Depenando a Coruja
por Oliveirinha – Jornalista – MTE 08182/PR
Autódromo Internacional de Foz, poderá sair do papel
O pré-candidato a deputado estadual Chik Jeitoso Luiz Antonio Ferreira Pereira (PTN) e o empresário Alexsander Ferreira Carvalho, acabaram a poucos instantes uma reunião com o prefeito Reni Pereira (PSB) em Curitiba. O empresário Alexsander F. Carvalho, qual e da área portuária, apresentou a proposta para a construção do Autódromo Internacional de Foz, sendo aceita por Reni Pereira, qual devera entregar a documentação ao grupo, ate o dia 15 de julho de 2014.
Na oportunidade foi feito contato com o Presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, para o desmembramento do projeto e repasse ao grupo. Se depender da PPP– Parceria Publica Privada, a construção do complexo automobilístico marcará a Foz do Iguaçu Centenária.
Agora só depende de Reni Pereira, cumprir os prazos;
PSB de Reni Pereira, declara apoio ao governador Beto Richa
Em convenção estadual realizada hoje em Curitiba, o PSB formalizou o apoio à reeleição do governador Beto Richa (PSDB) e também vai apoiar a reeleição de Alvaro Dias (PSB) ao Senado. “O PSB é um dos partidos que mais cresce no Paraná e no Brasil. É com alegria, me sinto honrado e privilegiado por mais uma vez merecer a confiança do PSB e com a sua força, a força de sua militância, vamos continuar mudando o Paraná”, disse Beto Richa.
“Esta coligação não é de hoje. Tem um bom tempo e é baseada em propostas e ideias. Acredito na força desta união para enfrentar desafios e dificuldades, concretizando sonhos, como fizemos na prefeitura de Curitiba. PSDB e PSB para mim, são uma coisa só. Esse entrosamento proporcionou uma bela administração. Fomos apontados como a melhor administração do país na prefeitura de Curitiba. Fizemos uma revolução habitacional, atendendo mais de 30 mil família. A saúde tão bem comandada pelo Luciano (Ducci), mais ágil e mais humana. Reformas e ampliações de mais de 50 unidades de saúde. E o Mãe Curitibana, reconhecido mundialmente e copiado em várias partes do Brasil. Tenho orgulho em receber o apoio do PSB”, completou Beto Richa.
Para Reni Pereira, se ruim com ele o pior é sem o Richa;
Família PRADO, poderá perder reputação conquistada em anos
A tradicional família Hauage do Prado, que a décadas desponta como um dos grupos empresárias, que mais cresceu na cidade e região, esta prestes a ter seu nome manchado por terceiros, sendo alguns “FORASTEIROS”, que não honram os compromissos, e colocam em cheque, o nome do conceituado e tradicional Grupo HAPRA.
Informações dão conta de que credores estão batendo nas portas da 97.7 FM, qual esta arrendada a pessoa estranha ao grupo ou a família HAPRA. Já começaram os calotes de pseudo-empresário “LOBISTA”, na cidade.
Além da 97.7 FM, o sujeito que se faz passar por “EMPRESÁRIO” também teria arrendado a Rádio Parque 102.5 FM, esta de frequência do Paraguai. Nossas fontes afirmaram que na semana passada os proprietários da Parque, foram até a 97.7 FM, na tentativa de cobrar um cheque sem fundos, aquele que vai e volta, mais conhecido como voador. Mas segundo os mesmos, saíram de mãos abanando.
Como o MP, já se encontra em uma investigação, vamos aguardar;
Roberto Requião (PMDB), pode ficar sem registro de candidatura
Em três posts no Twitter, o grupo PMDB Para Todos atenta que o senador Roberto Requião pode ficar sem o registro de sua candidatura ao Governo do Paraná. “Requião foi “aclamado” pelos sem votos que invadiram a convenção. Vice será escolhido por ele. PMDB/PR corre risco ficar sem candidato!”, diz um dos post.
“Sem escolha de candidatos pelo voto como previa edital PMDB/PR pode não conseguir registrar candidaturas majoritárias. Contrariando a Lei, o Estatuto e o Edital, convenção do PMDB delegou poderes a Requião para escolher candidato a vice e suplentes ao senado”, apontam os outros dois posts.
Ta precisando é ser interditado, que é isso mestre?
Ministério Público, investiga “empresário” de Santa Helena por lavagem de dinheiro
Um pseudo-empresário da cidade de Santa Helena–PR, está sendo investigado pelo Ministério Público, pela prática do crime de lavagem de dinheiro. O mesmo é proprietário de várias empresas que participam de licitações fraudulentas em todo o País. Outra investigação segue em paralelo pela Policia Federal. De acordo com as denuncias o empresário participa de programas federais, recebe recursos, mas não oferece os serviços (cursos). Entre as empresas investigadas estão a Projetta consultoria na Case Consultores, Industria e Comercio Vidroarte LTDA, instalada em Curitiba, e JASPE CURSOS E TREIMANENTOS LTDA – EPP, situada em Santa Helena, e outras empresas em nome de laranjas. (Divulgação)
PS: Um certo “LOBISTA” vem sendo denunciado por este blog a um tempo, pois trata-se de pessoa que estava nomeada na Prefeitura de Foz como Sec Adj, porem vive viajando e passeando pelos bastidores do poder dizendo ser captador de recursos. O mesmo ainda figura como texta de ferro a frente de jornal recenetemente lançado em Foz, alem de ter arrendado duas radios FM em Foz, qual é de familia de nome tradicional, onde levaram anos para alcançar o estatos e respeito que hoje tem, mas que esta indo tudo por agua abaixo, devido a incompetencia do sujeito, que ja armou para uma conceituada jornalista que la trabalhava, como outro funcionário conhecido por “Fumaça” a deixou por falta de pagamento.
O Grupo detentor da concessão da radio FM, tambem é proprietário de rede de ensino particular, com uma das melhores redes que vai desde o jardim da infancia até o ensino universitário, e se não discipar este mau tera seu famoso nome levado para lama, isto em muito breve.
Acorda Reni Pereira, esse sujeito pode lhe levar pra cadeia;
Não aceito a pecha de traidor, diz Caíto Quintana (PMDB)
Hostilizado por requianistas na convenção do PMDB, o deputado Caíto Quintana disse que não aceita a “pecha de traidor”. “Eu tenho a defesa do MDB, venho do MDB desde 1978, quando disputei em área de segurança nacional durante o regime democrático e não aceito a pecha de traidor. Defendo meu partido e continuarei defendendo o que é melhor pro PMDB”.
Sobre as hostilidades aos convencionais, Caíto as classificou como “absolutamente ofensivas aos delegados”. “Delegado do PMDB não é mercadoria para ser comprada, nem vendida. E a democracia interna do partido permite que cada um pense da forma que deve pensar, eu particularmente acho que a coligação neste momento é o melhor caminho pro fortalecimento do PMDB. Não pode se entender que um partido tenha que exclusivamente seguir uma pessoa, e se pensar diferente acaba sendo taxado de vendido. O PMDB nasceu exatamente brigando contra essas questões, pela liberdade, pelo voto direto, pela escolha livre de cada um”, disse. “Sou a favor do PMDB, o PMDB com candidatura própria não tem nem um partido que coligue com o PMDB, temos 18 candidatos a deputado estadual, e uns 7 ou 8 candidatos do PMDB no geral ate três anos atras ninguém se preocupou em fazer reuniões no interior do PMDB, a filiar pessoas, a lançar candidatos. Esta busca incessante de espaço pra concorrer e uma coisa recente, enquanto nós estamos trabalhando todo dia no partido nas nossas bases eleitorais”, completou.
PS: E Dobrandino que nas eleições de 2010, foi com Beto Richa traindo Requião, e agora trai o Beto Richa indo com Requião. Como fica então?
Isto é uma vergonha Tio Dino;
“Valei-me Santo Expedito”!
Marcio Rosa da Silva foi confirmado como Pré-Candidato a Deputado Estadual e homologado na convenção estadual.
Pelo histórico do partido nas duas ultimas eleições o PV pretende eleger de 3 a 4, deputados estaduais, sendo possível eleger com votação entre 15 mil e 20 mil votos.
PV define candidato a Deputado Estadual por Foz do Iguaçu
Em convenção realizada no sábado 21/06 o PV – Partido Verde confirmou 81 nomes para disputar as 54 vagas para Deputado Estadual.
O pré-candidato a Deputado Estadual, Márcio Rosa da Silva, foi confirmado pelo partido no sábado (21/06). Historicamente o PV possui a melhor legenda para eleger Deputado Estadual, sendo que em 2006 elegeu Rosane com 18.844 votos e em 2010 elegeu Rasca com 18.899.
A convenção dos partidos vai até 30 de junho, quando o eleitor conhecerá os candidatos que disputarão as eleições gerais.
Histórico de representação
A região Oeste e Sudoeste que já contou com 3 Deputados Estaduais eleitos por Foz do Iguaçu em 2006. Atualmente Foz do Iguaçu está sem representante na Assembleia Legislativa do Paraná, desde a eleição de Reni Pereira para prefeito de Foz em 2012.
Com a eleição que se aproxima aumentam as chances da cidade eleger mais de um deputado, para representar Foz do Iguaçu e municípios no entorno.
Bandeiras defendidas
No histórico de vida de Márcio Rosa da Silva há destaque para suas atuações na defesa dos direitos humanos, na Assistência Social, esporte, cultura, artes marciais e os direitos dos migrantes. Defende ainda a qualidade dos serviços públicos de saúde, educação, segurança pública e turismo.
Em 2013 foi eleito presidente da ACTEP – Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Paraná, onde em poucos meses em atuação conjunta da diretoria da ACTEP, acionou o MPT – Ministério Público do Trabalho para combater a precariedade de muitos Conselhos Tutelares do Paraná.
Desta ação resultou a NOTIFICAÇÃO RECOMENDATÓRIA a todos os municípios do Paraná, quanto à estrutura mínima e adequada ao funcionamento dos Conselhos Tutelares do Estado.
Além da representação regional, Márcio Rosa da Silva é um árduo defensor dos direitos sociais, em especial das crianças e adolescentes, público esquecido pela maioria dos candidatos, tendo em vista que não são eleitores.
Teve suas atividades destacadas no cenário estadual e federal, no período 2009 a 2012, quando foi Conselheiro Tutelar no Município de Foz do Iguaçu. Da atuação conjunta com os demais conselheiros, resultou na melhoria de condições de trabalho do órgão e na criação do segundo Conselho Tutelar que era esperado há mais de 10 anos.
Naquele período o Conselho Tutelar de Foz do Iguaçu, foi um dos órgãos que mais combateu a violação dos direitos das crianças e adolescentes do Brasil, com a atuação concentrada dos conselheiros.
PS: Agora nos basta saber é se Marcio Rosa conseguira disputar uma cadeira na ALEP/PR, com a dona dama Claudia Pereira (PSC), pois o que se comenta na cidade é que Irineu Ribeiro, teria trocado a candidatura da estadual do PV com Reni Pereira, pela Secretária da Agricultura na qual é o titular, vindo a prostituir seu partido ao estilo dos outros que só dão mancada.
Aí não dá, assim não tem jeito mesmo;
“Autódromo Internacional de Foz, JÁ!”…
Reni Pereira, nomeará empresário da área de comunicação, como Secretário da Comunicação Social da Prefeitura de Foz. Vamos deixar o anuncio, para o prefeito o fazer.
A Coruja vai fumar nestas eleições em Foz.