Coruja vinha denunciando ações de corrupção desde 2014. PSC após debandada, busca com nova executiva na fronteira. Osli Machado recebe processo de denuncia contra servidores. Assumiu hoje (19/6), a Superintendência de Segurança da Itaipu. Mamutes da Fronteira são campeões da segunda divisão nos Jogo Jurídicos. “Operação Cisne Branco” 2017 da Marinha. Homem é encontrado morto, amarrado e amordaçado em estrada rural.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com                                                            

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

 

 .

 

Coruja vinha denunciando ações de corrupção desde 2014

As denuncias deste site, vem de anos antes da deflagração da Operação Pecúlio na Prefeitura de Foz, qual envolvia Reni Pereira e seus aloprados. 

Uma das denuncias envolviam servidores CCs em dispensa de licitação, como o X-Game em cerca de R$ 2.400.000,00 para pagamento de estruturas, estas já pagas pela ESPN demonstrando a irregularidade.

A contratação da (des) administração de Reni Pereira, sem licitação em vultuoso valor de R$ 4.000.000,00  da empresa de consultoria Falconi. Esta que se instalou no prédio público da Fundação Cultural, usando toda a estrutura local, isto para 3 servidores que nem na cidade residiam.

 

Os 3 vereadores que sempre citei que iriam PRESOS seriam, Hermogenes Cerveró das Cataratas, Edilio “JOÃO” Dall’Agnol e Beni Rodrigues do “Gato”. Ainda após nossas fontes revelarem a ação de MENSALINHOS passamos a denunciar a parceria de Mogenio e Melquesedeque, andando de cima a baixo e baixo a cima juntos, enumerando 11 Edis a serem presos. 

Na verdade foram 11 vereadores presos e uma vereadora, logo não erramos na denuncia dos envolvidos em desvio de conduta (em tese). 

A informação de que Reni Pereira (PSB), seria presos as 06:07hs da manhã se concluiu com sua condução coercitiva pela Policia Federal, na manhã do dia 19 de Abril de 2016, dia de Santo Expedito e aniversario deste editor.

 

Não deixamos de citar que Paulo Mac Donald Ghisi seria preso, o que houve fora sua condução coercitiva pelo GAECO, mas como ainda há investigação sob a MÁFIA do transporte coletivo, core serio risco de ir para cadeia. 

Alias mesmo não morrendo de amores pelos Edis presos, não concordo em ver que os mesmos tenham sido presos sem uma condenação legal, enquanto o “PATOMac Donald amarga condenações de 2º grau, inclusive por enriquecimento ilícito com a cassação de sua candidatura e impedido de assumir cargo de prefeito, por serFICHA SUJA”.

 

Ao fim da ópera esta estampada a impunidade aos ex-prefeitos, em especial a Reni Pereira que já prepara sua candidatura a deputado estadual, mantendo sal base eleitoral até Jacarezinho e conta com seus velhos aliados da Receita Estadual, quais os abastecem de formas varias. 

Certo empresário em conversa com este editor, deu a seguinte resposta quando questionei o porque ele continuava ajudando na eleição de Reni Pereira

Ele esteve em minha empresa e perguntou se eu preferia ver ele como deputado em Curitiba, ou como Fiscal da Receita fazendo auditoria em minha empresa. Mesmo que nada errado ficaria 30 dias sem vender ou comprar, então imagine meu prejuízo? Melhor eu fazer campanha pra ele.”

Viram como é fácil alguns canalhas fazerem politica no Paraná?

 

 

 

 

PSC após debandada, busca com nova executiva na fronteira

Com a debandada dos membros do PSC para o PROS, a irmã Claudinha Camburão correu em busca de novos aliados para seu partido CRISTÃO. 

Informações dão conta de que o indicado para a presidência do diretório em Foz foi o amigo Alairton Camargo, que em legislatura anterior assumiu a cadeira da vereadora Nanci Rafain durante licença pelo PDT.No PSC só falta mesmo é a deputada irmã Claudia, ter mais Deus no coração.

 

 

 

                                                              “Valei-me Santo Expedito”!

 

 

 

 

Osli Machado recebe processo de denuncia contra servidores

O secretario de administração Ney Patricio, informou a este jornalista que enviou ao procurador geral do município Osli Machado, o processo que traz denuncia de irregularidades contra administração pública envolvendo os servidores, Luiz Roberto Volpi, Edineia Riquelmes e Ines Weizermann.

Osli Machado tem por habito dar cumprimento a lei, não é de botar panos quentes e não pretende passar dias futuros respondendo broncas por cagadas de terceiros, onde imaginamos que Chico Brasileiro também não será omisso e portanto não haverá prevaricação.

 

Lembrando que o próprio Drº Osli Machado revelou a este jornalista, que em uma bela segunda por volta das 08h15 ligou para o AINDA secretario de obras Luiz Roberto Volpi para o chamar ate a PGM, qual alegou que não poderia ir à reunião com o procurador por estar passando por Cascavel.

 

Isto reforça a velha fama de que o secretario “VIAJA na QUINTA e VOLTA ne TERÇA”, para sua residência em Ponta Grossa.

Aos que tem duvidas, perguntem a servidores do DRM e as tirem.

 

.

 

 

PS: Desde o primeiro mandato de Mac Donald vemos o servidor Luiz Cezar Furlan, praticamente levando nas costas o DRM, logo não entendemos o porque pessoa com esta qualificação ainda não assumiu como secretário de obras a pasta, visto que tem conhecimento técnico e formação acadêmica na área para o comando.

Acorda Chico Brasileiro, acorda Nilton Bobato os 3 anos passam voando;

 

 

 .

 

Assumiu hoje (19/6), a Superintendência de Segurança da Itaipu Binacional

 

Drº Márcio Vinicius Ferreira Amaro.


Foi Delegado Chefe da 6ª SDP em Foz do Iguaçu, onde recebeu Moção de Aplauso por bom serviços prestados. Foi também Delegado Chefe de Polícia em Maringá e por último Londrina, onde chefiou a delegacia por 5 anos até se aposentar como Delegado de 1ª Classe.

 

Doutor Marcio, falou-nos um pouco sobre ele.
Tenho 55 anos de idade, sou natural de Juiz de Fora Minas Gerais, divorciado e pai de dois filhos, Vinícius, com 34 anos, advogado e Rafael, com 28 anos, formando em publicidade e propaganda. Me formei em Direito pela Universidade Estadual de Londrina, em 1989, advoguei na área criminal até o ano de 1992 e ingressei na Polícia Civil em Janeiro de 1993.

Quais delegacias o senhor já trabalhou?
Minha primeira Delegacia foi São Jerônimo da Serra, tendo trabalhado posteriormente em Porecatu (1993 a 2000), Londrina (2000 a 2005 – Delegado Operacional, Homicídios e Adjunto).Posteriormente fui convidado a comandar a Sexta Subdivisão Policial  de Foz do Iguaçu (entre novembro de 2005 a julho de 2008), Chefe da Nona Subdivisão de Maringá (entre julho de 2008 a dezembro de 2010) e assumi o comandando a Décima Subdivisão de Londrina de janeiro de 2011 a 2015 vindo a pedir sua merecida aposentadoria.

Drº Marcio nunca escondeu a vontade de chefiar a secretária de segurança de Foz.

 

 

 

                                                            “E o Autódromo de Foz?”…

 

 

 

 

 

Mamutes da Fronteira são campeões da segunda divisão nos Jogo Jurídicos

Na primeira participação nos Jogos Jurídicos Paranaenses em Maringá, os acadêmicos de Direito da Unifoz já subiram para a primeira divisão.

 

Os acadêmicos de Direito da Unifoz mostraram que se destacam também no esporte. Os Mamutes da Fronteira ganharam o primeiro lugar geral na segunda divisão nos Jogos Jurídicos Paranaenses, JJPR, realizado em Maringá do dia 15 ao dia 18.

 

Três ônibus saíram de Foz com acadêmicos da Unifoz e convidados de outras faculdades. Eles participaram de todas as modalidades: tênis de mesa; xadrez; judô; futsal; futebol de campo; vôlei de quadra; vôlei de areia; handebol, natação e atletismo nas quais foram campeões, tanto no masculino quanto no feminino.

 

O evento esportivo anual é organizado pela Liga Jurídica Paranaense, LJPR, e reúne vinte Associações Atléticas Acadêmicas de Direito do Estado. Essa foi a primeira vez que os acadêmicos da Unifoz participaram, já que a Atlética de Direito da Unifoz foi criada há aproximadamente um ano. “A gente chegou desconhecido e desacreditado no meio de todas as atléticas que já são tradicionais no evento.

 

Fizemos o nosso melhor e conseguimos esse resultado. Agora os acadêmicos da Unifoz são conhecidos em todo o Paraná.” Disse o diretor de eventos da Atlética de Direito Unifoz, Alisson B. Diel, de 19 anos. Assim como ele, todos os participantes são acadêmicos das instituições de ensino superior de Direito do Paraná e agremiações de outros estados aceitas pela Liga.

 

O que o esporte e o Direito têm a ver?

 

Para o Alisson essa resposta é simples: “Dedicação e disciplina, tanto nos estudos, quanto no esporte. Aprender a se comportar em campo, e a integração com os colegas. Mas já estamos acostumados a isso, de dedicação os acadêmicos de Direito entendem bem…” Comemora.

 

 

.

 

 

 

                                                           Marinha do Brasil

                                                 Capitania Fluvial do Rio Paraná 

                                                        “Operação Cisne Branco 2017

 

A Marinha do Brasil realiza o Concurso Nacional de Redação denominado “Operação Cisne 2017”, para alunos do Ensino Fundamental e Médio.

 

A Operação Cisne Branco é uma atividade de Relações Públicas com o propósito de despertar nos jovens, seus pais e professores o interesse pelos assuntos ligados ao Poder Naval, Poder Marítimo, Amazônia Azul e História Naval do Brasil, contribuindo para o desenvolvimento de uma mentalidade marítima na população brasileira.

 

Consiste, fundamentalmente, num concurso de redação realizado em âmbito nacional, versando sobre o tema selecionado e envolvendo alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, existindo um tema específico para cada nível de ensino, com premiações para as escolas participantes e alunos.

 

Serão conduzidas por equipes da Marinha do Brasil as ações de divulgação, orientação e assistência na elaboração dos trabalhos, por meio da apresentação de palestras e exibição de filmes, visando a subsidiar, motivar e orientar os alunos participantes. Alunas vencedoras do concurso de redação em 2016.

 

As escolas interessadas em participar do Concurso podem entrar em contato com a Capitania Fluvial do Rio Paraná, pelo telefone (45) 3523-2332, e tratar com a Primeiro-Tenente (RM2-) LUCYVAN, ou no e-mail lucyvan@marinha.mil.br, até o dia 20 de junho.

 

 

LUCYVAN NUNES DE CARVALHO

Primeiro-Tenente (RM2-T)

Assessora de Relações Públicas

 

 

 

 

 

Homem é encontrado morto, amarrado e amordaçado em estrada rural.

O corpo de um homem foi encontrado pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (08), após denúncia anônima, em uma estrada rural na Linha Laranjita, interior do município de São Miguel do Iguaçu.

 

Ainda sem identificação, o homem estava amarrado com uma corda, e pedaços de fita. Pedaços de fita também cobriam os olhos e boca do mesmo.

 

A Polícia Militar foi a primeira a chegar ao local, e acionou a Polícia Civil, Criminalística e IML.

 

Aparentemente o homem foi executado naquele local. O corpo apresentava três perfurações de disparos de arma de fogo nas costas e mais algumas na região da face e cabeça. (Guia Medianeira)

 

 

PS: Tem alguns que procuram e acabam achando, a execução em muitas vezes é simplesmente uma forma de calar alguns linguarudos, como em Foz muitos foram encontrados com cadeado na boca nas barrancas de rios.

 

 

 

                                              Suplente de vereador ou ave de rapina?

Me admiro em ver certas ações de psêudos-suplentes de vereador, qual saiu alardeando em rádio AMzinha, em querer crucificar o Protetor Jorge por condenação da qual nem citado ainda foi. Arrume votos pra se eleger, dai não ficara gorando dono de mandato. 

Individuo que deveria se preocupar em achar um emprego descente ao invés de viver de “TETA” pública, se acha o paladino da moralidade em querer falar mal do Edil Protetor Jorge.

Tome vergonha na cara, deixe o Jorge trabalhar mequetrefe.

 

.

 

Espaço de leitor:

 

Meu abraço especial vai para o empresário Matheus VelosoVERMELHOda Construtora de Asfalto, qual acompanha aqui as noticias de Foz, como ao amigo Marcelo da assessoria do deputado Hussein Bakri na ALEP em Curitiba.

 

 

 

 

 

Pedimos desculpas aos leitores, em nossa demora de postagem aqui, visto as atenções estarem voltadas ao site do Esporte-Motor.

 

ACESSE o site: http://www.jornaloautodromo.com.br/

 

 

 

 

 

Uma Corujinha disse que certo Gigolô foi DENUNCIADO à JUSTIÇA e não ira demorar pra sair seu mandado de prisão por achaque e extorsão, em muito breve.                                                        A Coruja vai ser depenada em Foz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.