Depenando a Coruja
por Oliveirinha – Jornalista – MTE 08182/PR
.
Destruição da natureza é eminente, sendo a maior na história dos últimos século em Foz
Em mais de 100 anos de história de Foz, nunca se viu tamanha irresponsabilidade como esta de CRIME contra a natureza em nossa cidade.
Na ultima sexta (9), houve a derrubada de uma arvore centenária da cidade nas proximidades da Divisa Veiculos, qual culminou com a prisão de uma advogada que tentava evitar este crime contra a natureza.
Intrigante é ver que quando trata-se de pedidos de realizados por empresas de grande porte ou empresários amigos do Rei, eles resolvem da noite pro dia dar a liberação de corte, como foi o caso de uma grande arvore do centro da cidade e por parte do Técnico Agrícola Saldi Pauli dos aviões.
http://g1.globo.com/pr/parana/paranatv-1edicao/videos/t/foz-do-iguacu/v/biologos-e-ambientalistas-questionam-o-plano-de-arborizacao-de-foz/4534279/
Vejam o exemplo da Advogada Andreza Dolato, qual ainda em 2014 realizou o protocolo de Nº 33422, para a retirada de uma arvore que coloca em risco sua residência ou mesmo transeuntes do passeio e nada fora feito ate o momento, já uma Mega Empresa de ônibus fez um protocolo no dia 19 de agosto e em apenas dois dias deram a autorização para retirada de mais de 80 espécies nativas.
Intrigante se ver a inércia da 9ª Promotoria do Meio Ambiente, IAP e IBAMA, que se fazem de cegos aos diversos crimes ambientais praticados, pois tem um tal Saldi Pauli que já dizem ser proprietário até de avião, ao que lembro do mesmo na década de 90 como morador de aluguel em uma quitinete, próximo a Copel e aluno do Curso de Técnico Agricola do Colégio Estadual Agricola Manoel Moreira Pena.
Detentor do cargo de secretário Geral do COMAFI, tem belas amizades com empresários como Valter Venson, Enio da Madereira, Walter Baldan que aterrou a 3ª e ultima Lagoa da entrada de Foz, Paulo Pulci da área atrás do Posto Oklahoma e do Carlos Duso dono do da rede de Postos de Combustiveis Oklahoma que também teve vários problemas com denuncias por atos ambientais.
Saldi Pauli somente encontrou resistência com o competentíssimo Biólogo Ivo Borghetti, qual assumindo a Secretária de Meio Ambiente o removeu de sua pasta, porem não demorou para perder seu cargo devido a pressão que passou a sofrer, onde ao final Ivo Borghetti foi embora e Saldi voltou para a SMMA local qual faz e acontece com a benção do Secretário Joãozinho.
A devascidão ao lado do Horto Municipal, local qual possui nascente e em uma área do Porto Belo que teve a retirada de mais de 100 arvores, sendo 81 nativas nos deixa estarrecido com a inércia do Ministério Público ao ato.
O local denominado DVLIA que é operado pelo tal Saldi, em tempo recorde fez a autorização da remoção das 81 arvores nativas e outras para a empresa Consorcio Sorriso, visto que a mesma fez o protocolo dia 19 de agosto e já no dia 21 do mesmo, deu a autorização.
Qual seria o critério para a vistoria e autorização de tantas arvores? Alias existem processos desde 2013 parado em sua mesa para autorização de remoção de arvores ou outros, que colocam até vidas em risco? Seria a falta de uma$ boa$ porcentagen$ de motivo$ para dar o andamento legal?
Segundo o saudoso amigo Irani Pereira, somente depois de morto o tal Saldi teria algum cargo no governo do PSB, até porque foi o próprio que tentou ferrar o “Jeguinho” em uma denuncia furada no governo Samis.
Enquanto se fala a 4 ventos que Foz é o berço da natureza com patrimônio da humanidade, os crimes ambientais floram a luz da Justiça na cidade sem nenhuma providencia. Sera que este é o motivo, qual tanto barram a vinda de uma Delegacia Especializada de Crimes Ambientais para Foz?
O principio da isonomia, perde para a mala preta nesta fronteira;
Redução de cargos e gastos na Prefeitura de Foz é mero engodo
Vejam que alem de renomear o casal “TETA” pública Rubens Prates Jr e sua esposa Danielle Tonin Prates, com 100% de representação de gabinete, quais são proprietários de escritório jurídico que advogam pra Reni Pereira, alias que por acaso ou incompetência perderam a ação, agora faz outras nomeações um tanto em desconformidade com a REDUÇÃO de GASTOS.
Vejam as novas portarias, sendo a de nº 57.998 e 58.000 do Bel Fabiano Jacy Seben, qual a informação faz constar ser do escritório dos Prates, sendo Fabiano exonerado em 6 de agosto em portaria que não possuía gratificação e renomeado em nova portaria com um gordo percentual.
PORTARIA No 58.000
O Prefeito Municipal de Foz do Iguaçu, Estado do Paraná, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela alínea “a”, inciso II, do art. 86 da Lei Orgânica do Município, e em atenção ao Memorando Interno no 231/2015, de 7 de agosto de 2015, da Assessoria Especial de Governo,
R E S O L V E:
NOMEAR FABIANO JACY SEBEN para exercer o cargo de provimento em comissão, Símbolo ASS-1, da Diretoria de Gabinete, subordinada ao Gabinete do Prefeito, com gratificação por representação de gabinete, no percentual do limite máximo, conforme disposto no art. 8 da Lei Complementar no 202/2013, a partir de 7 de agosto de 2015.
Gabinete do Prefeito Municipal de Foz do Iguaçu, Estado do Paraná, em 7 de agosto de 2015.
Reni Clóvis de Souza Pereira
Prefeito Municipal
PS: Vejam que a Lei Complementar Nº 202, de 14 de fevereiro de 2013, traz em seu “Art. 8º A gratificação por representação de gabinete será concedida mediante Portaria do Chefe do Poder Executivo e paga no limite de até 100% (cem por cento) sobre o vencimento.
Portanto paga-se fortunas a CCs ocultando o percentual dos 100%.
Reni alterou a Lei pra beneficiar apaniguados, ele é uma verdadeira FRAUDE política.
Definido os membros dos Conselhos Tutelares, por eleições em Foz
O domingo (4/10), foi marcado pelo pleito eleitoral para se eleger os Conselheiros Tutelares, quais por 4 anos estaram fazendo-se cumprir a aplicação do ECA– Estatuto da Criança e do Adolescente em nossa cidade.
Intrigante ver que houve candidato eleito com muito mais votos do que alguns vereadores (2.260), quais deveriam representar a população e somente legislam para o próprio umbigo e de seus apaniguados.
Foram eleitos no Conselho I, Gabriel Rugoni, Willian Donato, Marcia Cipriano de Oliveira, Joel Gerling e Jose Wilson Teodoro de Souza.
Vamos também registrar o nome do amigo Raphael Pereira, por sua expressividade de votos em erca de 1 mil, com a primeira suplência. Valendo lembrar que em muito breve será lhe dada a vaga de titular, com a nomeação do futuro Sd Willian Donato na Gloriosa Polícia Militar do PR.
Foram eleitos no Conselho II, Rita Bahiana, Jairo Cardoso, Paulo Batista, Rubens e Pamela Ferreira.
Vimos que a quantidade de votos foi um tanto elevada, onde a detentora da ultima vaga teve 1.019 votos. Fiquei pensando com meus botões sobre a campanha e eleição da tal Edineia Riquelmes, qual não teve capacidade de se eleger nos lembrando, que a mesma usou de sua estadia no CT e na “TETA” da Criança e do Adolescente e mesmo assim MIXOU.
Bem esta Ednéia, como não tem nem palavra fica difícil convernser eleitores. Quando digo que não tem palavra é por ter lembrado de uma situação passada, onde a mesma JUROU que MUDARIA de NOME se este editor fosse TRABALHAR no Conselho Tutelar.
Não mudou de nome, não ficou e não se elegeu. Mais uma FRAUDE de Foz!
.
Bancários estão em greve desde o dia 6 de outubro no Brasil
A primeira semana do mês de outubro, começou com mais uma notícia desfavorável à população.
Foi anunciada mais uma greve dos bancários.
https://www.youtube.com/watch?v=-iqCiGoFiS4&feature=youtu.be
Terça feira (06) agências foram fechadas por tempo indeterminado.
“Valei-me Santo Expedito”!
Operação da Polícia Federal combate operadora de TV pirata que atua em 16 Estados
Operadora ilegal conta com mais de 10 mil clientes espalhados pelos 16 Estados brasileiros.
A PF (Polícia Federal) realiza na terça-feira (6) uma operação contra uma operadora pirata de TV por assinatura que atua em 16 Estados. Serão cumpridos nove mandados de prisão e 34 de busca e apreensão nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Goiás, além de diligências em Portugal com a cooperação da polícia internacional.
Os mandados são cumpridos nas cidades de Porto Alegre, Santana do Livramento, Lajeado, Foz do Iguaçu (PR), Goiânia (GO), São Paulo, Santos, Santo André, Americana e Osasco (SP).
De acordo com a PF, a operadora de TV por assinatura pirata conta com mais de 10 mil clientes espalhados pelos 16 Estados brasileiros e, possivelmente, na Europa. As investigações foram motivadas a partir de denúncias de contrabando e descaminho de aparelhos de captação de sinal de TV por assinatura.
A polícia apurou que diversas pessoas atuavam na captação e distribuição fraudulenta de chaves e sinal para acesso a canais pagos, que eram comercializadas de forma fraudulenta com clientes que buscavam o serviço mais barato.
PS: Um dos presos na operação fez a contratação do escritório de advocacia do jurista Cassio Lobato de Foz do Iguaçu. Parabéns!
Programa de Mac Donald, no Facebook alcançou 13 curtidas
Ao que parece o Mac não esta mais com toda aquela bola de quando era o Suserano da cidade. Ele iniciou um programa na Radio Band Fm no ultimo sábado, qual tem em via de regra as mesmas modalidades do Programa Chinga Prefeito da Radio Foz AM 1320, emissora esta qual denunciamos juntamente com Mac pelo uso de funcionários CCS da Prefeitura de Foz.
Na oportunidade Mac Donald ainda foi denunciado por ofença a honra, quando nos microfones da AMzinha Xingou os servidores municipais de Vagabundos, ou seja, para ele só seus mais de 450 CCs trabalhavam.
Se existe inferno, grande parte já esta reservado a Mac Donald;
O retorno da Fênix, para as eleições de Foz em 2016
Quando julgavam que eu estava derrotado, ressurgi das cinzas, mais forte e com mais vontade de lutar!
Sou guerreiro e não me deixo abater e o meu objetivo é vencer!!!
A quem já contava com a morte política do ex-Presidente do PSB-40, verão agora que a Fenix reviveu das cinzas. Hoje no PEN-51 Anderson Bobus, será candidato à Prefeitura de Foz em 2016, no grupo da Guerreira Dila kunzler ex-presidente do PSC-20 e atual vice-presidente estadual do PEN.
Anderson Kobus ao lado do saudoso Irani Pereira, projetaraam Reni Pereira na política estadual como deputado e candidato a prefeito de Foz, vindo também a esperimentar o gosto do “PUNHAL da TRAIÇÃO”. Já a Guerreira Dila, foi quem comandando o PSC/Foz impediu a filiação da Irmã Claudia Pereira, vulga “Claudinha Camburão”, por rejeição unanime no partido.
A história que ligava Reni Pereira a Anderson Kobus, são de arrepiar e porque não dizer ameaçadoras e perigosas, quais em momento oportuno serão narradas aos nossos leitores e aos eleitores de Foz e do Paraná.
Anderson Kobus (PEN), promote que o chão ira tremer em 2016.
.
“Cadê o Autódromo de Foz, Rei Ni?”…
O silencio dos poderosos loteadores de Foz, causa espanto ao povo
Populares já olham com espanto o silencio dos grandes latifundiários urbanos, ao caso da prisão efetuada pelo GAECO do secretário de Reni Pereira o Melquezedeque de SOUZA.
Não se vê um só veiculo de comunicação pautar o assunto, como estaria imperando o silencio dos opositores da atual administração como, Paulo Mac Donald Ghisi, Claudio Rorato, Nilton Bobato, Anice, Gesani, Queiroga, Vermelho e vereadores que deveriam fiscalizar estes acontecimento.
Alias grande parte dos nomes acima citados, são proprietários de grandes faixas de terras em Foz ou mesmo de condomínios fechados e loeamentos, quais poderiam ter tido algumas porcentagens de motivos para se calarem.
Fica a dica ao Drº Cubas de possíveis envolvidos com o Melque;
Promotor de Justiça na caça de Paulo Rocha (PSB), novamente em Foz
Promotoria volta a denunciar Paulo Rocha (PSB), onde o Edil diz já saber quem é seu suplente, qual orquestrou essa falsa denuncia para tomar sua cadeira na Câmara de Vereadores.
Paulo Rocha, afirmou que irar impetrar ação de indenização por danos morais.
Acabou a festa e Hermógenes “Cerveró”, esta com dias contados ao lado do Rei
O Bel Claudio Rorato presidente do PMDB/Foz, afirmou que o ainda vereador de 6 mandatos sem projetos Hermógenes “CERVERÓ” de Oliveira, tem prazo de uma semana para DEIXAR a liderança do ainda prefeito Reni Pereira (PSB), na Câmara de Vereadores sob pena de enfrentar processo de infidelidade e ser EXPULSO.
A Coruja vai ser depenada em Foz.