Depenando a Coruja
por Oliveirinha – Jornalista – MTE 08182/PR
Secretário da Agricultura João Matkievicz, apresenta nova maquina
A nova retro-escavadeira equipada para trabalho especializado, e que ira atender os pequenos produtores rurais de Foz, já foi apresentada pelo secretário da pasta.
Segundo Joãozinho, quem tiver interesse deverá se dirigir ao Protocolo Geral para fazer a requisição, onde devera apresentar o documento de propriedade da área rural, de arrendamento, seção ou aluguel, sendo disponibilizado até 50 horas de trabalho subsidiado pela prefeitura de Foz.
Parabéns ao amigo Joãozinho e equipe, pelo brilhante trabalho;
UMAMFI é despejada do prédio interditado da Prefeitura de Foz
Na tarde da quinta (05/09), servidores do departamento de patrimônio da prefeitura, acompanhados do diretor de administração Carlos estiveram no prédio do Classic, para realizarem o despejo da UMAMFI, qual estava instalada no térreo, desde o governo de Mac Donald (PDT).
Ao que nos informou o novo presidente Ademilton Joaquim Telles, o local foi solicitado por uma recomendação do MP de que a associação filantrópica sem fins lucrativos não poderia continuar em prédio público. Ao que vemos só ali, pois em vários locais da cidade existem autorizações de uso, assim como pode haver comodato por tempo indeterminado. Vamos ver a orientação do MP, quanto ao uso de ara pública pelo CTG Charrua, qual já foi denunciado por uso indevido e desvio de sua finalidade do uso, quando alugava area para caminhões, combrando.
Mas voltando ao Clasic, é interessante pedir esclarecimentos ao comandante do 9 GB, o Ten Cel QOBM Marcos Antonio Jahnke, do porque este prédio esta interditado a mais de dois anos pela organização militar e ainda continua abrigando pessoas em salas diariamente com acesso de pessoas diversas. Talvez estejam esperando ocorrer uma grande fatalidade, como em Santa Maria-RS para então tomarem providencias.
No governo anterior o GECEG/FI, solicitou informações ao Corpo de Bombeiros, quais não foram atendidas e agora iremos ver qual a postura do MP, visto que muitas vidas estarão correndo risco eminente, neste prédio deteriorado e velho.
Interessante foi o fato de que, enquanto a Julia Nascimento, vulga “Katia Schimit”, ocupava o cargo de presidente de 20 anos, ninguém se importou, mas agora que passou a ocupar “TETA” pública no governo, teve o auxilio do funcionário administrativo da Itaipu cedido ao gabinete, Rubens Prates.
Estivemos no local e contabilizamos os 20 anos de “Katia” em meros 15 objetos que não chegam a valer R$ 1 mil reais. Ao que sabemos só a fatia de mídia que mordia dos Irmãos Muffato no jornal, era bastante grande, logo o presidente Telles devera oferecer denuncia ao MP, pedindo auxilio para fazer com que a mesma, preste conta disto tudo e da possível dilapidação do patrimônio pertencente a todas as associações de Foz.
Neste momento, a vulga Katia mantém-se em uma “Tetona” na prefeitura, o filho em outra “Tetona” no estado (IML), e a filha em mais uma “Teta”, todas pagas pelo contribuinte que tem que trabalhar de sol a sol. Uhaaa!
Isto é a vergonha dos gastos na administração pública;
Edilio “JOÃO” Dall’Agnol (PSB), devera ser reconduzido a Câmara
Conforme determinação do Tribunal Eleitoral, Edilio “JOÃO”, será reconduzido ao cargo de vereador nesta sexta (06/09), às 10hs. Ao contrario de que um certo blogueiro desinformado divulgou, a posse será no plenário da Casa de Leis, pois o presidente Zé Carlos (PMN), jamais levaria este aí, para festejar em seu gabinete.
Bom é não conta com o ovo no fiofó da galinha, pois uma JACA enorme esta vindo aí. Na verdade não é nem puxando o tapete, mas sim uma escada rolante embaixo do pé do sujeitinho. Uhaaaaaa!…
Da Justiça dos homens se escapa, já a de Deus nunca;
Acabou no Brasil a palhaçada do voto secreto, por parlamentares
Foi na noite de ontem que a Câmara Federal se manifestou com a transparência e imagem esperada pelo nosso sofrido povo brasileiro, pois foram 452 votos a favor do fim do voto secreto por parlamentares.
A lei entrando em vigor passara a valer, para o Senado Federal, Assembléias Legislativas dos estados e distritais, como para Câmara de Vereadores de todo pais.
Também houve a reunião da mesa diretora da Câmara dos Deputados com o presidente do STF Joaquim Barbosa, que assegurou para semana que vem o julgamento pelo colegiado da liminar que suspendeu a seção, qual absolveu da cassação o DEPUTADO PRESIDIÁRIO Natan, condenado a 13 anos em regime fechado em Brasília. Em Foz temos um advogado, que foi procurador do município, qual conhece muito bem a Penitenciaria da PAPUDA por dentro, pois fez curso de leãozinho por assalto a banco. Putz!
Feliz estão os presos, quais possuem um companheiro deputado;
Radio Studio FM 90.7, traz o programa “Com a Mãe Aparecida”.
Para você católico praticante ou não, ou que apenas gosta de meditar com as doutrinas de evangelização, poderá o fazer através da Radio Studio, qual transmite diariamente o programa da “Mãe Aparecida” para nossa região.
Você ainda pode tê-lo através do site www.radiostudiofm907.com, ds 00hs às 05hs da manhã, em um oferecimento dos jornalistas Jacy Freitas e Jota Paulo, que não mediram esforços para trazer ate você mais esta linda obra de Deus. Também aos domingos a Santa Missa transmitida ao vivo da Igreja de Nossa Senhora Aparecida e do Divino Espírito Santo das 08hs às 09hs, e nas quartas das 15hs às 16hs.
O trabalho vale apena, quando a fé não é pequena;
“Valhei-me meu Santo Expedito”!..
Atenção motoristas que circulam pela Avenida Paraná em Foz do Iguaçu:
A Prefeitura Municipal de Foz informa que nesta próxima quinta e sexta-feira, das 15h às 17h30, a Av. Paraná, nos trajetos entre a Costa e Silva e a Duque de Caxias estará fechada.
No local, funcionários da Prefeitura estarão fazendo a montagem do palanque e arquibancadas para o desfile de 7 de setembro, no próximo sábado.
A alternativa para quem necessita passar próximo ao local será a paralela da AV. Paraná, a Rua Bernardo Plates, em frente ao Cataratas JL Shopping.
(AMN)
Município lança campanha “Vida no Trânsito”
Foz do Iguaçu será a primeira cidade do interior do estado a implantar a campanha, que vai tentar diminuir o número de mortes no trânsito.
Nos últimos anos Foz do Iguaçu vem registrando uma média de oito mortes no trânsito por mês. São óbitos evitáveis e que foram causados principalmente pela ingestão de álcool pelos motoristas e também pelo excesso de velocidade. Para tentar conscientizar os condutores, pedestres, ciclistas, motociclistas e futuros motoristas, o município está implantando a campanha “Vida no Trânsito”. O lançamento será na quinta-feira (12), às 14 horas, na 9ª. Regional de Saúde.
A campanha realizada internacionalmente, reconhecida pela Organização Mundial de Saúde, foi implantada no país e várias capitais estão desenvolvendo essa conscientização, entre elas Curitiba. Foz do Iguaçu foi a primeira cidade do interior do estado a ter o projeto de promoção da campanha selecionado pelo Ministério da Saúde. O município recebeu R$ 175 mil em recursos para desenvolver a campanha de combate a violência no trânsito.
Nesta sexta-feira (6), às 9 horas, na central de regulação do Samu, os órgãos envolvidos se reunirão para definir as etapas da campanha. Participam diretamente dessa iniciativa a Secretaria Municipal da Saúde, Samu, Siate, Foztrans, Guarda Municipal, Polícia Militar e 9ª Regional de Saúde. A primeira fase será o treinamento de todos os participantes e o início de um projeto piloto priorizando o levantamento de dados estatísticos sobre o trânsito e fazendo conscientização de estudantes.
O Samu já conta com uma tecnologia de captação de dados nos atendimentos e com a campanha vai ampliar esse trabalho. A intenção é que todos os veículos dos órgãos que fazem atendimento à acidentes de trânsito contem com computadores de mão, para fazer um prontuário eletrônico ainda dentro da viatura. Os dados como local do acidente, idade e sexo dos condutores e vítimas, características dos envolvidos, identificação do bairro onde moram, serão enviados para a central que já fará a tabulação de todas essas informações.
O resultado será usado para um georreferenciamento, com o mapeamento das áreas onde mais ocorrem acidentes. Isso vai permitir definir intervenções nesses locais, como pintura de faixas, instalação de redutores de velocidade, reforço na fiscalização e promoção de campanhas de conscientização.
E conscientização na teoria e na prática será aplicada aos alunos do terceiro ano do ensino médio das escolas estaduais e particulares. A escolha desse público é intencional, pois esses estudantes estão na idade em que vão fazer a carteira de habilitação. O objetivo é que eles se transformem em condutores que respeitem as leis de trânsito.
Segundo Gustavo Rezendo, do Samu, “o trabalho com os estudantes terá palestras com pessoas envolvidas e vítimas de acidentes de trânsito. Eles também aprenderão na prática noções de primeiros socorros e farão visitas ao pronto socorro, centro cirúrgico e de reabilitação. Vão poder ver de perto o trauma e o pós trauma de acidentes nas ruas e avenidas da cidade”, disse.
Essas primeiras iniciativas vão marcar o projeto piloto da campanha, que terá uma abrangência maior no próximo ano. A realização dessa iniciativa terá duração de cinco anos, contando com a Secretaria Municipal da Saúde, que participará por meio do Samu, hospital e rede básica de saúde; Foztrans com a disponibilidade e organização das intervenções apontadas no mapeamento; o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar na área de trânsito; o Corpo de Bombeiros – Siate, com orientação e participação efetiva e a 9ª Regional com alimentação de dados por meio da Vigilância Epidemiológica.
Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde em uma década, entre 2003 e 2012, foram registrados em Foz do Iguaçu 876 mortes no trânsito, com 32 causas. Essas causas representam os envolvimentos, por exemplo, ônibus –carro, pedestre-moto e outros. Em 2010 o número de óbitos no trânsito foi de 91. Em 2011 aumentou para 95 e em 2012 caiu para 90 mortes. (AMN)
“Autódromo Internacional de Foz, JÁ!”…
Projovem urbano
A questão da contratação para gestão do Projovem Urbano em Foz do Iguaçu, que já havia sido questionada na última sessão (3) pela Vereadora Anice, ganhou maior repercussão na sessão de hoje com novas informações do Vereador Nilton Bobato que denunciou, na tribuna, que a mesma comissão que licitou foi nomeada coordenadora do programa na cidade. “É impressionante como esse governo consegue juntar pessoas de fora para resolver problemas políticos. Precisamos de explicações”. A Vereadora Anice que fez o requerimento solicitando informações sobre o certame, destacou que a votação foi adiada na sessão passada, mas que será discutida na próxima terça-feira (10). (CMFI)
Duas empresarias de Curitiba, quais tiveram Inexigibilidade de Licitação ao Projovem, abriram empresas com apenas 6 dias de diferença e possuem a mesma atividade econômica principal
NOME EMPRESARIAL
GILIANE DIAS POSSELT–ABERTURA-18/07/2013
TÍTULO DO ESTABELECIMENTO (NOME DE FANTASIA)
DESENVOLVIMENTO GERENCIAL E EDITORIA
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial
R-LUIZ DELFINO – Casa – Portão – Curitiba-PR
DATA DA SITUAÇÃO CADASTRAL-18/07/2013 – (meia nova?)
Prazo da contratação: até 18 (dezoito) meses.
Valor contratado: R$ 100,00 (cem reais)/hora aula, previsão máxima de até 376hs. (X 100,00= R$ 37.600,00);
NOME EMPRESARIAL
CLAUDIA REGINA CHAGAS-ABERTURA-24/07/2013
TÍTULO DO ESTABELECIMENTO (NOME DE FANTASIA)
MMC
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial
R-LIVIO PETTERLE – Apto 305 – Atuba – Curitiba-PR
DATA DA SITUAÇÃO CADASTRAL-24/07/2013 – (meia nova?)
Prazo da contratação: até 18 (dezoito) meses.
Valor contratado: R$ 100,00 (cem reais)/hora aula, previsão máxima de até 376hs. (X 100,00= R$ 37.600,00);
Fora, fora, fora, FORASTEIROS!….
Em Foz, Jornal de bairro recebe mais que a poderosa Rede Globo
Quem seria o estimado jornalista, qual recebeu a irrisória importância de mais de 7 paus da Câmara de vereadores de Foz?
Algum forte concorrente da poderosa G1, ou seu padrinho é bastante forte na casa de leis em nossa cidade? Hum! Mistério, mistério!;;;
Giuliano Anderson Ferreira da Silva-ME 18.190.792/0001-70 Campanha “Um novo tempo”
Veiculação de anúncio Jornal Espaço Aberto 7.200,00;
Ainda bem que é Microemprendedor, já imaginou quando empresa?
A Coruja vai fumar em breve.