Depenando a Coruja
por Oliveirinha – Jornalista – MTE 08182/PR
Reni Pereira (PSB), enviou PL de licença maternidade à Câmara
Após anos de luta das servidoras municipais de Foz, quais tinham que entrar na Justiça para ter acesso a um beneficio, que já é de direito na esfera federal e estadual, prefeito encaminhou mensagem à Câmara.
Para Reni Pereira, o direito é liquido e certo e não há necessidade de se buscar o que é seu, ate por que as mães tem o melhor desenvolvimento da criança durante os 6 primeiros meses ao seu lado e não tem o porque ficar também onerando o poder público, com creches sem a necessidade aparente, com as custas aos cofres públicos.
Ofício nº 733/13 – GP – Prefeito Municipal – solicitando que a Câmara Municipal reúna-se em período de reunião extraordinária para apreciar a matéria relevante e urgente:
Projeto de Lei nº 167/2013, de autoria do Prefeito Municipal – Mensagem nº 071/2013, que: Institui o Programa de Prorrogação da Licença Maternidade e à Adotante no âmbito da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo do Município de Foz do Iguaçu e dá outras providências.
Parabéns ao prefeito Reni por administrar com a coerência;
Passeio de segunda, pela cidade Argentina de Iguazu
Na noite da segunda (02/03), após andar por Foz do Iguaçu toda e não encontrar lugar algum nesta cidade turística, fomos para o pais vizinho este editor, a amiga Lourdes do PROCON e Rita Bahiana do Conselho Tutelar.
A pouco mais de 19 Kms, encontramos a cidade de Puerto Iguazu-Missiones, onde passamos uma deliciosa noite na famosa feirinha e posteriormente seguimos ao Cassino Central, onde desfrutamos de bebidas e comidas, alem da descontração com valor irrisório.
Para encerrar uma bela noite de tur, ainda abasteci o veiculo a preço bastante baixo e compramos diversidades como Azeitonas, Damasco, Alfajores e Berinjelas em conserva ao Azeite de Oliva. NA alfândega brasileira encontrava-se de plantão o Policial Federal e ex-candidato a vereador Paulé, qual também não recebeu o convite do prefeito Reni ao menos para um café. Hummmmmm!….
Será que o povo continuará indo embora de Foz?…….
Ex-assessor de Gleisi é preso em Foz por suspeita de crime de estupro
Foi preso na manhã de sábado (31/08) por policiais do GDE, em Foz do Iguaçu, Eduardo Gaievski, ex-assessor da ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil), que é acusado de suposto crime de estupro.
De acordo com informações do site Bonde, Eduardo estava no apartamento de um tio que tem fazenda no Paraguai. Quando surgiu o caso, Gaievski foi exonerado do cargo e suspenso do quadro de filiados do PT do Paraná.
O político que é investigado há três anos pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime), teve o mandado de prisão preventiva expedido no dia 23 na cidade de Realeza. O processo corre em sigilo no Tribunal de Justiça.
Isto é uma vergonha mesmo;
Ação do Conselho Tutelar realiza apreensão de Narguilés
O Conselho Tutelar Sul realizou a fiscalização de eventos na madrugada deste sábado (31). Com o apoio da Policia Militar e da Guarda Municipal, os conselheiros realizaram a apreensão de Narguilés, utilizados em desacordo com a lei. A ação também interrompeu a execução de duas festas que aconteciam sem autorização da Vara de Infância e Juventude e reuniam cerca de mil adolescentes.
“Recebemos as denuncias de que os adolescentes estariam sendo recrutados para divulgar essas festas pela internet. Para tentar dificultar a ação das fiscalizações, essas festas têm sido realizadas em e áreas mais afastadas, mas o Conselho Tutelar está atendendo a todas as denuncias.” Explica Gabriel Machado, Conselheiro Tutelar.
A “Noite do Topless” realizada em um balneário no bairro Aparecidinha, região leste, e a “Berrpong”, que acontecia no Clube Caldeirão, região do Porto Meira foram onde os conselheiros tutelares encontraram mais problemas. “Ao todo, as duas festas reuniam quase mil adolescentes, no local havia consumo de bebida alcoólica e uso de narguilés. Todos os presentes foram revistados e os adolescentes foram obrigados a deixar o local.” Comentou Machado.
Apreensão
O Narguilé é um tradicional cachimbo árabe, seu uso virou moda entre os jovens da região de fronteira. Também conhecido como cachimbo d’ água, shisha ou Hookah – é um dispositivo no qual o tabaco é aquecido e a fumaça gerada passa por um filtro de água antes de ser aspirada pelo fumante, por meio de uma mangueira. Por utilizar mecanismos de filtragem, o consumo de narguilé é considerado erroneamente menos nocivo à saúde pela população.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma sessão de narguilé dura em média de 20 a 80 minutos, o que corresponde à exposição a todos os componentes tóxicos presentes na fumaça de 100 cigarros.
O uso de Narguilés em locais públicos é proibido no Paraná desde 2009. A lei 16239/09, conhecida como Lei anti-fumo, proíbe o consumo de qualquer tipo de fumo em ambientes coletivos, sejam eles públicos ou privados. (Foz Noticias)
PS: Isto aí, que vão fumar esta M… la nas arabias. Vejam quantas mortes ja tivemos aqui, por conta desta porqueira. FDPs.
O Conselho Tutelar deve cobrar da prefeitura, que exija das lojas que vendem isto em nosso pais (cidade), que seja identificado com nome, Rg e endereço quem compra esta coisa, para posteriormente serem identificados e processados civil e criminalmente, pelos danos causados à sociedade.
Aí não dá, assim não tem jeito mesmo;
Radio Studio FM 90.7, traz o programa “Com a Mãe Aparecida”.
Para você católico praticante ou não, ou que apenas gosta de meditar com as doutrinas de evangelização, poderá o fazer através da Radio Studio, qual transmite diariamente o programa da “Mãe Aparecida” para nossa região.
Você ainda pode tê-lo através do site www.radiostudiofm907.com, ds 00hs às 05hs da manhã, em um oferecimento dos jornalistas Jacy Freitas e Jota Paulo, que não mediram esforços para trazer ate você mais esta linda obra de Deus. Também aos domingos a Santa Missa transmitida ao vivo da Igreja de Nossa Senhora Aparecida e do Divino Espírito Santo das 08hs às 09hs, e nas quartas das 15hs às 16hs.
O trabalho vale apena, quando a fé não é pequena;
“Valhei-me meu Santo Expedito”!..
ATENDENDO CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Assinado na tarde desta segunda-feira (02), no auditório da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, o termo de formalização de convênio com a AFA – Associação Fraternidade Aliança e o Programa Guarda Subsidiada de Foz do Iguaçu. A solenidade contou com a presença do Prefeito Reni Pereira, a secretária de Assistência Social, Claudia Pereira e representantes da AFA. O projeto prevê o encaminhamento das crianças e adolescentes aos parentes próximos, caso não haja, o programa recorrerá às chamadas “famílias acolhedoras”, as quais receberão um auxílio financeiro no valor de um salário mínimo, pagos pelo município por criança adotada, além do amparo profissional de psicólogos, assistentes sociais e pedagogos.
Após anos paralisado o “Programa Guarda Subsidiada”, ganhou o aval do município e da Procuradoria Pública. A retomada dos trabalhos atende a uma demanda de melhorias na execução de serviços, e também estudos permanentes, no atendimento com crianças e adolescentes órfãos e abandonados, no município. A Associação Fraternidade Aliança, que venceu o edital público, já iniciou seus projetos e hoje teve a formalização. “É muito importante esse convênio para que possamos trabalhar em conjunto e recomeçar esse projeto. Não são somente recursos que temos que passar, e sim auxiliá-los com alguns mecanismos para que possamos fazer a nossa parte com essas crianças. Esperamos que em um curto tempo tenhamos bons resultados. Sabemos da competência da equipe, visitamos a AFA e conhecemos um pouco mais das ações que a entidade tem feito”, concluiu a secretária de Assistência Social Claudia Pereira.
O coordenador do programa Guarda Subsidiada, André dos Santos, disse que essa assinatura é muito importante, pois muda a vida de muitas famílias que estão cadastradas no programa, “elas serão atendidas por uma equipe técnica, como assistente social e psicólogos, que irão avaliar qual o risco que essas crianças e adolescentes estão passando, se devem ir para uma família acolhedora ou extensa. Se houver riscos, novas famílias serão capacitadas para poder receber essas crianças”, completou.
A entidade
Fundada no ano de 1991, a AFA é uma entidade civil sem fins lucrativos, com projetos sociais voltados para a comunidade. Seu idealizador é o padre Arturo Paoli. Religioso italiano, que presta serviços sociais há 22 anos na comunidade do bairro Boa Esperança, na região do Porto Meira. E tem seu trabalho focado na promoção da solidariedade. (AMN)
“Autódromo Internacional de Foz, JÁ!”…
Contratação de parentes pelo poder púbico seria NEPOTISMO. E a indicação a tercerizadas seria oque, apenas TRAFICO de INFLUÊNCIA?
E o projeto FlorirFoz, que deu que parou? Parece que um dos projetos que mais andava na cidade parou, pois tivemos informações de que um tal Adriano de uma radio AM assumiu o mesmo, e imediatamente o paralizou. Tambem temos informações que foi contratada a “Netinha” de alguem da adminstração por este sujeito, para não caracterizar crime de nepotismo. Será que Reni Pereira sabe disso? Alô Jeferson, alô Cantor!…
A Coruja vai fumar em breve.