendo alvo de varias denuncias promovidas por este jornalista, qual visa apurar irregularidades na autarquia Foztrans, entre elas da aceitação de seguro proveniente da cidade de Londrina que não cumpria Lei Municipal 4.116/2013, que obriga a se ter capital para condutor e passageiro, conforme versa o protocolo realizado ao prefeito Chico Brasileiro na mesma sexta (18), na qual perdeu a estribeiras e desceu do salto no órgão Foztrans, com ofensas verbais e abuso de autoridade. 

Com o retorno da Câmara de Vereadores às suas atividades,um tsunami ira rumar a esta autarquia, assim como alguns protocolos junto ao Doutor Marcos Cristiano Andrade da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e Promotoria Criminal.

Foz não é terra sem lei e de Forasteiros. A Coruja será depenada.

 

 

 

PS: Informações dão conta de que uns e outros andam falando de boca cheia por aí, que a Foztrans é uma Autarquia e por isso não deve satisfação alguma para o Poder Legislativo. Fica o registro da informação a Celino Fertrin, Beni Rodrigues e demais Edis da casa de leis.

 

 

 

 

 

                                                          “Valei-me Santo Expedito”!

 

 

 

 

Gilmar Piolla anuncia a chegada de novos investidores do turismo

Saudamos o lançamento do Aquan Prime Resort, um hotel multipropriedade de 362 aptos que será construído em Foz do Iguaçu, anexo ao complexo do Museu de Cera Dreamland.

Empreendimento vem se somar ao MyMabu e a outros que, sabidamente, virão. O mercado de imóveis multipropriedade está em alta e Foz do Iguaçu é o destino turístico perfeito para esse tipo de empreendimento, também conhecido como segunda residência, pois fideliza clientes e consolida o turismo de lazer em família.

Já somos um destino múltiplo: natureza, lazer, eventos, ecoaventura, termal, golfe, jogos, compras, gastronomia regional, hoteis multipropriedade…

E seremos muito mais múltiplo com a vinda do Aquan Prime Vacation!

 

 

 

 

                             E a coisa esta ficando feia para o Bel. Fernandinho do Foztrans

Uma Corujinha me contou que a Superintendente do Fozhabita, Doutora Elaine Aderle Ribeiro fez o pedido da desocupação do da área que pertence aquela autarquia e hoje tem o funcionamento do ESTARFI e outras cossitas de trânsito na Quintino Bocaiuva.A desgraça do sujeito quando começa vir, vem a cavalo e não é pouca.

 

 

 

 

 

 

Claudia Silvano segue como diretora-geral do Procon-PR

A diretora-geral do Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PR), Claudia Silvano, que corria o risco de deixar o cargo com as mudanças da nova administração do governo do Paraná, segue no cargo. As informações são de Alex Silveira na Tribuna do Paraná.A decisão foi anunciada na segunda-feira (21), pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, à qual o Procon-PR é vinculado. A confirmação foi anunciada durante reunião com a diretora no Palácio das Araucárias.

Há 28 anos servidora do órgão público, Claudia é considerada uma das figuras mais conhecidas de Curitiba – costuma aparecer em entrevistas vestida com roupas estampadas e descontraídas, o que também lhe rendeu notoriedade nas redes sociais.

Histórico e mérito

Claudia é servidora pública há 28 anos e atua como diretora do Procon desde 2011. Também é advogada, pedagoga e professora de Direito do Consumidor em cursos de pós-graduação e preparatórios para a magistratura federal e para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“Poder continuar, junto com a equipe à frente do Procon, é o reconhecimento do governador Ratinho Junior e do secretário da Justiça, Ney Leprevost, do engajamento e dedicação para fazer entregas efetivas para o consumidor paranaense”, disse a diretora. “A gente trabalha pra caramba, todo mundo adora. Somos servidores mesmo, queremos servir a população, fazer das tripas coração para dar uma entrega legal, um serviço diferenciado. E mostrar que serviço público é bacana e tem muita gente legal trabalhando”, concluiu.

 

A nova secretaria

Ney Leprevost, deputado no Paraná, será empossado oficialmente como secretário em fevereiro. A nova pasta é fruto da fusão das secretarias da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju) e Família e Desenvolvimento Social (Seds).

Segundo ele, a permanência de Claudia na direção do Procon é fruto da competência de seu trabalho. “O governador Ratinho Junior e eu temos muita admiração pelo trabalho da Claudia Silvano no Procon. Queremos prestigiar os servidores de carreira e as pessoas competentes, preparadas e que trabalham pelo contribuinte paranaense”, disse Leprevost.

link matéria

https://www.gazetadopovo.com.br/politica/parana/claudia-silvano-segue-como-diretora-geral-do-procon-pr-0fzuy7zri329fn96mavhgx5n0/

 

 

 

 

Deputado eleito em Foz, monta escritório na cidade para melhor atender o povoDeputado Soldado Fruet começa a montar seu Sub-Gabinete parlamentar em Foz do Iguaçu, ao estilo de valorização da CASERNA sua intenção é de se manter próximo a população, empresários e sociedade organizada de Foz e cidades da região.

A tríplice fronteira e cidades próximas agradecem pela disponibilidade parlamentar! 

 

 

 

Acesse o site: www.jornaloautodromo.com.br

Saiba tudo sobre o esporte motor e noticias da região.

 

 

 

O abraço especial ao amigo Capitão QOPMMARCIO SKROWONSK, do 14º BPM GGI, qual esta também sempre ligado nas noticias deste site.

 

 

 

 

 

 Vamos ver até onde ira a festa do Bamby Gaucho e da Anta Gorda. E não me esqueci da Vaca Louca e do Guarda Cagueta, quais estão com PAD prontinho.

                                               Para vcs 2019 sera o verdadeiro inferno

                               A Coruja vai ser depenada em Foz e no Brasil a partir de 2019.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.