Beto Richa anuncia renúncia ao governo; Cida Borghetti assume dia 7. Volpi continua desfilando sua irregularidade como secretário de Foz. Richa Richa autoriza licitação para obras do novo viaduto em Foz. Lingua di Trapo, devera arrumar problema pra Delegado de Foz. Chefe da Casa Civil do Paraná é denunciado por peculato pela PGR. OMS vai pesquisar por que políticos corruptos do Brasil só ficam doentes na cadeia. “Senado precisa cortar o ponto de Gleisi, que abandonou o trabalho para acompanhar Lula na caravana”, diz site

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

.

 

Beto Richa anuncia renúncia ao governo; Cida Borghetti assume dia 7

O governador Beto Richa (PSDB) anunciou em coletiva de imprensa na manhã de segunda-feira (26) que ele deixará o comando do executivo paranaense a partir do dia 6 de abril para se dedicar à campanha por uma vaga no Senado Federal. No dia 7, Cida Borghetti (PP) assume o governo.

A vice-governadora é pré-candidata ao governo do estado e deve ter Richa como candidato ao Senado em sua chapa. Cida deve concorrer com Cesar Silvestri Filho (PPS), Requião (MDB) e Ratinho Júnior (PSD). Ainda há a possibilidade de Osmar Dias (PDT) entrar na disputa.

Nossa vice-governador é candidata e o Richa será nosso candidato ao Senado – declarou o ministro da Saúde Ricardo Barros, que é marido de Borghetti. Barros deixa o cargo ministerial amanhã para concorrer uma vaga na Câmara dos Deputados. O acordo já foi traçado entro Progressistas (PP) e o PSDB.

A intenção de Richa concorrer ao senado pelo PSDB já era certa, no entanto, o governador sempre evitou dar declarações sobre seus planos. Em janeiro, Richa negou que fosse entregar o governo, que para ele estava em seu ‘melhor momento’. Na disputa pelo Senado, Richa ainda tem pela frente a atual deputada Christiane Yared (Podemos) que deve concorrer na chapa com Alvaro Dias à presidência.

Com a renuncia Beto Richa perderá o fórum privilegiado, podendo vir a ser preso;

 

 

 

Volpi continua desfilando sua irregularidade como secretário de Foz

Na quinta alguns vereadores me perguntaram a que pé andava o caso do Luiz Roberto Volpi, que é aposentado na prefeitura, mora em Ponta Grossa contrariando o art. 67 da Lei Organica e a lei vigente do atual secretário de administração Ney Patrico, que também esta cometendo improbidade administrativa.

Ocorre que a denuncia fora feita em janeiro de 2017 para a então prefeita interina InêsKukada Saude, esta que nenhuma providencia tomou assim como a presidência da Câmara de Vereadores fez vista grossa ao crime.

Agora a situação se agrava dando brecha para a vinda da secretaria de saúde, esta da capital do estado que traz mais 4 pessoas para sua pasta alegando ser sua equipe. Lembrando que o problema da saúde e emergencial e não poderá esperar a nova secretaria levar um ano para conhecer a cidade e suas prioridades em atendimento ao cidadão.

Um dos primeiros tiros no pé, foi a retirada da senhora Lizete Palmas da atenção basica onde é DOUTORA por conhecimento e experiência, sendo indicado a tal REGINA MARIA GONÇALVES DIAS que alem de CLT responde processo de improbidade administrativa com denuncia oferecida pela 4ª Promotoria Pública e recebida pela 1º juizado Especial da Fazenda Pública da ação nº 0010387-07.2016.8.16.0030 em parceria com Reni Pereira.Eu espernear tudo bem, mas o povo da saúde? Aí já não da ne seu “Chico Brasileiro”?

 

 

.

 

Richa Richa autoriza licitação para obras do novo viaduto em Foz

O governador Beto Richa assina nesta terça-feira, 3, às 15h no Palácio Iguaçu, a licitação para obras do viaduto Lyrio Bertoli no cruzamento da BR-277 e a Avenida Costa e Silva em Foz do Iguaçu. “O viaduto vai aumentar a segurança na rodovia e desafogar o trânsito no principal acesso rodoviário de Foz do Iguaçu”, disse Richa . A obra deve custar R$ 18 milhões.

Richa afirmou que o projeto, uma das maiores demandas da população de Foz, é um exemplo de importantes obras de infraestrutura que estão programadas pelo governo em todo o Estado.

Além do viaduto, a licitação também prevê a construção de novas pistas com extensão de cerca de um quilômetro.

O viaduto vai eliminar um gargalo no trânsito de veículos em direção à fronteira com o Paraguai e também facilitará o acesso entre os bairros da região Norte de Foz do Iguaçu e o centro da cidade. A capacidade de fluxo de veículos em cinco vezes. A projeção é que com a adequação a demanda de tráfego dos próximos 30 anos seja atendida.

O projeto da obra foi doado pelo Fundo Iguaçu (Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu) ao Governo do Estado em 2016. Os trabalhos devem ter início entre julho e agosto, de acordo com o andamento da licitação.

Oque vai aparecer  de “Pai” da criança. Quer ver o Bagri dizer que foi ele que trouxe?

 

 

.

 

Lingua di Trapo, devera arrumar problema pra Delegado de Foz

Quem deve prezar melhor por seu circulo de amizades é o Delegado Chefe da 6ª SDP de Foz Drº Rogerio Antonio Lopes, visto que certo blogueiro que não é parte integrante da imprensa, praticando usurpação da função de jornalista para frequentar o Departamento de Policia, onde fuça os boletins de ocorrências e até mesmo a vida de policiais civis.

Ocorre que o mequetrefe Helio Lucas que tem por habito ir todos os dias visitar o Delegado, é inimigo declarado da família de nossa futura governadora Cida Borghetti de quem fala mal, além de viver atacando seu marido deputado federal e ministro da saúde Ricardo Barros e sua filha deputada estadual Maria Victória Borghett Barros, atacando até mesmo o ex-secretario de meio ambiente e futuro chefe do IAP Ivo Borghetti, irmão da governadora a ser empossada.

O Drº Rogério A. Lopes, deveria proibir um sujeito cheio de broncas de transitar pela SDP.

  

 

 

 

 

PS: Como o Lingua di Trapo agora se acha no direito de ficar se promovendo em audiências criminais do Fórum de Justiça, como membro da tradicional família Hauage do Prado, conforme registro em vídeo do dia 19/3, por ter como amazia a tal Ivana secretária da UDC, fica ao grupo HAPRA a lembrança do ocorrido com o conceituado Jornal Iguaçu, que fechou as portas após terrorismo fiscal do prefeito PATODoanld.Com o “LT” agredindo a família da governadora Cida, o grupo HAPRA venha ter problemas

 

 

 

 

 

                                                              “Valei-me Santo Expedito”!

 

 

 

 

 

Chefe da Casa Civil do Paraná é denunciado por peculato pela PGR

Deputado federal licenciado, Valdir Rossoni (PSDB-PR) é acusado de nomear para cargos comissionados pessoas que não tinham conhecimento da designação, que não prestavam serviço à Assembleia e familiares que não exerciam as funções.

Deputado federal licenciado e chefe da Casa Civil do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB-PR) foi denunciado por peculato, na terça-feira (27), pela Procuradoria-Geral da República.

De acordo com a PRG, Rossoni nomeou servidores fantasmas para seu gabinete, entre 2003 e 2011, quando era deputado estadual. Outros três foram denunciados na ação.

Na denúncia, Raquel Dodge, procuradora-geral da República, afirmou que Rossoni nomeava, para cargos comissionados, pessoas que não tinham conhecimento da designação, que não prestavam serviço à Assembleia e familiares que não exerciam as funções.

Segundo Raquel, os que efetivamente trabalhavam entregavam parte do salário ao parlamentar via intermediários. Havia também os que prestavam serviços particulares ao deputado e eram remunerados por meio dos cargos comissionados mesmo sem exercê-los.

Na peça, a procuradora explica que “Valdir Rossoni era responsável pela assinatura dos termos de nomeação e de exoneração de todos os servidores comissionados ou não, designados para trabalhar em seu gabinete parlamentar no período descrito na denúncia, inclusive notadamente os que são objeto das práticas ilícitas ora narradas e que proporcionaram o desvio de vultosos recursos públicos”.

A PGR pede a condenação dos envolvidos e a reparação dos danos financeiros acrescidos de juros e correção monetária. Em caso de condenação, pede também a perda da função pública para os que têm cargos e serviços públicos ou mandado eletivo, como Rossoni. (G1)

Valdir Rossoni e Ademar Traino, deverão ser os primeiros presos antes de Beto Richa;

 

             

 

 

 

OMS vai pesquisar por que políticos corruptos do Brasil só ficam doentes na cadeia

A Organização Mundial da Saúde abriu um programa de pesquisa para tentar descobrir o motivo do surgimento de doenças aumenta drasticamente quando políticos brasileiros vão presos.

“É um fenômeno novo na medicina mundial. Não sabemos se é do ar do presídio ou se é a comida de lá que causa todo tipo de doença em questão de dias”, disse Ernest Conwey, porta-voz da OMS.

Em uma cidade no interior de Goiás, um vereador foi preso gripado e em poucos dias foi mandado para casa após seus advogados afirmarem que o detento precisava respirar com ajuda de aparelhos.

No Sul do país, um deputado estadual foi preso com uma bolha no pé e foi enviado para casa após alegar necessitar de cadeira de rodas.

Bem a cara de nosso Brasil varonil. Até Reni Pereira conseguiu ficar doente.

 

.

 

“Senado precisa cortar o ponto de Gleisi, que abandonou o trabalho para acompanhar Lula na caravana”, diz site

“Que a classe política brasileira age apenas e tão somente em consonância com os próprios interesses todos sabem, mas é preciso dar um basta à desfaçatez de alguns eleitos pelo povo, talvez da extensa maioria.

Eleita para comandar nacionalmente o Partido dos Trabalhadores, a senadora paranaense Gleisi Helena Hoffmann alçou ao posto com a incumbência de ser o para-raios de Lula, condenado a doze anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do polêmico apartamento triplex no Guarujá, no litoral paulista.

Ré por corrupção e lavagem de dinheiro em ação penal que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) – está prestes a ser julgada – e citada nas planilhas de propina da Odebrecht sob o sugestivo e constrangedor codinome “Amante”, Gleisi Helena reforçou nos últimos meses seus discursos moralistas. Afinal, é preciso salvar a qualquer preço a pele do “companheiro” Lula e a sua própria.

Desde que Lula colocou nas estradas do sul do País a sua enfadonha e embusteira caravana, alvo de protestos de toda ordem, a presidente do PT simplesmente abandonou as atividades legislativas, como se o Senado Federal fosse uma “casa de Noca”.

A questão não é criticar a opção ideológica de Gleisi Helena ou a decisão de participar da tal caravana, mas de exigir do Senado o corte do ponto da parlamentar petista, que recebe salário de senadora enquanto circula ao lado de Lula e seus quejandos.

O Brasil vive uma profunda e preocupante crise ética, mas Gleisi, que tem se valido de discursos moralistas, ignora o esforço dos trabalhadores brasileiros para custear uma casta privilegiada que atenta contra os interesses da população.

A senadora petista, que ao lado do alarife do Petrolão, está a circular pelo interior paranaense, poderia aproveitar a parada na cidade de Francisco Beltrão e visitar o “camarada” Eduardo Gaievski, pedófilo condenado a mais de cem anos de prisão que conseguiu a proeza de ser nomeado por Gleisi como assessor especial da Casa Civil da Presidência da República.”

Esta sujeita é uma vergonha para todas as mulheres e brasileiros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Chegou-nos a informação que uma atendente de creche no FURA FILA foi beneficiada com a cessão de uma casa, parece que o secretário deixou outros de fora da imensa fila e anda investindo em uma aventura fora do casamento.

Sera que não dará problemas familiares pra ele? E no Ministério Publico, heim?

 

 

 

 

 

 

Acesse: www.jornaloautodromo.com.br

Saiba tudo sobre o esporte motor e noticias locais.

 

 

 

 

 

O abraço especial vai para o amigo CAZUZA, qual conversei com ele por horas. Esperamos a reviravolta em breve com Deus no comando.

 

 

 

 

Superior Tribunal de Justiça jugara o caso do Protetor Jorge

No próximo dia 04 de abril, quem estará sendo julgado sera o vereador Jorge que já é condenado por colegiado em crime de improbidade administrativa (em tese) e nem poderia estar legislando, assim como poderá ter tornado nulos os atos movidos contra Drº Luiz Brito.  

                            A Coruja vai ser depenada em Foz neste ano eleitoral de 2018.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.