Depenando a Coruja
Por Oliveirinha – Jornalista – MTE 08182/PR
Moradores revoltados com barulho e excesso de velocidade
Foi o que uma Corujinha nos contou acerca do bacanal que está ocorrendo nas proximidades da sede da PGR/MPF e Hospital Cataratas.
Moradores da rua Edmundo de Barros, estão tendo dificuldades de dormirem nas madrugadas de finais de semana com os rachas e barulheira de motos e som devido a uma quantidade enorme de botecos que se instalaram na baixada da rua Vinte e Quatro de Março, Boicy.
Já que a PMPR, GMFI e Foztrans não patrocinam operações para coibir o bacanal, seria de bom alvitre ao menos se instalar uma lombada ou redutor de velocidade no trecho, pois ainda tem um Hospital com muitos pacientes.
Fica o lembrete ao senhor prefeito e a vereadores.
Requião já se estranhando com presidente Lula, por “Teta Pública”.
O ex-governador e ex-senador do Paraná, Roberto “maria à loca” Requião, e o deputado estadual Requião Filho, foram às redes sociais demonstrar descontentamento com o Partido dos Trabalhadores (PT). As manifestações públicas vieram após a confirmação do nome de Ênio Verri para comandar a Itaipu Binacional, que ocorreu nesta quinta-feira (26).
O cargo de presidente da Itaipu era cobiçado por Requião, que esperava ser o escolhido após ter sido, no Paraná, um dos principais cabos eleitorais do presidente Lula durante as eleições de 2022. Mas o nome de Requião enfrentou ferrenha resistência de lideranças da região oeste do Paraná.
Para tentar acomodá-lo, o PT tentou, semanas atrás, oferecer um dos postos de conselheiro da Itaipu – oferta que não foi aceita e também já havia gerado protestos públicos do petista.
Na tarde desta sexta-feira (27), Requião expôs seu rancor no Twitter. “Entrei no PT para apoiar o Lula e suas teses e para derrubar o Bolsonaro. Hoje me dizem que o PT já tinha Enio Verri e Paulo Bernardo, não precisava de mim e do Samek! Então foi um erro meu?”, escreveu, seguido de uma votação entre seus seguidores na rede social.
Na defesa do pai, Requião Filho se posicionou, também no Twitter, lembrando que Requião apoiou Lula “e não foi de hoje. Nunca pediu nada em troca a não ser respeito. Mas o PT é um partido como qualquer outro cheio de interesses pequenos e imediatos. Essa é a realidade que nós ignoramos: dentro do PT não é diferente dos demais partidos”.
Procurado pela Gazeta do Povo, o próprio Verri respondeu que considera as manifestações de Requião e filho “conjunturais“.
“Valei-me Santo Expedito”!
Golpistas tentam lesar Empreendedores Individuais de Foz
AEIFI ALERTA
A Associação dos Empreendedores Individuais de Foz do Iguaçu-AEIFI, alerta para o uso indevido do nome da Associação para cobrança de suposta taxa associativa, informa ainda que já denunciou o caso à polícia
Duas empresas de cobrança criadas em Goiânia, em menos de sessenta dias, estão enviando os boletos aos empreendedores
Nas últimas semanas a Associação dos Empreendedores Individuais de Foz do Iguaçu-AEIFI, vem sendo informada por empreendedores da cidade, que estranharam o fato de duas empresas de cobrança estarem solicitando pagamento de valores via Pix, a título de taxa associativa à Associação dos Empreendedores de Foz do Iguaçu.
O presidente da AEIFI, Ederaldo Magalhães, disse que nesse início de janeiro foi pego de surpresa por esse fato relatado por vários empreendedores. “Os empreendedores receberam correspondência via e-mail de uma empresa de Goiânia, na verdade duas, emitindo boleto de cobrança (R$ 288,98) solicitando pagamento via Pix como forma de taxa associativa, e remetendo essa cobrança à Associação dos Empreendedores de Foz do Iguaçu”.
Magalhães, explicou que logo na chegada do primeiro empreendedor pedindo esclarecimento sobre essa cobrança, imediatamente comunicou o caso à polícia e fez o registro da ocorrência relatando essa situação, por se tratar de uma cobrança que não faz parte da Associação dos Empreendedores Individuais de Foz do Iguaçu e também por não ter autorizado nenhuma empresa a fazer cobrança aos empreendedores.
O primeiro boletim de ocorrência foi feito pela AEIFI foi no dia 11 de janeiro, e novamente agora no dia 24, em razão de outros empreendedores entrarem em contato, informando de uma segunda empresa fazendo a mesma cobrança.
SUSPEITAS
O que causa estranheza e levanta suspeitas é que as empresas de cobrança foram abertas recentemente, uma no final de dezembro de 2022 e a outra agora no dia 16 de janeiro, as duas no mesmo endereço na cidade de Goiânia.
Outro fator incoerente nas cobranças é o fato do endereço da Associação dos Empreendedores de Foz do Iguaçu ser em Brasília-DF.
ORIENTAÇÃO
A AEIFI orienta para que os empreendedores evitem fazer pagamento de tal taxa, sem que tenha assinado algum documento, e em verificando irregularidade na cobrança, que faça a denúncia. “É importante que o empreendedor não pague nada que ele não tenha contratado e nem assinado, e faça também um boletim de ocorrência e denuncie para que a gente consiga apurar a responsabilidade de quem está por trás dessas cobranças”. ressaltou o presidente da AEIFI.
Fica esse importante alerta para os empreendedores individuais da cidade para que evitem possíveis prejuízos.
Mais informações: 45-9 9846-0809 – Ederaldo Magalhães
Serviço:
Associação dos Empreendedores Individuais de Foz do Iguaçu-AEIFI
Rua Jorge Sanwais, 664 – sala 03
Tel/Whats: (45) 9 9846-0809
Ramão Antonio Camacho (45) 99925-2509
Assessoria em Comunicação – Jornalista MTb 8664/Pr
*Carnafalls 2023 será realizado entre os dias 18 a 21 de fevereiro, na Praça da Paz*
_Os populares blocos e coletivos poderão se inscrever a partir de terça-feira (31) e garantir a participação na festa_
Entre os dias 18 a 21 de fevereiro, os iguaçuenses irão celebrar a volta dos Carnafalls O tradicional evento marca o retorno do Carnaval de rua de Foz do Iguaçu, que em 2023 terá a Praça da Paz como o ponto de encontro dos foliões durante todos os dias, com atrações culturais gratuitas.
No sábado (18), das 17h às 22h, a festa será inaugurada com o bloco “Menina Veneno”. No domingo (19), evento inicia às 15h e dura até 22. Na segunda-feira (21), entre as atrações está marcada a festa dos blocos, com horário a ser definido pelos organizadores.
O Carnaval da Saudade será na terça-feira, também na Praça da Paz, das 15h às 19h, com marchinhas e um ambiente destinado às famílias, repleto de atividades lúdicas. Após as 19h, a festa ainda se estende até as 22h, com o retorno dos blocos e som ao vivo com diversos estilos musicais.
“Preparamos uma festa para todas as idades e queremos reunir iguaçuenses e turistas em um mesmo local, celebrando essa festa característica do Brasil. Será muito animado e inesquecível”, afirmou Alexandre Barbosa, diretor de Projetos e Captação de Recursos.
*Inscrições dos blocos, coletivos e grupos*
A partir de terça-feira (31), até o dia 6 de fevereiro, será possível inscrever os blocos, coletivos e grupos que irão se apresentar no Carnafalls. A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu publicou nesta segunda-feira, 30, via Diário Oficial, o regulamento do evento, que pode ser acessado aqui: https://www5.pmfi.pr.gov.br/pdf-5683&diario.
As inscrições devem ser feitas via formulário digital:
https://forms.gle/cvupJmecbrLfANH89, e os representantes precisarão enviar a documentação solicitada.
Para os cúmplices do salvador da democracia, agora façam o “L”.
Está proibido, positivamente, discordar do presidente Lula e de qualquer medida do seu governo.
Quer dizer que não pode, então, haver dois ou mais pontos de vista diferentes sobre a mesma coisa? Não pode. Se o presidente disse que é assim ou assado, tem de ser assim ou assado – e quem tiver outra opinião sobre o assunto está automaticamente errado.
Acaba de acontecer, agora, com essa prodigiosa história do financiamento do BNDES ao gasoduto argentino de Vaca Muerta – isso mesmo, Vaca Muerta, que não se perca pelo nome. O dinheiro a ser emprestado pertence ao pagador de impostos brasileiro; os cidadãos deveriam, portanto, ter o direito de dizer o que acham dessa história toda. Não têm, segundo Lula. A única coisa que podem fazer é concordar.
Quem não está de acordo com o projeto é “ignorante”, disse Lula. Fim da conversa. O presidente não conseguiu, em sua recente viagem à Argentina, dar uma explicação coerente para o projeto que ele quer socar no BNDES; fez mais um daqueles discursos constipados nos quais tenta posar como “homem preparado”, mas não deu para entender nada, como costuma acontecer quando ele fala de qualquer coisa que requeira um mínimo de conhecimento objetivo para ser abordada.
Seu ministro da Fazenda, que também discursou, foi igualmente incompreensível – a impressão é que não sabia sobre o que estava falando. Fica assim, então: eles não explicam como poderia ser um bom negócio para o Brasil emprestar dinheiro a um país que não paga os credores, não tem crédito no mercado internacional e vive com uma inflação de 100% ao ano, mas não admitem perguntas.
Quem questionar é “ignorante” – o que coloca o infeliz, possivelmente, a um centímetro de ser acusado de “golpista”, “direitista”, “fascista” “bolsonarista” e sabe lá quantos outros pecados mortais.
O dinheiro a ser emprestado pertence ao pagador de impostos brasileiro; os cidadãos deveriam, portanto, ter o direito de dizer o que acham dessa história toda.
Não têm, segundo Lula.
Completando 31 anos como servidor públicoIsso mesmo, são 31 anos de minha vida que se passaram a partir de minha nomeação como servidor em 30/jan/1992, por força de concurso público.
Mérito que obtive com as bênçãos de Deus, sem dever nada a ninguém.
Salvo minhas queridas mãe (Marina Oliveira) e prima (Ivana dos Santos), que muito me ajudaram naqueles tempos difíceis.
Anda contando a mentira que até ele acredita, já. Que será candidato. Uhaaa!A Coruja do “Pato Donald” será depenada em muito breve, de novo.