Chico Brasileiro toma posse como prefeito em grande estilo. Dr Eduardo Teixeira, matando o Gigolô Denunciado de inveja. Piolla será o novo secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Foz do Iguaçu. Claudio Eberhard, em festa com o aniversario de Santa Terezinha de Itaipu. GAECO começara a investigar verbas da Comunicação Social. Washington Sena em nova pasta da administração de Foz.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com                                                            

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

 

 

Chico Brasileiro toma posse como prefeito em grande estilo

Ministros da República, vice-governadora, deputados da Câmara Federal, deputados estaduais, autoridades Eclesiásticas, Evangélicas, Mulçumanas, Espiritas e diversos telegramas e ofícios de autoridades várias na posse. 

Chico na posseNunca na história desta cidade, se viu posse de gestor público com a quantidade de autoridades, como na de Chico Brasileiro que poderia até mesmo dar quórum a uma seção parlamentar da ALEP com tantos deputados. 

O Diretor Geral Brasileiro da Itaipu, Fernando Viana afirmou o comprometimento com a cidade e ainda parabenizou o Chico Brasileiro pela excelente atitude da nomeação de Gilmar Piolla como seu secretario de Turismo, Industria, Comercio e Captação de Recursos. Ney Patricio

A manutenção de alguns secretários em cargo, mostra que o prefeito vem valorizando o servidor de carreira, porem esperamos que não venha descumprir lei vigente como fora o da ex-prefeita Inês e de sua secretaria de administração a atendente de creche Edineia Riquelmes, quais passaram por cima da Lei Orgânica do Município e da Lei 22/2004 do ex-vereador Ney Patricio, para prevaricar o sujeito Luiz R. Volpi na SMOB.

Patrício autor da lei é novo SMAD, vamos ver como ficará o descaso

 

 

 

 

 

Dr Eduardo Teixeira, matando o Gigolô Denunciado de inveja

Chico Brasileiro nomeou equipe de secretários a fazer inveja a governador de estado, visto a qualidade técnica e com formação em nível superior.

 

luiz eduardo e eduEntre eles esta o advogado Drº Eduardo Teixeira, filho do amigo Drº Luiz Eduardo da Silva, que por instante imaginei ver o SAMU invadir o salão da Fundação para socorrer o Gigolô Denunciado, por infarto. 

O velho Cão Sarnento, que fora Verme Cibernético de ataque do Mac, do Buda, do Tuio, do Rei e de todos os que o alimentavam, sendo mordidos após pararem de lhe dar a lavagem, ou mensalinho, ficou em estado deplorável com a nomeação do Drº Eduardo Teixeira, e vendo a insaciável felicidade do Zé Ruy. cao-com-sarna

Não me aguentei e quase chorei de pena do pobre diabo idoso.

 

 

 

PS: Entre os 7 Pecados Capitais, esta:

A Inveja

A inveja é considerada pecado porque uma pessoa invejosa ignora suas próprias bênçãos e prioriza o status de outra pessoa no lugar do próprio crescimento espiritual.

É o desejo exagerado por posses, status, habilidades e tudo que outra pessoa tem e consegue. O invejoso ignora tudo o que é e possui para cobiçar o que é do próximo.

A inveja é freqüentemente confundida com o pecado capital da Avareza, um desejo por riqueza material, a qual pode ou não pertencer a outros. A inveja na forma de ciúme é proibida nos Dez Mandamentos da Bíblia. Do latim invidia, que quer dizer olhar com malícia.Cueca de Defunto

                                                                   “Chupa, Cueca suja”!…

 

 

 

 

 

 

 Santo Expedito                                                              “Valei-me Santo Expedito”!

 

 

 

 

Piolla será o novo secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Foz do Iguaçu

O jornalista assume o cargo com o papel de manter o elo entre Itaipu e Município e trabalhar para o desenvolvimento local.

piolla-SMTURFoz do Iguaçu terá um novo secretário de turismo a partir desta terça, 02. O Ex-superintendente de comunicação social e da Itaipu Binacional, o jornalista Gilmar Piolla foi anunciado hoje,01, durante o ato de posse do novo prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, como novo secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos. O anúncio foi feito pelo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Luiz Fernando Vianna.

O ato de posse do novo prefeito e do seu vice, Nilton Bobato, contou com as presenças do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, Gilberto Kassab, do ministro da Saúde, Ricardo Barros, e da vice-governadora do Estado do Paraná, Cida Borghetti, além de outras autoridades locais, estaduais e nacionais.

Fiz questão de estar presente neste ato de posse para reafirmar o nosso compromisso de renovação da parceria da Itaipu Binacional com a Prefeitura de Foz do Iguaçu”, afirmou Vianna.

“Nosso apoio se traduzirá em ações articuladas e efetivas. Mas também com a liberação de um dos nossos melhores quadros da Itaipu, o Gilmar Piolla, para ser secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos. Ele vai trabalhar em equipe na realização de projetos estruturantes, captação de investimentos privados, empreendedorismo, e outras iniciativas importantes para o desenvolvimento da cidade”, anunciou.

Segundo o diretor-geral da Itaipu, é uma liberação que não implicará em custos para o município e que trará grandes resultados. “O Piolla, que gosta de desafios, vai ser testado ao seu limite a partir de agora. E cumprirá o papel de elo entre as nossas instituições”, afirmou.

A ida de Piolla para a administração municipal foi acertada na última sexta-feira (28), após encontro de Luiz Fernando Vianna com o prefeito eleito Chico Brasileiro e o vice, Nilton Bobato, no gabinete do diretor, no Centro Executivo da Itaipu. Também participaram da reunião o diretor administrativo, Marcos Baumgärtner, e o superintendente de Comunicação Social, David Campos.

Chico Brasileiro afirmou que a “supersecretaria” comandada por Piolla atuará em parceria com as entidades representativas do comércio, da indústria e do turismo e, também, com o Codefoz – Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu. Piolla agradeceu o convite e a confiança e disse que a prioridade da nova pasta será “trabalhar incansavelmente pelo desenvolvimento integrado da cidade”.

Veja o perfil do novo secretário de Foz

Com 23 anos de formação, Piolla é funcionário da Itaipu há 14 anos. Exerceu o cargo de chefe da Assessoria de Comunicação Social da Itaipu por dez anos e sete meses. Antes de entrar na Itaipu, comandou a comunicação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e trabalhou ao lado de grandes jornalistas brasileiros, como Ancelmo Gois, Marcos Sá Corrêa e Gilberto Dimenstein.

Piolla entrou na Itaipu Binacional em 2003, acompanhando Jorge Samek, o ex-diretor-geral brasileiro. Assumiu a Comunicação Social em 2006, após a aposentadoria de seu antecessor, o também jornalista Hélio Teixeira, que havia ficado 10 anos e oito meses na função.

Foi responsável pelo fortalecimento da imagem institucional da Itaipu na última década e pela mudança da imagem de Foz do Iguaçu como destino turístico.

Reestruturou a Assessoria de Comunicação Social da Itaipu, que ampliou suas atribuições e passou a incorporar, além de imprensa e relações públicas, as áreas de marketing, publicidade, audiovisual, planejamento e controle e a gestão da política de patrocínios.

“Foram muitos os desafios ao longo desses anos”, diz Piolla. Um dos mais importantes foi a reformulação da identidade visual da empresa, que era de 1973. Outra ação de destaque, realizada em parceria com a Diretoria Técnica, foi a elaboração do projeto de sinalização de segurança da Casa de Força, na área industrial.

Gestão do turismo

Além disso, a Comunicação Social passou a responder pela implantação do novo modelo de atendimento do turismo na Itaipu, no lado brasileiro da usina, com a criação do Complexo Turístico Itaipu, em 2007. Tanto em relação ao turismo quanto à imprensa, o relacionamento com os públicos de interesse foi ampliado.

“Demos maior visibilidade às ações da empresa e do turismo, com foco na geração de mídia espontânea e nas parcerias com os veículos de comunicação”, diz o novo secretário.

 

Missão ampliada

Foi na gestão de Piolla que Itaipu passou a apoiar mais efetivamente as ações de divulgação, promoção e qualificação do turismo de Foz do Iguaçu, o que exigiu intenso envolvimento dos profissionais da Assessoria de Comunicação Social. A ação articulada com diversos parceiros do trade turístico e entidades governamentais e não governamentais deu origem à Gestão Integrada do Turismo e ao Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu, o Fundo Iguaçu.

A partir daí foram elaboradas diversas ações de promoção da imagem de Foz, tanto nacional como internacionalmente. A campanha para a eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Sete Maravilhas da Natureza, que teve patrocínio da Itaipu, foi o grande destaque. Na época da Copa do Mundo no Brasil, para aumentar a visibilidade da cidade entre os países participantes do torneio, Itaipu assumiu a responsabilidade de apoiar a construção de um Centro de Treinamento de seleções para Foz do Iguaçu, ocupado pela equipe da Coréia do Sul.

 

Desenvolvimento e infraestrutura

A Comunicação Social da Itaipu também esteve envolvida na concepção do Conselho de Desenvolvimento de Foz do Iguaçu (Codefoz), após os debates realizados durante o seminário “A Foz do Iguaçu no Futuro”. O evento foi uma iniciativa da Itaipu e do Fundo Iguaçu, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (Acifi) e outros órgãos do município.

Com o Codefoz e o Fundo Iguaçu, a empresa coordenou projetos de estudos de viabilidade e modelagem do edital de concessão do Marco das Três Fronteiras e do Espaço das Américas; de revitalização das praças da Bíblia, da Paz e do Mitre; e também a reforma da Ponte Internacional da Amizade.

Com trabalho voluntário em seis instituições, Piolla se envolveu diretamente e coordenou a elaboração do novo Plano Diretor e dos projetos de engenharia para o desenvolvimento do novo sistema de pistas do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, em parceria do Fundo Iguaçu com a Infraero.

Coordenou também a elaboração dos projetos executivos de engenharia para duplicação da Rodovia das Cataratas (BR-469), no trecho entre o Hotel Carimã e o portão do Parque Nacional do Iguaçu. Projetos já foram doados ao Dnit. E foi responsável ainda pela coordenação dos projetos executivos de engenharia para revitalização da Avenida das Cataratas (entre o Boicy e o trevo de acesso à Ponte Internacional da Amizade) e do viaduto da Avenida Costa e Silva com a BR-277.

A pedido do Codefoz, Itaipu coordenou a elaboração do Masterplan geral do projeto Beira Foz e a revisão do Plano Diretor do município, que estão em tramitação na Câmara Municipal. Itaipu também coordenou o estudo de viabilidade e a modelagem do edital de concessão do Parque Aquático Termal de Itaipulândia, que vem se transformando num importante polo turístico regional.

Calendário de eventos

O esporte e a cultura tiveram papel importante na estratégia de geração de mídia espontânea. Foi assim que Itaipu se envolveu no apoio e organização de eventos como a Meia Maratona das Cataratas, as competições nacionais e internacionais de canoagem slalom e rafting no Canal Itaipu, as provas binacionais de triathlon, o Festival de Turismo das Cataratas, os encontros do Programa Cultivando Água Boa, a Feira Internacional do Livro, as exposições no Ecomuseu e o Natal das Cataratas, dentre outros.

Ainda no esporte, com apoio da Itaipu, a equipe do Foz Cataratas de futebol feminino, idealizada pelo saudoso locutor esportivo Luciano do Valle, foi campeã paranaense, da Copa do Brasil e vice da Libertadores. Piolla também articulou o apoio da Itaipu à organização de eventos nacionais e internacionais de stand-up paddle, slackline, pesca esportiva no Lago, beach soccer no Gramadão, e até mesmo os torneios de arremesso de celular e laptop, e o Festival de Arte e Circo no Gramadão, que geraram muita mídia positiva para a cidade.

 

Programas sociais

Com apoio da Assessoria de Comunicação Social, Itaipu passou a poiar importantes iniciativas dentro do seu Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA). Dessa parceria surgiram projetos que são referência como o Meninos do Lago, Velejar é Preciso, Trilha Jovem e o Viola Lindeira, dentre outros. (AMN)

 

 .

 Jahnke-o                                                         “E o Autódromo de Foz?”…

 

 

 

 

Claudio Eberhard, em festa com o aniversario de Santa Terezinha de Itaipu

Nesta quarta (3/5), o município vizinho comemora seus 35 anos de emancipação politica, qual tem demonstrado ser uma cidade evoluída impulsionada pela administração publica, conduzida pelo funcionário de carreira Claudio Eberhard.

 Claudio Eberhard oA demonstração de seriedade e competência pode ser vista a partir da chegada de varias empresas, quais geram emprego e fortalecem a imagem da cidade no cenário nacional em especial com eventos turísticos locais.

Entre as festividades das comemorações do aniversario da cidade, de 11 a 14 de maio, esta a FESPOP que se consolidou trazendo diversos shows e feira com acesso gratuito para todas as comunidades regionais, além de diversões e gastronomia.FESPOP_2017

Emancipação

 

– Em meados de 1981, a população do distrito era de 11.137 habitantes, sendo 7.792 da área urbana e 3.745 da área rural. Santa Terezinha possuía vida própria e condições territoriais para se tornar um município. Nesta época foram criadas comissões, com o objetivo de recolher assinaturas e levantar a documentação necessária para dar início ao processo de emancipação.

Com a parte burocrática já resolvida, o número oficial de habitantes e de residências, a arrecadação suficiente para independência econômica, o número de eleitores e o mapa oficial do distrito, a comissão pró-emancipação e uma comitiva popular foram a Curitiba entregar o projeto ao governador do estado Ney Braga.

Santa Terezinha era na época o maior distrito do Brasil, tanto em população como em arrecadação. Em 20 de dezembro de 1981 foi realizada uma consulta plebiscitária para a emancipação do Distrito Judiciário de Santa Terezinha, tendo como resultado 95% de votos favoráveis. Em 03 de maio de 1982 foi sancionado pelo governador Ney Braga a Lei nº. 7.572, a qual criava o Município de Santa Terezinha.

O projeto de emancipação obteve êxito, pois Santa Terezinha possuía todos os requisitos para se tornar independente, tanto por sua localização, condições geográficas, políticas e demográficas. O novo município abrange as seguintes vilas: Vila Vitorassi, Aparecidinha, São José, Bergamasco, São João do Canavial, Três Fazendas, Dois Lapachos, Apepu Grande e Barro Branco.

A Santa Terezinha acrescida de “Itaipu” – O nome do município foi alterado para Santa Terezinha de Itaipu, pois já existiam na Bahia e no Ceará outros dois municípios com o nome de Santa Terezinha. Foi acrescida “Itaipu” devido à construção da barragem no Rio Paraná, no município de Foz do Iguaçu, a Itaipu Binacional.

Com a elevação de distrito a município, Santa Terezinha teve suas primeiras eleições municipais em 1982, assumindo o cargo de primeiro prefeito municipal a senhora Lenir dos Reis Spada.

Fundação

Fundado em 03 de maio de 1982, conforme Lei Estadual nº. 7.572, pelo desmembramento de Foz do Iguaçu, do qual era distrito.

Etnia

A colonização do município deu-se através de migrações provenientes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Norte do Paraná. Posteriormente, instalou-se também na sede do município população remanescente da construção da Usina Hidrelétrica de Itaipu, de origem nordestina e mineira. O meio rural é composto basicamente por descendentes de italianos e alemães. Em menor escala, encontramos também descendentes de poloneses, ucranianos, portugueses e negros.

Aplausos

Parabenizando o prefeito Claudio Eberhard, elevo as felicitações a todos os itaipuenses.

 

 

 

 

GAECO começara a investigar verbas da Comunicação Social

O Justiça Federal já determinou a remessa de material da Operação Pecúlio para o GAECO, pois as verbas envolvidas não são federais.

 

pf-oDiante da nova fase de investigações de verbas de publicidade mau empregadas, alguns dirigentes de meio de comunicação como jornalistas serão chamados e ate mesmo conduzidos COERCITIVAMENTE a depor.

 

Já existe investigação de certo blogueiro, qual recebia MENSALINHO da administração Reni Pereira (PSB), para não atacar o seu (des) governo. Como o energúmeno nunca possuiu sequer um gato para puxar pelo rabo, visto ser mais sujo que tabua de chiqueiro, usou uma radio AM para receber este dinheiro público, usado indevidamente.

 

GAECOEste jornalista já vem a anos fazendo esta denuncia, assim como o Jornal Gazeta Diário, qual vem a bastante tempo fazendo estas denuncias que envolve um blogueiro achacador, que já foi ate mesmo preso por extorsão.

 

Segundo denuncias eram pagos entre R$ 5 mil à R$ 7 mil por mês, para que o mequetrefe não batesse em Reni e seus aloprados, dentre quais estava o Advogado e Dentista presos no esquema criminoso. qual sustentava o Verme Cibernético e Gigolô Desocupado.batata-assando-i

Quando voltar pra cadeia, vai voltar a ser depilado e abusado;

 

 

 .

                                                             MARINHA DO BRASIL

                                                  COMANDO DO 8º DISTRITO NAVAL

                                  ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA

marinha-do-brasil-original

MARINHA DO BRASIL REALIZA BUSCAS, POR DESAPARECIDO NO RIO PARANÁ, EM GUAÍRA-PR.

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 8º Distrito Naval, informa que foram iniciadas as buscas por um homem desaparecido no rio

Paraná, município de Guaíra-PR, nas proximidades da ponte Ayrton Senna,

vítima de acidente envolvendo duas embarcações ocorrido por volta de 00h30 do dia 28 de abril de 2017.

As causas e responsabilidades do acidente da navegação serão apuradas o competente Inquérito Administrativo, que será instaurado pela Delegacia

Fluvial de Guaíra.

Guaíra – PR, 28 de abril de 2017.

Marinha do Brasil, protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente

 

.

Washington Sena em nova pasta da administração de Foz

Sena-IInformo a todos que a partir desta quarta, 3, assumo a *Diretoria de Promoção, Marketing e Eventos do Turismo*, subordinada à *Secretaria Municipal de Turismo*.

Esse foi o novo desafio para o qual fui escalado por *Chico Brasileiro* e *Bobato*. Esta secretaria deverá passar por mudanças, a fim de transformar-se numa pasta voltada a planejar o desenvolvimento de Foz do Iguaçu.

Trabalharei na equipe de *Gilmar Piolla*, cuja competência e serviços prestados, dispensam comentários.

Estou muito feliz em poder participar das transformações que essa cidade merece e vai viver.

Conto com o apoio de todos e fico à disposição para o que necessitarem.

Abraços!
Sucesso sempre e todo dia…

 

.

 

Espaço de leitor:

 

Meu abraço especial vai para o ex-vereador Beto Koelb, qual nos acompanha do Litoral Paranaense- Praia de Ipanema, como ao amigo Drº Geraldo Evangelista, Delegado Adjunto da 6ª SDP/Foz.

 

 

 

coruja-8

Uma Corujinha disse que certo empresário de família tradicional de Foz, após provocar acidente com morte em Santa Catarina fugiu sem prestar socorro. Em breve a Coruja do empresário do ramo de comunicação, será DEPENADA. Laranjona                                                     A Coruja vai ser depenada em Foz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.