Depenando a Coruja
por Oliveirinha – Jornalista – MTE 08182/PR
Contratação de empresa teria comprometido receita de Professores em Foz
Uma empresa de nome FALCONI, qual foi contratada a peso de ouro com valor de R$ 4 milhões SEM LICITAÇÃO, para prestar consultoria ao (des) governo Reni Pereira, teria comprometido o Plano de Carreira dos Professores Municipais e outros cargos.
Cabe lembrar que esta empresa, apresenta em Foz o efetivo de apenas 3 funcionários, quais utilizam o prédio da Fundação Cultural, móveis, telefone, internet, móveis e outros do município, mesmo sendo particular.
A ausência da fiscalização da Câmara Municipal de Vereadores e da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, faz com que passamos a desconfiar da legitima fiscalização destas instituições em nossa cidade.
Este gasto insano e sem necessidade colocou em risco o orçamento do município, vindo a trazer falta de orçamento para políticas públicas e mesmo a manutenção do pagamento de valores já comprometidos a servidores de carreira, ao que não se pode esquecer que o operador de turbinas da Itaipu (Ref-48), Bel Rubens Prates Junior recebe 100% de gratificação de gabinete, sem se falar eu sua esposa Daniele Prates também tem uma “TETA” na PGM com 60% sob o salário.
O “TREM da ALEGRIA” de CCs tem que acabar em nossa cidade;
PS: O escritório de advocacia que pertence a família Prates, no caso dos CCs acima mencionados é o que foi contratado por Reni Pereira para processar seus desafetos. Se não é ilegal ao mínimo é imoral, pagar contratações e facilitações com dinheiro do contribuinte.
Isto sim é uma vergonha e falta de respeito aos munícipes de Foz;
Luiz Queiroga (DEM) deixa base de Reni Pereira e torna-se oposição
Vereador e Presidente do Democratas de Foz, anunciou que não mais faz parte da bancada do Suserano Reni, por ato de TRAIÇÃO do mesmo.
Segundo Queiroga, o prefeito não cumpriu compromissos assumidos com o vereador e seu partido. A bem que avisei a Queiroga que Reni não cumpriu sequer com seu irmão Irani Pereira, o traindo também, aí imagine-se um estranho.
Segundo Tulio Bandeira que disse o conhecer a 35 anos, o sujeito não seria muito acostumado a cumprir compromissos, em especial com os que o ajudam, logo Queiroga e muitos outros não seriam exceção. Ainda há tempo para se redimir Dom Tulio Bandeira.
Reni Pereira esta fazendo uma grande plantação, que lhe trará colheita maldita;
PS: E o senhor Tulio Bandeira, rompeu com o Suserano Reni Pereira ou estão juntos engambelando os iguaçuenses? Diga aí Doutô!…
Valdir Rossoni (PSDB) vem a Foz e auditoria movimentará a cidade
O governador em exercício Valdir Rossoni, qual é o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná e Deputado Federal eleito, vem a Foz nesta quinta (6), onde trará consigo uma equipe de auditores para soltar no encalço de Reni Pereira, que o TRAIU também.
Ao que tudo indica, a principal ação será pedindo explicações de onde Reni Pereira e seus aloprados teriam enfiado os R$ 15 milhões de reais destinados para a saúde de Foz, que deveria atender a região.
Vale então lembrar que este editor e jornalista não será o único a impetrar na Justiça uma Ação Popular, qual pedira a CASSAÇÃO do mandato de Reni Pereira em crimes vários.
A batata de Reni já esta quase assada, agora é só aumentar o fogo;
Perito Molina confirma: Sarney votou em Aécio Neves
Especialista, que atua em Campinas (SP), disse que filmagem com votação do ex-presidente não sofreu manipulações
Embora o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) tenha negado com todas as letras – inclusive em nota oficial – que votou no tucano Aécio Neves (PSDB) no segundo turno das eleições presidenciais, o perito Ricardo Molina, a pedido do iG, confirmou que as imagens que mostram a votação não sofreram trucagens e são autênticas.
Reprodução
Perito comparou frames e disse que ampliação e momento do voto são o mesmo vídeo; político se defendeu dizendo ser montagem
Molina dividiu a análise em três fases. Na primeira, comparando o vídeo de corpo inteiro com um recorte mais fechado na urna eletrônica (veja reprodução abaixo), ele observa que “trata-se da mesma filmagem, ou seja, a ampliação, na qual não há dúvidas de que o voto é 45, foi processada a partir do mesmo vídeo.
A seguir, na imagem abaixo, o perito mostra, a partir do vídeo original, uma sequência de frames que mostram o voto de Sarney no 45.” Não é possível discernir os números, mas é possível verificar que o dedo está na altura do 45 e que a gravação é a mesma da ampliação “, atesta o perito.
Reprodução
Quando o vídeo é exibido em câmera lenta, para o perito fica claro que é o voto é no 45; observe-se que logo depois aparece quadro com Aécio e Aloysio e texto” FIM “, mostrando que é o voto para presidente”, conclui.
Fato é que Sarney traiu Dilma e Temer; moeda trocada não dói.
RADIO MUNDIAL FM 90.7, AGORA EM NOVA FREQUÊNCIA.
O Grupo Mundial de Comunicação, buscando melhor transmissão de sua programação a seus ouvintes e patrocinadores, mudou de frequência.
Agora vc irá sintoniza-la em 90.7 Frequência Modulada.
Abçs a todos do Grupo Mundial de Radiocomunicação! Uhaaa!…
“Valei-me Santo Expedito”!
RADIO FOZ FM 103.7, AGORA EM NOVA FREQUÊNCIA.
Quem esta de volta nas ondas amigas do radio, é nosso ilustríssimo amigo o Radiojornalista Jota Paulo Gasques, agora em 103.7 na Radio Foz FM, onde faz sua programação das 08hs às 10hs de segunda a sexta.
Contato telefônico: (45) 9906-9390
“Autódromo Internacional de Foz, JÁ!”…
Eduardo Faustini estreia série para investigar roubo de dinheiro público
Rosto do repórter nunca aparece. Mas resultado de seu trabalho repercute no Brasil inteiro. O objetivo maior é proteger seu dinheiro, dos seus impostos.
No domingo (2) começou a saga de um repórter que decidiu sair pelo Brasil para radiografar uma praga chamada corrupção. Por que o dinheiro público, que devia ir para a saúde, para a educação, para o saneamento, some sem qualquer explicação?
O repórter do Fantástico não pode mostrar o rosto, porque o anonimato é indispensável para o trabalho dele. Por onde passar, esse repórter secreto vai querer saber: “Cadê o dinheiro que estava aqui?”
Envie sua denúncia para o repórter Eduardo Faustini!
O rosto do repórter Eduardo Faustini nunca aparece. Mas o resultado de seu trabalho repercute no Brasil inteiro. Foi ele quem encontrou jogados como lixo, em uma base militar, centenas de documentos da época da Ditadura, muitos deles queimados.
Foi também o repórter secreto quem mostrou como nunca tinha sido mostrada a corrupção em órgãos públicos.
Para denunciar a corrupção eleitoral, o repórter Eduardo Faustini encontrou um candidato a governador disposto a vender o horário da propaganda obrigatória.
O repórter também decidiu testar a segurança dos aeroportos brasileiros. Botou na mala uma bomba falsa, igualzinha às verdadeiras, e embarcou para Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. Voou quase 3 mil quilômetros com a bomba bagagem sem ser descoberto. Um ano depois, ele repetiu o teste com a falsa bomba. Novamente voou tranquilo pelos mesmos 3 mil quilômetros.
Não satisfeito, em 2011 o Repórter Oculto resolveu testar a segurança de todos os aeroportos que seriam utilizados na Copa do Mundo, só que desta vez o teste era mais radical: ele despachou na bagagem um fuzil falso. Em um dos aeroportos, ele tentou algo muito ainda muito mais audacioso: embarcou com a réplica de um fuzil na bagagem de mão e conseguiu entrar com a falsa arma no avião. Depois dessa reportagem, as autoridades prometeram reforçar a segurança nos aeroportos.
O repórter Eduardo Faustini esteve também muito perto de armas de verdade. E em uma série de reportagens especiais exibidas no Fantástico e no Jornal Nacional, o Brasil viu como policiais e ex-policiais bandidos vendiam qualquer tipo de arma, inclusive armamentos pesados.
Em 1999, o Repórter Oculto fez uma série de reportagens que levaram à prisão o então deputado federal Hildebrando Paschoal, um ex-coronel da PM acusado de comandar grupos de extermínio. Ele usava uma motosserra para esquartejar inimigos. Depois das reportagens, Hildebrando foi condenado e continua cumprindo sentença.
“Nós sempre dizemos que a imprensa é nossa parceira indispensável. Nós temos alguns parceiros de primeira ordem, sem os quais todo esse esforço de combate a corrupção não poderia funcionar, um deles é o Ministério Público, o outro a Polícia Federal e o outro a imprensa. O jornalismo investigativo é nosso parceiro”, diz o ministro-chefe da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage.
A partir deste domingo (2), você poderá ver o repórter Eduardo Faustini investigando cidades de todo o Brasil para saber: Cadê o dinheiro que estava aqui?
Se ele vier a Foz um certo prefeito não ira dormir, heim?
A Coruja vai ser depenada em Foz.