Depenando a Coruja
por Oliveirinha – Jornalista – MTE 08182/PR
Apresentador de programa policialesco, poderá anular Júri
A briga no Plenário do Júri entre o Promotor Marcelo Mafra e o advogado André Queiroz, foi causada pelo depoimento do Luciano Mello, vulgo Lulu 4ª série, como era alcunhado pelo blogueiro Lingua Di Trapo… Que afirmou que primeiro teria taxado o réu como assassino em seu programa, depois teria se arrependido e numa entrevista a uma revista de Foz, falou que isso foi a maior cagada da vida dele e que pediria desculpas ao réu, mas que naquele momento do seu depoimento, teria novamente mudado de ideia e estava feliz porque o julgamento estava se realizando e queria ver o réu condenado.
Quem assistiu o Júri disse que após isso, o advogado de defesa questionou Lulu, se ele se “DESARREPENDERIA” novamente, dependendo do resultado do julgamento, o que causou risos na plateia e um CHILIQUE no Promotor, fazendo com que o advogado o comparasse a Sidnei Magal cantando “Cigana Sandra Rosa Madalena”, e que até poderia mudar o artista, para Gustavo Lima.
O LULU É TÃO INTELIGENTE, QUE PENSOU QUE ESTAVA AJUDANDO A ACUSAÇÃO, QUANDO NA VERDADE, REFORÇOU TODOS OS FUNDAMENTOS DA DEFESA PARA QUE O JURI SEJA ANULADO FUTURAMENTE.
Quero ver a cara do LULU, quando vier o resultado do recurso desse Júri…
TEVE UM QUE JÁ FOI ANULADO………..
Qual direi amanhã, por tratar-e de crime com professora da cidade.
Fozhabita faz dispensa de licitação, para seguro de servidores
Mais uma vez esbarramos com um pretenso abuso do presidente do Fozhabita Bel Valmir Leal Griten, qual publicou no Diário Oficial n. 2118 de 30 de outubro, o que segue:
DISPENSA DE LICITAÇÃO
Processo de Dispensa de Licitação 066/2013: Tem como objeto a contratação de empresa para realização de Apólice de Seguro de Vida em Grupo para servidores do Instituto de Habitação de foz do Iguaçu, pelo prazo de 12 meses.
Cabe lembrar ao nobre Bel Valmir, que embora o valor não contrarie a Lei 8.666, ela obriga a publicação em periódico de grande circulação para que outras mais possam participar do certame, na modalidade melhor preço, pois mesmo que pago pelo servidor em valor integral é o poder público que faz o processo administrativo de desconto em folha e repasse.
Também existe algumas orientações da SUSEP, que não estão sendo atendidas e hoje na qualidade de preposto da Metropolitanacional e Previsul Seguros, estaremos enviando expediente ao Bel Valmir e sua diretora financeira, para que de imediato de faça a nulidade deste contrato e se cumpra as prerrogativas legais, sob pena de responderem na Justiça.
Elegemos o prefeito e o povo de fora, que vem fazer festa; Putz!…
Bispo volta a perseguir padres, e mais uma vez pratica exorcismo
Três padres de Foz do Iguaçu foram afastados das funções sacerdotais por suspeitas de envolvimento no caso de violação de e-mails da Cúria Diocesana da cidade.
Quem mandou tomar a drástica medida foi a Congregação para o Clero, com sede no Vaticano. O decreto com a decisão foi entregue aos religiosos na sexta-feira (01/11).
Foram afastados os padres Sérgio Bertoti, Agostinho Gatelli e Paulo de Souza, que esta na Diocese de Guarapuava, propriamente em Pinhão-PR.
As primeiras denúncias ocorreram em julho deste ano em que o bispo Dirceu Vegini e fiéis denunciaram o acesso de sete padres a mensagens eletrônicas confidenciais em agosto de 2012.
Desde então, o crime está sob investigação da polícia e também da própria Igreja. O processo e o conteúdo das mensagens tramita em segredo de Justiça.
PS: Este bispo já havia exorcizado expulsando de Foz os padres Mateus e Divo de Conto por rezarem Missa Criola e/ou Sertaneja, posteriormente o padre Paulo Carlos de Souza. A imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida não peregrinou em Foz, mas sim ficou isolada no Porto Meira, onde o padre Paulo rezava a missa sem fazer a consagração da Santa.
Já no altar havia uma enorme foto deste bispo que nem sequer colocou o pé no bairro no dia da chegada da imagem, pois poderia ser vaiado e até expulso de lá, visto ser o reduto dos três ex-Párocos, mandando nosso caríssimo e estimado Dom Laurindo Ghizzarzzi, qual foi aplaudido no local.
Agora este bispo esta na verdade enfraquecendo nossa igreja, onde parece estar em conluio com o demônio, para fazer com que excelentes sacerdotes deixem a evangelização na Católica Apostólica Romana se tornando dissidentes e migrando para Igreja Católica Brasileira.
Dom Manoel da Rocha Neto, Bispo da ICB agradece a Dirceu Virgini;
Coordenação do Movimento Pró-Autódromo espera desapropriação
No jantar do dia 20-07-2011, Reni Pereira se comprometeu com Oliveirinha e Pastor Valdir, que se eleito não seria nem em primeiro ano, mas nos primeiros 3 meses , desapropriada a área para construção do Autódromo Internacional de Foz. Lembrando que o pagamento pode ser feito por TDA– Titulo de Dívida Agraria, tirando da jogada alguns corretores de Foz, quais se dizem lutadores pela causa do autódromo.
Desapropriação é o procedimento pelo qual o Poder Público, fundado na necessidade pública, utilidade pública ou interesse social, compulsoriamente, despoja alguém de certo bem, móvel ou imóvel, adquirindo-o para si em caráter originário, mediante justa e prévia indenização. É, em geral, um ato promovido pelo Estado, mas poderá ser concedido a particulares permissionários ou concessionários de serviços públicos, mediante autorização da Lei ou de Contrato com a Administração.
“AÍ SEU PREFEITO, TAMOS ESPERANDO, UAI”!…
“Políticos não são autoridades, mas sim EMPREGADOS do povo”!…
Radio Studio FM 90.7, traz o programa “Com a Mãe Aparecida”.
Para você católico praticante ou não, ou que apenas gosta de meditar com as doutrinas de evangelização, poderá o fazer através da Radio Studio, qual transmite diariamente o programa da “Mãe Aparecida” para nossa região.
Você ainda pode tê-lo através do site www.radiostudiofm907.com, ds 00hs às 05hs da manhã, em um oferecimento dos jornalistas Jacy Freitas e Jota Paulo, que não mediram esforços para trazer ate você mais esta linda obra de Deus. Também aos domingos a Santa Missa transmitida ao vivo da Igreja de Nossa Senhora Aparecida e do Divino Espírito Santo das 08hs às 09hs, e nas quartas das 15hs às 16hs.
O trabalho vale apena, quando a fé não é pequena;
Etapa de Motocross, foi realizada sem alvará de Bombeiros
Mais uma vez a etapa de Motocross veio a Foz, porem ao invés de gerar contentamento, somente trouxe reclamações e insegurança. O organizador do evento foi à imprensa atacar a administração municipal da cidade imputando a mesma, as responsabilidades por sua incompetência em ações diversas, entre as quais, estava a falta do Alvara de Bombeiros, qual não houve por descumprimento de exigências técnicas da prevenção para segurança do público. O tal Marcos Zimbetti, que é diretor do Automóvel Clube de Foz (que também esta irregular perante leis vigentes), deu a entender que a prefeitura teria que lhe fornecer toda a estrutura para o evento, ou seja, o sujeito cobra ingressos, recebe dinheiro de patrocínios e além de ceder o local gratuito com maquinário ainda sai para sua cidade, que é Corbélia-PR reclamando do prefeito, do secretário de esportes e do secretário de obras, quais se empenharam ao máximo para atender o evento, qual nem torneira de agua o Marcão da MZ Sportes providenciou, sem contar com o lixo deixado no local da Prainha.
Isto é uma vergonha; Tem que cortar estes oportunistas.
“Valhei-me meu Santo Expedito”!…
Comunistas tentam roubar a presidência do SISMUFI em Foz
O diretor Marcos Poncio, ex-candidato a vereador pelo PC do B, tenta tirar o servidor Valter Ferreira da presidência do Sismufi. Uma conspiração vem sendo tramada a meses para tirar o presidente. A trama apoiada pelos comunistas de Foz do Iguaçu foi descoberta depois que o presidente não deixou se envolver em armações políticas.
Marcos Poncio tem o apoio de gente do PC do B, que é oposição ao prefeito, e querem assumir o poder do sindicato, porque ficaram oito anos no poder e agora estão sem nada.
Eles vão querer denegrir o presidente e através de um complô dentro da Diretoria Executiva e assumir o poder. O comunista Marcos Poncio não vai assumir o poder, quer colocar um laranja no poder, que é a comunista Ilsyeri Galvão, e assim não chama atenção dos servidores. Os dois chamaram uma reunião para tirar o presidente. Junior esteve com Marcos Poncio na Asserpi.
Marcos Poncio é o mesmo que enganou todos nós dizendo que ia dar um jeito na Asserpi, empregou os filhos para nós mesmo pagarmos, e percebendo que não havia dinheiro sumiu, mas ninguém sabia disso até um tempo atrás. Marcos é detestado por advogados e responde processo na prefeitura porque faltou ao trabalho.Ficava no sindicato para não ser expulso da prefeitura.
Ele vai perder o emprego quando o prefeito Reni dar um canetaço. Ele só não perdeu o cargo porque o ex-prefeito Paulo Mac Donald e o ex-comunista Chico Brasileiro seguraram o processo até quando os procuradores ameaçaram processar os dois também, caso pedisse para ajudar o Poncio.
Parece que o vigia e presidente Valter Ferreira ficou de mulher traída, foi o último a saber que os comunistas querem pegar o poderoso Sismufi. Bem feito!
PS: O vigia Valter André Ferreira, já foi denunciado por este editor na 9ª PRT e também em ação da 3ª Vara Civil, por mau uso do sindicato. Portanto não é surpresa a briga destes dois vigias pelo poder.
“QUEM COM PORCOS ANDAM, FARELOS COMEM”;
“Autódromo Internacional de Foz, JÁ!”…
Que Deus esteja contigo, em suas jornadas e suas batalhas!
A Coruja esta fumando em Foz.