Depenando a Coruja
por Oliveirinha – Jornalista – MTE 08182/PR
Denuncias de possível falcatruas, de concessão a Táxi em Foz
Na tarde de ontem (08), este editor foi abordado no estacionamento do Big, onde um senhor disse que havia sido feito coisas erradas em concessão de Taxi em nossa cidade. Segundo ele, foi anterior a Budel assumir a superintendência do Foztrans.
De posse de um celular ele realizou uma ligação, qual passei a ouvir uma voz feminina qual dizia, que era um roubo pagar R$ 70 mil por um Taxi, apesar que a isenção do ICMS e do IPI na compra do veiculo, viria a ajudar na reposição do elevado valor.
Dixar para o MP, ver quem recebeu vaga no Parque das Aves;
Secretário de Obras presta esclarecimentos na Câmara de Vereadores
Na manhã de ontem (08) Cristiano Fure de França explica processo licitatório questionado pelo TCE Diretoria de Comunicação O Secretário Municipal de Obras, Cristiano Fure de França, esteve nesta manhã de terça-feira (08) no plenário do Legislativo, para prestar esclarecimentos com relação ao cancelamento de um processo licitatório de asfalto, o qual foi questionado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná – TCE.
“Esse processo não está vinculado a nenhuma obra de pavimentação asfáltica, isso surgiu de uma demanda de manutenção. Fizemos um apanhado de tudo que precisaríamos para atender a população. Pensamos na pavimentação, drenagem, mas o objetivo era apenas o registro de preços.
Após o acórdão do TCE, preferimos pelo cancelamento da licitação”, explanou o Secretário. O Vereador Nilton Bobato leu o ofício do Tribunal de Contas do Estado – TCE, que abordava a inexistência de um projeto básico aprovado pela autoridade competente, a impossibilidade de utilização de registro de preços para obras de engenharia”. Por sua vez, o Secretário, Cristiano Fure de França, relatou que preferiram anular o processo, porque não existiam obras vinculadas a esse processo, era apenas um registro de estimativa de preços. Todas as obras que estão em andamento foram licitadas, esse era destinado a obras que seriam executadas.
Com base na explanação, o líder do Executivo na Câmara – Vereador Hermógenes de Oliveira (PMDB) se comprometeu a trazer para o Legislativo cópia do documento informando o cancelamento do contrato.
Este vereador esta sempre ao lado do poder. Estranho não?
GECEG envia oficio a Câmara de Vereadores pedindo providências
Ofício nº 419/2014 – GECEG – Grupo Ecológico dos Cavaleiros Guardiões da Natureza e da Cidadania de Foz do Iguaçu-PR, – solicitando que seja lido em plenário para conhecimento dos Senhores Vereadores, denúncias sobre retirada de arvores do canteiro central da cidade, com o intuito de se fazer estacionamentos para veículos em frente as agências bancárias que ficam entre as Av. José Maria de Brito e Av. Carlos Gomes.
Lei de estacionamentos gratuitos em bancos, já foi sancionada;
Nomeação suspeita na prefeitura, iria beneficiar Claudia ou Anice?
PORTARIA No 55.192
O Prefeito Municipal de Foz do Iguaçu, Estado do Paraná, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela alínea “a”, inciso II, do art. 86 da Lei Orgânica do Município, R E S O L V E:
NOMEAR RUBIA DE OLIVEIRA para exercer cargo de provimento em comissão, Símbolo ASS-1, da Diretoria de Comunicação Social, subordinada à Assessoria Especial de Comunicação Social, com gratificação por representação de gabinete, no percentual de 60% (sessenta por cento), com efeitos retroativos a 26 de junho de 2014. Gabinete do Prefeito Municipal de Foz do Iguaçu, Estado do Paraná, em 3 de julho de 2014.
Reni Clóvis de Souza Pereira
Prefeito Municipal
PS: Dizem que entende bem de comunicação e atendimento público.
H. Lucas o Língua Di Trapo, traz novidades na mídia de Foz
Cai presidente da Fundação de Saúde
Fernando Cossa presidente da Fundação de Saúde que administra o hospital municipal está de partida. Em seu lugar deverá assumir um executivo do Instituto Falconi que o prefeito Reni Pereira contratou por quatro milhões de reais para ensinar a patuleia a administrar a prefeitura de Foz do Iguaçu.
Depenando a Coruja_PS: Vale lembrar que este tal Falconi contratado a peso de ouro, é da cidade de Nova Lima, que tem 80 mil habitantes e arrecada 210 milhões ano, com seu PIB inferior a R$ 5 milhões, e ne um único contrato dispensada a licitação levou quase o valor do PIB. Vale lembrar que esta empresa PRIVADA esta ocupando prédio publico, com água, luz, telefone, internet, computadores e cafezinho.
E seu filho já recebeu o uniforme escolar, prometido na campanha de 2012, pelo senhor Reni Pereira?
Lobista e ex-secretário adj de administração de Foz, esta sendo investigado por desvio de dinheiro público, em tese, pelo MP e MPF
Lenzi também é o arrendatário da Radio 97.7 FM, pertencente ao Grupo HAPRA, ou seja a Rodrigo Prado e Rosicler Hauage do Prado, que conquistaram grande credibilidade na área de comunicação e educação. Agora estão jogando tudo por lama, estando com este sujeito em seus empreendimentos. Informações dão conta que este sujeito de Santa Helena, trazido por Reni Pereira, coloca anúncios da UDC gratuitamente em um PASQUIM chamado Jornal Costa Oeste, e esta desonrando o nome do tão capacitado e histórico Grupo HAPRA de Foz. (divulgação)
PS: Um dos grandes erros deste Lenzi foi estar em um almoço no dia 21 de Agosto de 2013, no restaurante da Câmara Federal com o deputado federal Prof Sergio Oliveira, Reni Pereira, Menino e este editor, onde o mesmo passou a dizer que deveria ser acabado com os funcionários públicos e tudo ser terceirizado, pois funcionário publico não gosta de trabalhar.
Neste momento eu disse ao sujeitinho, que os que falavam mau de servidor de carreira eram pessoas que não tinham capacidade de prestar e ser aprovado em concurso público, como deveria ser o caso dele. Momento em que outros interviram para me acalmar, mas disse que pagaria por agredir a moral dos funcionários públicos de carreira. Posteriormente começou a fazer fofocas, envolvendo a competentíssima e exemplar jornalista Adriana Cardoso, qual também carregou piano por mais de 10 anos para o diletissimo Reni Pereira, e foi paga com traição também.
Fique claro aos “FORASTEIROS”, que vcs não serão bem vindos;
“Valei-me Santo Expedito”!
“Cadê O Autódromo Internacional de Foz?”…
O que pode e o que não pode
A partir deste domingo está permitida a propaganda eleitoral. Os comícios estão liberados entre 8 horas e 0h. Artistas para animar” comício estão proibidos. Também está proibida a distribuição de brindes e a propaganda em outdoors e bens públicos como postes, viadutos e pontos de ônibus. É permitida, entre 6 horas e 22 horas, a colocação na rua de cavaletes, bonecos, cartazes, bandeiras e mesas para distribuição de material de campanha.
A Coruja vai fumar nestas eleições em Foz.