Depenando a Coruja
por Oliveirinha – Jornalista – MTE 08182/PR
Vitorassi depenou vigia do SISMUFI, ontem na radio Cultura de Foz
No final da manhã de ontem, o vereador e sindicalista Dilto Vitorassi (PV), participava de um programa quando apareceu ao meio da conversa pr telefone o agente patrimonial (Vulgo Vigia), Marcos Poncio, que disparou contra o edil, ao dizer que se envergonhava da postura do mesmo.
Vitorassi disse, que o vigia não tinha moral para falar em nome de categoria, qual realizou discussão ampla com Reni Pereira. Que a representação do SISMUFI é tão confiável que as professoras resolveram montar seu sindicato, o que esta ocorrendo também ao meio dos GMs.
Vitorassi lamentou que meia dúzia de gatos pingados venham querer desestabilizar o acordo firmado entre os GMs e o prefeito Reni Pereira. Também lembrou que são pessoas atreladas ao governo anterior e o candidato derrotado nas eleições, ao qual foi até candidato.
O Edil lembrou que é uma tristeza ver pessoa desinformada e desatualizada, falar em nome de categoria até por que existe uma clausula na Lei Complementar que o SISMUFI deveria ser consultado em eventuais alterações, o que o fazem somente a partir de negociatas em troca de alguma outra coisa, pois se isso ocorresse ao meio do sindicato dos motoristas, já haviam todos levado uma enorme surra.
Disse ainda, que se o vigia juntasse todos os seus anos de serviço com outros não daria o tempo de representante sindical, que traz nas costas inclusive com muita história, qual entre elas a de que ajudou a fundar o Sindicato dos Servidores. Alem de que foi vereador e presidente da Câmara, Deputado Federal, vice-prefeito e atualmente vereador, já o vigia Marcos Pôncio não tem muito o que contar, salvo de um belo PDA.
Interessante é que coincidentemente os que foram candidatos apoiando o Paulo Mac Donald e o Chico Brasileiro, é que são os baderneiros. Não fizeram nada enquanto administravam por 8 anos, e Reni esta fazendo em 8 meses com as ascenssões, é o estilo das viúvas do Mac Donald.
Vitorassi não ira votar contra a mensagem vinda do Poder Executivo, até porque não arriscara o ato da ilegalidade do vicio de origem. Quando o prefeito retornar de sua viagem para a China com o vereador Zé Carlos, retomara a negociação, até porque não existe apenas a situação dos Guardas, mais de variadas categorias de servidores.
Este é o Dilto Vitorassi, mantendo a postura que o faz diferente;
Empresa ganhadora de concessão da limpeza pública, abandona Av
Foi o que pudemos ver na tarde de domingo (08/07), em plena Av. Brasil a qual deveria ser cartão postal aos turistas, que passam neste corredor.
A empresa ganhadora, Vital (ex-Queiroz Galvã), qual esteve a frente da limpeza da cidade por 12 anos, com um contrato emergencial de mais R$ 11 milhões e agora com mais outro de 15 anos e um orçamento de aproximadamente R$ 250 milhões, deixou a nossa principal avenida ao abandono. Jogada para as traças e mandruvás.
Não é porque possuem o competentíssimo causídico, Bel Bruno Fernando Martins Migliosi como advogado, que ficarão dando sopa para o azar, pois existem clausulas que podem romper um contrato.
Aí não dá, assim não tem jeito mesmo;
Radio Studio FM 90.7, traz o programa “Com a Mãe Aparecida”.
Para você católico praticante ou não, ou que apenas gosta de meditar com as doutrinas de evangelização, poderá o fazer através da Radio Studio, qual transmite diariamente o programa da “Mãe Aparecida” para nossa região.
Você ainda pode tê-lo através do site www.radiostudiofm907.com, ds 00hs às 05hs da manhã, em um oferecimento dos jornalistas Jacy Freitas e Jota Paulo, que não mediram esforços para trazer ate você mais esta linda obra de Deus. Também aos domingos a Santa Missa transmitida ao vivo da Igreja de Nossa Senhora Aparecida e do Divino Espírito Santo das 08hs às 09hs, e nas quartas das 15hs às 16hs.
O trabalho vale apena, quando a fé não é pequena;
“Valhei-me meu Santo Expedito”!..
Egressos (Detentos), iniciam curso de Serviços Automotivos
Começou na segunda-feira (09/09), às 13h30, as aulas do Curso de Serviços Automotivos para egressos do sistema penitenciário de Foz do Iguaçu.
A iniciativa do Patronato Penitenciário Municipal de Foz do Iguaçu está sendo realizada em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Conselho da Comunidade na Execução Penal, SENAI e empresas privadas da cidade.
Nessa primeira turma, são 25 alunos que irão ter aulas no DRM (Diretoria de Serviços e Manutenção da Prefeitura de Foz do Iguaçu), localizado no Jardim das Nações. Esta ação faz parte do projeto “Construindo Cidadania através da profissionalização”.
Na abertura da primeira aula, a secretária de Assistência Social, Claudia Pereira falou aos candidatos a importância de estar preparado para o mercado de trabalho. “Esse curso abre portas, eles estão se preparando para um novo futuro, uma nova vida, gera esperança e uma expectativa de vida melhor. Isso é muito importante, pois eles também têm o direito de um novo recomeço.
Desde o início do ano, quando assumimos a secretaria de assistência social, nós percebemos que precisamos ir além do assistencialismo ou paternalismo, temos que criar mecanismos através de políticas públicas, ou gerando novas oportunidades, conseguimos instituir o Patronato dentro da Assistência Social, isso para nós é uma ferramenta maravilhosa, pois podemos realmente ensinar a pescar, não podemos somente dar o peixe. Eles estão sendo capacitados para alçar o seu próprio voo, muda a vida da família e tem mais qualidade de vida.”
Eduardo Mariani, 22 anos, está desempregado, ficou sabendo a respeito do curso através de uma colega, viu que tinha perfil e resolveu fazer. “Gosto de mecânica, quero aprender e dar o melhor de mim, não ficarei sem trabalho”, declarou Eduardo.
“Estamos muito motivados com esse segundo curso, pois a nossa entrada nas empresas privadas foi muito positiva, e sentimos a necessidade de colocar esse curso de auxiliar de serviço automotivo. Estamos felizes em saber que os formados nos cursos, conseguiram sair da miserabilidade, hoje já podem ser considerados da classe média”, concluiu Luciane Ferreira, diretora do Patronato.
Outros 38 alunos egressos receberam em agosto a certificação de conclusão do curso de Carpinteiro de Forma, que teve duração de cinco semanas. Com a qualificação, eles serão contratados para trabalhar nas obras de construção da sede própria da Universidade Federal de Integração Latino-Americana (Unila).
Podem participar dos cursos, todas as pessoas que são assistidas pela secretaria de assistência social, entre elas os egressos. Alex José dos Santos Beltrame, que faz parte da Coordenação SESI/SENAI, participou da primeira aula e disse que os alunos irão aprender muito mais que mecânica. “Além dos professores, nós iremos certificar o curso, os candidatos ainda terão aula de formação cidadã, incluindo ética, meio ambiente e relação interpessoal”, concluiu.
Início Curso de Serviços Automotivos
Data: 9 de setembro de 2013 – Horário: 13h30
Local: Diretoria de Serviços e Manutenção (antigo DRM) – Rua Di Cavalcanti, 333 – Jardim das Nações;
Informações: 9921-5290 / 9907-3460, com Luciane Ferreira – diretora do
Patronato Penitenciário Municipal de Foz do Iguaçu
PS: Solicitamos ao Secretário de Comunicação Luiz Queiroga (DEM), que determine aos responsáveis pela pauta ou reliase de imprensa, para procurarem transmitir informações corretas, pois o antigo DRM é DPSM e não é nem nunca foi diretoria, mas sim Departamento de Serviço e Manutenção, salvo se nos últimos dias o ex-caseiro da associação médica que entrega fitas na campanha, o tal Girnei o mudou. (não esta no DO).
O projeto de paisagismo com mudas de flores nos canteiros de Foz do Iguaçu recomeça com força total
A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, através da Secretaria do Meio Ambiente retomou o projeto de embelezar a cidade com a revitalização dos canteiros centrais. O projeto, que já começou em algumas avenidas, prevê cultivo e a substituição de antigas plantas por mudas de sálvia, tagetes e amor perfeito. Este trabalho está sendo realizado por um grupo de 15 funcionários da Prefeitura e da Vital Engenharia e prevê mais 15 mãos de obra provenientes de egressos.
“O objetivo é dar cor as principais ruas e avenidas da Cidade, principalmente as que fazem parte do corredor turístico. Como a Avenida JK, Jorge Schimmelpfeng, Avenida Paraná, Costa e Silva e Avenida das Cataratas”, explica o Secretário Municipal do Meio Ambiente, João Matkievicz.
Segundo o Secretário, a cidade ficará ainda mais bonita para receber os turistas. Serão aproximadamente 100 mil mudas plantadas até dezembro.
A Secretaria já está em fase de licitação para a compra das mudas, e os canteiros começaram a ser preparados. “Estamos adiantando o trabalho para quando chegarem as mudas plantar todas de uma só vez”, explica Jõao. O Secretário disse ainda, que o município não tem nenhuma parceria com empresas privadas neste projeto, mas aceita doações de mudas de quem quiser ajudar a cidade ficar mais colorida.
PS: esqueceram-se apenas de dizerem que este projeto teve inicio com o nome FlorirFoz, idealizado pelo senhor Rodrigo Faraco, qual dele foi tomado de assalto, não vindo a prefeitura a honrar com o acordo com o mesmo.
Quando o secretário João, disse não ter parceria com empresas privadas o mesmo demonstra falta de conhecimento, pois ate dias atrás quem fazia e acontecia era o tal Adriano da CBN, que é peão do Bel Tulhio Bandeira, aquele FORASTEIRO que tem uma ficha criminal de causar inveja aos chefes do crime organizado. Na oportunidade foi dado a informação de que a “NETINHA” estava sendo contratada por lá, visto pela prefeitura ser nepotismo, o que causou indignação da pequena menina, que se achou no direito de me chamar atenção no desfile de 7 de setembro, dizendo que iria falar pro Reni.
Chegou a tirar fotos com o celular de meu Jeep, e correu para o palanque mostrar ao prefeito e outros, por trazer os adesivos com os dizeres:
“FORA, FORA, FORASTEIROS”!… “GRITEN $$$ LÍNGUA”!…
Alguém tem que informar a “NETINHA” de que a loja da vovó pode chamar atenção do funcionário e já mandá-lo embora, na prefeitura precisa de processo administrativo. Que a contração de parentes é “NEPOTISMO”, mas que a prestação de serviço “GRATUITA” no serviço público também é considerado crime. Hã, também quem não é servidor concursado ou cargo em comissão ao menos, não pode ficar para lá e para cá, dentro de carros oficiais, em especial quando o motorista também é CC e tem broncas.
Certamente que Reni Pereira, não esta sabendo desta festa toda;
“Políticos não são AUTORIDADES, mas sim EMPREGADOS do povo”!…
“Autódromo Internacional de Foz, JÁ!”…
FOZ RECEBERA ETAPA DO PARANAENSE DE VELOCIDADE NA TERRA E ARRANCADA
Será nos dias 14 e 15 de setembro na Prainha de Três Lagoas, o evento de terra idealizado pelo amigo Cleber Fonseca, qual não mediu esforços para trazer o evento para Foz ( não tem nada haver com Bento Tino e com Automóvel Clube, que esta todo irregular na cidade).
Ele também recebeu o apoio do prefeito Reni Pereira, qual esta tendo o atendimento personalizado pelo secretário de esportes Anderson Andrade, qual esta despontando com muita capacidade e competência ao apoiar os eventos de esporte motor na cidade de Foz.
O evento tem também o apoio do Jornal O Autódromo e IGUAUTOS, que vem desde janeiro trabalhando a documentação da área junto a prefeitura, para realização de eventos vários como este que chega a Foz.
Participem, pois é a fortificação destes eventos que farão com que possamos mostrar a força da galera do esporte motor e realizar outros das varias modalidades.
Parabéns Cleber Fonseca e ao presidente da Federação Paranaense Rubens Gatti! Aproveito para lembrar que Gatti concorrerá à presidência da Confederação Brasileira de Automobilismo contra Nelson Piquet, e mesmo com a grande amizade e respeito que tenho pelo competentíssimo Gatti, não desejarei sua vitória, pois estaria dando a presidência da Federação Paranaense ao Bento Tino, qual eu jamais admitiria de sujeito tão prepotente e arrogante, qual nada de beneficio trouxe a Foz, e ainda teve a pachorra de falar para Reni Pereira, que não seria possível realizar o circuito de rua da Stock em Foz.
Quem decidira se da ou não é a equipe técnica da VICAR, qual realiza as provas e não um sujeito que perdeu o crachá preto. Qual iremos ainda contar esta história, pois eu participo de todas as etapas da Formula Truck. Ao contrario de uns e outros. Uhaaa!
“FOZ PODE MAIS, E NÃO SÃO OS MAU AGOURO QUE SACANEARÃO“……
Ainda bem que temos o Patronato, pois estariamos ainda desempregados e presos, se não fosse esta padrinhagem da prefeitura de Foz. Onde eu conseguria emprego, como mero pai de familia?
A Coruja vai fumar em breve.
Este editor, ja de férias ate 3 de outubro, vai a Porto Alegre e tchau!…